5 segredos de como fazer uma boa caminhada

caminhada

A caminhada é uma ótima atividade física. Ela melhora a respiração, a circulação, o humor; diminui riscos cardíacos, a pressão arterial, o LDL (colesterol ruim); fortalece os ossos, a musculatura, melhora o condicionamento físico e ajuda a dormir melhor. Mas, de que adianta essas maravilhas que uma caminhada faz, se as pessoas não sabem as maneiras corretas de caminhar? Confira alguns segredos para você fazer uma caminhada com segurança e garantir todas essas funções.

1 - Escolha o tênis que melhor se adapte ao seus pés, pois evita torções ou bolhas. Para evitar o deslizamento dos pés dentro do tênis utilize meias com solado aderente.

2 - Para não adquirir dores nas pernas ou nos pés, tome cuidado com a forma de pisar. O correto é pousar a ponta do pé no chão e depois o calcanhar.

3 - Evite caminhar dando passos mais largos, pois há mais facilidade de ocasionar torções.

4 – Durante a caminhada, o abdômen deve estar contraído e a cabeça bem alinhada aos ombros. Atente também nas alternações dos pés e braços. Quando o pé direito vai à frente, o braço esquerdo vai também e vice-versa.

5 - Não caminhe carregando pesos, porque pode provocar uma lesão na coluna e causar dores nas costas. Não esqueça também de se alongar antes de qualquer atividade,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>