Lojas oferecem descontos no aniversário do Aeroporto Internacional de Fortaleza

loja-2

Para celebrar a data, a Infraero preparou, junto aos lojistas, uma série de descontos para quem passar pelas lojas do terminal nesta data.

Um dos principais pontos de chegada de brasileiros e estrangeiros, quando se trata da região Nordeste, está prestes a completar mais um aniversário. Na próxima terça-feira (7/2), o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) comemora o 19º ano de abertura do atual terminal de passageiros, inaugurado em 1998. Para celebrar a data, a Infraero preparou, junto aos lojistas, uma série de descontos para quem passar pelas lojas do terminal nesta data.

No total, 12 lojas vão oferecer descontos variados – que podem chegar até 50% – durante todo o dia 7. As lojas participantes são: Bebelu, Café Arretado, Casa do Pão de Queijo, Confraria do Café, Delta Expresso, Ernanitur, Flytour, Happysell, Hertz, Paulino Jr. Cabeleireiros, Shop Rent a Car e Unidas.

loja-3

 

Além disso, os usuários contarão com um painel fotográfico interativo – alusivo ao aniversário do aeroporto – onde poderão fazer fotos para compartilhá-las nas redes sociais.

De Fortaleza para o Brasil e para o mundo

No total, oito companhias aéreas operam no Aeroporto Internacional de Fortaleza: Avianca, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol, Latam, Condor, Meridiana, TACV e TAP. Os voos ligam a capital cearense a 14 destinos nacionais e a oito internacionais, atingindo uma média diária de 120 voos regulares, entre pousos e decolagens. Para atender a toda essa demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 6,2 milhões de passageiros ao ano. Somente em 2016, passaram pelo local cerca de 5,7 milhões viajantes.

 

De acordo com a superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Elenilda Cunha, o terminal é um catalisador de oportunidades não só para a cidade, mas para todo o estado. “Trata-se de uma estrutura que amplia as perspectivas e oportunidades, possibilitando, desde uma grande indústria até a um pequeno produtor, a chance de ter meios para que mercados de outros locais passem a ter acesso a um produto feito na cidade ou na região”, ressalta.

Origens

O aeroporto teve suas origens na pista do Alto da Balança, construída na década de 30. Anos mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), outra pista foi construída – servindo de base aérea de apoio às forças aliadas – denominada Base do Cocorote.

loja-4

Somente em 13 de maio de 1952, a Base do Cocorote passou à denominação de Aeroporto Pinto Martins, em homenagem ao piloto cearense Euclydes Pinto Martins, que realizou o primeiro voo, sobre o Oceano Atlântico, entre Nova York e Rio de Janeiro a bordo de um hidroavião, de setembro de 1922 a fevereiro de 1923.

1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *