Helicópteros Bell no chão, as pás não eram da Align

Por Guilherme Barros

A Bell Helicopter informou que a Transport Canada e o FAA, respectivamente órgãos reguladores de vôos no Canadá e nos EUA,  vão emitir um comunicado hoje anunciando a retirada de serviço de todos os modelos ASB 206L-09-159A, com mais de 1.400 horas em serviço. Os helicópteros podem estar com lâminas afetadas. Procurada pela reportagem, a empresa se negou a falar.

Os órgãos exigem a remoção de todas os pás do rotor principal afetadas. Isso também se aplica às pás do rotor principal da lista do ASB, radiografada (raios-X) ou não. As pás do rotor principal removidas do ASB não são consideradas sucatas ainda. Há pelo menos 100 aeronaves deste modelo no Brasil.

Em comunicado emitido para os donos do modelo, a empresa afirma que o departamento de engenharia está trabalhando para elaborar um método de inspeção para detectar rachaduras subsuperficias. Uma vez que o método for comprovado, ele será apresentado às autoridades.

“Após a aprovação do método de inspeção pelos órgãos competentes, temos esperança do retorno ao serviço das pás do rotor principal afetadss com uma inspeção periódica”, afirma o comunicado . Até lá, é deixar o helicóptero no chão.

Fonte: Tempo e Dinheiro

___________________________________________________________________
Atenção Novatos no helimodelismo, diariamente na Mito após as 16h. o Cmt Emerson estará orientando e treinando os interessados nesta modalidade esportiva. A Mito fica na Washington Soares ao lado da revendedora Mitsubishi em Fortaleza, compareça. Estarei lá lhe esperando, conheça a MacMitoFeliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>