Eurowings é a primeira companhia aérea econômica a oferecer o serviço de banda larga GX Aviation da Inmarsat em suas aeronaves

eurowings

Instalações iniciais já foram concluídas para o mais novo cliente, uma companhia aérea do Grupo Lufthansa 
23 de dezembro de 2016: A Eurowings se conectará à rede GX por meio dos novos e exclusivos terminais JetWare, produzidos pela Honewell Aerospace. Os terminais foram criados para facilitar a instalação e a manutenção e garantir um tempo de inatividade menor do que qualquer outra solução de conectividade a bordo, requerendo pouca mão-de-obra para instalação, feita com ferramentas comuns disponíveis nos hangares de manutenção.

Oliver Wagner, CEO da Eurowings, comentou: “a Eurowings sempre foi uma das líderes tecnológicas do setor. Somos a primeira companhia aérea econômica a oferecer aos passageiros um sistema de entretenimento a bordo de primeira classe juntamente com Internet de banda larga. Portanto, a parceria com a Inmarsat Aviation para a oferta de acesso à Internet é uma conclusão lógica; tecnicamente falando, a empresa fornece hoje a solução mais inovadora e potente que existe. Nossos clientes logo poderão contar com banda larga de alta velocidade a bordo de nossas aeronaves.”

“Os passageiros aéreos querem se manter conectados, e a Eurowings reconhece os benefícios comerciais de escolher o GX for Aviation. É a única solução de banda larga de alta velocidade para aeronaves, com cobertura global contínua fornecida por uma única operadora. Nossa infraestrutura via satélite garante um serviço perfeito, possibilitando o fornecimento de conectividade de alta qualidade quando e onde necessário, mesmo quando sobrevoando a Europa, o espaço aéreo mais movimentado do mundo.

Instalação aleatória do GX for Aviation da Inmarsat concluída na Aeronave Airbus A319.
Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation, disse: “com esse contrato, fechamos da melhor forma possível um ano incrível para a Inmarsat, com o lançamento do GX Aviation e a contratação do serviço por algumas das maiores companhias aéreas do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com a Eurowings, nossa mais nova cliente do Grupo Lufthansa e primeira companhia aérea econômica a oferecer o GX for Aviation”.

Esse contrato faz parte de um contrato estratégico de 10 anos entre a Inmarsat e o Grupo Lufthansa, que incluiu a seleção do GX for Aviation para a frota de mais de 180 aeronaves da Lufthansa que operam no continente europeu. Esse serviço revolucionário será implantado em mais 30 aeronaves da família Airbus A320 da Austrian Airlines, e sua instalação e testes estão em andamento.  A Deutsche Telekom, parceira da Inmarsat, será a provedora do serviço de Internet para os passageiros da Eurowings.

Além disso, o serviço GX for Aviation da Inmarsat será integrado ao sistema de entretenimento a bordo existente, baseado na plataforma BoardConnect da Lufthansa.

O GX for Aviation será instalado, inicialmente, em 69 aeronaves da família Airbus A320 da frota da Eurowings, podendo ser oferecido para mais aeronaves.
A Eurowings será a primeira companhia aérea econômica a oferecer o GX for Aviation, a única solução de conectividade a bordo com cobertura global de alta velocidade perfeita, fornecida por uma única operadora. Com o serviço, os passageiros poderão navegar na internet e nas redes sociais, baixar vídeos e muito mais, com a mesma qualidade de uma conexão de banda larga terrestre.

O GX for Aviation será instalado, inicialmente, em 69 aeronaves da família Airbus A320 da frota da Eurowings, podendo ser oferecido para mais aeronaves. As primeiras instalações já foram finalizadas pela Lufthansa Technik, com o início dos testes programado para o ano novo. Todas as aeronaves atendidas por esse contrato devem ser equipadas até meados de 2017.

A Inmarsat (ISAT. L), líder mundial no fornecimento de comunicação móvel via satélite, anunciou hoje que a Eurowings é a mais nova companhia aérea do Grupo Lufthansa a escolher a solução avançada de banda larga GX for Aviation.  :

 

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é a líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat opera em mais de 60 países ao redor do mundo, e está presente nos principais portos e centros comerciais de todos continentes. Inmarsat está listada na Bolsa de Valores de Londres (ISAT.L). Para maiores informações, viste www.inmarsat.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *