Você está em conflito com a ordem do universo?

Permaneça sempre no seu curso...
Permaneça sempre no seu curso…

Tenho refletido bastante sobre o que chamamos de MISSÃO DE VIDA, que é única e insubstituível.

Existem pessoas que passam a vida inteira e não conseguem descobrir o porquê vieram para esse mundo. Eu sinto que faz parte da minha missão de vida ajudar outras pessoas a também descobrirem as suas, pois precisei passar por longos caminhos e descaminhos até descobrir que o que mais me realiza é ensinar, e não apenas ensinar, mas orientar as pessoas a descobrirem o que mais as motiva!

Lendo sobre isso, cai nas sábias palavras do grande ocultista e escritor Aleister Crowley. Vamos às suas palavras?

***************

“Qualquer pessoa que seja forçada para fora de seu próprio curso, quer através do não entendimento de si própria, ou por meio de oposição externa, entra em conflito com a ordem do universo e, assim, sofre.”

Aleister Crowley

***************

O próprio Aleister Crowley, ele sofreu muito até descobrir qual era sua missão de vida: ajudar as pessoas a se rebelarem contra todas as escravidões mentais. Talvez você não saiba, mas é atribuída a ela a famosa frase: “Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei”, que logicamente ficou mais conhecida na voz inconfundível do mestre Raul Seixas!

Ele teve muitos conflitos com a ordem do universo até que conseguiu, através do autoconhecimento, se reordenar e cumprir sua missão muito bem, tanto é que até hoje ele inspira tantas pessoas, e agora está inspirando a mim e a você também!

Eu, por exemplo! Demorei um certo tempo até descobrir que minha maior missão de vida é o ENSINO. O que mais me realiza como ser humano é poder transmitir conhecimentos e vivências, de forma a despertar aquilo que há de mais essencial e puro em cada ser humano.

Mas não descobri isso da noite para o dia, de jeito nenhum! Precisei sofrer “o cão que o diabo amassou”, como se diz, cursando uma Graduação que não me realizou de jeito nenhum, que foi o Bacharelado em Física. Cheguei até mesmo a entrar em depressão, de tão grande que foi o desvio que eu dei em relação a ordem do universo no que diz respeito a minha vida.

Sinto que todos nós, os mais de 7 bilhões de habitantes desse planetinha azul, fazemos parte de uma grande engrenagem comandada por uma força maior que não sabemos bem o que é, e por não sabermos chamamos de “Deus”.

Essa ordem do universo é a MISSÃO DE VIDA de cada um, que foi meio que “programada” por cada um de nós antes mesmo de encarnar nesse planeta!

Essa programação, quando bem vivenciada e frutificada ajuda um número imenso de seres humanos a evoluírem em seus níveis de consciência.

Uns contribuem para a evolução da tecnologia, outras da música, outros das artes, outros da arquitetura, outros das filosofias, outros da Medicina, outros das terapias, outros das florestas e matas etc. etc. Cada um tem o seu chamado PONTO DE EXCELÊNCIA, e não adianta tentar se desviar disso porque o resultado sabemos qual é…

Tristeza, depressão, insatisfação, apatia, doenças no corpo físico etc.

Portanto! A mensagem é simples, mas ao mesmo tempo profunda!

Busque incessantemente o autoconhecimento, saiba “Quem é você”… Se questione sobre esse princípio existencial e dessa maneira descubra sua missão de vida para dessa forma contribuir de forma significativa com sua felicidade e realização e também com a realização do maior número de seres!

Para concluir retomo à instigante frase do Aleister Crowley.

“Qualquer pessoa que seja forçada para fora de seu próprio curso, quer através do não entendimento de si própria, ou por meio de oposição externa, entra em conflito com a ordem do universo e, assim, sofre.”

Aleister Crowley

 

Isaias Costa

Sobre Isaias Costa

Isaias Costa. 28 anos. Sou Bacharel em Física e Mestre em Engenharia Mecânica. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Teologia.
Este blog trata de assuntos em sua maioria filosóficos, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida.

Também escrevo nos blogs “Para além do agora” e “Universo de Raul Seixas”.
www.paralemdoagora.wordpress.com
www.universoderaulseixas.wordpress.com

Sejam todos bem-vindos ao “Artesanato da mente”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *