O Brasil está ótimo!

138265

Comecei esse texto com esse título instigante para mexer mesmo com você. Talvez sua reação ao ver esse título tenha sido: “Como assim o Brasil está ótimo?”. Eu reforço o que disse! Sim! O Brasil está ótimo!

O que me inspirou a escrever esse texto questionador foram as belíssimas palavras do grande Divaldo Pereira Franco, médium brasileiro extremamente sábio e atuante no bem.

Vamos às suas palavras?

****************

Quando questionado sobre a situação atual do Brasil, Divaldo Pereira Franco, disse que o Brasil está ótimo! Todos riram, achando que ele estava sendo irônico, mas não, ele estava falando sério, e continuou:
“O Brasil está ótimo! Ele está vivendo uma fase nunca antes vivida: todos estão vendo que ninguém está acima da lei! A justiça está agindo contra aqueles que agem de forma errada. A corrupção esta vindo à tona.
A crise? A crise, nada mais é, do que o momento que precede a evolução. É preciso ter crise para ter mudanças!
E na verdade, nesse momento, a crise não está só no Brasil, está nas pessoas, está no mundo, vemos o mundo passando por mudanças!”
Ele ainda completou: “vamos todos fazer a nossa parte. Sejamos exemplos de amor, bondade, luz e paz!” Muita luz!!

Maio de 2016

*****************

Eu concordo absolutamente com essa visão do Divaldo Franco. O nosso planeta está passando por um processo de transição para uma era na qual as pessoas terão mais sabedoria, mais amor e mais liberdade.

* Sugestão de leitura => Algumas evidências da transição planetária

Porém, certamente você já ouviu milhares de vezes que PARA O NOVO SURGIR, O VELHO PRECISA SER JOGADO FORA.

Estamos vivendo nesse exato momento um processo de jogar fora tudo aquilo que não presta, e pelo fato de estarmos no Brasil, é fato que uma das coisas mais imprestáveis na nossa história se chama CORRUPÇÃO.

Ela está vindo à tona como nunca antes visto!

Raul Seixas já cantava na sua linda música “Anos 80” assim: “Varrendo lixo pra debaixo do tapete que é supostamente persa pra alegria do ladrão”.

Ou seja, até pouquíssimos anos, toda a sujeira do governo era colocada pra debaixo de um tapete falso, porém hoje em dia toda essa sujeira está começando a aparecer. Um lixo fedorento e pesando toneladas!

E nessa mesma música o Raul também brinca com os governantes brasileiros chamando o Brasil de “charrete que perdeu o condutor”. O Brasil desde o começo de sua história sempre foi comandado pelos estrangeiros. Nós somos um povo completamente submisso às forças das grandes potências, em especial, os Estados Unidos.

Pouco a pouco isso está mudando. Muita gente está se tornando AUTÔNOMA. Muitos não aceitam mais ser massa de manobra. Muita gente não acredita mais nos discursos fajutos dos pastores sanguessugas que querem enriquecer a custo da ignorância alheia etc. etc.

Tudo isso e muito mais está acontecendo e fervilhando no nosso país! É muito natural estarmos vivendo num estado de barbárie.

Mas como diria um dos mentores do Divaldo Franco, o querido Chico Xavier: “Isso também passa!”.

Estamos vivendo um período de crises, um período difícil, que certamente vai passar. Pode demorar um pouco, mas certamente vai passar!

E garanto a você que me lê agora que esse período passará muito mais rápido se você fizer exatamente o que esse mestre que ainda vive entre nós está nos dizendo.

Sejamos atuantes no bem! Façamos algo em prol da coletividade!

Eu me sinto honrado de poder através desses textos, dos áudios e como professor estar atuando no bem. Estar promovendo consciência e junto com centenas de pessoas estar construindo uma verdadeira corrente do bem.

Venha você também se juntar a essa corrente do bem! Você tem talentos e aptidões únicas, que podem e vão beneficiar um número cada vez maior de pessoas se você se dispuser a isso. Se você colocar o seu coração no comando e não ficar esperando nenhuma espécie de reconhecimento, porque ele provavelmente não vai vir.

Acredite! Está havendo sim uma evolução, a passos muito pequenininhos, mas está! Mais uma vez eu repito: “O Brasil está ótimo!”. E se você leu esse texto até aqui é prova viva de que essa esperança reside dentro de você, talvez só esteja lhe faltando um empurrãozinho, um pouco mais de motivação.

Esse é um texto acima de tudo motivacional! Estamos nos aproximando do final de um ano que foi considerado difícil e muito conturbado. Mas estamos à poucos dias de um novo ano (isso lembrando que esse texto foi escrito em dezembro de 2016 ok?).

Para concluir, replico uma das frases mais famosas do século XX e que reverbera dentro de mim todos os dias e desejo de coração que também reverbere em você. Além de um breve áudio que gravei inspirado nessas palavras do Divaldo e na música do Raul Seixas “Anos 80”!

“Seja você a mudança que quer ver no mundo”

Gandhi

Isaias Costa

Sobre Isaias Costa

Isaias Costa. 28 anos. Sou Bacharel em Física e Mestre em Engenharia Mecânica. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Teologia.
Este blog trata de assuntos em sua maioria filosóficos, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida.

Também escrevo nos blogs “Para além do agora” e “Universo de Raul Seixas”.
www.paralemdoagora.wordpress.com
www.universoderaulseixas.wordpress.com

Sejam todos bem-vindos ao “Artesanato da mente”…

5 thoughts on “O Brasil está ótimo!

  1. Excelente Isaias!
    Você sempre com ótimos textos.
    É bastante motivador poder ler esse tipo de reflexão!
    Parabéns!!!

    1. É isso aí brother! Obrigado pelo comentário e por ter gostado desse texto! A gente fazendo a nossa parte com o bem, veremos SIM esse mundo ficar melhor. Tudo começa a partir da mudança individual! Grande abraço!!

  2. Texto instigador, pois pelo titulo vc fica querendo saber: C/ Assim? Numa crise dessa, o Brasil tá bem?!
    Mto coerente, e quem começa a ler q ver realmente onde está o bem.
    Ainda continuo sendo sua fã. rsrsrs.
    Abraços!!

    1. Pois é Edna! Coloquei esse título de propósito para instigar mesmo a leitura! Cada um de nós pode fazer a nossa parte para ajudar a melhorar o nosso país. Ele vai se tornar ainda um paraíso! Vai demorar bastante, mas eu acredito nisso!
      Grande abraço!

  3. Eu também acredito muito que o Brasil vai melhorar !
    É o começo de uma nova era para nós brasileiros .
    Vamos dar o melhor de nós mesmos e parar de reclamar tanto é agir para termos um futuro que tanto esperamos.
    Obs: adorei seu texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *