A vida está batendo na sua porta

batendonaporta

Quero nesse texto de hoje lhe instigar a encontrar a sua ESSÊNCIA. Você está conectado a ela? Será? Essa é uma pergunta bem profunda! Não é tão simples respondê-la, mas de antemão já digo a você, a sua resposta tem a ver com a FELICIDADE. Você é feliz? Você acorda de manhã vibrando de emoção por mais um dia que acaba de começar? Você trabalha sem a obrigação de ter que fazer por causa do dinheiro ou que precisa pagar as contas?

Vamos pensar um pouquinho sobre todas essas coisas?

Para embasar essa reflexão, compartilho algumas sábias e encantadoras palavras do grande místico Osho.

**********

“Você tem que decidir ser você mesmo. Você tem que tomar sua vida em suas próprias mãos. De outra maneira a vida vai seguir batendo em sua porta e você nunca estará lá; você estará sempre em algum outro lugar.

Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você.”

Osho

************

Eu amo a forma simples que o Osho se expressa em suas palavras. Eu ri quando li essas palavras, porque consegui me ver nelas.

Acho engraçado porque a maior parte das pessoas é infeliz e passa boa parte do seu tempo livre rezando para que Deus as ajude a sair de suas situações de tanto sofrimento. Já pensou? Deus fala com a gente o tempo todo, nós é que não conseguimos ouvi-lo, porque estamos fazendo tanto barulho que isso se torna absolutamente impossível.

Já repeti isso diversas vezes aqui, mas preciso dizer de novo. Deus se manifesta no nosso SILÊNCIO. Apenas quando silenciamos o nosso coração. Deus não gosta de barulho, sabia disso? Isso me faz até lembrar do tempo em que era religioso e buscava Deus em diversos lugares, menos dentro de mim mesmo. Nossa! Eu me frustrava demais. Ia para shows de bandas católicas e não conseguia ver Deus lá. Só depois de muito tempo e muito silêncio descobri que era porque eu estava fazendo muito barulho. Silenciei, e a partir daí comecei a me reconectar com meu EU SUPERIOR.

Quando nos conectamos com a nossa essência, sabe qual é um dos primeiros sinais? ALEGRIA. Muita alegria! Você ri até de coisas que não tem graça nenhuma. É incrível!

Mas por que estou falando tudo isso? Não é apenas para descontrair. É para mostrar para você a simplicidade de sermos nós mesmos. Escrevo para você de coração. É como se estivéssemos conversando nesse exato momento.

A porta que Deus nos chama é uma só, para cada pessoa essa porta é única. E a essa porta, nós demos o nome de VOCAÇÃO. Nome bonito, não?

Vocação significa CHAMADO, o chamado de Deus para cada um de nós.

A porta do chamado, da vocação, de Deus nos falando é uma. E no dia que descobrimos isso, no dia que tomamos consciência disso. O que acontece? Paramos de brigar tanto, paramos de tagarelar e ficar reclamando da vida. Achando que ela é injusta.

Você acha mesmo que a vida é injusta? Pense bem, viu?

A vida não é injusta coisa nenhuma! Nós é que somos injustos com ela.

Eu, por exemplo. Hoje estou feliz da vida escrevendo para você, mas nem sempre foi assim. Já disse outras vezes e no meu e-book gratuito [link aqui], que fiz Bacharelado em Física. Uma escolha que me fez sofrer muito, quase entrei em depressão enquanto estive por lá.

Por que isso aconteceu? Porque estava desconectado da minha essência mais profunda. Minha vocação nunca foi nem jamais será de pesquisador em Física. Hoje posso provar por A + B isso, mas precisei sofrer para ter essa consciência.

Deus me falava o tempo todo! Eu que não queria ouvir. Eu que não sabia ouvir.

Ainda não falei isso por aqui, mas no pouquíssimo tempo que tinha livre na época da Graduação, eu amava ler livros espiritualistas e de Psicologia, e nem entendia bem o porquê, só gostava pra caramba.

O que significava isso e não entendia? Era Deus sussurrando no meu ouvido, mas minha visão estava obscurecida.

Hoje sei que minha vocação é com as pessoas. É com a EDUCAÇÃO. Sou professor, minha alma sempre ansiou por isso. Era na porta da Educação que a vida batia o tempo todo, desde criancinha essa era a porta. E claro! Pelo menos para mim, a escrita faz parte da porta da Educação, pois uso meus textos para ensinar os leitores a partir da minha própria experiência de vida.

E você? Será que está deixando a vida bater na sua porta? Você consegue ouvir o TOC TOC TOC? Consegue?

Se não consegue, não precisa ficar triste! Vou deixar duas sugestões maravilhosas. Coloque em prática! Garanto a você que vai funcionar. Funcionou comigo e é infalível!

1)      Silencie o seu coração

Deus nos fala através do silêncio. Pare de brigar! De reclamar da vida. De achar que estão sendo injustos com você. De se colocar como vítima: “Ahh! Eu não cresci porque estudei em escola pública!..”, “Não consegui um bom emprego porque tive que começar a trabalhar muito novo para colocar comida dentro de casa…”, “Não me tornei ator porque nessa profissão não dar pra ganhar dinheiro e sustentar uma família…”.

Chega! Tudo isso é desculpa esfarrapada! São formas de você se desviar da sua essência. Fecha a matraca e se volte para dentro de você mesmo.

Não tenha pressa! Pra que pressa? Não precisa.

Você vai ver que em pouco tempo começará a ouvir o TOC TOC de Deus. Acredite!

2)      Lembre aquilo que você gostava e fazia muito bem quando criança

Essa dica é fantástica e infalível. Eu, por exemplo, quando era criança, dava aulas particulares para alguns amigos e era o “tira dúvidas” mais requisitado da sala! Pois é! O que eu faço hoje?…

Lembre! No que você era bom mesmo? Fazia com prazer? E ainda arrancava elogios dos amigos ou da família?

Essa é a sua essência mais profunda! É nisso que você deve colocar suas energias. Assim, você será feliz e se realizará como ser humano.

Além de tudo isso, sendo feliz e realizado, você fará muito mais e poderá beneficiar muito mais pessoas. Todos saem ganhando.

E como se não bastasse tudo o que já falei! Tem mais! Você vai ganhar dinheiro. Você não queria dinheiro? Sei que queria! Você vai ganhar, mas ele não estará mais na frente. Ele será consequência de um trabalho feito com imensa qualidade.

Percebe como é? Eu ganho dinheiro sendo professor. Me pagam pelo trabalho de qualidade que executo. Será da mesma forma com você! Faça com amor, com prazer, com vibração, com brilho nos olhos e um grande sorriso nos lábios. Agindo assim, só haverá uma coisa a sua frente. SUCESSO!

Acredite! Ponha em prática o que coloquei nesse texto e você vai se surpreender.

Grande abraço! Torço pela sua vitória…

* Breve áudio com reflexão sobre esse tema 

 

Isaias Costa

Sobre Isaias Costa

Isaias Costa. 28 anos. Sou Bacharel em Física e Mestre em Engenharia Mecânica. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Teologia. Este blog trata de assuntos em sua maioria filosóficos, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

5 thoughts on “A vida está batendo na sua porta

  1. Olá Isaias,

    Faz pouco tempo que encontrei o seu site Para além do agora, gostei muitoo, estou recebendo as suas postagens que são realmente reflexivas. Se todos usam os meios de comunicação para ajudar o próximo, o mundo séria outro. Gosto de temas espiritualistas, autoconhecimento, meditação, música de qualidadeeee, se tiver indicações pode mandar. PARABÉNS e mais sucesso. ah qual o seu email?

    Grande abraço

    1. Obrigado pelo comentário Clécio. Fico feliz que esteja gostando dos textos e estejam lhe fazendo bem. Eu tenho dois e-mail que você pode utilizar para falar comigo, tem o do blog e o pessoal. São esses:
      paralemdoagora@gmail.com e isaiasmundya@gmail.com

      Pode me escrever à vontade e falar sobre o que quiser, perguntar alguma coisa, tirar dúvidas, me trazer alguma sugestão de filmes, livros, sites etc.

      Grande abraço meu amigo!

  2. Grande amigo Isaias,

    O pensamento do seu texto, com certeza, é aquele que mais aplico em minha vida: fazer aquilo que gostamos, que nos faz sentir bem. Creio que esse seja um ponto essencial da felicidade.

    Afinal, a vida é curta demais pra fazer o que não queremos ou o que não gostamos. Quando conseguimos enxergar que podemos ser aquilo que queremos, é como nascer de novo!

    Abraço!

    1. É isso mesmo Valdi. É como nascer de novo. Posso garantir que comecei uma nova vida depois da Física, com muito mais alegria e sentido, e agora através da Educação e dos textos que escrevo, posso levar esse pensamento e essas provocações para muito mais pessoas, e isso me deixa muito feliz também!
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *