O vaidoso não vê a realidade como ela é

perspectiva2_3

A vaidade é considerada, por todos os grandes estudiosos e pensadores, o maior de todos os chamados “pecados capitais”, porque pode destruir sobremaneira o ser humano.

Estava lendo sobre esse tema e me deparei com um texto absolutamente incrível e de uma clareza didática absurda.

Continue lendo

Esteja acima dos defeitos e virtudes

as-virtudes-humanas-5

Praticamente todas as pessoas estão o tempo todo vivendo a partir dos seus defeitos e virtudes. Mas você sabia que existe algo além disso tudo?

Quero levar você a refletir junto comigo sobre a possibilidade de estar acima dos defeitos e das virtudes. Como assim Isaias? Isso é possível? SIM.

Continue lendo

Apenas observe a tristeza

- Bem minha amiga tristeza! Vamos conversar? Vamos meditar juntos?
– Bem minha amiga tristeza! Vamos conversar? Vamos meditar juntos?

Eu gosto muito de ler e de ouvir a querida Monja Coen, principal líder do budismo Zen no Brasil. Estava lendo um texto de sua autoria no qual ela falava sobre a tristeza e farei uma breve reflexão a partir dele. Veja!…

Continue lendo

Aprenda a pedir menos desculpas

tory-blog-sorry-1024x614_c

Não sei como é em outros países, mas no Brasil há praticamente um vício em se pedir desculpas. Farei uma breve reflexão sobre essa postura que, a meu ver, não é a mais adequada.

Em um primeiro momento, talvez até você pense que se trata de uma postura arrogante não pedir desculpas. Calma! Eu vou explicar!

Continue lendo

O que você deixou de ser quando cresceu?

13249714_571499299694129_749396194_n

Outro dia me deparei com essa frase que intitulou esse texto que você lê agora e fiquei bastante reflexivo sobre ela.

A vida inteira nós fomos ensinados e doutrinados a pensar de uma forma praticamente oposta a essa: O que você quer ser quando crescer?.

Continue lendo

O Brasil está ótimo!

138265

Comecei esse texto com esse título instigante para mexer mesmo com você. Talvez sua reação ao ver esse título tenha sido: “Como assim o Brasil está ótimo?”. Eu reforço o que disse! Sim! O Brasil está ótimo!

O que me inspirou a escrever esse texto questionador foram as belíssimas palavras do grande Divaldo Pereira Franco, médium brasileiro extremamente sábio e atuante no bem.

Continue lendo

A carne é fraca se o espírito é fraco

pessoa-sensitiva-1

Tenho lido e estudado um pouco das obras do grande Divaldo Franco, que são psicografias da sábia Joana de Ângeles, sua mentora espiritual.

Os livros psicografados por ele são um verdadeiro tesouro de sabedoria e repletos de conteúdos psicológicos, existenciais, metafísicos, evolucionistas e tem até conceitos da Física Quântica. São livros que podem ser lidos por qualquer pessoa, independente de qual religião siga ou mesmo se não segue nenhuma.

Continue lendo

Eu não tenho convicção de nada

na_praia

Tenho refletido bastante sobre o quanto todos nós não sabemos de quase nada e mesmo assim, muitas vezes fingimos que sabemos e temos a atitude arrogante de nos expressar como se soubéssemos…

Farei uma breve reflexão sobre a nossa ignorância a partir de uma palavra que pouco a pouco estou retirando do meu dicionário pessoal: CONVICÇÃO.

Continue lendo

Entendendo a antipatia, apatia, simpatia e empatia

podcast-365-i

Essas 4 palavras são extremamente parecidas mas tem significados bem diferentes e representam contextos bem diferentes também.

Farei uma breve explanação didática para que você compreenda bem a diferença entre esses 4 comportamentos e busque cada vez mais cultivar e praticar a EMPATIA, o mais nobre dentre eles.

Continue lendo

Você está em conflito com a ordem do universo?

Permaneça sempre no seu curso...
Permaneça sempre no seu curso…

Tenho refletido bastante sobre o que chamamos de MISSÃO DE VIDA, que é única e insubstituível.

Existem pessoas que passam a vida inteira e não conseguem descobrir o porquê vieram para esse mundo. Eu sinto que faz parte da minha missão de vida ajudar outras pessoas a também descobrirem as suas, pois precisei passar por longos caminhos e descaminhos até descobrir que o que mais me realiza é ensinar, e não apenas ensinar, mas orientar as pessoas a descobrirem o que mais as motiva!

Continue lendo