” A vida depende do seu voto” é lançada na OAB-CE

O Movimento Pela Vida (Movida) do Ceará é um dos mais ativos do país. Nesta segunda-feira, dia 1º, a organização lançou a campanha “A vida depende do seu voto” para as Eleições 2014.

Luiz Eduardo Girão,Karla montenegro, Rossana Kopf, Lenise Garcia.
Luiz Eduardo Girão,Karla Montenegro, Rossana Kopf, Lenise Garcia.

A atividade foi realizada na sede a OAB-CE e reuniu pró-vidas e candidatos que abraçaram  a proposta de comprometimento efetivo com a defesa da vida caso sejam eleitos. “Em alguns países onde a vida foi desprotegida e leis pró-aborto cresceram se deram  porque seus cidadãos ficaram impassíveis”, Karla Montenegro, advogada e  Presidente do MovidaCE.

Luiz Eduardo Girão, coordenador de marketing do Movida apresentou a campanha de comunicação para este ano. Serão peças de outdoors , anúncios em jornais , rádio e TV, tudo para conscientizar o eleitor sobre a importância de escolher candidatos que defendam a vida e sejam contra o aborto.

“Em 2010, o tema aborto foi decisivo nas eleições presidenciais e queremos mais uma vez trazer o tema para o debate”,  disse Girão que fez uma  denúncia: “O movimento pela legalização do aborto tem grandes interessados como a indústria bilionária do aborto  dos Estados Unidos”.

Convidada especial, a professora de Biologia da Universidade de Brasília (UNB) Drª Lenise Garcia apresentou o cenário atual da situação no aborto no parlamento brasileiro. “Não existe aborto legal no Brasil, ele é crime de acordo com o código penal. O que existe é despenalização para alguns casos previstos em lei”,  explicou a médica.

Réplica de feto com 12 semanas de vida foram entregues aos presentes.
Réplica de feto com 12 semanas de vida foram entregues aos presentes.

Estatuto do Nascituro

Outro ponto destacado por Drª Lenise é o Estatuto do Nascituro. “O documento garante de modo mais explícito o que a Constituição já  determina: o direito a vida”.  “Já temos o Estatuto do idoso, da criança e do adolescente, até o torcedor e ainda não temos aprovado o do nascituro. Ele passou duas comissões e atualmente encontra-se nas mãos do relator da Comissão de Constituição e Justiça”, explicou Lenise que afirma que “O  aborto não é  a melhor e nem pode ser apresentado como  a única opção”.

Todas as coligações partidárias foram notificadas. O site do movimento disponibilizará a relação dos candidatos que assinaram o termo de comprometimento com a vida. Estiveram presentes no ato seis candidatos. Os demais candidatos ainda podem baixar, assinar o termo e protocolar em cartório para posterior divulgação no site.

Link: www.movida.org.br

 

 

One thought on “” A vida depende do seu voto” é lançada na OAB-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *