Uma Igreja viva e jovem

Quem vaticinou o fim da Igreja Católica ou pior, sua demência no alvorecer deste século, já pode tratar de arranjar outros agouros pois a instituição está cada vez mais viva e jovem.

O profético encontro da juventude com o papa inspirado pelo Papa João II, hoje beato, é de uma renovação espiritual sem prescedentes. O encontro passado em Madrid congregou dois milhões de jovens de 139 países.

E os preparativos para a próxima Jornada já estão a todo vapor. A cruz e o ícone do encontro chegaram numa grande festa em São Paulo, o Bote Fé. Os símbolos percorrem as dioceses, igrejas e praças. Ontem, dia 19, aconteceu uma peregrinação pela cracolândia. Como um raio de esperança a cruz de Cristo passou  pelas trevas do vício que devasta uma multidão.

Deste modo podemos dizer acertadamente que a Igreja Católica é viva e jovem, pois Cristo, seu esposo, a desposa com plenitude.

One thought on “Uma Igreja viva e jovem

  1. Acho importantíssimo esse encontro e melhor ainda que será no Brasil. A Igreja jamais deixou de se preocupar com os jovens e com o mundo com suas injustiças e mazelas. Também nunca deixou à margem quem quer que seja , suas portas continuam abertas à espera dàqueles que desejam mudar de vida conhecendo de fato a única e verdadeira razão de nossa existencia nesse mundo que é Jesus Cristo dado à todos na Santa Eucaristia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *