Repórter de TV tem vida transformada em pauta do Shalom

Testemunho] 

Os plantões de fim de semana fazem parte da vida profissional de todo jornalista, seja ele assessor de  comunicação,  repórter de jornal impresso ou de televisão. E comigo, claro nunca foi diferente. Sempre que tinha eventos da Comunidade Católica Shalom, bem comuns nos finais de semana eu era escalada. Por ser católica, então até achava bom. Já cobri Festival Halelluya, Festa da Misericórdia, Exponatal, Missa pelos enfermos  e muitos outros.

Ana Flávia Bezerra é repórter e apresentadora do Sistema Jangadeiro de Comunicação.
Ana Flávia Bezerra é repórter e apresentadora do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Mas para mim, essas nunca foram pautas comuns. Daquelas que fazemos as entrevistas, e saímos com a sensação de dever cumprido. Nas matérias do Shalom sempre algo de diferente acontecia, na época eu não sabia identificar o que era. Mas a sensação era de paz, e de  uma alegria tão intensa de estar lá naquele momento e naquele lugar, de ver  uma multidão adorando e louvando a Deus. E sempre que concluía meu trabalho a vontade era de ficar. Mas tinha que seguir para a próxima pauta.

Até que em fevereiro de 2014 soube do Shalom Parquelândia  e surgiu dentro de mim uma vontade enorme de conhecê-lo. Meu marido, eu e meu filho de 11 anos passamos  a frequentar a missa dos domingos. Mas ainda era pouco, eu queria me sentir parte da comunidade. O tempo passou e mais uma vez minha profissão me aproximava do Shalom.

Ana Flávia e equipe de reportagem na cobertura do Festival Halleluya.
Ana Flávia e equipe de reportagem na cobertura do Festival Halleluya.

Fui escalada para fazer uma matéria na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua mantido pelo Shalom no Centro de Fortaleza. Entrevistei o coordenador da Promoção Humana, que me convidou para fazer um Seminário de Vida no Espirito Santo. O que mais me tocou, foi que justamente naquele momento eu estava passando por uma séria crise no meu casamento. O entendimento que eu tive , foi que ele foi usado por Deus para me ajudar quando eu mais precisei. Como ele ia saber que eu estava triste e prestes a acabar com um casamento de 10 anos.

Claro que eu fiz o seminário e hoje sou do grupo de oração São Miguel Arcanjo do Projeto Mundo Novo, onde ganhei uma nova família. Minha vida hoje é outra, meu casamento foi restaurado, nos sentimos muito mais fortes para superar as  dificuldades da vida, e o principal, sei que não estou só. Eu tenho Deus como centro da minha vida.

O reflexo da minha mudança hoje é percebido pela minha família, pelos amigos do trabalho, e onde quer que eu vá busco evangelizar e levar o nome de Cristo e convido as pessoas a participarem da Comunidade Católica shalom.

 Sou Ana Flávia Bezerra, apresentadora e repórter do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

3 thoughts on “Repórter de TV tem vida transformada em pauta do Shalom

  1. Que Deus continue derramando muitas bençãos sobre você e sua família!shalom!

  2. lindo seu testemunho. continue são miguel arcanjo tambem é o nome do meu grupo e posso dizer concerteza que muitas graças ele ja fez na minha vida

  3. Ana Flavia
    Nossa missão, com o sim,para a vida a dois através do matrimônio é uma missão que sempre juntos e na benção de DEUS , somos do exército da nossa igreja católica apostólica romana recebidos pelo dom dos novos carismas como a Comunidade Shalom.
    Neste mundo ” moderno ” , somos os alienados que levamos a luz da vida , não desista pois o amor e a paz no mundo acontece pelos o exemplo de casais cristãos.
    SHALOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *