Rede Tv! Foi Condenada a Pagar Idenização por Matéria Desreispeitosa Apresentada no Programa Pânico na Tv

A Rede Tv! foi condenada  pela 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a pagar R$ 20.000,00 de idenização à estudante Rafaela Almeida, por danos morais, depois que a jovem teve sua imagem exposta, sem autorização no programa humorístico Pânico na Tv.

Assim encontramos a descrição do fato no blog Advocacia dinâmica: “Rafaela estava na praia de Ipanema, Zona Sul da cidade, quando foi abordada por dois apresentadores do programa “Pânico na TV” para participar do quadro “Vô, num Vô”. Mesmo manifestando vontade de não fazer parte do quadro, Rafaela foi filmada e sua imagem veiculada em setembro de 2007. A autora da ação alega também que uma foto sua, em trajes de banho, foi disponibilizada no endereço eletrônico do programa para servir de link para a filmagem.
De acordo com relator do processo, desembargador Ademir Pimentel, além dos comentários negativos feitos pelos comediantes quanto à forma física da estudante, a edição do programa a expôs ainda mais ao colocar a figura de um dragão no momento da entrevista e a música “Lua de São Jorge” como trilha sonora da matéria”.

O programa exagera nas brincadeiras e depreciação da pessoa humana, mesmo sendo um humorístico não pode, de forma alguma, ofender quem quer que seja expondo sua imagem ao ridículo.

Na campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”, o referido programa ocupa o segundo lugar no ranking dos mais baixos.

O bom seria se todas as pessoas que participassem dos quadros do programa e fossem depreciadas entrassem com recurso contra a emissora. Essa é a única maneira eficaz, infelizmente, de coibir atrações deste nível.

SERVIÇO

0800 619 619 é o canal da Campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” que recebe denúncias de telespectadores contr s rogramas de baixa qualidade na Tv brasileira

One thought on “Rede Tv! Foi Condenada a Pagar Idenização por Matéria Desreispeitosa Apresentada no Programa Pânico na Tv

  1. Eu não sei que graça o povo vê nesse programa. Humoristas de baixo nível, apelação de toda espécie e outras idiotices. Realmente, se todas as pessoas que tivessem sua imagem veiculada naquele programa, de forma humilhante, deviam exigir indenização na Justiça. É bom que a Rede Tv! decreta falência e deixa de exibir sua programação lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *