Record ou Recópia ?

Cópia Record de programas

Há uma máxima que diz: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. A Rede Record  leva a proposição a sério e a tem como pano de fundo no seu desejo de se tornar uma TV de primeira. A emissora pertecente ao  líder evangélico Edir Macedo relega a programação religiosa à madrugada enquanto investe cifras altíssimas em conteúdo profano sem perder em nada na divulgação de contra valores das demais.

No jornalismo a Record contratou nomes tarimbados, ex-Rede Globo. Quem assiste o jornal da Record pode confundir-se num primiero momento que esteja na emissora errada. Tudo é copiado. O formato das matérias, o estúdio com a redação ao fundo. Até a logomarca lembra a concorrente.

Programas como o Globo Repórter, Fantástico, Esporte Espetacular tem seu cover na TV do Macedo. São eles respectivamente Repórter Record, Domingo Espetacular e Esporte Fantástico. Na teledramaturgia o fenômeno da ‘copiação’ é bem nítido. As cenas de nudez, violência e traição não permite ao telespectador entender que esteja sintonizado numa emissora de donos evangélicos.

A sonhada imparcialidade jornalística não passa idealização na Rede Record. Prova disso são quando a emissora faz reportagens sobre suas arqui-inimigas, a Rede Globo e a igreja católica. Qualquer um em sã consciência pode perfeitamente tirar suas conclusões ao comparar uma  reportagem sobre o assnto entre uma matéria da Record e de uma outra emissora. Temos assim um deserviço da concessão pública Record.

Os casos de pedofilia na Igreja ganham destaque  e o crime em si deixa de ser alvo das críticas passando a responsabilidade diretamente ao santo padre, ao vaticano, enfim, a tudo que seja referido à Igreja Católica. As matérias jornalísticas usualmente estabelecem relações com reportagens afins já exibidas. Quando por exemplo se fala do recente terremoto na China, há sempre um link para os terremotos no Chile e no Haiti.

Mas quando o assunto é pedofilia o departamento de jornalismo da Record é incapaz de estabelecer relação com o mesmo crime que acontece em outros setores da sociedade, inclusive, em denominações evangélicas. Acredito que não se precise explicar o porquê dessa decisão editorial. O objetivo é claro, evidenciar os defeitos da Igreja Católica para ver se aumenta o número de contribuintes nos bancos da Universal.

18 thoughts on “Record ou Recópia ?

  1. O dono desse site fala das redes de televisão com tanta propriedade e desenvoltura que já estou me convencendo de que ele é JESUS CRISTO.

    O que é mais prejudicial para nossas crianças,para nossas famílias ?.As emissoras de TV,ou as colunas neste site, de espíritismo,
    ocultismo,astrologia e outra abominações
    contra o Senhor Jesus.

    Colunas que o dono do site permite e consequentemente ajuda a pregar tais imundíces.

    Seria o tal do ecumenismo talvez ?.

    Amor ao dinheiro talvez ?.

    Jesus,certa vez disse :

    Que parte tenho Eu com belial ?.

    O dono do site é cristão ou mundano ?.

  2. Bonillo, acredito que você esteja entre os 70% dos brasileiros que se dizem alfabetizados mas não sabem interpretar um texto. Um pouco mais de acuidade perceberia que meu blog é uma ferramenta hospedada numa plataforma online, da qual não detenho poder de escolher o que deve ou não estar nela.

  3. Falou bem! O seu blogo tá muito bom!
    Mas, não se preocupe que o pessoal da IURD são manipulados mesmo!!!!
    Só muito jejum e oração para expulsa esse demônio deles!!!!

  4. Falou bem! O seu blog está muito bom!
    Mas, não se preocupe que o pessoal da IURD são manipulados mesmo!!!!
    Por que você acha que aquele pessoal do Bin Laden jogou os aviões nas torres gêmeas dos EUA ???
    Isso é lavagem celebral!!!!
    Só muito jejum e oração para expulsa esse demônio deles!!!!

  5. EU TRABALHO COM EVANGÉLICOS E SINCERAMENTE EU OS RESPEITO PROFUNDAMENTE, MAIS O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE,É A FALTA DE RESPEITO QUE ELES TEM POR NÓS CATÓLICOS,E DESSE JEITO ELES SE ESQUECEM DA MÁXIMA CRISTÃ, QUE É …..AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO…. O QUE ELES PRETENDEM NOS ATACANDO CONVENCER-NOS A ABANDONAR A IGREJA CATÓLICA. RSRSRSRSRS,,,,DIFÍCIL VIU!!!!!MAS EU QUERO DIZER AOS EVANGÉLICOS ,,,
    VOCÊS FALAM TANTO DA INQUISIÇÃO,QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA QUANDO POR NÃO PERTENCERMOS A SUA RELIGIÃO QUE SE DIZ A VERDADEIRA VOCÊS NOS MATAM NO SEU CORAÇÃO, COMETENDO ASSIM CRIME PIOR .
    POR FAVOR RESPEITEM AS PESSOAS QUE NÃO SÃO DA SUA IGREJA, PARA PODERMOS REALMENTE SER TESTEMUNHAS DO AMOR DE DEUS NESTE MUNDO…

  6. A globo tem o BBB, a REcópia tem “A Fazenda”.
    A globo tem a G1, a REcópia tem a R7.
    A band tem CQC, a redetv tem o PÂNICO NA TV, a REcópia tem LEGENDÁRIOS. ATÉ O NOME É UMA “LENDA”.

  7. Boni (O aniquilador de ídolos), o que é realmente algo voltado para Jesus?
    Um canal, que nasceu dizendo ser contra toda a baixaria e imoralidade que a Globo mostrava e hoje consegue ser pior?
    Programas como A Fazenda e Balanço Geral, que só sabem mostrar baixarias e sensacionalismo com a desgraça alheia?
    Um bispo que desvia bilhões e acha isso tudo normal?

  8. Isto tudo sem dizer que a Recópia mal feita é a lixeira das outras emissoras, o último recurso dos esquecidos. Nem com sua renda não tributada (da Igreja) ela consegue.

  9. a recopia devia arrepender-se de seus pecados se diz evangelica mais e tao profana que as outras o tempo ira mostrar que a mao de deus e pesada falsos profetas

  10. a universal ataca a igreja catolica mas se esquece que e ela quem corrompe a sociedade brasileira e mundial com sua falsa pregaçao e a volupia pelo dinheiro alheio enganas os fieis e nao a Deus te liga suas igrejas ja sao apelidadas de cixa-forte do diabo

  11. Boni (O aniquilador de ídolos)

    Não fale mal das outras religiões se não tem o mínimo conhecimento das mesmas.
    O espiritismo é uma abominação contra Jesus Cristo ? Onde você viu isso ?

  12. Convenhamos, a Record é um lixo, mas o que ela fala da ICAR não é nenhuma mentira, existe coisas piores lá que vocês nem imaginam.

  13. este blog tem toda razao. eu gostei da charge logo acima, quem dizer que a record e boa tenque estar LOUCO ela copia em tudo veja so.

    JORNAL NACIONAL(GLOBO) JORNAL DA RECORD(RECOPIA)

    ESPORTE ESPETACULAR(GLOBO) ESPORTE FANTASTICO(RECOPIA)

    BIG BROTHER(REDE GLOBO) A FAZENDA(RECOPIA)

    MALHAÇÃO(REDE GLOBO) REBELDE(RECOPIA)

    A RECORD TAMBEM ROBOU O PAN DA GLOBO POR QUE SAO TUDO UNS INVEJOSO E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIRAM IBOPE

  14. Parabéns, alguém que fala a verdade até que enfim
    Recópia é a emissora do capeta do edir macedo!!! quem é mais ignorante alguém que diz a verdade como nesse blog ou um povinho que vai pra universal enriquecendo com dízimos o [editado] edir macedo e que não sabe aceitar a verdade!!!
    Sou de Deus e por isso mesmo digo essas coisas, roubar pobres e pessoas que só tem o dinheiro contado pra pagar as contas e alimento para os filhos dizendo que o dinheiro é para Deus não é de Deus!!!
    PARABENS PELO ARTIGO
    MERECE UM PREMIO!!!!

  15. Já me perguntei várias vezes por que tanto ódio da Record contra a igreja católica, não é o pensamento de todos os evagelicos mas sim de um grupo que detem o controle de um meio de comunicação que usam para seus fins neo-petencostais de dominação das contas bancarias dos carentes de sabedoria e amor. Santo controle remoto, quanto a Edir Macedo e Cia Deus está guardando o que realmente é deles.

  16. Concordo plenamente com a matéria em ALGUNS sentidos, porém…
    discordo de uma coisa citada nos comentários acima…

    O R7 veio primeiro que o G1 da globo, eu sei disso
    por que , quando lançou o site do R7 eu assistia a globo e no final dos jornais (da globo) ainda era exibido http://www.globo.com.br

    bem depois, que começou esse negócio de G1… isso foi cópia da rede globo… certeza absoluta, e vocês falam mau da record mas a globo não é nenhuma emissora limpa/santa , eles manipulam a cabeça das pessoas, é parceira do cartóla, desviava dinheiro com o ex-presidente da CBF (Ricardo teixeira), também desviou várias vezes dinheiro público para recuperar a audiência, investindo no projac principalmente em 2010, que a globo estava perdendo a IBOPE para para a record que era a pioneira,e a redetv.

    e até hoje eles (globo) cagam na boca do povo, eu não estou aqui pra defender nenhuma emissora, mas não é justo citar uma emissora como SANTO e a outra como RUIM(cópia)

    Rede globo também é cópia, ou vocês acham que o BBB foi invensão nossa? (brasileira)
    pois é caros amigos, me desculpe mas vocês estão muito mau informado, pois o big brother (Título original) é um reality show americano, trazido para o brasil com direitos reservados da globo.

    onde transformaram Big Brother em Big Brother Brasil.
    O jornalismo da rede globo, é cópia do CNN e de emissoras internacionais, a record apenas segue a “tradição”

    Acordem e pesquisem mais, antes de criticar algo que não estão informados, o blog é bom porém trás apenas o lado positivo de apenas uma emissora, já que TODAS são paga pau.

  17. Concordo plenalmente c vc esses otario dono do blog deve fazer parte da familia dos marinhos

  18. É isso aí, Jean, eu concordo em gênero, número e grau com você, pois realmente tudo o que se passa na tv brasileira são méritos nossos, é tudo cópia do estrangeiro; reality shows e outras baboseiras. Agora, diga-se de passagem, cópia ou não, o jornalismo da Record está muito superior ao da Rede Globo, que está enfaticamente atrasado. A notícia em primeira mão e sem cortes vê-se Record. “A Rede Globo também é cópia”, palavras do Jean e que eu assino embaixo. E cópia por cópia todo mundo faz e tem quem faz bem feito e por isto incomoda a concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *