RCC 40 anos] “Estamos dando uma contribuição para uma sociedade mais justa”, define Coordenador da RCC no Ceará

Os 40 anos da Renovação Carismática Católica do Ceará foram celebrados durante sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (03/07), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade atendeu a requerimento do deputado Carlos Matos (PSDB).

Francisco Ferreira, coordenador estadual da RCC.
Francisco Ferreira, coordenador estadual da RCC.

O parlamentar afirmou que a RCC é um dos maiores exemplos de renovação carismática da Igreja Católica. Para Carlos Matos, a igreja necessita de movimentos como esse para manter vivo o projeto de Cristo. “A renovação não é uma palavra que vem por acaso. Deus, para manter vivo o seu projeto para o bem do povo, renova todas as coisas”, disse.

Já o presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica no Ceará, Francisco de Sousa Ferreira, agradeceu a homenagem e afirmou que a experiência com Deus torna as pessoas melhores. “Estamos dando uma contribuição para uma sociedade mais justa, e essa homenagem dá uma visibilidade ao movimento, por tudo que ele tem feito ao longo desses anos”, ressaltou.

O fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom – que nasceu na RCC – Moysés Louro de Azevedo Filho, afirmou que “a renovação é uma resposta do espírito às necessidades do mundo de hoje”.

Durante o evento, foram homenageados, com placas comemorativas, o presidente do Conselho Estadual da RCC, Francisco de Sousa Ferreira; a ex-coordenadora da RCC, Maria Emmir Nogueira; os fundadores da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib; da Comunidade Shalom, Moisés Louro de Azevedo Filho, e da Associação do Senhor Jesus (ASJ), padre Eduardo Dougherty. Além deles, também receberam homenagens, “in memorian”, os padres Felipe Prévost e Caetano Minette de Tillese.

Os deputados Sérgio Aguiar (Pros) e Walter Cavalcante (PMDB); o secretário executivo da Regional IV, Paulo Mindêllo; a desembargadora Maria Estela Aragão; familiares dos homenageados, além de membros de diversas comunidades católicas prestigiaram o evento.

A RCC teve origem, no Brasil, na cidade de Campinas (SP), expandindo-se rapidamente até chegar a todos os estados brasileiros. Atualmente, a RCC encontra-se presente em todos os estados brasileiros, tendo iniciado os trabalhos no Ceará em 1975, com a realização do primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo.

Fonte: Portal da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *