“Quem mentiu tem responsabilidade”, dispara dom Darci sobre atual governo

Em entrevista a Rádio Vaticano o novo arcebispo de Diamantina falou sobre a situação “crítica” do país. Um tempo de, “crise política, econômica, crise das instituições, mas na base de tudo isso esta de fato, que nos temos tanto insistido, uma crise moral, uma crise de valores”.

Dom Darci, arcebispo de Diamantina.
Dom Darci, arcebispo de Diamantina.

O arcebispo disse que um clima de frustração abateu o país. ” Foi propagandeado que nós já éramos um país do primeiro mundo e, de repente, descobrimos que havia muita mentira nisto tudo.Então, isto está sendo cobrado, de quem mentiu. E quem mentiu tem responsabilidade”.

 Nós sairemos desta crise muito mais maduros, muito mais adultos, como país. Já estamos deixando aquela história, ‘ah, não falo de política, é coisa suja’. O povo em geral aprendeu com todo esse processo o quão importante é ser político no bom sentido, participar da sociedade, fazendo com que o bem comum esteja em primeiro lugar e os privilégios sejam abolidos”, finalizou dom Darci.

One thought on ““Quem mentiu tem responsabilidade”, dispara dom Darci sobre atual governo

  1. O revmo bispo tem razão, mas a CNBB que passa uma de representar os bispos perante o povo, ainda que não seja verdade, nunca ataca esse governo de inimigos figadais do Senhor Deus e da Igreja, caso do PT e do comparsa PMDB, ambos responsaveis pela crise atual, e a CNBB culpada de ficar em cima do muro tantos anos e vem agora dizer na sua nota que não se manifesta sobre política, que isso?
    Só de dizer que não se manifesta, já se manifestou, que está ao lado dos comunistas, pois inexiste posição intermediaria entre o bem e o mal, o tal “em cima do muro”!
    Deveria há anos estar lutando contra os comunistas, m constantes atritos e disputas, mas tem mais se comportado como puxadinho desse partido abortista e doutras mazelas, e uma das provas foi o plc 003/2013, veto parcial ao aborto, como queria o PT e a recente luta pela “Reforma política”, patrocinada pela imundicie PT via D Joaquim Mol da ala do clero esquerdista passando-se como da Igreja!
    Tenho saudades do falecido D Luiz Bergonzini que desafiava a CNBB e dizia que discordava de certos irmãos (esquerdistas) do episcopado, por ele denunciar publicamente Dilma e seu perverso PT!
    E a recente revolta saiu de dentro do povo de ver tantos clérigos calados, ou do tipo Judas versão séc XXI, como ontem, Pe João, deputado do PT, a favor de Dilma; esse padre está automaticamente excomungado por se aliar aos comunistas!
    “Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
    Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
    Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto”.
    Ez 34 7-10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *