A história do marrom glacê

A história da Marrom Glacê inicia muito antes da construção de seu prédio. Na família vinda de Santo Antônio da Patrulha, com bastante freqüência eram preparados sonhos, muitas roscas de polvilho e outros tantos doces. A pequena Elaine, nossa mestre cuca, sempre observara sua mãe ao redor do forno de barro e do fogão. Aos oito anos de idade aproveitara que a mãe havia saído e fez uma receita de rosca. O que não estava previsto era que o número de roscas seria bastante alto. O resultado disso? Precisou vendê-las na vizinhança. Desde lá, Elaine não parou mais de transformar simples ingredientes em verdadeiras delícias.

Anos mais tarde, começou a namorar Alceu, também Patrulhense. Casaram-se, tiveram seis filhos e enfrentaram muitas adversidades. Com muita luta, coragem e determinação, abriram uma pequena padaria perto da casa onde moravam. Como havia grande demanda de encomendas, era necessário contratar mais pessoas e procurar um lugar maior. Assim nasceu a Marrom Glacê: uma confeitaria voltada para seu público, que é merecedor de qualidade, de um atendimento diferenciado. Isso tudo sem esquecer as raízes que a trouxe até aqui e de um ingrediente muito especial: o cuidado de preparar e oferecer não só o alimento para o corpo mas, principalmente, o prazer do “bem-comer”.

Assista ao vídeo:

 

Compartilhar
Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

61 comentários sobre “A história do marrom glacê

  1. Que pena que pessoas que costumam mentir se infiltrem em nosso meio católico, mas Jesus já nos alertou que o tempo da colheita ainda não chegou.Ou melhor acredito que já está começando, pois se é verdade que ele cometeu esta apostasia, que dobre os joelhos e procure um sacerdote para se confessar, pois o pai da mentira, o está cercando a cada momento.Que NOSSA SENHORA DO MARROM GLACÊ interceda a Deus agora e na hora de sua morte.Amém.

  2. Antes mil vezes com Lutero e do que com o papa que roubava e enganava os fiéis para edificar a catedral de são pedro..ladrão sem-vergoinha..Viva Lutero!!!!!
    Viva a Reforma!!!!!

  3. A paz de N. Senhor Jesus Cristo esteja com todos os irmãos e Salve Maria, mãe de Deus e Nossa. Será que este pacifista, Edson – acima – não tem vergonha de fazer comentários irônicos dentro de um blog católico contra a Santa Igreja de Jesus Cristo? Além de dar vivas ao herético deformador protestante Martinho Lutero, partidário de dois pilantras: do panteísta Guilherme de Ockham e do gnóstico/dualista Eckhart de Hochheim, que afirmava que o pecado conduzia a pessoa a santidade!! Por isso que os deformadores protestantes – o próprio Lutero, Jean Calvin e Urich Zwinglio, principalmente – acreditavam na predestinação dualista (o absurdo herdado de Gotescalco, onde afirma que Deus escolhe aqueles, desde a concepção, quem vai ser salvo e outros que serão mandados para o inferno, portanto, antes da morte não existe arrependimento), deste modo basta crer para se salvar, pecando ou não. Que absurdo não é senhor Edson? Imagine uma pessoa que mata alguém de sua família, por ódio, e não se arrepende e consegue se salvar só porque é um agnóstico, deste jeito, até jurubeba é doce. Deveria ler mais sobre seu mestre Lutero, o que ele disse no livro “Conversas à Mesa” , seu ódio negro contra aqueles que eram contra sua forma de pensar e falsas doutrinas e suas 95 teses, por acaso você as leu? As 95 teses você encontra nos sites católicos e também nos sites luteranos e outras denominações protestantes, basta apenas procurar e ler as teses de número 50,71,77,78 além de outras aprovadas pela Igreja Católica Apostólica Romana, para que você pare de esquecer da mentira propagada por Döllinger – conhecido por Janus – em 1870, a pedido do infeliz maçom Bismark, inimigo ferrenho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, através de um livro chamado “O Papa e o Concílio”. E agora José? A alegria do “seu viva Lutero” acabou, pobre senhor Edson. Vou lhe indicar outro doido do pior que Lutero, quem sabe o Álvaro Thais – o tal do “””””””“””inri cristo”””””””, ufa chega de aspas – lhe devolverá a sua decadente alegria? Tente, invente, faça da sua vida igual a dos crentes!! Gostou?

  4. Quando eu era criança ( e até hoje) todos os domingos meus pais, irmãos e eu nos arrumávamos e íamos a Santa Missa, seguíamos toda tradição Católica, e não há nela nenhuma tradição que não seja baseada Nas Sagradas Escrituras, Escrituras essas, escritas por inspiração do Espirito Santo, Reunidas e compiladas por Católicos e para os Católicos, então para mim só Existe uma Igreja a CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” o resto é tudo Seita, basta ter uma garagem, um galpão um CNPJ, recolher dizimo dos Fiéis. e basta, inventam de tudo, distorcem tudo. E todos, digo todos porque conheci vários protestantes, todos temem a Nossa Santa Igreja e os Dogmas do Santo Padre o Papa. A Igreja é feita de povo Santo e pecador, não reconheço os Carismáticos, a Toca de Assis, nem a Canção Nova. Não assisto missa pela televisão, acho uma heresia, não coloco copo d’agua em frente da TV, não acredito no repouso no espirito Santo (fingir que desmaia) pois já estamos repousados no Espirito Santo desde o sempre, acho falar línguas uma farsa, não acredito em macumba, nem benzimento, Sou Católica Tradicional, oro a Deus e a Virgem Maria para que esses tempos negros passem e a luz volte. Já nasci na Graça e já nasci convertida graças a Deus.

    Não preciso gritar, nem bater palmas para o Senhor Jesus me ouvir, ele é Onipotente, Onipresente, tudo sabe e tudo vê, esta em meu coração e toma conta da minha alma e do meu pensamento. Sou infinitamente feliz por ser Católica. Rejeito todos esses movimentos que deturpam a nossa fé e tradição, fazem da Santa Missa um Circo, Graças ao Bom Deus eu não faço parte. Amém! Obrigada Senhor por manter a minha sanidade e todos os dias me ensinar a separar o joio do Trigo.

  5. Jesus Cristo disse:eu vou ao pai e vos enviarei o espirito Santo e este vos ensinará todas as coisas,e disse também:o coração é o templo e morada do espírito Santo,porém o povo não entende que Deus habita no coração de cada um de nós e ficam procurando Deus em vários lugares e não em si mesmo,conclusão acaba caindo nas mãos dos espertalhões que usam a palavra de DEUS pra ancariar recursos pra si mesmo,são esses que ainda vão chegar diante de Deus e falar:em seu nome expulsamos os demonios e em seu nome fizemos cura,e DEUS lhe dirá:afastai-vos de mim que eu vos não conheço,veja bem que eles enganam a todos e acham que vão enganar a DEUS??e aos aqueles que seguem esses tais DEUS lhe dirá:o tolo não entra no reino dos céus!!!ACORDEMMMMMMMMM

  6. Acabo de ler na internet que o Sr. Francisco Almeida de Araújo faleceu em 01/03/2012 mas antes de falecer retornou ao catolicismo romano!
    Vê se pode! (rsrs.) Tem que rir pra não chorar!!!
    Que Deus conforte o coração dos familiares dele!

  7. Eu não sei se a história do Marrom Glacê é mentira ou verdade, mas uma coisa fica a mim muitíssimo clara: essa carta pública aí que ele lê nesse vídeo é pura mentira.
    Basta fazermos análises comparativas entre o vídeo do testemunho marrom glacê (facilmente encontrado no youtube) e esse vídeo aí.
    Exemplo: ele diz que agora que conheceu a Bíblia, viu que a igreja católica é mentira e tal… Aí eu pergunto: antes de ir pra igreja católia ele era PASTOR DA IGREJA BATISTA, portanto, obviamente, ele JÁ CONHECIA, E MUITOO BEM, A BÍBLIA (até pq se tem uma coisa que evangélico sabe muito bem é a Bíblia).
    Logo, vê-se que esse depoimento aí É MENTIROSO DEMAIS!
    É provável que ele tenha sido ameaçado para falar isso. Ou ele está sendo influenciado pelo diabo, pois, como ele mesmo diz, a mentira é de satanás.
    A paz a todos!

  8. Cade o dinheiro que vcs entregam a seus pastores, onde está? pagando o luxo dos seus pastores?

  9. Filha do Diácono Francisco Almeida Araújo (ex-pastor protestante, do testemunho “Nossa Senhora do Marrom Glacê” ) esclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica antes da morte

    Márcia Almeida Melo, filha do falecido Diácono Francisco, eclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica, dias antes de seu falecimento. Eis o comentário:

    Meu Pai Francisco Almeida Araújo, pede Perdão a Santa Madre Igreja Católica, chamando o Bispo em confissão onde ele recebe todos os sacramentos de arrependimento e pede aos filhos q excluisse do you tube sua volta ao protestantismo.
    Quanto tudo q ele disse e registrou sobre a Igreja católica e a Virgem Maria é verdade.(eu sou testemunha do ocorrido).
    Comunguei todos os dias em sua intenção para q o Espírito Santo o convencesse do seu pecado.
    Sua volta foi maravilhosa e houve festa no céu…
    Qual mãe não receberia seu filho de volta?
    Quem somos nós para julga-lo?…
    Quem não tiver pecado q atire a primeira pedra.
    DEUS seja louvado!

    PENSE NISSO:
    Diácono Francisco ILUMINOU A VIDA DE MUITA GENTE… Saudades!

  10. Conheci a historia há muito tempo e sei que o diácono encontrou a verdade na santa igreja católica, pois a forma que ele sentiu a presença de JESUS CRISTO na eucaristia mão seria possível dizer que foi mentira. Um cristão conhecedor das escrituras como ele jamais teria coragem de inventar uma mentira tão seria. Fiquei feliz quando vi o depoimento de sua filha para provar que não tem como alguém abandonar a SANTA IGREJA CATOLICA sabendo que é a igreja que verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>