A história do marrom glacê

A história da Marrom Glacê inicia muito antes da construção de seu prédio. Na família vinda de Santo Antônio da Patrulha, com bastante freqüência eram preparados sonhos, muitas roscas de polvilho e outros tantos doces. A pequena Elaine, nossa mestre cuca, sempre observara sua mãe ao redor do forno de barro e do fogão. Aos oito anos de idade aproveitara que a mãe havia saído e fez uma receita de rosca. O que não estava previsto era que o número de roscas seria bastante alto. O resultado disso? Precisou vendê-las na vizinhança. Desde lá, Elaine não parou mais de transformar simples ingredientes em verdadeiras delícias.

Anos mais tarde, começou a namorar Alceu, também Patrulhense. Casaram-se, tiveram seis filhos e enfrentaram muitas adversidades. Com muita luta, coragem e determinação, abriram uma pequena padaria perto da casa onde moravam. Como havia grande demanda de encomendas, era necessário contratar mais pessoas e procurar um lugar maior. Assim nasceu a Marrom Glacê: uma confeitaria voltada para seu público, que é merecedor de qualidade, de um atendimento diferenciado. Isso tudo sem esquecer as raízes que a trouxe até aqui e de um ingrediente muito especial: o cuidado de preparar e oferecer não só o alimento para o corpo mas, principalmente, o prazer do “bem-comer”.

Assista ao vídeo:

 

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

61 comentários sobre “A história do marrom glacê

  1. Que pena desse homem… engana a todos, engana a si mesmo… Que sabe Maria não o recebe no Céu com um caminhão de marrom glacê!!!

  2. Por essas e outras é que não devemos ficar cantando vitória em conversões de protestantes pra católicos. Conversão é comprovada com o tempo, não é um fato pontual, mas um processo de identificação com a nova fé. A Paciência é quem prova as verdadeiras conversões.

  3. É lamentável isso! Uma pessoa q mente o tempo todo pode ter crédito em alguma coisa? Agiu de má fé desde o princípio. Se fez de bonzinho e não só ele, sua esposa também por ter dado o seu sim ao clero p/ q seu marido se tornasse diácono. Mas uma coisa é certa, qdo chegar o momento do acerto de contas c/ Deus, quero ver qual vai ser a mentira q ele vai dar, e se ele vai ter coragem de pedir a Nossa Senhora q “advogue” por ele. Como ele mesmo disse, Satanás é o pai da mentira. Quem será q ele está chamando de pai?

  4. É lamentavel, creio que depois desse senhor encher o bolso, com a palestra do marrom glace, agora ele que ganhar com esse depoimento… forçado. Engraçado o depoimento do marron glace ele não lia, por que precisou ler este? Vamos ver qual será a proxima dele.
    Que Jesus tenha misericórdia

  5. Sabemos que Jesus é a verdadeira Luz ,e devemos estar revestidos da armadura do Senhor,pois, como diz a palavra não é contra homens de carne que lutamos ,mas forças espirituais.Jesus já disse que entre nós estaria lobos vestidos de cordeiro e o senhor Francisco ,já se revelou,pois onde a Luz de Cristo reina é impossivel trevas permanecer.Somos felizes,e não precisamos nos esconder e nem mentir para sorrateiramente tentar enganar alguém .As perseguissões contra a Igreja de Cristo sempre existiu e vai continuar existindo até que Jesus volte e retire arranque todo joio e já começou.Jesus è amor e manda perdoar nossos inimigos é dificil, mas se olharmos para a cruz encontraremos forças.Sou muito feliz em ser Católica e não é pessoas como está que me abalam,pois,não sigo homens e sim Jesus Cristo e estou com a nossa Igreja católica,poi sei que a verdade sempre vai prevalecer.A Igreja Catolica tem fundamento em Jesus Cristo Hámais de 2000 anos e não+ ou- 600 anos igrejas fundadas por Homens como o Senhor Francisco.

  6. Na década de 80 eu morava em Goiania, a 60 km de Anápolis e fiquei sabendo da conversão desse “cidadão” (não achei um apelido melhor para ele).
    Comprei muitas fitas k-7 e ajudei muito a divulgar aquela “estória”, pois agora sabemos que não era “história”, mesmo eu não sendo muito adepto da rcc.
    Mais ou menos ao redor do ano de 2002, estando morando novamente aqui em São Paulo, consegui falar com esse “tal Francisco”, pois queria dar de presente no natal para meus amigos aquele depoimento. Enfim, travamos um certo contato e ele me indicou onde eu poderia adquirir os CDs e os DVDs.
    Qual não foi a minha surpresa, quando em 2006 ele me telefonou e mandou uma correspondencia pedindo dinheiro, e olha que não era pouco, dizia ele que havia selecionado 10 pessoas para que o ajudassem financeiramente a pagar um tratamento-cirurgia de cancer, tendo inclusive anexado algumas fotos horriveis.
    Evidentemente que não o ajudei, pois sabia que ele era muito bem quisto na diocese de anapólis, e, realmente era diácono (confirmei isso), trabalhava também na radio católica de anapolis. Ora, com tudo isso, não era possivel, que a propria comunidade dele não o ajudasse. Assim sendo, não o ajudei financeiramente, mas com oração.
    Pergunto: Será que ele não estava mais ganhando dinheiro com os CDs e DVDs, por isso resolveu dar o golpe da doença?
    Nós não devemos jogar praga em ninguém,mas……daqui a pouco ele vai estar realmente com a doença que falava que tinha!!!

  7. Ainda bem que agora temos um veiculo de comunicação rápido…..este joio será arrancandado “vivo”…este senhor que não é digno do titulo que recebeu….tenho pena desta maldade para a boa fé de quem o acolheu…que N.S.do Marron Glacê o perdoe.

  8. Estou horrorizado. Esse cara é completamente maluco e não devemos mais nem mesmo mencionar o seu nome pois faríamos propaganda para um apóstata. Ele blasfemou usando falsamente o nome de Deus e ludibriando milhares de pessoas. Agora eu me pergunto: qual foi a mentira? A anterior ou a atual? Se sabemos qual é o pai da mentira, estamos infelizmente diante de um seu súdito (para não dizer filho, já que esse indigno senhor é batizado!)

  9. Eu escutei o testemunho dele num cenáculo no Pacaembu. Por sinal foi um testemunho bastante “conviencente”. Falou da história do “marrom glacê” e da Eucaristia com um sentimento tal que comoveu todo mundo… mas agora vem com este papo. Para mim que foi verdade aquele “testemunho” mas deve ter acontecido alguma coisa…
    De duas, uma:
    1- Ele está atrás de dinheiro.
    2- Ele pirou de vez e deve ser internado imediatamente.
    Rezemos por ele.

  10. É Sr. Francisco (nem desse nome o senhor é digno, afinal nos remete a Francisco de Assis ue, ao contrario do senhor, deixou todos os bens pelo Bem maior e para ajudar os mais necessitados)trate de se arrepender logo e buscar o sacramento da penitência, afinal, Jesus vai voltar (ou ele vem ou a gente vai) e o senhor ja não é tão mocinho assim… pode lhe restar pouco tempo para ser salvo… “VIGIAI, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”(Mt 24:42).Que o Senhor tenha misericórdia de vc. Pax

  11. Tenho certeza que a primeira é mais certa,pois sabemos que os pastores recebem um bom SALARIO,e na Igreja Catolica ganha-se o que pode e aprendemos a servir por amor a DEUS e não somente por dinheiro.Realmente não dá para servir a dois senhores:a DEUS e ao dinheiro.E este homen não conseguiu preferiu ao dinheiro.

  12. Este senhor preferiu servir ao deus dinheiro e não o ao DEUS verdadeiro que se revela na SANTA EUCARISTIA,humilde como Pão e VINHO.

  13. Conheço o testemunho dele e era realmente convincente, lindo… Mas talves os interesses dele mudaram e os lucros diminuiram, ele quer Faturar!!! Como Judas, que mesmo estando ao lado de Jesus na última ceia, não deixou ser tocado pelo amor e Misericórdia. Que pena…

  14. Estou com muita dó de todos vocês! Vocês precisam correr para Palavra de Deus enquanto podem encontrar. Poucos irão se salvar: Muitos Pastores roubam, Papa e Padres adultéram espiritualmente e poucos seguem a verdade. Vejam o que nos diz o SENHOR: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.25 Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; > Ato 17:24-25

  15. nossa!!!!!!!!!!! como pode alguém ter coragem de de ir contra a igreja católica? ela existe a mais de 2 mil anos, e nem portas do inferno sobre ela prevalecerá, palavra do senhor.

  16. Tenho piedade deste ex-diácono! E, lembrar que tantas vezes assisti seus programas na tv católica que o aceitou!
    Só realmente N. Senhor do MarronGlacÊ qeu o faça reparar a apostasia de fé!

    Sangue de Jesus tem poder!

  17. Com relação ao Sr Francisco, com todo respeito, nunca senti firmeza em sua fala, acha uma historia de carochinha e sentia um pouco de desequilibrio. ´´E não sei o que falta mai aparecer!

  18. Sinceramente ,conheci o diac.francisco fiquei sabendo que ele estava recebendo ameaças,quem sabe estão ameaçando toda a família dele ,netos filhos, e ele foi obrigado a falar que tudo é uma farsa,falar mal de padres etc .Ha!! isso está muito esquisito.

  19. Sei que não devemos seguir homens e sim nosso senhor Jesus Cristo,conheci este testemunho do Sr Francisco,e hoje com um imenso pesar, admito que passei para muitas pessoas acreditando nisso, e enxergando que atraves desse testemunho, nós católicos,não dava a verdadeira importancia para eucaristia , quantas pessoas foram tocadas e transformadas por esse testemunho de fé,que deixavam de participar da santa missa,e agora essa mentira realmente não estou acreditando,creio que realmente deve esta acontecendo algo, pois então ele é um artista, para dar aquele testemunho com tanta emoção, onde sua esposa tambem participa,peço minha mãe santissima que tantas graças ja intercedeu por mim,que tenha misericordia e que nosso senhor Jesus o abençoe continuarei rezando por ele, “amem seus inimigos,e rezem por aqueles que perseguem voces!”mt 5,44

  20. Sendo comprovadamente falsa a história da conversão deste senhor, aproveito para advertir os senhores bispos e padres, bem como muitos católicos, sobre os riscos do “ecumenismo” mal compreendido. Lembro aqui as palavras do Salvador: “Os filhos das trevas são mais espertos no trato com seus semelhantes do que os filhos da luz”(Lc 16,8). Chega de católicos ingênuos! Ser santo envolve esperteza, heroísmo e coragem!

  21. Este infeliz deve estar muito doente mesmo…
    Talvez com tríplice doença:
    1. Física (está visivel);
    2. Moral (Está claro. Ele diz… desdiz… torna a dizer….). É triste ouvi-lo.
    3. Espiritural: Caiu na arapuca de satanás de novo (=igrejolola protestante). É a “porca lavada, voltando à lama’(2Pd 2,22);
    -
    Que Deus tenha piedade desse coitado !

  22. Quando vi este homem dando o testemunho, achei uma aberração, um mentiroso, enviado do inferno.Como pode um homem dizer que conhece a palavra de Deus e praticar a idolatria – não basta tantas…senhoras…e ainda cria mais uma, ainda bem que leva o nome de doce…basta saber se é mesmo doce….ora, as autoridades da igreja que aceitou esta farsa tem que explicar aos seus fiéis a este respeito.Quantas almas ele enviou para o inferno, pregando mentiras;aliás sabemos que como ele mesmo diz, se dizer que houve uma aparição da senhora….fulana…começam as correrias em buasca desta ou destas…vamos viver a verdade…só há um DEUS..O MAIS É FALÁCIA,CHISTE PURA E SEM MISTRUA.Perdõe-me, mas nunca vi um ser humano que conhece a palavra de Deus deixar o protestantismo e ir para o catolicismo – engano no máximo uma vez.

  23. Artigo
    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8: 32)

    Meu nome é Leandro Santos da Igreja Batista Vida da cidade de Arari no estado do Maranhão e fiz este artigo com o propósito de me direcionar ao ex-pastor que fala sobre Nossa Senhora Do Marrom Glacê em seu testemunho. Digo que ao ouvir o testemunho gravado varias de suas partes me chamaram à atenção e aqui irei fazer uma síntese do que foi discorrido com o propósito de mostrar que algumas coisas ditas nesse testemunho são sem fundamentos bíblicos e principalmente enganosas.
    Certo que ao começar o testemunho logo aos 01:22min. minutos ao orar você fala o seguinte:(…)ajuda-nos ó mãe, nós nos refugiamos no vosso imaculado coração. Vós que sois a esposa do espírito santo (…). Digo-te que mentes e pergunto onde na bíblia fala que Maria é a esposa do espírito santo? A bíblia é clara em dizer que Maria concebeu o filho do espírito santo (Mateus 1:18) e (Mateus 1:20) e não que ela é esposa do espírito santo. Te digo que Maria era esposa de José que diz também la em Mateus 1:20 “E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria , tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;”

    Foi mencionado aos 7:30 min. Sobre a seia ao senhor.Você discorre que é um costume dos pastores e assim por diante. Você ao falar sobre 1Coríntios 11:23… que diz: Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
    24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
    Você fala que este trecho chamou sua atenção, pois não condiz com o que os pastores afirmavam. Segundo você alguns pastores dizem que o pão e o suco de uva representam, simbolizam o corpo e o sangue de Cristo sendo que na bíblia está escrito o verbo ser na 3° pessoa do singular (é). Certo! Está escrito na bíblia do jeito que mencionastes, mas acho que você deveria repensar sobre esta idéia, pois este caso é uma questão de interpretação que varia de pastor para pastor, de teólogo para teólogo e etc., um exemplo: uma pessoa acorda de manhã e resolve tomar uma xícara de café e um pão. Pergunto-te, este pão de café da manhã é o corpo de cristo?È obvio que não. Eu poderia muito bem em certo dia abrir a bíblia e ler 1Coríntios 11:23 e 24 e pensar vou comer pão todos dias, pois a bíblia diz que o pão é o corpo de Cristo. Pergunto-te se você tem o sangue e um pedaço do corpo de cristo?Não tem. Então você irar pegar o pão e o suco de uva para fazer o mesmo ato que Jesus fez.E com toda sinceridade eu ainda não ouvir um pastor dizer em uma seia: “o pão é pão, o suco de uva é o suco de uva não houve mudança nenhuma, é um mero memorial da paixão de cristo”. Como você afirma que os pastores pregavam-no, te digo mais, o ato mencionado é um memorial, pois o próprio versículo 24 diz no final “fazei isto em memória de mim”. Presumo que você ao mencionar estas coisas estava com a intenção de aumentar o seu testemunho, pois faltou assunto ou talvez você não teve” psicológico” para continuar.
    Aos 32min você devido a sua interpretação sobre o Coríntios 1 11:23 você afirma que pegou uma tradução grega e olhou o significado do verbo comer e isso abriu os teus olhos. Você acha que só porque um pastor chegou e disse que o pão e o suco de uva são literalmente o que são você vai ser católico? Acredito que você ao afirmar isso se contradiz, pois você diz que devemos acreditar na bíblia e não na palavra do homem. Pergunto-te se é o catolicismo ou protestantismo ou outras religiões que irão te salvar. A bíblia é clara em João 8: 32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Te digo que a verdade não está na tua igreja ou na minha, a verdade está no Senhor.
    Você diz em certa parte que iria para igreja católica e é bem claro ao dizer que não importa a idolatria, as imagens… Acredito que você deva saber que a idolatria é pecado. Vou dar um exemplo: um grupo de assaltantes invade um lugar e você esta na cena do crime vendo o crime, não cometendo o crime, mas perto. Na hora em que a policia chega ver você na cena, no lugar que os assaltantes estão ela vai dar você como um suspeito… È o mesmo que acontece no seu caso, você sabe que idolatria é pecado e vai para o lugar onde está o pecado, tendo consciência que este tipo de coisa desagrada o coração de Deus.
    Você afirma que quer o Deus da eucaristia.
    O que é eucaristia?
    Sacramento em que, segundo o dogma católico, o corpo e o sangue de Jesus Cristo estão presentes sob as espécies do pão e do vinho.
    Quem disse que esta afirmação é mentira ou que os crentes fazem a seia apenas por fazer?
    Por volta dos 49 min. você fala que as verdades da vossa mãe estão na bíblia implicitamente ou explicitamente e de fato estão, você disse quais são essas verdades?
    Digo-te que Maria não é sua mãe como você diz a todo momento, pois não foi ela que te colocou no mundo e sim Deus.
    Tenho certeza que você ler muito a bíblia e esta é bem clara em várias passagens que devemos a honra, a glória o luvor a Deus: “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4 : 11);
    “E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” (Apocalipse 5 : 13)

    Que o senhor esteja convosco e que ele possa abrir teus olhos e que você possa voltar ao primeiro amor.Amém.

  24. olha oq ele falou min deixou hororisado ele foi pro catolecismo por vontade propria ele mesmo disse q achou um tesouro
    e agora ele estar com outra conversa e mas ainda quando era catolico era manso e agora estar atacandoa igreja sem um pouco de respeito

  25. Sou da cidade de Anápolis, onde mora o Diácono Francisco, aqui deixo claro Diácono, pois Deus é fiel, não retira nada daquilo que Ele deu, um homem como você muito amado de Deus um filho predileto. Como cristão tenho o Diácono Francisco como irmão, um irmão que passou e está passando por momento complicado em sua vida, de sofrimento, de dor, de solidão, não só ele como também seus filhos.
    Eu acredito, assim como o próprio Jesus, teve seu momento de solidão, sentimento de abandono “Pai por que me abandonou”, o Diácono Francisco passou e está passando por este momento delicado. Outra certeza eu tenho o Pai esta com ele, e se o Pai está com ele nós como irmãos procuremos mesmo com sentimento de traição, buscar em nosso coração o acolhimento, o perdão e acima de tudo o amor, a ponto dizer: Diácono Francisco nós te amamos, num amor incondicional, ou seja, um amor que não pede nada em troca, pois assim é o amor que Deus tem por cada um de seus filhos.
    Tudo que ele disse como católico, se colocarmos em prática, alcançaremos o céu. O bem que fez, superará todo possível mau. Lembro-me de uma frase que Dom Manoel (hoje bispo emérito) me disse, quanto Newmar de Barros (autor do livro Deus Negro), negou sua fé. “Nossa Fé deve ser baseada em Jesus, jamais Ele vai nos decepcionar”.
    Lembremo-nos de São Paulo quando disse: “quem pensa estar de pé veja que não caia. I Cor 10,11
    Um grande abraços a todos!
    joaoidema@hotmail.com

  26. A exemplo do anti-cristo Martinho Lutero o divisor da única Igreja Cristã até então existente desde os primórdios do Cristianismo “A Santa Igreja Católica Apostólica Romana”, este ex-diácono está influenciado e guiado pelo encardido, que é o principe da mentira e também sempre estava ao lado de Lutero (em seus delírios e confusões) como ele mesmo falava, com o intuito de destruir a Igreja Católica, mas conforme Jesus nos disse: as portas do inferno não prevaleceram contra ela, e quanto a este mentiroso é melhor mesmo que não fique na Igreja Católica e vá para o protestantismo, pois lá sim a mentira impera, pois os fatos nos mostram que o encardido está frequentemente a agir no meio protestante, pois basta um pastor não concordar com outro, e já forma sua própria doutrina particular, isso é igreja ou vontade do encardido em dividir? E se vocês não sabem diabo do grego significa divisão. Então que fique por lá, pois Nossa Senhora não precisa de testemunhos que nem o seu, que só contaminam a fé.

  27. ESTA FRANCISCO ,É NA VERDADE UM EXELENTE PROTESTANTE
    MENTIROSO COMO A MAIORIA DE SEUS COLEGA…TÃO DISSIMULADO QUE CHEGOU AS LÁGRIMAS NO SEU TSTEMUNHO PRIMEIRO ….NA VERDADE ELE FOI MUITO CONVINCENTE COMO TODOS OS PASTORES PROTESTANTES….FOI CONVINCENTE ,PORQUE JÁ ESTAVA BEM TREINADO A ENGANAR COMO PASTOR E NÃO FOI DIFÍCIL INVENTAR MAIS UMA MENTIRA…AGORA O DIFÍCIL É SABER QUANDO É QUE ESTAVA MENTINDO MAIS… ANTES COMO CATÓLICO ,OU AGORA , NA SUA VERDADEIRA FACE. E QUEM ACHA QUE A IGREJA CATÓLICA É A ERRADA , ENTRE NO SITE: http://www.caiafarsa.com.br ….E TIRE SUAS DUVIDAS EM RELAÇÃO À VERDAEIRA RELIGIÃO

  28. É decepcionante tudo o que vimos sobre este pobre coitado.
    Jesus, mais uma vez nos dá a oportunidade de observar que somente Ele é a verdade.
    Quanto à Nossa Senhora, creio que, como a grande Mãe que é, sertamente está intercedendo por ele (francisco) a seu filho Jesus.

  29. Interessante uma pessoa que quer demonstrar que conhece a Bíblia buscar apoio em uma passagem da Bíblia para dizer que Deus não habita em nenhum Santuário e ignorar por conveniência que este mesmo Deus, quem pediu para Rei da Davi que fosse construído um Templo para Ele (Templo Salomão). Meu irmão, tenha discernimento, a Bíblia não pode ser interpretada da forma que alguns PROTESTANTES interpretam: De forma isolada. Rezarei pela conversão de vcs.

  30. tem que ter pena de um homem desse coitado ele e um doente não deve ser pastor nunca ele vai botar todos o seus rrebanhos a perder ensinando a mentir .causa revolta sim como jesus vei nós ensinar a perdoar nós católicos estudamos a biblia não só estudamos,oamos e meditamos e intercedemos pelos os pecador vamos vamos orar por ele colocar ele no colo de jesus e maria quanto mais eu amo maria mais eu adoro a jesus maria me ensinou amar e adorar jesus .

  31. NAO DUVIDO QUE ESTE INFELIZ FAZ PARTE DE UM PLANO PARA TENTAR DESTRUIR A IGREJA DE JESUS CRISTO (CATOLICA APOSTOLICA ROMANA) – MATEUS 16,18-20 . A HISTORIA DELE É MAL CONTADA ENTRE O MEIO PROTESTANTE, FICOU NO AR O PORQUE NUNCA ACREDITOU NA TRANSUBSTANCIAÇÃO, SÓ POR CAUSA DE LUTERO E CALVINO? TÁ BOM, NAO COMO CHURRASCO PORQUE DETESTO PEIXE COZIDO. E PARA FINALIZAR ESTE IDIOTA ESTEVE EM FORMIGA, EM ABRIL DE 1999. E ELE ME DISSE QUE ERA DA BATISTA INDEPENDENTE E NAO DA BATISTA REGULAR, ALEM DE DIZER QUE A MAÇONARIA ESTÁ POR TRAS DA BATALHA PROTESTANTE CONTRA A SANTA IGREJA. QUAL É CHIQUINHO, SAIBA QUE SEU MESTRE MORA NA SUA SEITA, O PAI DA MENTIRA, O DEMONIO.

  32. È….. descobriu que na Igreja Católica a pessoa fica pobre, né, francisco…rs, vc agora sim, está no lugar certo. O catolicismo é pra pessoas honestas e não gananciosas. É pra pessoas que admiriam e se igualam a Lutero = traidores e confusos. Esse é o seu pai.

  33. Que baixaria….
    tsc…
    Que cara baixo, como será a alma de uma pessoa dessa? Suja… feia… Ele na verdade não acreditaria em nada, pois, se uma pessoa é cristã ela não mente, não engana o proximo independentemente de suas crenças e desavenças. Cristo nunca pregou isso.
    As pessoas não medem consequencias para ganhar fama, dinheiro, poder, pra aparecer; é uma rede de mentiras, tramas, enganações, a vida do ser humano hoje em dia é deplorável.
    Senhor Francisco, não dá pra apagar e passar uma borracha no passado e nas atitudes que tomamos na vida. Tudo gera uma marca…

    Como vc se olha no espelho?
    Vc não sente vergonha?
    Como vc é quando está sozinho consigo mesmo?

    Não é possível que uma pessoa dessa consiga dormir em paz. Capaz de ter sido tudo planejado desde o começo contra a Igreja Católica para decepcionar os fiéis encantados ou convertidos com essas historia. Não importa se essa historia é real ou nao, temos testemunhos muito mais lindos, temos santos incorruptos, temos o mistério de Nossa Senhora Guadalupe, e tantos outros milagres diários que acontecem na vida de cada um de nós. Esse cara perdeu o tempo dele e só fez mal a si próprio.

    No dia do juízo eu quero ver o que ele vai dizer à Jesus Cristo quando for questionado.

  34. se olharmos para a história dos santos e apostolos, veremos que todos foram perseguidos, humilhados e muitos pagaram com a própria vida o preço pela fé em nósso Senhor Jesus cristo.
    nós cristãos somos chamados a morrer com cristo todos os dias; nas perseguições, nas tribulações nas fraquezas. tudo isso para que Cristo apareça e se manisfeste atravez de nós, somos meros instrumentos nas mãos dele, dessa forma ressucitaremos com Ele.
    esse Francisco quando se converteu ao catolicismo, foi muito requisitado a dar seu testemunho aos 4 cantos do brasil, escreveu um livro, vendeu milhares de exemplares e foi muito uzado por Deus para confirmar a nossa fé católica. com o passar do tempo ele deixou de ser uma novidade pois o tempo dele cumprido por Deus. então vem o deserto, o esquecimento as pessoas ja não chamam para viajar para outras cidades para dar seu testemunho, a pessoa percebe que esta sendo esquecida, ai podemos ter 2 tipos de reação; 1º é a pessoa que reconhece que esta passando por uma fase de deserto as vezes até perseguição, mas que compreende que Deus esta permitindo tudo isso para o seu amadurecimento na fé ou mesmo para ela reconhecer que o Senhor de tudo é Jesus, ela tem que amadurecer e perceber que todo aquele testemunho e comoveu multidões é para a glória de Deus e não para promoção pessoal, éssa pessoa entende isso , aceita o momento de provação e deixa Deus amadurece-la tornando assim um grande instrumento nas mãos de Deus.
    a 2º pessoa percebendo que esta vivendo um momento de deserto eescuridão, simplesmente começa a procurar culpados para o seu problema impedindo assim que Deus aja em sua vida, e o que é pior: se entrega a magoa, o ressentimento e satanas começa ai a trabalhar em seus sentimentos deixando a pessoa com cede de vingança, e a vingança meus sabemos que não vem de Deus pois leva a pessoa a se expor ao ridiculo como esse irmão se expos. eu não tenho duvidas que o SR francisco teve uma experiencia maravilhosa com a eucaristia, pois eu tive e posso testemulhar, mas oque aconteceu com ele foi oque aconteceu com judas tambem, ao primeiro encontro com jesus judas teve boa intenção mas pela tentação do dinheiro entregou jesus.
    o sr francisco entregou jesus aos incredulos ao dizer que a eucaristia é uma farça. espéro que ao contrario de judas ele possa acreditar na mizericordia de Deus e vendo oque ele não venha a se enforcar tambem.
    JESUS EUCARISTICO; eu tenho confiança em vóz.

  35. É de cair das pernas…! hora eu na minha mocidade creci com este testemunho . agora este ser fala que é mentira ,!,eu não acredito que ele ainda tenha credito em sua igreja ou em qualquer outrra igreja, mas tera credito com DEUS porque ele sabe que nossa Senhora esta intercedendo por ele mesmo assim . BEM EU CRESCI ESCUTANDO ESTE TESTEMUNHO. e posso dizer que a contradições em suas palavras primeiro, ele fala sua história que inventou, mas fala muita coisa mal de sua igreja, inclusive que foi expulso dela pois não aceitava que ele falece de maria e logo com o tempo foi passando em umas das reuniões onde seu filho participava mencionarão o nome de eis-pastor que abandonou tudo para viver o catolicismo mas onde o filho se irritou e também abandonou e começou a viver o catolicismo entre estas e outras ele fala muitas vezes de sua antiga religião a qual ele não pertencia mais ,,,pois bem ,,, se ele falou mal de sua igreja e ninguém se pronunciou pára se defender ou defender a igreja que ele pertencia porque ?… é claro que não devemos discutir religião mas o que falo agora é em um louco que esta pulando de igreja por igreja e nem ele mesmo se deu conta que se tem alguém que esta com problemas é ele pois só ele mesmo que esta se enganando eu acredito mesmo que ele é um grande mentiroso pois o inimigo nos mas
    confundir as coisas e esta nos tentando confundir porque viu que este homem é um fraco, e possui muitos dons um dos maiores é a insatisfação de estar em um lugar e querer estar sempre na mídia agora fica a seu critério se acredita em um louco que quer ter prestígio da mídia ou em um louco de amor por você que aceitou tudo para te salvar mas nunca dispersou aquela que disse o sim ,para o plano de DEUS em nossas vidas .

  36. LAMENTAVEL ESTE OCORRIDO, ESTIVE PRESENTE EM UM RETIRO PREGADO POR ELE E SINCERAMENTE FICO PENSANDO COMO PODE HAVER UM SER ASSIM, SO PODE TER ALGUM DISTURBIO. LAMENTAVEL, LAMENTAVEL.

  37. Pergunto-me? Esse senhor claramente perturbado, alega que mentiu sobre vários pontos no seu testemunho, mas quem tem culpa dos problemas mentais dele. Como poderemos julgar mentiroso um senhor com uma história virtuosa e elogiável na Igreja batista, volta para o nada com a sua família convertido ao catolicismo, e um tempo depois vai para assembléia de Deus. Se ele fosse mais novo dava para vagar por mais uma tantas. Deus tenha piedade dele e do que resta da sua família. Intercede Maria Imaculada a Jesus seu diletíssimo filho para a saude mental do seus filhos, Amém.

  38. ele vai pagar diante de Deus pelo falso testemunho, pois um dos mandamentos da lei de Deus é essa: Não jurar falso testemunho!
    Que Deus tenha misericórdia da alma dele

  39. Olamir: ( Obs._Para melhor entendimento do texto saltem os “apostos”, entre parenteses, por favor)
    Lágrimas em público (eu creio) não são muito fáceis de serem derramadas,e com o grau de sinceridade demonstradas pelo diácono Francisco de Almeida, ainda aumentam mais as minhas dúvidas do que realmente está por trás de tudo isto.
    Marcus e Cristina, acima, (depoimentos) me faz lembrar de um outro depoimento tambem de um pastor da Congregação Cristã do Brasil (ALBERTOVI MANOEL DA COSTA ) que após levar “sua conversão” à público sofreu, não só ameaças,mas atentados mesmo, com BO-Policial, investigações, descobertos “os autores”,etc…e ele guarda seu blusão ” furado” como lembranças e cuidados (com os nomes) em seus muito humildes “discursos” das narrativas dos fatos, também cobertos de lágrimas e de muita dor. (Mas aqui, para a segurança deste irmão, eu peço, pelo amor de Nossa Senhora, sejam comedidos nas possíveis críticas para não darmos “lenhas” para esta fogeueira infernal).
    Para possíveis irmãos evangélicos (leitores) eu explico o: NOSSA SENHORA acima com a frase do meu (desconhecido?) muito mais querido por isto, FLORIPES:..quanto mais amo à MARIA, mais ADORO a JESUS!
    -Que síntese maravilhosa de exemplificação da “DIFERENÇA” entre: ‘VENERAR (tratar com respeito) / e ADORARAR = amor restrito e somente a DEUS. Confundem ainda: orar X rezar, imagem X figuras, ÍDOLO com ÍCONE, e “desta confusão” (ignnorância, no bom sentido) nasce toda a heresia. Mas não é o caso aqui.
    Retomando: Agradeço a Deus ter encontrado tantos depoimentos iluminados que incentivam-me a perseverar em oração pelo diácono Francisco e que ele, SE ENCONTRE, entre os “irmãos separados” da AD. Pesso ainda especial atenção ao dep. de João Gomes, conterrâneo do diácono, de onde podemos extrair outras causas desta mudança, inclusive de saúde física e psicológica.
    Penso cabível aqui narrar um fato ocorrido entre meu pai e um tio (falecidos) onde ambos estavam sentados conversando, à tarde, na encosta de uma elevação e eu consertava uma antena de TV em um poste próximo e deles ouvi o diálogo:
    _Nenê ! … estás vendo àquela vaca passando ali. _E apontou com o dedo, uma determinada vaca de uma fila que passava calmamente.
    _Estou, CICI ! … Que há com ela ? (Obs. CICI era o nome do meu tio)
    _Você nem acredita ! _ Eu fiz iss…to “prá” comprar esta vaca de novo.
    Ela é amelhor do meu curral, e você nem imagina que eu a vendi “pro-corte” no ano passado !
    _Por que você fez isso, CICI ? … _Perguntou meu PAI.
    _Não sei, acho que eu estava meio doido mesmo.
    Meu tio estava recuperado de um tratamento que acabara de fazer, durante o qual até a COMUNHÃO lhe fôra negada pelo nosso queridíssimo (hoje) Mons.EDUARDO, na sala de RX. MInistrando-lhe (só) a UNÇÃO DOS ENFERMOS.
    _Na volta para a IGREJA, no carro ainda perguntei ao “meu PAI” Mons. Eduardo: _E aí Padre ? (Ele era ainda padre) ele engoliu bem a HÓSTIA ?
    _Eu não lhe ministrei a COMUNÃO, …… (E disse o meu nome).
    _ Por que ? Padre ! _ Perguntei-lhe espantado, pois de todas as vezes que dele precisei para isto, era a comunhão que ele ministrava e minstra.
    _Ele não está consciente.
    _Como assim padre? _ Eu o estou acompanhando nos últimos três dias “a convite dele” (obs. sou osobrinho mais velho) temos conversado bastante, hoje perguntei-lhe se “o que ele tinha para me falar” (e chorava, as vezes, quando ia começar, e nunca começava) não seria melhor ele dizer a um Padre? … _Ele sorriu, e disse: sim,é melhor. E quando lhe sugerí que vinha chamá-lo ele alegrou-se mais ainda; e é esta a razão de minha pressa em chamá-lo padre,respondi-lhe meio decepcionado.
    _Sim ! _ Mas como foi que ele me respondeu quando lhe perguntei quem era você ?
    _MEU FILHO ! … E SORRIU !!! (respondi ao Padre).
    _E então ! …Ele é seu TIO e não seu Pai.
    Conto isto porque ninguem de minha família nem da família de meu tio, muito menos ele mesmo, havíamos notado qualquer distúrbio pisíquico em tio CICI. …Exceto o Padre a um ano antes no leito de saúde. …Doenças não dão nos paus! Diz o provérbio popular. POr que estaria isento o diácono ?
    No caso de meu tio a causa teria sido uma queda em sua cosinha, de (pé) em uma cadeira quando ele trocava uma lâmpada que estourou. Na queda ele bateu o lado da cabeça na botija do gás.Isto a uns quatro anos antes.
    Além desta possibilidade não se descarta de forma nenhuma a “pressão” ao lado “ECONÔMICO” DA QUESTÃO. _Eu ouvi e vi o bispo Rodrigues na TV no dia seguinte do assassinato do pastor ….seu (genro ?) oferecendo 50.000 por qualquer informação sobre o assassino. Posteriormente com os escaândalos políticos as suspeitas (ou …) não apontaram para ele mesmo ?
    _Por que as “NOSSAS DIRETAS JÁ” prorrogaram-se por mais um ano ? … Não circularam 30 evangélicos (deputados) na surdina da noite anterior na casa do então presidente “SR,NEY” e a prévia do dia anterior (positiva), negativou-se pela madrugada enquanto “as ovelhas” dormiam…
    E o que se apurou disso ? … o jornal que publicou: “A BIBLIA REZA NO CONGRESSO” e deu a lista dos nomes dos “trinta” e o “preço” de cada um (R$-30.000 cada) (só) fechou pouco tempo depois… com a palavra os entendidos. …
    O diácono representava uma enorme pedra no crescimento financeiro de algumas “instituições”,disto poucos duvidam ! …eu sou muito “místico” para misturar-me com tantos céticos.
    Pastor Silas não se diz ameaçado de morte ?
    Entristeço-me com DONIZETH, RONALDO P. ROSA ,FLORIPES, e com todos que se “penalisaram” e digo-lhes que (penso) o pastor LEANDRO SANTOS (feliz com a atual situação) está com seu texto no mesmo degrau que esteve Pr.Francisco antes do marrom glacê, quanto ao que seja HÓSTIA E EUCARISTIA. Infelizmente,ainda. Ele está no CAMINHO , e encontrará a VERDADE, e está muito perto (e o tempo urge), bastando que retroceda apenas um verso em sua citação (volte ao João 8:31 e dê (FAÇA) conexão aos mesmos para “melhorar” o contexto. (Jo.8:32, sózinho é uma coordenada sem a principal) Se estou enganado, perdoe-me e corrija-me por favor.(Obs. O ex Padre que lhe ensinou isto casou-se com a filha do pastor que “LHE CONVERTEU”, vendeu-me um livro autografado,e com dedicatória, e ainda deu-me carona em seu carro de MIRACEMA até a casa do prefeito da cidade visinha, seu particular amigo.Pergunte-lhe, se “estas verdades” tambem” estão no TEU caminho, e quando EU lhe disse: PADRE, NÃO FOI O EVANGELHO DE SÃO JOÃO 8:32 QUE LHE CONVERTEU E SIM A SAIA DELA.
    Ele corou-se (não sei se de vergonha ou de raiva), mas se V.Senhoria Pastor puder perguntar ao seu mestre pelo conteúdo do K7 que ele tambem comercializou na época, não só sobre sua “CONVERSÃO” mais sim pelo seu cuidado com a EUCARISTIA. Aí então VS entenderá completamente o “porquê” de minha petulância com um padre, isto ainda se VS admitir que a primeira HÓSTIA da BÍBLIA (no AT) “ofercida” foi ISAAC, e a primeira a ser IMOLADA foi o CORDEIRO que DEUS colocou no “SEU” lugar; a segunda HÓSTIA da BÍBLIA é O PRÓPRIO CORDEIRO que VS reconhece como CAMINHO mas desdenha-se de SUA VERDADE;(e isto está no NT).
    Entre nós não há segredos pastor. Há FÉ, (pouca mas há); há mistérios,muitos já revelados e outros ainda não. Exemplo de um revelado à IGREJA (e não própriamente a bispos ou ao Papa):Que os Anjos do céu não interromperam “seus transitos” entre os céus e a terra. Prova disso é (recente) FÁTIMA. VS poderia dar-nos uma contra prova protestante dos reais motivos, das razões quer políticas ou econômicas, …para que Portugal não sofresse com os ataques na segunda guerra ?
    VS sabia que a IGREJA reza o terço desde 13/10/1917 para a conversão da RÚSSIA? E que êste “capital de GRAÇA” (mistério) passou sob o nariz protestante e “eles” não viram, ou se viram calaram-se,e hoje que nem Rússia mais existe, mas VS evangélicas ainda beneficiam-se (com $$$) disso? Pois sim ! VS sabia que foi o Santo PAPA JOÃO PAULO II “QUEM BALANÇOU A ÁRVORE” e os frutos pôdres cairam por si mesmos. Não será isto que este “CAPITAL DE GRAÇAS” de JESUS, recolhidos da IGREJA como oferta viva,levadas aos PÉS DA CRUZ (e ao CORAÇÃO DO PAI) por NOSSA SENHORA pois foi por ela que nos chegou o pedido. Por isso VS já pode entrar na Rússia (hoje) e impor o dízimo como doutrina pois a porta foi aberta e por ela (por enquanto) pode entrar, ovelhas e bodes._ E finalmente se VS ainda não encontrou na BIBLIA onde N. Senhora é a esposa do ESPÍRITO SANTO, e avisando a VS que esta informação não fará aumentar sua arrecadação, e já que os textos de S.Mateus (antigo cobrador) não lhe bastaram, o outro jeito é :”ERRAIS POR NÃO CONSULTAR” (no original não é LER, … é: CONSULTAR ! … ENTÃO vamos “consultar ao médico” o Dr. LUCAS: e ver se conseguimos entender a receita; eu copio e VS LÊ: (Lc-1,28 e 31;34,35) _ (28)”AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA ! O SENHOR ”’É”’CONTIGO !” … (31) EIS QUE VOCÊ VAI FICAR GRÁVIDA, DARÁS À LUZ A UM FILHO E SERÁ CHAMADO DE JESUS. …. (34)MARIA QUESTIONOU AO ANJO: “COMO PODERÁ SER ISTO SE EU NÃO TENHO MARIDO ?” (nem amante) (35) O ANJO (o mesmo de Fátima) RESPONDEU-(LHE): “O ESPÍRITO SANTO VIRÁ ”””SÔBRE””’ TI (VOCÊ), E O PODER DO ALTÍSSIMO A COBRIRÁ COM SUA SOMBRA. POR ISSO, O SANTO QUE VAI NASCER DE TI (VOCÊ) SERÁ CHAMADO ”’FILHO DE DEUS”"”.
    _O que falta mais se o médico que entende de “PRENHEZ” diz que foi : “por cima” (SOBRE).
    _Quanto a MARIA estar no CÉU é pena que VS ainda não saiba ! … eu só tenho dúvidas de (? ? ? ) onde é que está, …sua situação geográfica .. suas coordenadas geográficas eu realmente não as tenho, mas sei (pela BÍBLIA E PELA HISTÓRIA DA IGREJA QUE VEIO ANTES DESTA) QUE ELA ESTÁ COM JESUS NO MESMO LUGAR ONDE ESTÃO: (1) _O SANTO LADRÃO DA CRUZ, (este humilde-esperto) chegou junto ””’rente””com JESUS ! _Também, puderas pois, … ele aprontou todas e encontrou JESUS na hora do ”’embarque”’ e o NOSSO REI o convidou ! _Quisera eu ter esta sorte.(2) _Outros que eu tambem estou seguro (pela Bíblia) que estão junto com JESUS: _Os doze apóstolos:_(João-17:2 e 10; 22 e 24):De novo eu copio e VS LÊ: (2) pois lhe deste poder sobre todos os homens,para que ele dê vida ”’eterna”” a todos aqueles que lhe deste. … (10) e tudo que é meu é Teu, e tudo que é Teu é Meu, e ”’assim EU SOU GLORIFICADO NELES”’. …(22) EU MESMO dei a eles a GLÓRIA que TU ME destes, para que eles sejam UM, como NÓS (Jesus e Javé – o Filho e o PAI) SOMOS UM. … (24) PAI, AQUELES QUE TU ME DESTE EU QUERO QUE ELES ESTEJAM ONDE EU ESTIVER PARA QUE ELES CONTEMPLEM A MINHA GLÓRIA QUE TU ME DESTE, POIS ME AMASTE ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO.
    _(3)Outros que não tenho dúvidas, estão no ceu:São Paulo quando diz: … Combati o bom combate …aguardo a coroa dos justos ! _VS não coroaria São Paulo se for convidado a ajudar a julgar ? Fala sério ! …Outros pelos quais eu ponho a minha mão no fogo:-São Timóteo, São Tito, São José, e a turma toda que VS citou (sem querer ?) ai em cima : (Apoc. 5:13) Na hora, ouvi ”’toda”’ a criatura que está no céu,da terra, de debaixo… (no singular, legal,… no lugar que Cristo falou na CRUZ, é daí que ELE virá com … OS MAIS SÁBIOS PARA JULGAR…
    PERIGO para VS que é pastor EVANGÉLICO de não participar da Ajuda a JESUS E PARA MIM TAMBÉM: …. estes homens não tiveram contato com mulher. (Estamos ferrados).
    (4)_ e finalmente Nossa Senhora, pois é a única citada nominalmente como estando em Pentecostes…no meio daqueles “loucos” de SÃO JOÃO-17.(Leia todo o capítulo “mastigando-o bem, vai pelo menos uma vez: TODO.

  40. “TENHO TAMBÉM OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE CURRAL. TAMBÉM A ELAS EU DEVO CONDUZIR; ELAS OUVIRÃO MINHA VOZ E HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR” . JO.10, 16.
    QUE FEIA A ATITUDE DE UM FILHO DE DEUS QUE COMO UM ESPIÃO INFILTRA-SE NUMA IGREJA, QUALQUER SEJA SUA DENOMINAÇÃO, DOGMA E DOUTRINA, APENAS PARA SATISFAZER SUA CURIOSIDADE, OU PARA ATENDER OBJETIVOS ESCUSOS. COMO PODERIA ELE ACREDITAR QUE PUDESSE FAZER UMA EXPERIÊNCIA REAL DE DEUS SE SEU CORAÇÃO NÃO ERA SINCERO? ACASO ELE, COMO PASTOR, TERIA ESQUECIDO QUE DEUS NOS CONHECE POR INTEIRO E QUE NADA HÁ QUE LHE POSSA SER ESCONDIDO?
    PEÇAMOS A DEUS POR ESTA CRIATURA, POIS ELA PRECISA ENCONTRAR-SE ANTES DE PENSAR EM AJUDAR OS FIÉIS A QUEM PRETENDE PASTOREAR.
    QUE DEUS TE PERDOE POR ESTA LAMENTÁVEL ATITUDE.
    AO INVÉS DE TENTAR SEPARAR OS FILHOS DE DEUS, PORQUE NÃO REFLETE O QUE DIZ JOÃO NO CAP. 10 DO SEU EVANGELHO?

  41. GRAÇAS A DEUS QUE SAIU DA IGREJA!!!! LOUVO A DEUS E A SANTÍSSIMA VIRGEM POR TIRAR ESSE FILHO DAS TREVAS, POIS QUEM MENTE PECA E QUEM PECA E DO DEMÔNIO I JO I
    COMO ACOLHER UM MENTIROSO????
    DIZER QUE ELE NÃO FALOU, EU “VI” O SEU TESTEMUNHO VOCÊ FALOU E CONFIRMOU.
    MEU DEUS SUA VIDA É UMA MENTIRA!!!!
    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE SUA ALMA.

    VITOR HUGO
    74 9977 4775

  42. Carta ao Ex-católico, ex-protestante, ex-diácono católico, e sabe-se lá quantos ex mais ele ainda seria se tivesse tempo.

    Sr. Francisco Almeida de Araújo,

    O sr. nunca olhou com carinho para a foto de um ente querido? È a foto que o sr. está amando ou aquilo que ela representa? Eu sou uma pessoa que não sou “entendida” como o sr., mas na minha “ignorância” nunca deixei de entender que a proibição bíblica para as imagens, é porque o povo antigo considerava que aquela imagem que eles idolatravam era o próprio deus; e era um deus de pagãos, um deus mudo, que não falava com o seu povo e não o Deus verdadeiro, o Deus vivo que fala com o seu povo, como assim era, é, e sempre será.
    O que o sr. ficou fazendo 30 anos no catolicismo que não entendeu e agora deturpa ao renegar? O sr. levou 30 anos confirmando essa “mentira”, (mesmo que diga o contrário, hipocritamente se dizendo culpado dessa mentira, mas sutilmente revertendo essa culpa ao clero católico), e assim se inocenta a si mesmo se fazendo de vítima, e colocando a culpa nos outros.
    E sua esposa, e sua família, foram coniventes com a sua mentira?
    Ora, não venha por a culpa nos católicos que acreditaram que o sr. também havia tido uma experiência de Deus, e por isso voltou para sua religião de origem, por compartilhar da mesma fé que nós católicos, encontramos ao reverenciarmos a Deus, dentro do catolicismo.
    Olha como o sr. é oportunista: o sr. traiu o catolicismo indo para o protestantismo, mais especificamente a Assembléia de Deus, depois, para a Igreja Batista, também evangélica, depois voltou para o catolicismo, e agora volta para o protestantismo, sempre atacando com luva de pelica, com sarcasmos, e eu lhe pergunto; o sr. se acha uma pessoa confiável?
    O sr. está mais para instrumento do demônio, tentando quebrar a fé das pessoas, o que não consegue por que o seu desequilíbrio é evidente.
    Quanto a Nossa Senhora, o sr. acha que Deus escolheria para mãe do Seu filho, alguém que fosse somente uma simples mulher?
    A Virgem Santíssima não é colocada acima de seu Filho, o Sr. Jesus, como o sr. diz que nós o fazemos; mais uma vez eu me pergunto o que o sr. fez 30 anos no catolicismo que não compreendeu essas coisas tão fundamentais.
    Ela é realmente a mãe de Deus e intercessora nossa junto à Seu Filho. Lembre-se da passagem das bodas de Cana. Foi ao pedido de Sua mãe, a quem Jesus nada nega, que Ele antecipou a Sua hora.
    Sabe o que eu acho que o sr. deveria fazer, nesta sua última hora, (o sr. disse que está enfermo), clamar à Deus pela Sua misericórdia, recolhendo-se em oração e silêncio, pois sua boca só serviu para dizer mentiras, usando verdades para confundir e magoar católicos e evangélicos, em sua fé, com suas atitudes inconsequentes.
    Convoco Católicos e não católicos a orar pelo sr. e pela sua vida. Espero que antes de deixar este mundo o sr. tenha uma experiência verdadeira de Deus e Sua Santa mãe, mas se isso não acontecer em vida, não se preocupe, pois a misericórdia de Deus é maior.

  43. Caríssimos irmãos católicos apostólicos romanos, a paz de Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador e salve Maria, Mãe de Deus e nossa!!! Não fiquem injuriados com este coitado do Chico “pastor”! Ele é insano como as seitas batistas são insanas, digo todo tipo de batistismo protestante. Ora meus irmãos, das seitas protestantes de Lutero pra cá, as seitas batistas foram uma das seitas de biblistas, que mais deram show de divisões desde o começo dela. Este estrume protestante teve como fundador iniciante Thomas Helwys e não John Smith, como muitos pensam. Thomas Helwys era da ala arminiana, oposto ao calvinismo e da ala calvinista teve John Spilsbury, foi este último que criou no protestantismo o batismo por imersão por Richard Blunt ou Blount , sendo afundado nas águas por um membro de uma seita anabatista. Enfim, as duas facções dos batistismo, a “geral” de Helwys e a “particular” de Spilsbury possuia grupos autocéfalos, sendo assim foram buscando doutrinas estranhas, convenções diferentes, só pra confundir a cabeça dos incautos. Sem esquecer que os batistas tem estreita ligação com a maçonaria, basta, meus irmãos amados da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, observar a história do batistismo no Brasil, é mais podre que um lixo, pra começar observem a história do ex-padre que apostatou da Santa Igreja e virou “pastor” batista, seu nome é Antonio Teixeira de Albuquerque, ele foi “rebatizado” , isto é, afundado e consagrado de seu ofício de “pastorzinho” em uma loja maçonica no Estado de SP, na cidade de Santa Barbara do Oeste, o resto, procurem mais informaçoes sobre os batistas e o protestantismo no Brasil, é podre demais.
    Abraços e Salve Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Eu estava jantando na casa domeu compadre e passei a maior veergonha ao pedir par vermos o caso do marrom glacê a primeira parte foi até legal porém quando vomos a outro fiquei mais sem graça que no dia que contei uma piada na casa da minha sogra.

  45. este homem o pior dos piores dos mentirosos. pos qual e a verdade
    si ele mentiu vai continuar mentino.quem a credita mais nele qual a denominaçao protestante que vai acredita nele?

  46. Que pena que pessoas que costumam mentir se infiltrem em nosso meio católico, mas Jesus já nos alertou que o tempo da colheita ainda não chegou.Ou melhor acredito que já está começando, pois se é verdade que ele cometeu esta apostasia, que dobre os joelhos e procure um sacerdote para se confessar, pois o pai da mentira, o está cercando a cada momento.Que NOSSA SENHORA DO MARROM GLACÊ interceda a Deus agora e na hora de sua morte.Amém.

  47. Antes mil vezes com Lutero e do que com o papa que roubava e enganava os fiéis para edificar a catedral de são pedro..ladrão sem-vergoinha..Viva Lutero!!!!!
    Viva a Reforma!!!!!

  48. A paz de N. Senhor Jesus Cristo esteja com todos os irmãos e Salve Maria, mãe de Deus e Nossa. Será que este pacifista, Edson – acima – não tem vergonha de fazer comentários irônicos dentro de um blog católico contra a Santa Igreja de Jesus Cristo? Além de dar vivas ao herético deformador protestante Martinho Lutero, partidário de dois pilantras: do panteísta Guilherme de Ockham e do gnóstico/dualista Eckhart de Hochheim, que afirmava que o pecado conduzia a pessoa a santidade!! Por isso que os deformadores protestantes – o próprio Lutero, Jean Calvin e Urich Zwinglio, principalmente – acreditavam na predestinação dualista (o absurdo herdado de Gotescalco, onde afirma que Deus escolhe aqueles, desde a concepção, quem vai ser salvo e outros que serão mandados para o inferno, portanto, antes da morte não existe arrependimento), deste modo basta crer para se salvar, pecando ou não. Que absurdo não é senhor Edson? Imagine uma pessoa que mata alguém de sua família, por ódio, e não se arrepende e consegue se salvar só porque é um agnóstico, deste jeito, até jurubeba é doce. Deveria ler mais sobre seu mestre Lutero, o que ele disse no livro “Conversas à Mesa” , seu ódio negro contra aqueles que eram contra sua forma de pensar e falsas doutrinas e suas 95 teses, por acaso você as leu? As 95 teses você encontra nos sites católicos e também nos sites luteranos e outras denominações protestantes, basta apenas procurar e ler as teses de número 50,71,77,78 além de outras aprovadas pela Igreja Católica Apostólica Romana, para que você pare de esquecer da mentira propagada por Döllinger – conhecido por Janus – em 1870, a pedido do infeliz maçom Bismark, inimigo ferrenho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, através de um livro chamado “O Papa e o Concílio”. E agora José? A alegria do “seu viva Lutero” acabou, pobre senhor Edson. Vou lhe indicar outro doido do pior que Lutero, quem sabe o Álvaro Thais – o tal do “””””””“””inri cristo”””””””, ufa chega de aspas – lhe devolverá a sua decadente alegria? Tente, invente, faça da sua vida igual a dos crentes!! Gostou?

  49. Quando eu era criança ( e até hoje) todos os domingos meus pais, irmãos e eu nos arrumávamos e íamos a Santa Missa, seguíamos toda tradição Católica, e não há nela nenhuma tradição que não seja baseada Nas Sagradas Escrituras, Escrituras essas, escritas por inspiração do Espirito Santo, Reunidas e compiladas por Católicos e para os Católicos, então para mim só Existe uma Igreja a CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” o resto é tudo Seita, basta ter uma garagem, um galpão um CNPJ, recolher dizimo dos Fiéis. e basta, inventam de tudo, distorcem tudo. E todos, digo todos porque conheci vários protestantes, todos temem a Nossa Santa Igreja e os Dogmas do Santo Padre o Papa. A Igreja é feita de povo Santo e pecador, não reconheço os Carismáticos, a Toca de Assis, nem a Canção Nova. Não assisto missa pela televisão, acho uma heresia, não coloco copo d’agua em frente da TV, não acredito no repouso no espirito Santo (fingir que desmaia) pois já estamos repousados no Espirito Santo desde o sempre, acho falar línguas uma farsa, não acredito em macumba, nem benzimento, Sou Católica Tradicional, oro a Deus e a Virgem Maria para que esses tempos negros passem e a luz volte. Já nasci na Graça e já nasci convertida graças a Deus.

    Não preciso gritar, nem bater palmas para o Senhor Jesus me ouvir, ele é Onipotente, Onipresente, tudo sabe e tudo vê, esta em meu coração e toma conta da minha alma e do meu pensamento. Sou infinitamente feliz por ser Católica. Rejeito todos esses movimentos que deturpam a nossa fé e tradição, fazem da Santa Missa um Circo, Graças ao Bom Deus eu não faço parte. Amém! Obrigada Senhor por manter a minha sanidade e todos os dias me ensinar a separar o joio do Trigo.

  50. Jesus Cristo disse:eu vou ao pai e vos enviarei o espirito Santo e este vos ensinará todas as coisas,e disse também:o coração é o templo e morada do espírito Santo,porém o povo não entende que Deus habita no coração de cada um de nós e ficam procurando Deus em vários lugares e não em si mesmo,conclusão acaba caindo nas mãos dos espertalhões que usam a palavra de DEUS pra ancariar recursos pra si mesmo,são esses que ainda vão chegar diante de Deus e falar:em seu nome expulsamos os demonios e em seu nome fizemos cura,e DEUS lhe dirá:afastai-vos de mim que eu vos não conheço,veja bem que eles enganam a todos e acham que vão enganar a DEUS??e aos aqueles que seguem esses tais DEUS lhe dirá:o tolo não entra no reino dos céus!!!ACORDEMMMMMMMMM

  51. Acabo de ler na internet que o Sr. Francisco Almeida de Araújo faleceu em 01/03/2012 mas antes de falecer retornou ao catolicismo romano!
    Vê se pode! (rsrs.) Tem que rir pra não chorar!!!
    Que Deus conforte o coração dos familiares dele!

  52. Eu não sei se a história do Marrom Glacê é mentira ou verdade, mas uma coisa fica a mim muitíssimo clara: essa carta pública aí que ele lê nesse vídeo é pura mentira.
    Basta fazermos análises comparativas entre o vídeo do testemunho marrom glacê (facilmente encontrado no youtube) e esse vídeo aí.
    Exemplo: ele diz que agora que conheceu a Bíblia, viu que a igreja católica é mentira e tal… Aí eu pergunto: antes de ir pra igreja católia ele era PASTOR DA IGREJA BATISTA, portanto, obviamente, ele JÁ CONHECIA, E MUITOO BEM, A BÍBLIA (até pq se tem uma coisa que evangélico sabe muito bem é a Bíblia).
    Logo, vê-se que esse depoimento aí É MENTIROSO DEMAIS!
    É provável que ele tenha sido ameaçado para falar isso. Ou ele está sendo influenciado pelo diabo, pois, como ele mesmo diz, a mentira é de satanás.
    A paz a todos!

  53. Cade o dinheiro que vcs entregam a seus pastores, onde está? pagando o luxo dos seus pastores?

  54. Filha do Diácono Francisco Almeida Araújo (ex-pastor protestante, do testemunho “Nossa Senhora do Marrom Glacê” ) esclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica antes da morte

    Márcia Almeida Melo, filha do falecido Diácono Francisco, eclarece sobre a volta de seu pai à Igreja Católica, dias antes de seu falecimento. Eis o comentário:

    Meu Pai Francisco Almeida Araújo, pede Perdão a Santa Madre Igreja Católica, chamando o Bispo em confissão onde ele recebe todos os sacramentos de arrependimento e pede aos filhos q excluisse do you tube sua volta ao protestantismo.
    Quanto tudo q ele disse e registrou sobre a Igreja católica e a Virgem Maria é verdade.(eu sou testemunha do ocorrido).
    Comunguei todos os dias em sua intenção para q o Espírito Santo o convencesse do seu pecado.
    Sua volta foi maravilhosa e houve festa no céu…
    Qual mãe não receberia seu filho de volta?
    Quem somos nós para julga-lo?…
    Quem não tiver pecado q atire a primeira pedra.
    DEUS seja louvado!

    PENSE NISSO:
    Diácono Francisco ILUMINOU A VIDA DE MUITA GENTE… Saudades!

  55. Conheci a historia há muito tempo e sei que o diácono encontrou a verdade na santa igreja católica, pois a forma que ele sentiu a presença de JESUS CRISTO na eucaristia mão seria possível dizer que foi mentira. Um cristão conhecedor das escrituras como ele jamais teria coragem de inventar uma mentira tão seria. Fiquei feliz quando vi o depoimento de sua filha para provar que não tem como alguém abandonar a SANTA IGREJA CATOLICA sabendo que é a igreja que verdadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>