Programa católico debate promoção da Paz pelas religiões

O programa Ceará Católico (TV Ceará – Canal 5)  promove a cada mês um debate sobre temas atuais e relevantes para a Igreja e para a sociedade. Neste domingo, 22, o quadro “Fé em Debate” vai discutir o papel das religiões na promoção da paz. Com representantes da Igreja Católica, do Islamismo e da Igreja Betesda, o objetivo é fazer um apelo pela paz no mundo, independente de doutrinas.

Convidados do quadro Fé em debate.
Convidados do quadro Fé em debate.

Em meio a uma realidade em que conviver com as diferenças parece ser uma tarefa difícil, o programa quer desmitificar a ideia de que para aceitar o outro, ele precisa ter as mesmas crenças que eu. Na verdade quer se mostrar, com o debate, que conviver com as diferenças é possível e necessário para uma sociedade mais justa. Participou da discussão Pe. Junior Aquino, doutor em Teologia e professor da Faculdade Católica de Fortaleza; Pastor Jansen Viana, da Igreja Betesda, e Karine Garcez, representante no Nordeste da Campanha internacionalista.

One thought on “Programa católico debate promoção da Paz pelas religiões

  1. Não funciona o acima, tapar sol com peneira; eis o que a NWO quer e incentiva, uma bem montada farsa – a “religião” ecúmeno-globalista!
    Ideologias ou religiões humanas não direcionam para paz alguma, ao contrario!
    O islamismo é “religião” do ódio, e a paz dele é a “Politicamente Correta”, como dos comunistas, dos quais são aliados, e afirmam ostensivamente quererem dominar todas as outras religiões, calcarem os seguidores da cruz sob os pés, além de Alah ser a deusa pagã da lua, como em:
    “Deves matar quem não mudar para a religião islâmica” (Bukhari 9.84.57).
    “E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” Alcorão, Surata 3,85, etc.
    O protestantismo das 10001 seitas é o relativismo religioso, seitas dissensas entre si e muitos de seus “pastores” seriam da maçonaria, sendo que alguns de seus segmentos são compostos de comunistas, como os “progressistas” – tipo Marina Silva – envernizados de evangélicos, sendo ao estilo da marxi (ex católica) TL dos protestantes, como a MI, CMI, ABB etc., outros o são ostensivamente vermelhos, como a IURD-PRB, na base de apoio ao governo do PT.
    Só Jesus e sua Igreja têm a verdadeira paz que transcende de conluios ou acertos humanos, os quais a lugar nenhum seguro conduzem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *