Procuradora é uma Bruxa

Falar de magia branca, bruxaria e macumba do bem e outras coisas do gênero tentando relacionar obras das trevas à bondade é de um risco sem medidas. É comum encontrarmos jovens em points urbanos com essa mentalidade, como na praça do Centro cultura Dragão do Mar, em Fortaleza.

A verdade só vem à tona quando notícias como a da procuradora Vera Lúcia explodem na mídia. A mulher que espancava a filha que adotou é um bruxa, participava de diversas seitas satânicas, entre a elas a Wicca, que possui muitos adeptos em Fortaleza.

Os rituais de magia negra não são atos perdidos na história, estão cada vez mais comuns. Existe um movimento secular que pretende tornar aceitáveis as figuras de bruxos, monstros e vampiros como pessoas ordinariamente boas, desvinculadas do conceito que os acompanha pelos séculos.

Precisamos tomar cuidado para não confundir as coisas e chamar de bem aquilo que é ontologiicamente mau. Bruxaria, magia, macumba e seu universo obscuro são sempre um perigo.

19 thoughts on “Procuradora é uma Bruxa

  1. Falar que a bruxaria é má apenas pq essa procuradora é má é o mesmo que dizer que o catolicismo é mal porque ha centenas de padres pedófilos. Com um detalhe, os catolicos assassinaram milhares de pessoas quando tinham poder, na idade média. Nenhuma outra religião matou tanta gente.

  2. Comentário muito ridículo o desse Ricardo, o paganismo (que inclui bruxaria) matou muita gente sim, inclusive vários dos primeiros cristãos.

  3. A bruxaria é má porque ensina o makl, porque seus praticantes buscam o bem para si às custas do mal para os outros. É da parte do inimigo de Deus que ela procede.

  4. Alguma igreja matou mais que a católica !!?

    Cruzadas contra semitas !!!
    Caça as “bruxas” !!!
    Caça aos “infiéis” !!!
    Morte aos nativos/índios (sem alma)das Américas
    Escravidão aos negros (sem alma)!!!
    etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc

    Nossa hipocrisia NÃO permite colocá-la na fogueira.

    Obrigado

  5. O Sr. Nilton deveria pesquisar com mais seriedade o que escreve antes ficar repetindo estes chavões. Não acrescentou nada Sr. Nilton, todo mundo já leu ou ouviu isso que o Sr. escreveu, o que não quer dizer que seja verdade. Acusar é muito mais fácil do que investigar a verdade acerca da acusação que é feita, destruir é sempre muito mais fácil que destruir, e a mentira é muito mais fácil de se propagar que a verdade.

  6. Bem sou praticante da wicca a 10 anos, estudante de direito, o que vejo aqui, neste e em muitos sites, é a volta das caças as bruxas.
    Os argumentos usados por diversos cristãos são inválidos e meras falácias. Antes de dizer o que a wicca, bruxaria, pensa e faz, estudem, mas estudem sem preconceito, estudem como um ser racional. Não posso eu citar que o cristianismo é mau, porque ele não prega o mal, não podem vocês dizerem que a wicca é má, pois ela não prega isso.
    O que vemos no caso da procuradora, de padres pedofilos, de pastores pedofilos, estupradores, de pseudo-religiosos que usam da fé pra ganhar dinheiro, NÃO É A MALDADE QUE A RELIGIÃO DELES PREGAM, E SIM A MALDADE PRESENTE DENTRO DO HOMEM, essa maldade está dentro de nós, e cabe as religiões, a todas, ajudar as pessoas a controla-la, a controlar-se. E sobre a wicca, não é intitular-se, ler uma gama de livros que faz um wicca, é encontrar-se consigo mesmo, aprender a controlar seus instintos e festejar a vida, e entender a morte como mais um volta no ciclo da vida.
    Como vi em diversos artigos neste e em outros sites, sobre a preocupação com a ampliação do paganismo de forma descontrolada, divido com vocês esta preocupação, não por perdas de fiéis, porque na wicca isso não existe, mas porque muitos jovens estão misturando os antigos ensinamentos com crenças satanicas (criadas pela igreja) pois não existem precedentes no paganismo, as crenças no satã é cristã, a crença na existência de um ser superior maliguino não é do paganismo, são vocês ao propagarem a existência deste ser, de inclusive ter inventado rituais em nome dele, no intuido de amendontrar as pessoas que possibilitaram que jovem desiludidos e sem rumo o adorassem. Não é bruxaria que o criou, foram vocês.
    No mais me sinto feliz no caminho que sigo, inclusive meus pais que são católicos praticantes, viventes dentro da igreja, admitem que me tornei nestes 10 anos uma pessoa melhor. Sou hoje um águia livre, que vaga pelo mundo resposável pelos próprios passos, não mais um mero cordeiro que segue cegamente sem saber aonde vai, nem por que, não somos nós que quando há erros ao contrário de admitir seu erro joga a culpa nos outros, em outros seres.
    Espero que um dia possamos todos nós abraçar, celebrar a vida, independente de religião, e ao invés de trocarmos insultos, troquemos alegrias.
    Que a paz esteja conosco, e que o amor verdadeiro reine entre as pessoas, e o que respeito faça parte das nossas vidas, respeitar o igual é fácil, difícil é respeitar o diferente.

  7. valeu Ricardo, valeu Danilo, era tudo o que eu queria dizer… assino embaixo e peço aos céus que tolos como esse que escreveu a ridícula nota acima tenham mais inteligência e menos preguiça de pesquisar antes de falar sobre o que não sabem, mas temo que isso tenha a tendência a se repetir, posto que a faculdade de jornalismo não é mais obrigatória e qualquer um pode acreditar que tem realmente a capacidade de escrever artigos, saindo coisas DESTE “naipe”, já que escrevem (ou tentam) sobre algo que não conhecem…
    Lamentável…

  8. pesquisem sobre wiccas, nao tem nada a ver com o que esa mulher diz ser, sou wicca e sei que não funcona assim, sabemos que existe a lei do retorno, tudo vem de volta 3 vezes mais , ser wicca e ser tudo de bom, bjus!

  9. Q idiota perde tempo falando mal sobre algo q naum conheçe enquanto isso os ILUMINATI se preparam pra acabar com todo humanidade independente da sua religiao.

  10. Concordo com o Sr. Marcus: as pessoas deveriam ler mais sobre o que dizem… Então, senhor Marcus: que tal seguir o próprio conselho e ler mais sobre o que fala? Sou especialista em História e este é um dos temas que pesquiso, então digo com propriedade que os chavões a que o senhor se refere infelizmente denotam verdade. Não é apenas algo de quem não sabe o que diz, mas uma tradução de fatos! Infelizmente o passado da Igreja Católica assusta mais do que o de qualquer outra manifestação de culto ou seita.
    Parabéns aos colegas que tão bem explanaram sobre o tema!

  11. Sobre a questão da Bruxaria ser do mal, coloco os puritanos que na mesma safadeza a casa as bruxas na Europa mataram muitos inocentes nos EUA em meados dos anos 1800. Os mesmo tiveram os mesmos preceitos matar os bruxos. Que pena que muitos aqui no Brasil tem a mentalidade de proteger a religião secular – O CRISTIANISMO.
    marcos.silva.social@gmail.com

  12. Wicca não é satânico.
    Essa afirmação é um erro grotesco. Informem-se antes de publicar algo do tipo!

  13. A maldade é um estado de espirito meus caros. Eu não sou wicca mas sou bruxa. Bruxaria só se tornou sinonimo de “maldade “pq a igreja catolica não queria que o poder espiritual, o poder medicinal e por que não dizer de liderança fossem personificados por mulheres ou qualquer que fosse o individuo portator de empatia espiritual não-cristão. Acho você ridiculo assim como vc banaliza minha crença. Suas datas comemorativas são um arremedo das festas do povo bruxo, do povo pagão., seus santos são arremedos dos meus deuses : santo fulano pra dor de barriga, santo cicrano pra fazer chover.
    Tudo isso é um preconceito idiota pq os proprios catolicos praticam a idolatria que o Deus de vocês reprova. A verdade é essa, o mal está no coração do bruxo, do cristão, do crente e do escambau.
    Conheço muitos padres que me respeitam, me escutam e oferecem sua amizade, são pessoas honradas, e conheço outros pedofilos e aproveitadores e nem por isso desrespeito os padres meus amigos. Só pq Jesus realizava milagres o acusaram de praticas demoniacas. Porra Jesus provou que era bom, que era filho de Deus. Vou te dizer uma coisa, as bruxas não vão queimar no foquinho chinfrim do seu comentário, mas talvez você seja queimado no inferno de que tanto prega por sua propria lingua e mal juizo.
    Sua religião matou mais do que qualquer forma de expressão religiosa do homem em processo de evolução. A wicca é uma instituição religiosa que merece respeito em nosso pais livre meu amigo. Da mesma forma que é uma lastima para os wiccanos que um de seus mebros espanque uma criança ou que faça mal uso de suas praticas religiosas , também é vergonhoso para o papa que haja padres pedofilos, que tenha havido venda de perdão por dinheiro e a tortura de pessoas inocentes ( negros, indios, tribos celtas e etc..)E não pense que depois de seculos o povo esqueceu disso meu caro.
    Vou te dizer quem é o diabo, o diabo é opositor, é aquele sentimento que te coloca contra a sua propria especie, que faz voc/~e destruir aquilo que é precioso para você, que te faz julgar o teu proximo sem que voce seja o juiz de fato, ele é a soberba do fariseu orando no templo a agradecer não ser como o republicano. Jesus é o meu heroi, ele veio provar que a magia da fé de fato existia. Jesus andava com os ladrões os cobradores de impostos e prostitutas. Ele só queria deixar uma mensagem, Deus te ama e te quer. Bruxaria siginifica “saber antigo” ” ou sabedoria ancestral” significa um conhecimento que é passado de geração em geração.
    A comunhão cristã de Jesus, na ultima ceia mostra ele se entregando por inteiro em sua causa e que por ela é capaz de morrer, por que acreditar num bem maior, na liberdade de amar a Deus.
    Se fossemos olhar com o olho da maldade a santa ceia seria uma celebração de canibalismo, caramba!
    Nada justifica o erro crasso dessa mulher que na condição de mulher e filha da Deusa ( sim pq eu não sou filha de pais divorciados) judiar da propria filha, assim como não justifica coisa nenhuma voce abir sua bendita boca pra falar do que não sabe. Pq os jovens do dragão do mar são posers que usam da cultura restrita de uma religião que eles acham maneira proibida oculta e do mal – coisas que foram propagados pelos proprios catolicos – pra aparecer na fase rebelde deles.
    Antes deles as crianças bricavam de pistoleros, piratas e etc… então poupe-me.

  14. Luz a todos! Olá Irmãos, me chamo Jeanderson, e futuramente estarei montando aqui em Fortaleza, um Grupo de estudo, pegando como base o seguimento Wiccano, com o intuito de montar um “Coven” (grupo de Bruxos). Estarei deixando meu e-mail para interessados, lembrando que Bruxaria é uma Filosofia de vida, e coisa muito séria, e para tal exige dedicação e comprometimento.

  15. só pessoas atrasadas espiritualmente para escrever uma besteira dessas: de que wicca faz o mal para as pessoas. O que faz mal é o preconceito e a desinformação. Gente ruim existe em qualquer religião. é inerente ao ser humano. ok??

  16. PRECONCEITO E IGNORÂNCIA define essa porcaria que eu li, sou wicca ha 5 anos e posso garantir que NÃO FAZEMOS O MAL A NINGUÉM, SABEMOS MUITO BEM DA LEI TRÍPLICE! SABEMOS QUE NÃO SE DEVE INTERFERIR NO LIVRE ARBÍTRIO DE NINGUÉM! E OUTRA COISA WICCANIANOS NÃO ADORAM E NEM ACREDITAM EM LÚCIFER, FAÇAM O FAVOR DE PARAR DE FALAR MAL DE UMA RELIGIÃO LINDA COMO A WICCA.
    BLESSED BE )O(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *