“Precisamos nos deixar levar e conduzir pelo amor”, diz padre Antônio Furtado em missa na AL

A importância do Amor de Deus nas nossas vidas foi o tema  principal da Celebração Eucarística, celebrada mensalmente na Assembleia Legislativa pelo padre Antônio Furtado. A Missa  aconteceu nesta segunda-feira (25), no Auditório Murilo Aguiar.

Missa na Assembleia Legislativa foi retomada pelo Gabinete do Dep. Carlos Matos.
Missa na Assembleia Legislativa foi retomada pelo Gabinete do Dep. Carlos Matos.

A missa reuniu parlamentares, assessores, servidores da Assembleia e convidados. Na homilia, padre Antonio Furtado destacou que precisamos nos deixar levar e conduzir pelo amor. “Muitas vezes somos impulsionados a agir diante dos fatos que vão acontecendo na nossa sociedade e na nossa vida movidos pelas emoções, mas nós esquecemos que às vezes essas emoções podem nos trair. É preciso pensar conforme a Verdade de Cristo”.

Missa na AL acontece mensalmente.
Missa na AL acontece mensalmente.

O sacerdote lembrou ainda que, “em nome do amor podemos fazer muitas coisas, mas não podemos nos iludir com a visão mundana do vale tudo”. A tradição das missas na Assembleia Legislativa foi retomada pelo gabinete do deputado estadual Carlos Matos (PSDB). As celebrações serão realizadas mensalmente na sede do Poder Legislativo. A próxima missa será no dia 23 de maio.

Confira mais fotos: (Créditos: Gabinete Carlos Matos – arquivo)

Missa na Assembleia 06 Missa na Assembleia 07 Missa na Assembleia 08 Missa na Assembleia 09 Missa na Assembleia 10 Missa na Assembleia 11 Missa na Assembleia 01 Missa na Assembleia 03 Missa na Assembleia 05

3 thoughts on ““Precisamos nos deixar levar e conduzir pelo amor”, diz padre Antônio Furtado em missa na AL

  1. Faz necessário contagiar desse amor a grande maioria dos Deputados para que haja uma sensibilidade para que se voltem para Deus e assim se humanizem ao discutirem temas que se aplique mais ao trabalhador cearense e as categorias que estão esquecidas. Quantos Deputados estavam presentes?

  2. Pelo menos já é um começo. Só espero que Deus possa fazer uma grande, eu disse uma grande transformação nos que dizem “casa do povo”. Deus é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Ele socorre os oprimidos e o os necessitados, mas também vai como um cordeiro aos lobos.

  3. Ninguém é desprovido de qualquer sentimento.
    Belos palavras do padre Antônio Furtado. Oremos, pois, para que a graça de Deus esteja com todos naquela Casa legislativa, para que todos se conscientizem que viver não é só ter bens materiais, em que pessoas com cargo público ou eletivo se deixam levar para esse lado.

    Que Deus abençoe sempre a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *