“Precisamos de luz na política”, afirma padre em missa na AL

Celebração Eucarística foi retomada na casa pelo gabinete do deputado Carlos Matos  e foi presidida pelo padre Antonio Furtado.

Padre Antonio Furtado, Deputado Carlos Matos  e convidados.
Padre Antonio Furtado, Deputado Carlos Matos e convidados. Foto: Petrônio Brasileiro.​

 O gabinete do deputado Carlos Matos retomou nesta segunda-feira, dia 21, a tradição das missas na Assembleia Legislativa. A primeira celebração foi presidida pelo Padre Antonio Furtado, membro da Comunidade Católica Shalom, e teve como intenção principal a preparação para a Semana Santa.

A missa reuniu parlamentares, assessores, servidores da Assembleia e convidados. Na homilia padre Antonio Furtado destacou que os cristãos são chamados a ser luz no mundo. “Onde houver um cristão ali deve resplandecer a luz. Na política não pode ser diferente”, disse o sacerdote ensinado ainda que “todos precisamos ser iluminados pela luz de Cristo”.

Padre Antonio Furtado. Foto: Petrônio Brasileiro.​
Padre Antonio Furtado. Foto: Petrônio Brasileiro.​

Tomando por base a leitura do Evangelho de hoje, extraído de João, capítulo 1, versículos do 1 ao 11, padre Antonio dirigiu uma exortação aos parlamentares: “não podemos permitir que os  pobres sejam instrumentalizados para fins de causas egoísticas. Muitas vezes acontece como Judas procedeu, tentou impedir a mulher  de ungir os pés de Jesus com um perfume caro alegando que o Nardo deveria ser vendido para reverter o dinheiro aos pobres. O evangelista alerta que Judas  agiu daquele modo ‘não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão’”.

“O coração de Judas estava cheio de trevas”, disse padre Antonio. A menor luz dissipa a escuridão que nos dias atuais parece se avolumar, mas as trevas não prevalecerão, assevera o sacerdote. “Que Deus nos dê a graça de ser  luz do mundo e servir ao Senhor nos pobres que sempre estarão diante de nós”, finaliza.

Missa na Assembléia. Foto:Petrônio Brasileiro.​
Missa na Assembléia. Foto:Petrônio Brasileiro.​

“A celebração Eucarística nesta casa legislativa é de extrema importância, pois é a presença real de Cristo vivo e ressuscitado que nos impele a todos  viver em comunhão com Ele, a verdadeira luz, e assim nos  tornarmos também luz”, avalia Francisco Timá, coordenador da Renovação Carismática Católica no estado do Ceará, movimento eclesial que só no Estado possui quase 400 grupos de oração.

Ao final da celebração o deputado Carlos Matos felicitou os presentes e os convidados desejando a todos votos de uma boa Semana Santa. “Este é um tempo de graça onde somos chamados a ser – como disse o sacerdote – luz do mundo; somos chamados a testemunhar o amor de Deus, que deve resplandecer como luz em nossas vidas e atitudes”, conclui o deputado Carlos Matos.

Confira mais fotos. (Clique de Petrônio Brasileiro.)

IMG_0718 (Copy) IMG_0687 (Copy) IMG_0692 (Copy) IMG_0697 (Copy) IMG_0700 (Copy) IMG_0702 (Copy) IMG_0703 (Copy) IMG_0705 (Copy) IMG_0713 (Copy) IMG_0716 (Copy) IMG_0717 (Copy)

One thought on ““Precisamos de luz na política”, afirma padre em missa na AL

  1. E os “padres ” brasilleiros em que cada uma dota sua “padroeira” a santa de devoção particular, pensam que ficarão impune diante o Deus vivo?? Ou acham que o fato dos catolicismo romano consagrar a deusa-mãe Maria, como a padroeira do Brasil , o unico Deus ao qual devemos orar e nos dirigir ficara impune a religião appostata de Roma??

    O Brasil éo pais mais IDOLATRA da tERRA e o juizo de Deus descerá sobre as cabeas de todos que fomentam isso MAS Deus dará livramento ao povo que adora somente a ELE ;;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *