“Porta dos Fundos” ultraja fé dos católicos no Natal

Personagens usam palavrões misturados á citações bíblicas.
Personagens usam palavrões misturados á citações bíblicas.

O grupo de comédia Porta dos Fundos lançou  especial de Natal com uma série de ultrajes à fé cristã.

Na primeira esquete, que plagia a anunciação do anjo, são utilizados palavrões nos diálogos dos personagens que interpretam José, o Anjo Gabriel, Maria e Deus.

A gravidez de Maria é apresentada em tom de zombaria num diálogo extremamente desrespeitoso à fé. Termos pejorativos  como “você que deu?” e “Maria tá Zero Bala”, são utilizados pelos atores que representam José e Gabriel.

Não é a primeira vez que o grupo ultraja elementos do universo religioso cristão. Aliás, é apenas esta religião que é vilipendiada pelo grupo. Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, Fábio Porchat, um dos integrantes do grupo e intérprete do Anjo Gabriel neste esquete de Natal afirmou que jamais faria brincadeira com o Islã. ” Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos)“.

Católicos reclamam da intolerância e preconceito do grupo. “O grupo Porta dos Fundos, mais uma vez exagerou na brincadeira. Não podemos aceitar esse tipo de coisa. Nós católicos, precisamos nos manifestar, denunciar, repudiar. O que eles querem é se promover em cima da nossa fé!”, reclamou o universitário Cleiton Ramos.

Deixa sua mensagem de repúdio para o grupo Porta dos Fundos pedindo respeito nos seguintes endereços:

facebook.com/PortaDosFundos

twitter.com/portadosfundos

Termos pejorativos  como "você que deu?" e "Maria tá Zero Bala", são utilizadas pelos atores que representam José e Gabriel.
Termos pejorativos como “você que deu?” e “Maria tá Zero Bala”, são utilizadas pelos atores que representam José e Gabriel.

28 thoughts on ““Porta dos Fundos” ultraja fé dos católicos no Natal

  1. É um grande desrespeito e fé cristã.
    Um absurdo.
    Se percebe que não há limites, por parte de todos, em ofender gratuitamente aos cristãos.
    Devemos nos mobilizar e exigir uma severa punição.

  2. Façam um favor pra mim.

    Respeitem a fé dos católicos seus asquerosos.

    Parem com esse tipo de brincadeira nojenta se não irei processar vocês.

  3. Como cristão, fazem meses que não assisto mais a nenhum vídeo do “Porca” dos Fundos, e convido a todos a fazerem o mesmo: Vamos mostrar nossa força a esses intolerantes!

  4. Já não vou muito com a cara desse Fábio PorCHATO. Estou até sem palavra para comentar, só sei que é um absurdo e temos que punir essa classe bandida. Caveirão neles! Se não tiverem justiça aqui, terão de Deus!

  5. Simplesmente são idiotas, acham que são os máximos, mas não passam de atores de 2º, e pior, cadê o ibope? Dão sorte que cristãos de verdade, oram por esse tipo de gentalha.

  6. Quem não tem competência tem que apelar. Nós católicos somos maioria, vamos boicotar. Eu não assisto mais nada desse elenco.

  7. Sera que teria algo na justiça que nós católicos poderíamos fazer contra eles?

  8. É por esta e outras tantas falta de respeito a Deus é que estamos vendo e obrigados a conviver com tantas barbaridades no mundo de hoje.

  9. Alguém pergunta o que nós católicos podemos fazer ?

    Deixar de assistir. Ninguém vê. Ninguém acessa a Internet. Ninguém vai ao teatro. Ninguém assiste qualquer programa onde estes animais estejam presentes.

    O mesmo que deveríamos fazer com o Edir Macedo e sua demoníaca emissora.

    Mas a maioria declina. E ainda acha graça.

    Ainda encontro católicos que assistem a emissora do asqueroso e abortista Macedo.

    E tem gente que acha graça nesta cambada do Porta dos Fundos.

    E neste ponto, temos que reconhecer que os protestantes acertam quando mais radicais do que nós.

    Flexibilidade e tolerância, mansidão e espírito conciliador, não são entendidos como virtudes para os vândalos da moral e dos bons costumes.

    Gente como esta merece o esquecimento !!!

  10. CRISTÃOS, A ATITUDE DESSE GRUPO MERECIA UM GRANDE “TUITAÇO” DE REPÚDIO A NÍVEL NACIONAL PROMOVIDO POR TODOS OS CATÓLICOS, INCENTIVADO PELO COMITÊ DA JMJ, CNBB, NOVAS COMUNIDADES, ENTRE OUTROS. OPINIÃO EM NOSSOS BLOGS SÃO SEMPRE VÁLIDAS, MAS UMA RESPOSTA ARTICULADA BEM COMO A APLICAÇÃO DE MEDIDAS JUDICIAS CABÍVEIS.

  11. CRISTÃOS, A ATITUDE DESSE GRUPO MERECIA UM GRANDE “TUITAÇO” DE REPÚDIO A NÍVEL NACIONAL PROMOVIDO POR TODOS OS CATÓLICOS, INCENTIVADO PELO COMITÊ DA JMJ, CNBB, NOVAS COMUNIDADES, ENTRE OUTROS. OPINIÃO EM NOSSOS BLOGS SÃO SEMPRE VÁLIDAS, MAS UMA RESPOSTA ARTICULADA BEM COMO A APLICAÇÃO DE MEDIDAS JUDICIAS CABÍVEIS.

  12. O nome do grupinho já diz tudo: “Porta dos fundos”.
    Se fosse um grupo de respeito não teria o nome de porta dos fundos.
    Mal sabem eles que a Porta da Frente, é a mesma Porta que nos leva a Jesus e aos Céus: Maria!
    Declarada pelo próprio Jesus diante da Sua Cruz, como Nossa Mãe, Mãe de toda a Humanidade. Quer queiram, quer não, Ela é a Mãe de todos nós criaturas de Deus!!!

  13. É HUMOR BARATO POIS “PRECISAM” USAR DE VULGARIDADE E PALAVRAS DE BAIXO CALÃO PARA SE PROMOVER. MAS O PIOR DE TUDO QUE QUE DESRESPEITAM A FÉ DE MAIS DE 2 BILHÕES DE PESSOAS… TOTALMENTE OFENSIVOS…
    NÃO PODEMOS CALAR…

  14. Respeito à nossa fé católica. Ou então iremos acionar as autoridades competentes, Ministério Público! PS: vocês teriam coragem de abusar dos muçulmanos, de Alá ou dos judeus!? Nem em sonho!!!

  15. Católicos sempre ficam de coitadismo quando são ridicularizados.
    Parem de chororô…
    Jesus nunca foi respeitado, foi ridicularizado e até avisou que neste mundo seus seguidores teriam aflições.

  16. Ninguém é obrigado a gostar do catolicismo, isto é problema de cada um. Agora qualquer tem o dever legal de respeitar a nossa crença católica. Mexem com a gente mas não têm a mínima coragem em tripudiar em cima dos muçulmanos ou dos judeus. Se não fizermos nada aí a coisa aperta para o nosso lado. Estão confundindo liberdade de expressão com agressão e desrespeito!

  17. para pedir respeito devemos tambem respeita-los, não concordo com a brincadeira de mal gosto, brincar com a fé de uma nação não tem graça nenhuma ,mais colocar adjetivos ,humilhar descaracterizar o trabalho não acho legal, nós que somos catolicos e cristãos devemos ter atitude de cristo , O proprio jesus cristo nos alertou que seriamos perseguidos , mais nunca recomendou que pagassemos com a mesma moeda e sim que o amor cobre qualquer pecado

  18. Acham que nao tem mais o que criticar, apelam para o sentimento do povo. Ja está decretada a saída desse grupo pela porta dos fundos. Bem feito.

  19. por nos catolicos semos uma religiaõ da paz e naõ agimos como algumas que matam ou explodem bombas e que esse ator se acha no direito de nos ofender por ele mesmo já disse que naõ faz isso com eles naõ por respeito mais por ser um corvade um sem noçaõ nos catolico vamos agir com ele da mesma forma que fazemos com todos que nos ofende rezamos por ele para que um dia esse ator cresça como ser amado por Deus que e muito mais amado do que essa piadinha que ele faz a vitoria eo aplausos verdadeiro são para DEUS para ele o meu pesames

  20. Prezados, já assinei a petição para a Itaipava contra o Grupo Porta dos Fundos. A petição que une cristãos de diferentes confissões pode ser vista no endereço abaixo:

    http://www.citizengo.org/pt-pt/node/1921

    Vejam ainda o fantástico vídeo do minssionário católico detonando este lamentável grupo:

    http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=http://www.otempo.com.br/capa/brasil/especial-de-fim-de-ano-do-porta-dos-fundos-gera-pol%C3%AAmica-com-cat%C3%B3licos-1.770513

  21. jesus é vida loka e não liga pra isso naum
    e tentem processar eles la, vcs pelo menos n vai da em nada memo kk
    como uma vez um amigo me disse:
    “o senhor não é meu pastor e nada me faltara”

  22. Engraçado, quando católico e evangélico ultrajam outras crenças não vejo este alvoroço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *