Por onde anda Pe. Roberto Lettieri?


Pe. Roberto Lettieri

Pe. Roberto Lettieri é o sacerdote fundador da  Fraternidade Filhos da Probreza do Santíssimo Sacramento que ficou conhecida como Toca de Assis. O padre pregava retiros por todo o país e tornou-se afamado de santidade pela piedade com a qual celebrava a Missa. Desde 2008, no entanto, afastou-se da mídia e não se apresenta publicamente, bem como não dirige mais sua fundação.

Diante da pergunta onde está padre Roberto e das inúmeras especulações que surgiram em torno de sua imagem, a irmã Maria Madalena, OCD, escreveu uma carta que foi replicada no blog Guarda Roupa esclarecendo, em partes, a situação do religioso.

No início  Freira relata o pesar pelas mentiras ditas e espalhadas sobre a situação do padre. Muitas davam conta de desequilíbrio mental. “Isto é uma afirmação muito GRAVE E MUITO SÉRIA, a que não tem confirmação nem no comportamento dele nem em laudos médicos. É muito triste difamar um Ministro do Senhor com estas e outras acusações falsas e pesadas”, escreve a religiosa.

Espalhou-se que pe. Roberto não celebrava mais a Eucaristia. Mentira, segundo a irmã. “o Padre nunca deixou de celebrar a Santa Missa um só dia. Não foi suspenso das Ordens, e celebra da mesmíssima forma do seu costume, TODOS OS DIAS, na capela da Bom Pastor. Os poucos filhos que participam percebem que celebra com o mesmo ardor, fervor e amor de sempre o Santo Sacrifício, com a mesma duração, como se tivesse diante de 10.000 pessoas! Muito embora, nunca tenha se importado com a quantidade de pessoas presentes”, desabafa.

“acusação”

Em seguida a freira explica qual seria a “acusação” com fundo de verdade feita contra o sacerdote. “A única “acusação”, se eu posso usar essa palavra, está em que “levou o povo a idolatrar sua própria imagem”, diz e relata as consequências. “por causa disso alguns bispos pediram que não se apresentasse em manifestações públicas. E por fim, com o desenrolar do discernimento da Igreja, na semana retrasada, D. Bruno pediu que o Conselho dos Irmãos administrasse o Instituto masculino, colocando à frente o Ir. Gabriel, por 1 ANO. Já o ramo feminino continua tendo à frente a Ir. Maria dos Anjos”, esclarece.

Na sequência da carta irmã Maria Madalena expressa a tristeza pela situação do fundador mas relembra que não é o primeiro a ficar afastado de sua fundação na história da igreja.  A conjuntura pode ser um desígnio divino que eleva alguns às honras da cruz. “.Foi um desígnio de Deus que o Pe. Pio não celebrasse mais publicamente, porque era grande o incômodo que aquela multidão causava na capela, no convento e na cidade? Sim, certamente. Foi um desígnio de Deus que Santa Paulina fosse afastada como fundadora da Congregação que fundou, e proibida de permanecer na cidade da Casa Geral? Sim, certamente. Foi um desígnio de Deus que Santo Afonso de Ligório fosse “expulso” pelos próprios filhos da Congregação que fundou, os Redentoristas? Sim. E não me alongarei a falar da vida daqueles a quem Deus elevou à Cruz, juntamente com Seu Filho Amado. Aqueles que dão frutos, o Senhor poda para que dê mais fruto! Como são as podas da Vinha de Cristo? A Igreja não eleva seus filhos às honras dos altares sem antes ter elevado-os às honras da Cruz. Por isso, mesmo que não entendamos, acompanhemos com reverência o que a Santa Igreja, no momento, determina”, sentencia.

A religiosa termina a carta convidando todos a orar pelos sacerdotes. “Rezemos, caríssimos, pelos sacerdotes, precisam muito de nossas orações…Caminhemos unidos na oração uns pelos outros, segurando a tocha da fé e da confiança em Deus”, conclui.

Aparição na TV

No início deste ano padre Roberto  apareceu em uma reportagem do RJ-TV sobre a ajuda aos flagelados das  enchentes que devastaram Petrópolis e Nova Friburgo. Na ocasião, com semblante de alegria, o sacerdote ajudava às vítimas. “Vou ficar aqui uns dias suficientes, assim que… que for necessário, pra tentar dar a minha parte né, do coração, porque eu não consegui ficar vendo pela televisão somente. Como sacerdote, agente tem que… todos os cristãos, todas as pessoas humanas né, agente setiu no coração isso. Eu vim pra cá e tô feliz, podendo colaborar com o pessoal mais sofrido dessa tragédia” , disse ao repórter.

Confira o vídeo da reportagem:

Situação atual

Hoje, Pe. Roberto encontra-se na Diocese de Campinas logo depois de ter feito retiro de um ano em Jerusalém. Leia abaixo carta de dom Bruno sobre a situação do sacerdote e da Toca de Assis.

Carta de Dom Bruno a respeito da situação atual da Toca de Assis e do Padre Roberto
Com alegria apresentamos aqui uma declaração oficial de Dom Bruno Gamberini, Arcebispo de Campinas e principal responsável pela Toca de Assis na Igreja.
Ele apresenta o posicionamento da Igreja a respeito da Toca de Assis, seu carisma e seu fundador. Manifesta todo apoio que a Igreja, por meio de seus bispos, tem nos dado neste momento.
É para todos nós um incentivo e um estímulo nos desafios que surgem a cada dia.
Estarei transcrevendo abaixo o texto da carta na integra, e depois do texto uma cópia digitalizada da carta com o timbre e o carimbo da Arquediocese e a assinatura do Arcebispo e dos Ministros Gerais.
À familia Toca de Assis, aos Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, leigos, acolhidos, benfeitores, sacerdotes, amigos e outros interessados.
Caríssimos filhos e filhas da Igreja, venho apresentar-lhes um posicionamento sobre a situação da Fraternidade Toca de Assis e seu fundador:
1 – Os Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, Institutos religiosos também conhecidos como Toca de Assis, é uma obra meritória, nascida do coração de Jesus e que goza de pública estima e grande apoio dos bispos do Brasil. Dão testemunho fiel da Igreja adoradora do Santissimo Sacramento e amorosa servidora dos pobres sofredores.
2 – Pe. Roberto Lettiere possui diante de Deus e dos homens, méritos inegáveis das Obras de Misericórdia, voltadas para os pobres e da difusão da adoração ao Santíssimo Sacramento, que são as colunas dessa familia religiosa fundada por ele.
3 – No início de 2009, Pe Roberto foi afastado do cargo de Ministro Geral dos Filhos da Pobreza. Desde então não atua no governo do instituto, seja em Conselho Geral, em Capítulo ou em quaiquer outras formas de participação. Assumiu como novo Ministro Geral, juntamente com seu conselho, Irmão Gabriel do Verbo de Deus, missão que desempenha até os dias de hoje, no instituto masculino. No instituto feminino continua como Ministra Geral a Irmã Maria dos Anjos do Mistério da Cruz.
4 – Padre Roberto solicitou-me a permissão para recolhimento no eremitério franciscano do Getsêmani, em Jerusalém, local que permaneceu por livre vontade, até final de maio de 2010, quando retornou ao Brasil. Desde então, por motivos pessoais, encontra-se em residência particular na Arquediocese de Campinas, sendo pessoalmente por mim acompanhado.
Sendo assim toda a Toca de Assis vem passando por um importante processo de reestruturação, onde pela graça de Deus, tem se tornado mais madura, sólida e estável. A Igreja por meio de seus bispos, tem dado todo o apoio necessário e tem acompanhado de perto cada passo dado. A Igreja tem reconhecido a autenticidade deste carisma e a beleza do florescer do Amor de Deus nesta Família religiosa, tão especial aos seus olhos e aos de Jesus.
Apoiem a Fraternidade Toca de Assis, rezem por esta família e auxiliem em suas necessidades!!!
Campinas-SP, 30 de julho de 2010.
Assinam a carta Dom Bruno Gamberini (Arcebispo Metropolitano de Campinas), Irmão Gabriel do Verbo de Deus (Ministro Geral dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento) e Irmã Maria dos Anjos dos Mistérios da Cruz ( Ministra Geral das Filhas da Pobreza do Santissimo Sacramento)

Confira vídeo com fotos de Pe. Roberto Lettieri em Jerusalém.

Também em uma matéria sobre  a terra santa produzida pelo Jornal Hoje, da rede Globo de Televisão, o frade foi filmado. Assista ao vídeo.

(o último vídeo foi uma dica do leitor do blog e internauta Lucas Lemos)

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

189 comentários sobre “Por onde anda Pe. Roberto Lettieri?

  1. Obrigado por essa resposta esclarecedora, da verdadeira situação deste servo e filho amado de DEUS…

  2. Parabéns pala matéria esclaarecedora da verdadeira situação do nosso querido Pe.Roberto Lettieri.

  3. Parabéns pala matéria esclarecedora da verdadeira situação do nosso querido Pe.Roberto Lettieri.

  4. Como a própria matéria diz: ” a igreja antes de elevar aos altares ela eleva à cruz”, então tenho certeza de que esse momento de extrema provação que o Pe. Roberto está passando ele é efêmero… E logo depois ele será elevado aos altares, como tantos outros santos católicos o foram nessas mesmas circunstâncias.
    Não conheço homem com amor maior pela eucaristia que Pe. Roberto.
    Sem dúvida estamos diante de um futuro santo da Igreja Católica.
    Oro pelo Sr. Padre

    Paz e Bem!!!

  5. esclarecedor! muito bom ver como a Igreja olha com carinho para seus filhos!

  6. Gostaria muito de novamente poder sentir a presença de Deus que as palavras de santo homem nos traz, sera que isto sera em breve?

  7. fico feliz, tentaram proibir que anunciasse mas Deus quer que ele anuncie!!!! Ele é voz que grita no deserto!!!

  8. Fiquei imensamente feliz em saber noticias do Pe Roberto. Sem dúvida nenhuma não conheço referencia maior à ADORAÇÃO DO SENHOR que
    o Padre Roberto LETTIERI; Tomara que ele retorne logo, pois sinto imensamente a sua falta. ELE É O TESTEMUNHO DE COMO UM CATÓLICO DE VERDADE TEM QUE SER ::: ADORADOR DO SENHOR.

  9. Odrigado Irmã, por estas informações tão preciosas,sem duvidas sentimos muita falta Desse Pe. que sem duvidas é um escolhido de Deus para nos levar a verdadeira adoração ao Santissímo Sacramento,não podemos julgar os que o afastarão e sim (assistir ler conhecer)a história do Santo Pe Pio,só assim podemos intenter o que tem por de traz de tudu isso.

    Que Nosso Deus nos de força para no minimo tentar ser Adoradores assim como aprendemos com nosso Pe. Roberto.

    Amém
    Deus abençõe a todos.

  10. Que alegre saber que o padre roberto estar, e com a graca de deus ele voltar para pregar para nos. muito obrigador senhor por essa respoto.

  11. DEUS PAI sempre irá justificar seus servos através do Espirito Santo e isto assim o faz através desta mensagem a nós enviada pelo seus apóstolos, Dom Bruno Gamberini, Irmã Maria dos Anjos e do Irmão Gabriel do Verbo de Deus e a nós somente nos resta rezar pedindo a DEUS que manifeste ainda mais o poder do Espirito Santo na vida deste maravilhoso sacerdote exemplo vivo de um verdadeiro adorador do SANTISSIMO SACRAMENTO. Que DEUS pai abençoe a todos e que a verdadeira paz em CRISTO JESUS reine sempre em seus corações.

  12. Só, quero esclarecer que essa irma que escreveu não conviveu com o Pe. e muito menos com a toca de assis, por isso não conhece a gravidade da situação, o a igreja por ser mãe acolhe a todos, e acolheu a toca de assis e as feridas profundas que o pe deixou nela.

    Sem mais…

  13. Gostei de ver que ele esta Bem,mas melhor ainda se ele voltasse a celebrar as missas quantas Bençãos presenciamos os retiros curas libertações e quanto amor pelos pobres,pelos irmãos de ruas, o amor que ele tem pela Eucaristia,Padre Roberto a onde o senhor estiver que Deus ilumine e de muita força e saúde para o senhor o senhor vai estar sempre em minhas orações. A Paz.

  14. Só nos resta dizer Bem Aventurado Padre Roberto Letieri Fundador da Toca de assis, orai por nós por enquanto daqui mesmo, porem, um dia muito tarde, face a face…..Daquele que você não apenas adorou e comungou mas cuidou e tratou, podemos até dizer que o senhor, já o viu face a face, basta o céu te confirmar! Precisamos do senhor e do teu testemunho……Te amamos……Mais que um ideal……. A verdadeira imitação de cristo……… Obrigada Senhor pelo padre Roberto…. E viva o corinthians né?

  15. bem. fica pra mim a certeza q o bom amigo thácio falou. fico alegre por saber q existe corações assim q partilham a mesma situação, desse bom homem de Deus.

  16. isto,e a prova que jesus mesmo ensinou(todos que seguiren a risca os ensinamentos modo de vida ,e amor pelo seu semelhante serao perseguidos ,mesmo por aqueles que na frente dizem eu te amo ,como pedro sempre ao lado de jesus quando chegou a hora realmente de mostrar seu amor mostrar tudo que avia aprendido teve medo,e o negou ,vejo que tanta especulaçao com este caso ,de um Homen de Deus ,que por muitos anos esteve a frente de um trabalho que muitos nao tem coragen ,muitos so sabem criticar ,muitos so sabem desanimar ,porque tem priguisa ,medo e por muitas vezes nao acritan na quilo que pregan e se pregan muitos que o estrelato sobe para a cabeça e vira estrela ,astros lembram daquela passagem que diz que no final os astros irao cair . )
    Padre Roberto ,nao basta estar somente aos pes nda cruz prescisamos subir para sentir juntos a sua verdadei ra dor , e poucos sobem ,amados nao juguen para nao serem julgados ,se olhem no espelho e fasçam um exame de cosiençia sera que alguem sera que algum ser vivo pode falar ou julgar alguem .
    Padre que Deus te abençoe pela sua vida sacerdotal .

  17. Oh glória! Obrigado pela resposta irmã, e louvado seja Deus por ter me levado a este conhecimento… Sempre orei pelo Padre e egora estou muito feliz por saber que ele está bem. Pax!!!

  18. Amado PE. Roberto, a sua intimidade com JESUS EUCARISTICO transformou minha vida, DEUS o usa grandiosamente, sabemos que precisamos diminuir pra que DEUS cresca em nossas vidas, nao consigo imaginar quantas provacoes tenha passado, mais por ser um filho amado do coraco de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e um vencedor. Te amo Pe. Roberto meu irmao de fe, tenho certeza de que nada lhe atingira espiritualmente…..Acredito irmaos que temos um segundo Pe. Pio (somente que dessa vez e brasileiro!!!)

    GLORIA E LOUVORES A TI SENHOR!!!

  19. Não sei se fico feliz,porque não posso compreender como um sacerdote que justifica a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo pode ser afastado de suas funções.. justamente dentro de um contexto onde a igreja católica é tão difamada e perde tantos fiéis…onde padres dão show de materialismo e relativismo dentro de suas convicções; puxa …calar a voz de um sacerdote que ama Jesus e é amado…Fico triste porque sou testemunha de uma revolução espiritual que este homem fez acontecer em minha vida… quero e preciso que ele volte para nós

  20. Paz e bem!
    Fico realmente muito preocupado e pensativo em relação a mãe Igreja! Temos tantos e tantos consagrados que não dão testemunho ou no mínimo não servem tanto ao Senhor como Pe. Roberto. É uma grande perda, não é a primeira, e infelizmente não será a última vez que calam aqueles que falam a verdade.
    Jesus disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, mas infelizmente a verdade dentro da igreja traz afastamento. Pe Roberto é um profeta que não se cala diante das blasfemias e aberrações que muitos sacerdotes cometem. Como São Francisco é discriminalizado, por viver o verdadeiro AMOR.

  21. Pe. Roberto, através de suas pregações, de seus gestos, ví Jesus verdadeiramente presente na eucaristia, nunca ví um Pe. adorar tanto Jesus eucarístico como o senhor, aqueles que são santos precisam experimentar a cruz para chegar aos autares, e com certeza o senhor é santo e me faz muita falta a sua pregação, não acredito que o senhor foi afastado por que as pessoas o estavam idolatrando, acredito que o senhor foi afastado, por padres e até bispos que não conseguem levar e testemunhar o Jesus vivo para suas ovelhas e por inveja tentaram tirar o senhor do convívio do seu povo, mais as pessoas não esquecem aqueles que ama e com certeza não te esqueceram pois Jesus disse: aquele que crer em mim farão obras muito maiores do que as minhas, o senhor ressucitou muitos mortos com sua palavra, e eu fui uma delas. Te amo Pe. Roberto. Santo, Santo , Santo.

  22. Ola amigos ,Tive a graça de conviver com Padre roberto e sua capacidade de amar me dava força a cada dia de seguir a Deus, mesmo com minhs limitações.
    Agradeço a Deus por tão grande e sublime Dom : Adorar a Deus e como aprendi durante longos 7 anos a amar mais a Deus através do Padre.

  23. PADRE ROBERTO E UM GRANDE SACERDOTE REZO POR SUA MISSAO QUE ALIAS A MISSAO E DIFICIL E SURGEM PERSEGUIÇOES PORQ AQUELES QUE SEGUEM JESUS PASSAM PELAS DIFICULDADES FORÇA PADRE

  24. Estou ouvindo n/momento, o CD da Toca de Assis, e brotou uma saudade do Pe. Roberto,muito grande. Há muito já vinda achando estranho a ausência dele da mídia, nada se falava sobre e por vezes, perguntava-me, o que houve c/o Pe.Roberto, que nem na TV C.N. ele não estava participando, somente os irmãos e irmãs que congregam na Toca. E hoje, resolvi buscar informação na internet, e graça a Deus, encontrei algo esclarecedor e alguns comentários que vieram confirmar
    o que se passava em minha mente.Diante de tudo isso, exposto ou não, rogo ao Sr.Jesus, o Deus que faz a alegria do Pe.Roberto e que é a razão do seu ministério, abençoe esse sacerdote, dando-lhe fortaleza p/resistir a toda tentação n/ deserto que ele está vivendo! Que a Virgem, Mãe do nosso Jesus Crucificado e Ressuscitado, proteja-o e assim,tb, a todos os sacerdotes e a nossa Santa Mãe Igreja Católica. Parabéns e obrigada pela matéria!

  25. Fico feliz por saber que o senhor está bem, mas também muito triste… até dentro da Igreja há perseguições, inveja, intrigas. São poucos os bispos que ensinam a adorar o Verbo Eterno. A Virgem em Fátima alertou para isso…. e a misericórdia do Senhor recaia em nossa igreja! desse jeito tá dificio! Mas mesmo Santa e pecadora, foi a fundada pelo Senhor, Paz e Bem!

  26. Padre Roberto e um dos melhores sacerdotes dos nossos tempos .A igreja catolica precisa de padres como ele .Nos amamos suas pregaçoes e suas santas missas. Que a Virgem Maria lhe cubra de bençaos e graças.

  27. acho que pe.roberto incomodava muito a midia por nao puxar saco desse daquele politico fala sempre a verdade a qual a propria igreja tenta esconder ele sempre diz da seriedade da Santa Eucaristia onde deixa muitos intrigados infelismente ate muitos cristaos enganjados nas comunidades catolicas em especial os nossos irmaos evangelicos que diz ser apenas… uma lembrança e o padre afirma e eu acredito ja nao e mais pao ja nao e mais vinho e Corpo e Sangue de Cristo isso incomoda muitos e muitos inclusive os padres as religiosas e toda a cristanismo ligt

  28. Espero que esse afastamento tenha sido bom ao padre, um momento para que o mesmo possa se recuperar e voltar com todas as forças. Saiba que estamos rezando pelo senhor e que sentimos muito a sua falta.

  29. Que Deus continue te abençoando e dando forças para auxiliar a todos que necessitem de vossa palavra e de vosso amor. Não é necessário estarmos na presença das pessoas para falar o que sentimos. Por isso, apesar do pouco contato, Primo – (por parte de família) – Irmão – (por parte de Jesus). Te amo.

  30. estou feliz por saber um pouco do PADRE ROBERTO ; acho que todos estamos sentindo sua presença nas missas principalmente sua consagração eucaristica; as obras do demonio rugi como um leão ao redor de nos; pricipalmente os escolhidos ror DEUS. tive a graça de conhecer o padre rober to pessoalmente a muitos anos num de seus aniversario …… queiram ou não ele ‘e um dos muitos escolhidosPOR DEUS por tudo isso muito mais vamos orar muito por ele, PAZ EBEM >>>>>>>>>JESUS SACAMENTADO NOSSO DEUS AMADO…………………………………………………………………..

  31. FICO FELIZ POR SABER QUE O PADRE ROBERTO ESTA PRESO EM UMA CASA PRISÃO DOMICILIAR. MAIS UMA TRAVESURA DA MÃE IGREJA QUE NÃO CONSEGUE ACEITAR OS VERDADEIROS SANTOS PREFEREM DEIXA SOLTOS POR AI OS PEDOFILOS E PROSTITUTOS. FALA A VERDADE SANTIDADE OOO SENHOR DONO DE CAMPINAS O GRANDE DONO DA IGREJA SENHOR BISCO. VOCÊS CALARAM O PADRE ROBERTO POR CAUSA DAS VERDADES DA SUA PREGAÇÃO E POR CAUSA DO REPOUSO NO ESPEIRITO SANTO BASTA DE MENTIRAS DESSES BISPOS QUE SO FAZEM ENGORDA E USAR SEUS ANE´S DE OURO.

  32. Que pena que a idolatria das pessoas não deixa uma pessoa tão cheia da graça de deus salva muito mais vida eu amo de paixão a eucaristia hoje graça as pregações e ao amor deste homem pela eucaristia.Fico triste que ele teve que se afasta da mídia pois foi por ela que o senhor me resgatou quantas pessoas a graça de Deus deixo de alcança por essa moral de idolatria não é maior por a caso a graça de Deus alcançando as pessoas como me alcançou.

  33. Gostava de saber se Padre Roberto vem a Portugal fazer algum congresso. Que saudades temos dele, mesmo em Balazar quando ele cá vinha. É o unico Padre até hoje que conheço, que dá uma missa que não cansa e tem muito muito espirito santo. A primeira vez que o conheci mal olhei para ele não sei porquê disse para comigo parece o Padre Pio.Padre vtemos muitas saudade suas e das suas missas. Nunca o esquecerei e rezo por si para que a verade venha ao de cima, lembresse que Padre Pio tambem foi muito perseguido não só pelos colegas como Bispos e o Senhor Padre é igual. Deus o abençõe.

  34. ELE UM GRANDE SACERDOTE DE DEUS.MAS ATÉ AGORA EU AINDA NÃO ENTENDI NADA QUE ACONTECEU COM ELE.quem souber de algo mais concreto diz aqui por favor não sei porque tanto segredo!!!!

  35. Eu disse Luís, mais até agora não foi aceito. A verdade as vezes doí, e a pessoa que organiza esse blog deve saber a verdade, mas não quer que os outros saibam, pois não autorizou o meu post. Ao mesmo deveria aceitar e tentar argumentar contra, mas acredito que não tenha resposta, ou não quer que as pessoas saibam a verdade. Até mais. Prefere continuar na mentira, na lenda.

  36. Padre Roberto! É imensa a dor que sentimos e não poder ouvir suas pregações tão ungidas! O mundo é cruel com o povo santo! Passaram 2000 anos e as pessoas continam crucificando Cristo! Ai daquele que caminha em vida íntima com com Jesus, é crucificado e apedrejado também. Padre, peço a sua bênção e ore a Deus pela minha família, meu casamento e na cura e conversão do meu marido.

  37. Glória à Jesus, pelo grande sacerdote d’Ele, um padre adorador do Verbo Divino que se fez Carne e está no meio de nós, pecadores, mas amados, chamados à santidade. Fico feliz em saber notícias esclarecedoras sobre pe Roberto Lettieri.

  38. Nao Questionemos a Igreja por que ela é muito sabia no que faz e tem suas Razoes. Fico feliz pela Volta do Padre todos nos passomos por provaçoes, mas estas sao apenas para nos igualar um pouco a cristo se permacemos com ele

  39. Estou feliz por saber que o nosso amado sacerdote esta bem,ele me parece muito sereno apesar que por dentro ele deve estar sofrendo, assim como todos aqueles que o amam.Padre Roberto estamos com saudade das suas pregacoes eu e minha esposa. Volte logo para nos.

  40. particularmente,não acredito nesta explicação. sentimos a falta de nosso eterno sacerdote. porém sentimos primeiramente a necessidade de uma verdade.

  41. como a irmã diz no come´ço da carta,que nós o estavamos idolatrando,acho que não um verdadeiro cristão vai onde esta Cristo e padre Roberto isala Cristo por todo o seu ser,irmã lembra bem padre Pio,eles o orocuravamporque viam DEUS nele….Me desculpe o BISPO mas os Santos incomodam…….queria tanto que vcs falassem pra mim onde encontro a palestra de padre roberto,onde ele fala da eucaristia e nos da o exemplo do espelho quebrado como a eucaristia.quero passoa pra minhas crianças da catequese…..

  42. quem faz os santos é a propria igreja, ela persegue ela santifica
    podemos ter certeza temos um santo no meio de nos , obrigado pradre por cada pregaçao . suas palavras ajudou -me a dicernir minha vocaçao

  43. Emborar o que esse Homem fez, ele é humano, o queas todas as comunidades deveria ser e não são, temos que pregar mais humano também para saber o que penso o que tenho tendencias dentro de mim
    comunidades católicas acordem não somos dívinos tamos fazendo nossa caminhada para encontar a santidade

  44. Muitos serão perseguidos por serem verdadeiros adoradores de ‘Jesus Eucarístico”.O que o príncipe deste mundo quer é a desunião e que adorem a ele que são: O poder,os políticos corruptos, os grande canais da mídia, o dinheiro e a fama. Quando alguém não aceita é difamado, perseguido e principalmente odiado.O que é e se espantar e que muitos que se dizem renovados,cheios do Espírito Santo são enganados pelo demônio e se tornam instrumentos dessa ação demoníaca.Força,Fé e Coragem Pe Roberto muitos estão com o senhor.E o bem sempre supera o mal.Aproveite a provação e cresça ainda mais na sua espiritualidade.Através do senhor aprendi verdadeiramente o qual a importância tem ‘Eucaristia’. Muitos vem como se fosse um mera representação.

  45. pe roberto felizes aqueles que sao perseguidos por causa do meu nome.viva JESUS SACRAMENTADO.PAZ E BEM .NOS ADORADORES NOTURNOS DO SANTUARIO NACIONAL DA ADORAÇAO PERPETUA DA NOITE DE 6 ESTAMOS INTERCEDENDO PELO SEU SACERDOCIO JESUS TE AMA E NOS TAMBEM.

  46. Hoje o que eu mais gostaria era poder participar de uma das lindas e iluminadas adorações pregadas pelo Pe. Roberto, já tive várias oportunidades de estar presente e digo não há expressão maios do amor de Deus em alguém que eu já tenha visto. Gostaria muito de poder participar de mais uma comunhão com este homem abençoado que sempre se dedicou a dar o seu melhor ao próximo. Se alguém puder me indicar o endereço ao menos dizer se é possível encontrá-lo ficaria imensamente grata.

    Paz,

  47. Pe. Roberto é um verdadeiro adorador, Necessitamos que ele continue pregando o evangelho da forma que pregava, pois se foi a vontade de Deus ter dado tantos dons, pq enterrar esses dons, Tive a oportunidade de ver muitos jovens se convertendo ao catolicismo com suas pregações. Se ele tem um manto colorido como o de José Sonhador, realmente é de causar inveja até mesmo no proprío clero.
    Nossa Igreja necessita urgentemente e Padres como o Pe. Roberto, pois a pressa é de Deus para que muitos se convertam. Volte logo Pe. Roberto, estamos te esperando.

  48. OBRIGADO!!! É so o que me resta agradecer a Deus por me deixar conhecer este precioso sacerdote de Deus e nosso….a cada celabração me sinto estremecer e o coração bate ate mais forte de amor e esperança gratidão e paz…haaa quanta paz este pobre pastor me transmite em seu olhar o qual reflete Jesus vivisimo no sacramento do altar … te amo Padre

  49. Que Deus abençoe ainda mais o padre Roberto Lettieri e logo ele possa está falando para muitos ouvirem, pois onde as palavras são com unção ali estar o amor de DEUS.

  50. Que Deus abençoe ainda mais o padre Roberto Lettieri e logo ele possa está falando para muitos ouvirem, pois onde as palavras são com unção ali estar o amor de DEUS.
    padre Roberto Lettieri: Ex de homem , Ex. de padre
    Que o Espirito Santo ilumine seu caminho de santidade.

  51. Muitas saudades das palavras de pe roberto,que bom que ele esta bem com a graça de deus.continuarei em oraçao e adoraçao

  52. Gosto muito do padre Roberto. Mas ele está enfrentando diversos problemas de linha psiquiátrica. Este artigo foi tendencioso e ocultou o outra lado da moeda. Dom Aviz esclarece o problema do padre Roberto numa entrevista à revista 30Giorni. Eis o endereço do artigo: http://www.30giorni.it/articoli_id_77605_l6.htm
    É uma pena, mas é a verdade dos fatos. Pe. Roberto precisa de ajuda especializada. Deus o abençoe!!!

  53. Que o Senhor te proteja sempre padre Roberto!
    Eu através de uma benção sua,Jesus me curou de uma forte depressão! Um detalhe, em casa pela televisão na ora da benção depois do terço da misericórdia,através da Canção nova!
    É assim mesmo padre,só as árvores que dão frutos são atacadas.
    Que os anjos do Senhor e a Virgem Maria lhe proteja sempre!

  54. Deus guia sua Igreja,e vela os seus fiéis,quem semeia “os que semeiam entre lagrimas,recolherão com alegria”(samos-125:5)
    Só digo uma coisa:Aquele,porém,que mora no céu,se ri;o senhor o reduz ao ridículo(samos-1:4)coragem,manda quem pode obedece quem tem juizo….

  55. Se fosse olhado por este prisma, a igreja Católica deveria ter os mesmos modos e aplicar as mesmas ‘punições’ para o Padre Marcelo que com a sua “fama” esta vendendo zilhões de livros e cd’s, bem como o Sr Fabio de Melo, que a muito tempo não é mais padre, e fica cultivando o imaginário promiscuo das fiéis, com suas vestimentas, cançoes seculares e principalmente ATITUDES!
    Uma pena interditarem um homem santo, que eu já pude presenciar inúmeros prodígios em nome do Senhor e nunca em seu próprio nome! Ser referência e uma coisa, idolatria é outra completamente diferente!

  56. Fico feliz por ter conseguido notícias sobre o amado de JESUS EUCARÌSTICO, Pe. Roberto Lettieri.

  57. Padre Roberto, com mais absoluta certeza Jesus, está ao seu lado direito, e se Jesus está, o Pai Também está, então o Divino Espirito Santo também! Como o Senhor ama profundamente a Igreja, São Miguel , São Gabriel e São Rafael, caminham junto! Outros Padres da Igreja também já passaram por momentos difíceis, mas venceram! Assim foi com um grande Santo do século passado, Padre Pio! Então eu rogo que Padre Pio, digo São Padre Pio, Santo Antonio, São Francisco e São Benedito, intercedam ao Pai, em nome de Jesus e com a intercessão de Nossa Mãe Maria, para a sua grande e maravilhosa obra, continuar viva e dando muitos frutos! Rogo a vossa benção! Jesus da Misericórdia, está contigo e em seu coração! JESUS EU CONFIO EM VÓS!

  58. Amigos,

    Como faço para rever o querido Pe. Roberto hoje?

    Estou em Brasília.. Ele está em Campinas? É fácil encontrar com ele?

    Abraços,

  59. padre Roberto muito tempo andei engana com mentira que chegava ate a mim mas deus nao deixa seus filhos enganodo tive a graça te a internete em casa e procurei a mi em forma sogre o senho mi deparei com tais fomação que vive a palavra deus desse jesus ante do mundo ti odia o mundo ja mi odio no alto da cruz perdoi pai eles nao sabe o que fala jesus foi obediente bem devemos ser padre Roberto ti amo e adoro a deus ministerio cura e libertação

  60. eu quero ser como o padre Roberto em meio as tribulações ,feliz e adorando a Jesus

  61. A paz!

    Certa vez em Brasília, tive a graça de participar de uma Missa celebrada pelo o Padre Roberto Lettieri, e receber de suas mãos o Santíssimo JESUS, creio também que já temos um grande intercessor junto a Jesus por nós como Padre Pio de Pieltrecina. Obrigada Jesus por nos dar sacerdotes santos como Padre Roberto. Que DEUS o abençoe e a todos os nossos Padres do mundo inteiro. Amém
    Solange
    Brasília-DF

  62. Que Deus nosso Pai amado Abençoe a todos, derramando a Graça do Espírito Santo e, de um modo especial à Irmã Maria.
    Obrigado Irmã, pelas informações preciosas sobre meu Irmão, Padre Roberto, um filho muito Amado por Deus sem abreviações, o Senhor Deus o chamou e, o chama por inteiro, por completo, Jesus Santificado e Sacramentado está e estará sempre com você meu Irmão, Padre Roberto José Lettieri, obrigado pela sua existecia, por ter se entregado aos braços de Jesus e ter dito; eis me aqui meu Pai, faça de mim seu instrumento de obediencia, de bondade, que eu seja verdadeiramente a Luz de seu Filho Cristo Jesus.
    Que os anjos do Reino de Deus dissipem todo mau que possa cair sobre ti.
    São Francisco de Assis, São Pe. Pio, rogai por todos nós, Amém.

  63. Depois de ler varios relatos prol e contra o reverendissimo Padre Roberto, o que tenho a dizer a todos estes irmãos, é que devemos ama-lo em seu estado. Pois quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Isto tudo é riqueza para a nossa igreja, uma igreja que não é purificada, não é a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  64. Não posso deixar de reconhecer que a Snta. Mãe Igreja sempre foi e sera cautelosa, porem ainda com essas explicações cnfesso que fico sim preocupado, pois bem sabemos que a Igreja e Snta. e pecadora(pois e composta por nos homens), e tds nos que acompanhavamos as pregações do Pe.Roberto, bem sabemos que as verdades do evangelho, e do sacrificio da ressureição que por ele eram anunciadas, causavam sim incomodo a algumas pessoas(falsos hipocritas, fariseus do nosso tempo cotidiano; Pe. Roberto que a mão de DEUS venha em vosso auxilio. Paz e Bm!

  65. Não existe santidade sem cruz! ta e a prova, tenho a impresão que o mal penetrou no meio do bem e adulterou os em sinamentos do pai, Mais temos que ser fiel a palavra, tudo a quelo que ligares na terra também sera ligado no céu, o que desligares na terra também sera desligado no céu.

  66. Nossa senhora falou que no final dos tempos quase ninguém vai orar e é por isso que a igreja esta caindo numa apostasia e num ativismo tremendo.

  67. Todos os santos da igreja foram perseguidos, um grande exemplo foi Padre Pio, irmaõs devemos ter outro olhar sobre este caso pois tudo que realmente é de Deus passa pela prova, naõ sejamos precipitados em julgar os ministros da igreja os designios de Deus para este padre taõ maravilhoso só ele sabe.

  68. Meu coração se alegra com essa notícia!!!
    Que o Divino Espírito Santo continue sustentando este “grande” homem
    de Deus.
    Que virgem (Maria) do silêncio seja sua companheira, neste momento de dor.

  69. Conheço pessoalmente o Padre Roberto da Toca de Assis de Montes Claros – MG é um homem muito sério e digno de fé. Pelos Montes Claros levou muita gente a adorar verdadeiramente Jesus Sacramentado.
    Quando as suas casas estavam por aqui não se via um mendigo pelas ruas. Agora é um Deus nos acuda……..
    Rezo por este grande Sacerdote todas as missas que participo.
    São Pe. Pio Rogai por nós e pelo teu filho espiritual Pe. Roberto.
    Vamos rezar o rosário pelo Pe. Roberto minha gente!!!

  70. desculpe, mas pra mim é mentira q pe roberto levou o povo a idolatrá-lo, cascata, conversa, éle celebra c/santidade, e isso no Brasil não é permiido, aqui são perseguidos os santos, os católicos verdadeiros. Aqui pode-se idolatrar cerveja, mulher nua, sexo, futebol…mas a Jesus Cristo,a Igreja Cat., NÃO

  71. pe roberto celebra c/santidade, c/perfeição, é sobrenatura a Missa por ele presididal, por isso foi banido, encoberto, retirado das vistas do povo. E é tudo q o povo precisava, mas tbm o povo brasileiro não merece, infelizmente, povo morno, volúvel, imoral

  72. só comungo de joelhos e na boca, graças a Deus, embora quase um padre me negou a comunhão dizendo ‘não precisa ajoelhar-se não’…e aqui m/cidade só eu ajoelho, de verdade, sempre observo e nunca vi ninguém, até hoje, ajoelhar-se ao receber Jesus Eucarístico! é de chorar

  73. Quem sou eu pra discordar dessas decisões tomadas pelo Clero , só tenho saudade das palavras ditas por esse Sacerdote que ama o que realmente importa nessa vida o nosso Jesus !

  74. PERGUNTO AOS QUE AFASTARAM PADRE ROFERTO E PECADO SER SANTO E SANTIFICAR A IGREJA COM O SEU TESTEMUNHO LEVAN DO OS FIEIS A RESPEITAR E AMAR A JESUS COM ISSO NEGANDO AOS FIEIS A RESPEITAR E AMAR JESUS NA SANTA EUCARESTIA VOCES NAO PODEM PRENDER AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE ESTA LEVANDO JESUS RESUCITADO AQUELES QUE ESTAO MORTOS O MORRENDO POR FALTA DE VERDADEIROS PROFETAS LIBERTE JESUS PRESO E TRAIDO EM PROFETAS COMO PADRE ROBRTO

  75. saudades do padre roberto ele que e um servo de deus muito abençoado e cheio do espirito santo
    que deus abençoe e ilumine a vida dele e da toca de assis

  76. Com tantos padres modernistas para serem afastados do clero, esses bispos também modernistas, inimigos do Papa, perseguem os verdadeiros sacerdotes. Caros bispos do Brasil, por que vocês não afastam Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, Pe. Reginaldo Manzotti e toda turma modernista que está infiltrada no clero? Alias, os padres cantores dam grandes recursos as suas dioceses. No final, O SACERDOTE Roberto Lettieri saira vencedor.

  77. Quero ressaltar que a Igreja é Santa e Santificadora. Não há mancha na Santa Igreja. É fato que há um clero infiel na Santa Igreja, mas isso não reduz a Glória, a Santidade e a Majestade da Santa Igreja. Há bispos que não querem que seus sacerdotes celebrem o Santo Sacrificio no rito extraordinário, mas preferem a missa nova, cheias de heresias protestantes, onde não se respeita a Santissima e Divina Eucaristia. Quando se levantam homens e mulheres que devotam a sua vida pela Santa Igreja, são perseguidos pelo clero infiel, mas não pela Santa Igreja. Tudo isso foi profetizado pela Santissima e Purissima Virgem de Fátima: Haverá uma grande Apostasia. No fim, a VERDADE vai vencer a mentira.

  78. KKKKKKKK tem coisa aqui que eu dou muita risada!! tem gente que viveu com o pe. numa unica missa, numa pregação…NUNCA conviveu com ele. Não sabem quem é e o que é capaz tal pessoa. A Igreja nunca afastou ninguém por que as pessoas o idolatravam, a Igreja é mãe e quer o bem de seus filhos…cuidado qdo falarem mal dela, pois é do próprio Cristo que estão falando. Ele é só mais um sacerdote como tantos outros.santidade segundo seus princípios é fácil, falar de humildade é lindo, difícil é ser!

  79. ser consagrado por ele seria sonho de qualquer um noviço ou um apostolado sonharia em ser consagrado por ele não oh adorando deus acima de tudo mais ninguém melhor que ele pra consagra um filho ou uma filha da pobreza do santíssimo sacramento

  80. Gostei de ter notícias do Pe.Roberto. Apesar de gostar da Renovação com certa prudência, não posso ficar calada: a grande verdade é que este sacerdote em suas pregações, não tinha meias palavras, me recordo de uma de suas falas ” quando ele criticava o desleixo de muitas sacristias, onde os objetos sagrados estavam (estão) literalmente jogados, sem o mínimo de zelo. e outras críticas mais. Infelizmente não se pode falar a verdade…..pois calam nossa voz.

  81. Quero obter o endereço do Pe. Roberto tenho muita saudades de suas apariçoes na TV. Sua imagem transmite paz e é o que precisamos nos dias de hoje. Uma missa celebrada por ele é um dom de DEUS.

  82. Quem se põe a seguir Cristo passa por caminhos tortuosos. O Padre Roberto Letierri serviu, amou e levou muitos jovens a ter um encontro pessoal com Deus.
    Padre continue firme na fé.
    Amamos nossa Igreja.

  83. haaaaaaa quanta saudades deste homem que nos leva a contempla o nosso Deus que verdadeiramente se faz presente na eucaristia.abraço a esta fraternidade que amo.

  84. poxa, que confusao rs. o criador da mentira è o inimigo de Deus . gostaria de saber uma so verdade mesmo que fosse triste .paz e bem

  85. NAO TENHO DUVIDA ELE E UM SANTO, SO QUEM VIVEU AO SEU LADO QUE PODE DIZER ISTO

  86. Vamos começar uma campanha gigantesca. Queremos nosso Santo Padre de volta. Lugar de Padre é entre os seus. Os necessitados.
    Com amor.

  87. Vamos fazer uma corrente mundial de horação pedido que Deus conduza nosso padre a santidade eterna.

  88. JESUS não falava da palavra, Ele é a palavra que fala.

    O verbo que se fez carne e veio habitar entre nós, como vemos no evangelho (São João 1:14)

    “Tu es sacerdote para sempre segundo a ordem de melquisedec”

    QUE O SANTO PADRE PIO, INTERCEDA PELO SR.PADRE ROBERTO.

  89. Hoje estou moito feliz ao saber que o padre Roberto esta no meio

    de nós. O que me entristese e saber, que mandaram ele ficar

    quieto. ELE me fez conhecer JESUS CRISTO EUCARISTICO, num

    retiro e me fez repousar no ESPIRITO SANTO. Obrigado

    PADRE ROBERTO,

  90. Bom ao Le essa explicação sem noção que o padre Roberto estava atraindo pra si muita atenção e isso estava gerando idolatria. Então temos que afastar Padre Marcelo Rossi,Padre Fabio de Mello e tantos outro que com o evangélico estão enriquecendo. O padre Marcelo deu uma de Protestante e só canta musica evangélica. Faz da Santa Missa um Show. Padre Fabio de Mello com seu jeito de se Vestir parece, mas um jovem querendo conquistar a mulherada etc. eles são de Deus e sei que são sacerdotes e temos que respeitá-los. Mas padre Roberto sempre se vestiu e se comportou como um verdadeiro sacerdote, e agora vem dizer que o padre Roberto foi afastado por trazer pra si a idolatria do povo. Fala serio!!! Mas se a igreja quis assim e disse que foi isso, quem sou eu para contrariá-la. Que Deus abençoe nossos sacerdotes, pois ao invés de cuidar dos sacramentos estão cuidado de gravar Cd e ganhar fama em cima do evangélico… pax et bonum..John

  91. Irmã obrigado pelo seu esclarecimento, embora tenha ficado triste pela provação que o Padre Roberto está a passar, mas o santo Padre Pio também passou por provações e chegou ás honras dos altares, que Padre Roberto com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora, ele também irá ser um dia um grande santo. Oro todos os dias por ele e adoptei-o como meu filho espiritual há 3 anos. Espero que ele supere esta noite escura, porque depois da tempestade vem a bonança!!!

  92. peço a todas as pessoas que estejam a ler estes comentários rezem muitos pelos Padres!!!! não se esqueçam…

  93. Não sei a razão das pessoas especularem tanto o sumiço do Padre Roberto, Cristo tem que aparecer sempre, este servo abençoado é obediente, incomodou muitos poderosos quando denunciou na TV o que estavam fazendo com os moradores de rua de Aparecida-SP, uma retirada dos mesmos para a visita do Santo Padre, honrou plenamente a ousadia dos mártires. Não concordo que o idolatraram, mas sim que sua alta credibilidade atraia inúmeros jovens para a Toca de Assis, concordo que algumas pessoas por falta de formação confundem chamado com admiração, principalmente com sacerdote com carisma ímpar, com linguagem compreensível e uma série de predicados, não ficou claro o afastamento dele da fraternidade que fundara e não quero entrar nesse mérito do que foi, o que deixou de ser, não importa, Deus vê todas as coisas e a verdade sempre aparecerá e temos que orar mesmo por quem faz esse espetacular trabalho, cuidar dos chagados da sociedade, não quero que ele volte pra fraternidade, quero que Espírito Santo faça dele uma obra nova que não temos coragem de fazer de lidar com os que desceram ao pior estágio da miséria humana. Se fossemos mais silenciosos e orantes não tinha surgido mentiras sobre este servo combativo!

  94. AQUELE QUE SE DOA AO OUTRO E AMA JESUS NA FIGURA DO PROXIMO COMO O PADRE ROBERTO, NÃO PODE ESTAR ERRADO OU EQUIVOCADO. CREIO QUE JESUS ESTÁ TRABALHANDO NA ALMA E NO CORAÇÃO DO PADRE E A SEU TEMPO, O ELEVARÁ. EU E MINHA FAMÍLIA ACREDITAMOS QUE O PADRE VERDADEIRAMENTE VIVE O EVANGELHO E OS MANDAMENTOS, COM AMOR E FÉ. ESTAREMOS REZANDO POR ELE. MÔNICA

  95. A paz e o Amor da parte de Deus em nome Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Como Cristão leigo mas apaixonado pelos ensinamentos de Jesus quero se me permite deixar uma refléxão para nós.
    Disse Jesus-lhe usarei os pequeninos para confundir os sábios Será que quando temos autoridade para dessidir situações que prejudique alguem, temos a umildade de pedir dicernimento ao Espírito Santo para que não somos confundido e podemos até perecer? Amem.
    Espero não ofender ninguem,meu desejo é ser apenas instrumento de salvação a todos encluseve para mim.
    A todos leitores meu forte abraço e ao pe Roberto meu afeto e minhas orações que Deus te fortalece cada vez mais sua benção.

  96. Querido Padre Roberto,

    Dom Bosco tb. foi perseguido pelo arcebispo de Turim e vejam hoje sua obra e seu legado. Força e volte logo, pois a Canção Nova sem o sr. não tem graça.
    Suas pregações e suas adoraçoes ao Santíssimo precisam voltar, bem como seu exemplo de vida em amor ao próximo e a Jesus Sacramentado.
    Que Deus lhe dê cada vez mais força e coragem .
    Lembra-se do tempo dos Gaviões, das bandeiras e das viagens?
    Eu sou o chumbinho, gavião daquela época que o acaompanhava nas carvanas.
    Viva Jesus, viva a toca e volte logo.
    Pax Domini sit semper vobiscum

    duglacy – (chumbinho)

  97. querido padre mesmo sem o conhecer pessoalmente aprendi a ter um
    carinho especial pelo senhor foi atraves do senhor que aprende a ter uma grande devoção pelo padre pio pesso sempre ele junto com
    são miguel que cuide do senhor e que a protega de todos os
    malis e calunias eu te amo em cristo jesus ficar na paz de jesus
    maria santissima e de papai são josé

  98. sei que quem é de DEUS encomoda ,vomos sempre rezar por você padre amigo.

  99. Hoje oramos por um padre que entrava em nossa igreja co o nome Roberto, junto com uma irmã chamada Marta. Se for o ele, pedimos a Deus que o fortaleça e o abençoe grandemente. Deus não desiste daqueles que são seus filhos.

  100. Estou feliz de saber o paradeiro deste homem maravilhoso.Sumiu e fiquei preocupada.Mas vejo que está feliz, embora tenha de alguma forma afastado da mídia católica.
    Quem ama o Padre Roberto, faça ele conhecido para o Papa Francisco,fale dele.Entre nesta campanha no facebook,twitter,e no site oficial http://www.vatican.va @pontifex_pt facebook Infermirifica.net.

  101. vamos rezar irmãos que isso ninguem pode nos proibir,sou uma senhora de sessenta anos e posso dizer que sempre fui catolica,mas só aprendi as coisas de DEUS de verdade com monsenhor JONAS ABIB E PADRE ROBERTO,por isso eu rezo pelos dois e se um dia eu os ver de novo pregando eu vou louvar e agradecer,mas eu rezo pelo PADRE ROBERTO para que pelo menos o deixe fazer o que sabe nem que for la longe junto aos nossos irmãos riberinhas que tanto sofrem.
    mas td fica na vontade de DEUS ele transforma td de ruim em coisa boa eu creio,confio e espero.

  102. Conheci Pde. Roberto na Paroquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro da Mooca SP., acompanha seu processo de total e absoluta entrega aos carentes de rua, os excluidos, este Sacerdote ! Santo Sacerdote! , em suas homilias falava de Cristo e nos elevava até Cristo de uma forma inexplicavel.
    Padre Roberto na Santa Eucaristia, transportava sua assembleia ao momento original onde o próprio CRISTO, apresentava seu corpo e seu sangue.
    Os ensinamentos de Pde. Roberto até hoje é vivo no coração e na mente daqueles que o conheceram.
    Servo de Deus Pai, nosso amado e inesquecivel Pde. Roberto te amamos imensamente, o senhor com seu jeito irreverente de ser nos apresentou o verdadeiro e unico sentido da presença real de Deus Pai.
    Pde. Roberto tenho certeza que o senhor jamais se lembrara de meu rosto e de minha pessoa, mas posso lhe assegurar, que eu tambem jamais irei esqueçer-me do Grande e Majestoso Sacerdote que o senhor foi na Paroquia Nossa Senhora do Bom Conselho.
    Meu maior desejo era vê-lo novamente, nem que fosse uma unica vez no meio de nós, celebrando, vivenciando o momento da Santa Eucaristia, poucos sacerdotes conseguem essa entrega … e o senhor meu amado servo de Deus., é e sempre será um deles.
    Deus lhe abençoe amado padre ! Filho da pobreza e Pai da riqueza espititual .
    Rita de Cassia Auricchio

  103. quea luz do espirito santo ,e que o corpo sangue alma e divindade de jesus no santissimo sacramento do altar ,ilumine e de foças au nosso padre , testemunho vivo de deus nos o amamos

  104. …agora a noite eu relembrava aqui com a família quando frequentei a comunidade da Cançáo Nova, em Cachoeira Paulista. Lá conheci o Pe Roberto . Fiquei interessado e na mesma época fui a Campinas e conheci a Toca de Assis. Isso foi no ano de 2.000. Achei extraordinario o trabalho de caridade e humildade dirigido pelo Pe Roberto. Nunca um padre precisaria de todo aquele sacrificio, aquela dedicação, para ser idolatrado como foi acusado por outros representantes da Igreja. Não tenho nada contra, mas por que não questionam todos os outros padres que , de formas diferentes, alegres, carismáticas e de comunicação cativante, atrai tantos e tantos católicos?

  105. Que ótimo ter noticias deste Profeta!!!
    Quando ele voltará a pregar em publico!!!
    Acho que o mundo esta perdendo, por não permitir que ele pregue,
    pois enquanto ele esta afastado tem muitos usando a mídia para levar um falso Jesus. Ele com o carisma de Denuncia Orientara milhões de fies pelo mundo afora, não podemos passar a frente da Igreja que o orienta, só ela sabe quando deve voltar para contribuir na salvação das almas!!!
    Tenho certeza de que Deus também se alegrara com isso!!!
    Saudades De dos Encontros Pe. Roberto Lettieri!!!
    Sei que ele e um ser humano não quer colocar nele titulo que não convém, Mas todos sabem o quanto esta fazendo falta suas pregações!!!
    Fique com Deus e o amor de Maria!!!

  106. pe. Roberto que bom saber noticias fico feliz ja paticipei de encontro da igreja com o senhor foi uma riqueza espiritual para mim que o Espirito Santo de Deus te ilumina seja sua forca nossa luz para chegar um dia no ceu pela graça de Deus.Ja tenho dois filhos e minha mãe,e meu filho Adriano deus chamou com 22 anos, e Simone com 20 minutos de de vida, e minha mae com 74 anos. Amo a eucaristia nao sei viver sem o meu Jesus eucaristico e a minha força meu sustento minha alegria minha paz. que Deus nos abençoe nos de muito amor para chegamos um dia no ceu nossa eterna morada amem abraco.

  107. O Glória, só peço que pela graça de Deus independente de tudo esse homem volte a pregar publicamente em nome de Jesus…

  108. É bom saber noticias do Pe.Roberto admiro muito o carisma dele, senti muitas saudades. Seja bem vindo! E o caso dele se afastar a culpa maior foi a nossa, pois misturamos muito as coisas, se teve idolatria, foi da nossa parte. E nada de falar dos outros padres, e se vimos algo de errado em alguns deles devemos colocar os joelhos no chão e rogar a Deus por eles, pois estes são alvo do inimigo, e eles também são humanos e os mais perseguidos, principalmente por alguns que se dizem católicos. Eles são consagrados de Jesus e filhos prediletos da Virgem Santíssima. Deixem em paz os ungidos do Senhor.

  109. Fiquei feliz em em ver algum esclarecimento a nivel da igreja a respeito do pe. Roberto. mesmo nao acreditando no que foi publicado. Mas a verdade um dia aparecerá no tempo certo. Agora só nos resta é rezar. rezar e rezar.

  110. Conheci o Padre Roberto na sua adolecência quando ele ainda não era padre, estudamos juntos no SENAI da móoca e durante esse périodo eu me considerava o melhor seu melhor amigo, pena que a vida nos dá outros rumos e com isso perdi o contato. Quanto ao que tenho lido e ouvido a respeito do padre não me convence porque eu posso dizer a vocês que conheci a pessoa do Roberto, nessa época eu o admirava muito como pessoa, erá um rapaz simples, humilde, de bom caráter e sempre se mostrou uma pessoa justa. Foram esses motivos que me motivou a escrever em defesa desse humilde ser humana, que nesses anos todos de vida não consegui encontrar em outras pessoas. Sinto orgulho em ter conhecido e Roberto, sem saber da sua historia apos ter perdido contato com ele, pude ver o quando de bondade ele tinha dentro dele, não era apenas uma faísca mas sim uma grande chama de amor que ele sempre carregou por dentro.

  111. fiquei feliz em saber noticias do Padre Roberto, que ele continue rezando por nos

  112. Sempre fui intrigado pelo desaparecimento do padre Roberto, inexplicavelmente da Canção Nova e da mídia em geral.

    Não fosse a matéria do Globo Repórter (sobre os toqueiros e muito rasa por sinal) eu não teria vindo à internet para procurar alguma explicação para o seu desaparecimento completo.

    Em pouco tempo, entendi perfeitamente tudo o que ocorreu com ele.

    Tenho 69 anos e vivo Igreja desce que nasci.

    Conheço muito bem os meandros da burocracia da Igreja Católica.

    Já sabia, desde o começo da Toca que o Paadre Roberto iria enfrentar muita ciumeira e maldade da cúpula da Igreja.

    A história é um relato fiel de outros casos semelhantes ao dele.

    Vide o que fizeram com Leonardo Boff.

    Com Padre Roberto aconteceu a mesma coisa: deram-lhe um solene Cala a boca e destituiram-no de sua obra.

    Sou católico mas nunca acreditei na hierarquia da Igreja.

    Amar a Deus é muito fácil. Facílimo!!!!!

    Duro mesmo é anar aaaaaaos dirigentes desta Igreja. Aff…

    Sou formador de opinião.

    Vou levar esta verdade para as mídias sociais.

    Vou abrir o debate sobre o assunto

    Sou católico sim mas não sou encabrestado aos dirigentes

    invejosos e perseguidores dos santos verdadeiros.

    Não tenho muita paciência para continuar este assunto.

    Estou com o estômago embrulhado com tudo que li.

    Lamento muito esta verdadeira Inquisição do século XXI.

    Meu desprezo aos autores de tão sórdida perseguição ao Padre

    Roberto.

  113. Padre Roberto é um padre abençoado por Deus, e por não dizer o que agrada ou que se quer ouvir, e sim o que se deve dizer como bom cristão que é, passou a incomodar os próprios membros da Igreja, que querem passar a imagem de que a nova Era é o correto. Pelo amor de Deus, como afastar um padre fundador de uma obra tão maravilhosa de suas próprias ovelhas? Isso é um bem que a Igreja fez? Muitos consagrados saíram da fundação, o papel de São Francisco de Assis nem vem sendo feito como antes, quando estava o Padre Roberto, que transmite Jesus em um simples sorriso e automaticamente transmite santidade. Que Deus permita a volta desse homem santo para nos ajudar nessa difícil batalha de enfrentar este mundo cruel e egoísta tomado por uma mídia sebosa e sem escrúpulos. O Padre Leo já está com Deus e precisamos mais ainda do Padre Roberto. O senhor é sem dúvida, padre Roberto, a presença de Jesus vivo através de sua humildade e amor aos mais necessitados. Que Deus o abençoe!

  114. Quero também deixar meu ponto.
    Tenho muita estima pelo Pe. Roberto, estou torcendo pelo seu retorno a nós como sacerdote de Cristo.
    Nas santas Missas celebradas pelo Frei muito amado por todos nós.
    O meu caro e singelo abraço.

  115. SAUDADES DO PADRE. DESEJO VE-LO O MAIS BREVE POSSIVEL. PADRE VOLTE PRA CONTINUAR RECONSTRUINDO A IGREJA DE CRISTO. VOLTA LOGO PADRE. GRATIDÃO, ETERNA GRATIDÃO PELA TUA VIDA. TE AMO. :-)

  116. Amados, sou católico e amo minha Igreja. Tenho um grande respeito e veneração pelos sacerdotes. Começo assim para deixar claro que minhas colocações não são para ferir este ou aquele religioso/a, mas sim, trazer para uma reflexão à Luz da Palavra de Deus. Jesus disse ao jovem rico: “vende tudo e dê aos pobres”; sobre o bom samaritano, à quem exemplificou por parábolas: “Vá e faça o mesmo”; Disse aos que não visitam doentes, prisioneiros, pobres: “foi a mim que não visitaram”; Disse aos discípulos e apóstolos: “vá pelo mundo inteiro e pregue o evangelho”.
    Pe. Roberto Lettieri fez exatamente isso. Prega ou pregava o Evangelho com a sua ação e com o seu testemunho. Atraiu do seu jeito muitos jovens para o serviço do Senhor na Toca e em outros lugares, a partir destes mesmos exemplos.
    Assim sendo, porque a Igreja o afastou? Não pode ser porque o estavam “endeusando”. Quem o seguia o estavam seguindo para aprender a amar como Jesus amou e fazer como Jesus fazia.
    Será que foi porque alguns padres não tem o jeito de fazer como o Pe. Roberto tem? Mas se foi isso, não observaram que cada um tem seu próprio carisma e servem a Deus do jeito que Deus o fez?
    Pe. Roberto, tem um mundo de jovens ávidos para servir a Deus que só vão descobrir isso com suas ações. Tem, também, uma enormidade de pessoas nas ruas à sua espera, até parecendo como oferta de Deus anjos disfarçados para o exercício da caridade, exercitando assim os caridosos ainda inertes.
    Pe. Roberto Lettieri volte, em nome de Jesus.

  117. ESSE É UM GRANDE HOMEM DE DEUS.
    POR VÁRIAS VEZES PARTICIPEI DE ENCONTROS COM ELE E CONFESSO QUE A PRIMEIRA VEZ QUE O VI FOI CELEBRANDO UMA MISSA NA CANÇÃO NOVA E NO MOMENTO DA ELEVAÇÃO DO CÁLICE EU NÃO ENXERGUEI O FREI ROBERTO E SIM JESUS VIVO NAQUELE ALTAR. DESDE ESSE DIA EU SINTO QUE FREI ROBERTO É UM SER ILUMINADO E COM CERTEZA, UM ANJO QUE DEUS MANDOU PARA NOS GUIAR.TUDO O QUE ELE TÁ VIVENDO ESTÁ ESCRITO POR DEUS PORQUE ELE É UM ESCOLHIDO.
    DEUS O ABENÇOE!

  118. irmãos eu o vi em campinas-sp a noite em uma padaria falando ao celular … eu nao acreditei!

  119. PADRE ROBERTO ESTÁ AQUI NA TV SÉCULO 21 AJUDANDO O PADRE EDUARDO, MAS NÃO CELEBRA , AUXILIA NOS TRABALHOS SEM NUNCA APARECER.SEMPRE QUE VOU LÁ AS QUINTAS EU O VEJO , COM AQUELA CARIDADE A NOS ACOLHER, TB ALMOÇAMOS COM ELE SUA MÃE E DUAS IRMÃS, EM UMA CHURRASCARIA NO DI DAS MÃES, FOI UM PRIVILÉGIO PRA MIM E MEUS IRMÃOS

  120. conversei com ele por telefone em agosto do ano passado!
    além de muito feliz com a Libertadores do Corinthians! rsrs
    ele me pareceu bem!
    na época ele morava em campinas e tava encomendando uma capela nova ao cunhado de minha noiva o Jardel J( antigo irmão Justo José)

  121. Por favor Pe. Letiere, volte a nos ensinar como amar a Jesus verdadeiramente, e esqueça o Poder que está por detrás de Satanás, que Deus é maior, me escreva por favor!

  122. Querido Pe. Letierri, gostaria de saber como posso voltar a comungar e fazer a confissão e receber o perdão se já fui condenado pela Igreja, por ter me separado uma vez, estou a mais de 20 anos sem receber Jesus e estou revoltado com esse exagero de ortodoxia da Igreja, Jesus não condenou Maria Madalena, e eu, tenho que me sentir condenado por causa de alguns Pe…

  123. Será que terei que ir a Roma pedir permissão ao Papa Francisco para poder de fato comungar e poder me confessar, para receber o Perdão dos meus pecados ao Papa?

  124. fique sabendo todos ,nao posso comungar,por viver uma segunda uniao; mas atravez do Sr padre robertto.vivi intenso contato com JESUS EUCARISTICO EM MINHA VIDA .amo vc padre.

  125. O Papa João Paulo II conheceu pessoalmente São Padre Pio. Um dia poderei dizer aos meus filhos que também conheci um Santo de Deus que mesmo perseguido e difamado não abriu a boca, más apenas silenciou-se e foi elevado na Cruz junto com seu Senhor.

  126. Padre, que ponto de interrogação fica em minha cabeça com isso que aconteceu ao senhor, gostava muito de velo celebrar, o senhor foi importante em minha formação católica, que um dia Deus traga a tona a verdade sobre o que aconteceu com o senhor, perseguição, calunias? só o tempo dirá.

  127. A igreja antes de elevar aos altares ela eleva à cruz”, Esta provação provação que o Pe. Roberto está passando Só o coração dele sabe… E logo depois ele será elevado aos altares, como tantos outros santos
    Não conheço homem com amor maior pela eucaristia que Pe. Roberto.
    Sem dúvida é um futuro santo da Igreja Católica.
    Oro pelo Sr. Padre
    Paz e Bem!!!

  128. Fico triste em saber que Pe . Roberto se calou…é como se a boca de Deus se calasse…, pois eu amava ouvir suas orações…eram como se o céu estivese próximo de mim…ouvi notícias horríveis sobre ele , cada coisa de dar nojo… inacreditável o que disseram dele… Mas fico tranquila e feliz em saber que ele continua pertencendo a DEUS…A JESUS EUCARÍSTICO…ISSO é que interessa a nós que amamos ele…VOLTA PADRE ROBERTO…NÓS TE AMAMOS…

  129. AMO DE MAIS O Pe ,E NOSSA PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PARA QUE O PADRE VOLTE POIS AGRADEÇO AO PADRE TODOS OS DIAS ,POR ATRAVÉS DELE PODER VER JESUS PRESENTE NA EUCARISTIA ATÉ HOJE..TENTARÃO CALAR A VOZ DO NOSSO PADRE…MAS FELIZMENTE MUITOS AGORA ESTÃO RU-OENDO OS DENTES POIS O SENHOR NOS PRESENTEOU COM UM SANTO QUE JA É POR SI SÓ QUE É NOSSO AMADO PAPA FRANCISCO ..É QUE POR SINAL TENHO CERTEZA QUE O PADRE ROBERTO DEVE TER EXPLODIDO DE ALEGRIA POR TER UM PAPA NO PONTIFICADO COM O NOME FRANCISCANO E TANBÉM COM O CARISMA FRANCISCANO!!!

  130. Eu não acredito em uma só palavra que seja negativa sobre o Padre Roberto, o que eu penso que aconteceu foi exatamente o que esta sendo dito aqui, ele chamou muito a atenção e algumas pessoas confundiram as coisas, idolatrando o padre e se esquecendo do real proposito dele, que é Jesus Cristo, por isso a igreja preferiu afasta-lo, mas eu acredito que ele esteja sofrendo muito, ele tem um Dom muito lindo, que é o dom de pregar o evangelho de Nosso Senhor Jesus, assim calado ele sofre, ele não sobre com as blasfêmias que inventam dele, mas sim com a impossibilidade de levar o evangelho as multidões como ele estava fazendo. Padre, se você ler isso um dia, quero que saiba que sua cruz é linda, e nos da mais inspiração a seguir a Jesus, o seu exemplo de santidade é inspirador, e nos eleva a alma, eu creio que o Padre é um filho eleito para nos trazer o evangelho na sua própria historia de doação a sua vocação. Que Maria Santíssima continue a te guiar, pois ela te guia, assim como cuidou de Jesus.

  131. Fico muito feliz por ler essa matéria sobre alguém que eu amo muito e que marcou minha história e minha conversão, e sobre quem tanta coisa ouvi, das mais piores até. Padre, te amo!

  132. Que maravilha saber que o Padre Roberto esta bem. Que ele volte logo para nosso meio. Adoro suas pregações. São bençãos.
    PAZ E BEM.

  133. Padre Roberto sempre foi perseguido até mesmo pelo bispo que provocou seu afastamento (que Deus o tenha)
    Cheguei a presenciar uma frase do bispo falando para os Irmãos da Toca de Assis dentro de uma Igreja lotada que o Padre Roberto era Santo, porém era Louco, e depois riu bastante…(Isso de forma reservada, só para os Irmãos consagrados)
    Eu como um colaborador estava próximo e na hora fiquei bastante triste até porque o Dom Bruno foi quem me crismou na catedral de São Carlos….
    Que Deus tenha muita misericórdia dele…
    Ele vai precisar…
    Abraço a todos.

  134. que muito alegria de saber de grande sacerdote de deus, padre Roberto levando humildade, para aqueles necessita, posso contar uma breve historia minha que aconteceu na canção nova pela primeira vez em 2008, quando estava com meus irmãos no restaurante da canção nova, e lá fora eu vi uma cena muito humilde do padre Roberto sentado no chão comendo juntamente com irmãos da Toca de Assis pão e agua, depois vendo aquele homem de deus pregando palavra com dom deus deu fiquei emocionado pregação inteira fora que foi a primeira vez inesquecível da canção nova levo partilho isto com pessoas e para meu coração a vida inteira. Padre Roberto contamos sua volta novamente para levar palavra de deus para aqueles necessita….

  135. sempre admirei o pr Roberto ,sei que as pessoas que demonstram deus para as outras são perseguidas mesmo ….mas deus tá vendo a crueldade das pessoas ,que deus tenha misericordia dele sempre ….

  136. Padre Roberto, senti a sua falta nas programações da TV Canção Nova, então fui pesquisar e me deparei a noticia do seu afastamento, mas não deixo claro o motivo, mas tinha certeza que só poderia ser perseguição, pois o Sr. sempre foi um servo de DEUS, Adorava suas pregações, estou com saudades, confiou o SENHOR JESUS que ainda vou vê-lo novamente nas emissoras. fique com JESUS e MARIA SANTÍSSIMA. SUA BENÇÃO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA. AMÉM.

  137. Precisamos, sim, rezar muito pelos nossos sacerdotes.
    Eles são atacados de todos os lados, tanto pelo demônio que tem ódio deles, como por
    aqueles que, -até sem se darem conta-, se tornam agentes do demônio.
    Maria Santíssima, rogai por eles! São José, rogai por eles! São Francisco de Assis, rogai por eles!
    E rogai por todos nós! AMÉM!

  138. Eu tenho uma admiração imensa pelo Padre Roberto Lettiere. Suas pregações , o amor que demonstra a Jesus Eucarístico transmite paz para muitos corações.
    Considero esse Santo Sacerdote como um modelo de Santidade para o mundo. Sinto muita falta se suas pregações…

  139. AGRADEÇO A DEUS ,POR TER COLOCADO UM SERVO NO MEIO DOS AFLITOS ,PADRE ROBERTO ,HOMEM SANTO ,QUE FAZ SUAS PREGAÇÕES INSPIRADO PELO ESPIRITO SANTO , PRECISAMOS DE VOCÊ PARA ESTARMOS MAIS PERTO DE DEUS …ORAMOS POR ELE E OUTROS QUE SOFREM PERSEGUIÇAO PELA PRÓPRIA IGREJA .

  140. UM DIA ESTAVA ASSISTINDO A CANÇÃO NOVA É PADRE ROBERTO ESTAVA PREGANDO ,FALANDO DO CORPO E SANGUE DE CRISTO ,ERA CO TANTO AMOR QUE PENSEI ,ISSO VAI ENCOMODAR ALGUNS SERVO DE DEUS ,CHEGUEI A PENSAR QUE AQUELA SERIA A SUA ULTIMA APRESENTANÇÃO EM UMA TV, E FOI ,MAIS TUDO ISSO POR FALR COM TANTO AMPR DE ,JESUS .

  141. adoro muito padre roberto da toca de assis peco a deus muita saude para ele e que ele volte logo para o meio de nos estamos com muita saudades dele padre roberto te amamos muito.

  142. Quanta saudade o seu coraçao nobre e desapegado mem ensinou a encontrar a verdadeira riquesa os pobres a sua oraçao que deus abençoa os teu passo te amo muito padre
    volta logo

  143. Sou Católico e amo minha igreja, mas sei que o inimigo da Cruz tem usado as autoridades religiosas para abafar os dons como esse que ficou eternamente na minha história, Pe. Roberto homem de fé e verdadeiro Sacerdote de Cristo, creio que o inferno está cheio de Escribas e Fariseus, estes mesmo são aqueles que calaram a voz de um Sacerdote tão Ungido. Deus fará justiça.

  144. Fiquei feliz de saber que Pe. Roberto está bem. Saudades tenho demais dele, de suas pregações. Sei que Jesus Cristo cuida dele bem direitinho, como cuidou de São Francisco de Assis e Pe. Pio… Sei também que é um santo brasileiro que está no meio de nós. Rezo por você, Pe. Roberto e todos da Toca de Assis e peço que o senhor reze por todos nós…

  145. DEUS seja louvado pela santidade desse padre muito muito…amado por ELE.

  146. Que Deus abençoe este Santo Padre, adorador do Santissimo Sacramento, foi atraves de suas pregaçoes no qual ele falava com tanto amor a Eucaristia o motivo de minha conversao e o amor pela Eucaristia. Que Ele possa voltar breve, pois a igreja Catolica necessita de suas pregaçoes e propagaçao do amor a Eucarista.

  147. como aprendi a respeitar jesus eucaristico com senhor .o senhor faz falta nosso meio tenho certeza de vamos nos encontra nao se pode calar a voz do profeta.deus o abencoe.

  148. Hoje durante a minha oração pessoal muitas vezes me veio a lembrança do Pe Roberto. Vim para Internet em busca de informações e fiquei feliz com o que vi. Pe Roberto passará por tudo e certamente sairá mais apaixonado por Jesus e mais santo. Tenho certeza que voltaremos a vê-lo pregando com a mesma fé e entusiasmo. Até breve

  149. Pra mim Pe. Roberto é um santo, ele fazia cenaculo na minha casa eu era criança e ficava pertinho dele. Minha mãe e eu temos ele como um exlemplo de sacerdote.

  150. PADRE ROBERTO NOS MOSTRA JESUS EUCARISTICO COM MUITA FORÇA , FÉ . ASSIM TIVESSEMOS OUTROS PADRES COMO ELE.É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TDS CRISTÃOS.

  151. Caros irmão, fico triste em saber, um homem como padre roberto passa por muita humilhação; Deus seja louvado.

  152. Sempre vi em Pe Roberto um amor incondicional a nossa Santa e Amada Igreja, vi também pessoas totalmente a margem da sociedade serem acolhidas por ele como o próprio Jesus o fez, gostaria que essa mesma Igreja reconhecesse tudo que foi feito por ele com profundo amor e entrega, Verdadeiro filho da pobreza.
    E independente do seu destino junto a Igreja, nunca deixará de ser o Fundador da Toca de Assis, e seus formandos continuaram propagando seu amor por Jesus Eucarístico.
    Mas acredito que talvez fosse necessário que ele passasse por isso na gloria dos altares, como tantos outros Santos que também viveram esta realidade, como Pe. Pio, Santa Paulina e outros.
    Desejo um dia voltar a vê-lo a celebrar com o mesmo Amor de sempre a Santa Missa.

    Rezamos sempre por ele.

    A Paz esteja sempre contigo,

    Filho da Pobreza Pe. Roberto Lettieri.

  153. .Para mim o afastamento do Pe. Roberto, foi um designio de DEUS. Ess afastamento o fortaleceu para a batalha final, que está para começar. Pois todos os seguidores de JESUS e filhos de MARIA serão perseguidos e precisaremos de Sacerdotes como este para nos guiar !

  154. Ainda hoje estava com seu livro na mão recordando suas exortações. Senhor, tende misericórdia de nós e não permita que calem seus profetas e discípulos…

  155. te amamos padre roberto !!
    e ao senhor bruno bispo de campinas um dia tb vc vai morrer eu tenho fé em deus que venha outro bispo e mude essa sua atitude pois como católico me entristeço com tau atitude ainda bem que temos mais santos e louco que pessoas como você.

  156. Sempre admirei o pd. Roberto e sei o quanto ama Jesus vivo no sacramento, sua atitude fazia com que as almas fossem tocadas por Deus, assim os demônio se enfureciam no inferno, vc n foi derrotado pd. a cada dia a vocação Toca de Assis vem crescendo…n se preocupe um dia estará olhando nos olhos de Jesus não sacramentado, mas glorioso no céu…juntos com seus anjos, santos e almas do purgatório.

  157. Por favor recoloquem o Frei Roberto novamente na direção da Toca de Assis. Que Deus os abençoe

  158. Ainda veremos um Tocão como aqueles de antigamente. Quem participou de um Tocão nunca deixará a Santa Igreja.

  159. Que Frei Roberto seja santificado com as Calúnias usadas contra Ele…Estarei em oração pelo Senhor .MUITA FORÇA FREI ROBERTO, OS OUTROS SANTOS TAMBÉM CARREGARAM ESTA PESADA CRUZ…DEUS ABENÇOE O SENHOR SEMPRE, AMÉM !

  160. Que Deus abençoe a todos da toca e que nossa senhora sempre proteja aos sacerdotes.

  161. Vanderlúcio

    Depois de tantos anos, a situação dele continua a mesma? Continua celebrando em Campinas?
    Existe alguma possibilidade dele voltar a proferir palestras? A hierarquia da Igreja continua mantendo ele afastado ou ele se afastou por decisão própria?

  162. O Padre Roberto revela uma amor ao Santíssimo Sacramento muito especial!

  163. Sempre achei maravilhoso o momento da comunhão realizada pelo padre Roberto. Homem de Deus que sempre adorou Cristo com muito amor.

  164. Olá a todos, e com muita emoção e felicidade que venho fazer esta postagem. Acabei de sair da igreja de santa Efigenia no centro de SP quando entrei na igreja vi um jovem senhor ajoelhado adorando ao Santíssimo, era o Padre Roberto. Que felicidade a minha padre ao velo adorando a santíssima eucaristia fique e estou muito mais muito feliz e emocionando. Depois de tudo que escutei ver o senhor adorando a Cristo.
    Obrigado por me ajudar a ter mais fé.

  165. Ao ver pela televisão o carinho com o qual Frei Roberto celebrava a Santa Eucaristia sentia-se com certeza que Deus estava presente, vê o zelo , o cuidado,o respeito que ele passava a quem participava se via claramente o homem de Deus que ele É. isso deveria incomodar muitas pessoas que não conseguia passar a mesma FÉ, pregando a mesma fé. Frei Roberto que Deus o abençoe e, lhe dê forças para superar esses desencontros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>