Pedofilia e Homossexualismo

Quiseram colocar a culpa dos casos de pedofilia acontecidos na Igreja, no celibato. Trata-se de um argumento furado, mais uma tentativa de atingir Bento XVI e fazer derrocar a ética e doutrina católica. O maior o número de casos desse crime ocorre em ambiente doméstico e pelo que sabemos o celibato não é uma prática entre os casais. Então por que associar pedofilia ao celibato?

A imprensa internacional mira o vaticano como nunca. Dos pronunciamentos do papa  e representantes da Sé Romana são pinçadas frases que são  lançadas nos veículos de comunicação nos fazendo conhecer uma mídia que prima pelo espetaculoso e pelas manchetes sensacionalista. A partir de uma frase pretende-se engrendar um dabate sério. Temos a oportunidade de ver, como nunca, a face parcial da imprensa contra a qual se diz tanto lutar.

Contra Tarcísio Bertone, o chefe da casa de imprensa do Vaticano mobilizaram os grupos gays e afins. O cardeal simplesmente disse que não existe relação entre pedofilia e celibato. Isso é óbvio, a partir do argumento exposto neste pôst, já no primeiro páragrafo.

As minorias gays  se revoltaram pelo fato do cardeal mencionar que a pedofilia possui uma relação mais estreita com o homossexualismo. Os números levam a crer nisso. A maioria suprema dos abusos sexuais , no caso dos sacerdotes,  se deram com pessoas do mesmo sexo.

O cardeal não disse que todo homossexual é pedófilo, apenas citou informações de especialistas, os quais  estabelecem uma relação mais provável entre homossexualismo  e pedofilia . Os números ajudam no aferimento deste enunciado, e não estou nem falando de discurso religioso, basta pesquisar e ver que na maioria dos casos de abuso, o indivíduo é homossexual.

Com a diminuição de candidatos homossexuais ao sacerdócio é bem provável que se reduza  a possibilidade de futuros escândalos. E a Igreja tem todo o direito de estabelecer critérios em sua formação que retire pessoas com esse perfil de suas fileiras , assim como em toda insituição estabele normas e diretrizes para seu eficaz funcionamento.

21 thoughts on “Pedofilia e Homossexualismo

  1. Facilmente apontamos para os defeitos dos outros.Os responsabilizando pelos próprios erros.Isto tem sido uma constante nesta sociedade hipócrita.
    O erro é pertinemte ao ser humano, indepentende da opção sexual.
    Pedofilia é crime, cometido por uma mente imunda.

  2. Cara Carol, a grande maioria dos casos que têm sido denunciados (alguns da década de 60, apresentados como se tivessem acontecido há cinco minutos, para criar escândalo) não é de pedofilia propriamente dita pois não envolvem crianças. São casos de homossexualismo sim, hipocritamente apresentados como pedofilia, e quando se vem dizer que é homossexualismo aí se cria outro escândalo, pois estamos todos obrigados a aceitar o homossexualismo como algo natural, quem sabe daqui a pouco ele não se torne obrigatório.

  3. Os casos de pedofilia na Igreja católica ocorrem, em sua maioria, com meninos. No entanto, isto não é devido ao fato de um padre, sarcedote, etc, ser gay. E sim ao fato dele ter mais acesso aos meninos que participam da igreja do que às meninas, normalmente, bem acompanhadas pelas mães, ou freiras.
    Hoje em dia o termo “homossexualismo” deve ser evitado, pois, foi comprovado que não é uma doença.
    Não podemos nos esquecer que na igreja se prega a pureza da criança, e para muitos padres não é errado estar com um “ser puro”.
    Quantas vezes percebemos que os pais deixam seus filhos circularem livremente por determinados lugares em que são julgados limpos, livres de qualquer tipo de perigo. No entanto, quando se volta a atenção para as meninas, elas não tem a mesma liberdade de ir e vir como os meninos. E por mais liberais que alguns pais sejam hoje em dia, muitos ainda fazem essa seleção, o que pra eles é muito natural. E isso torna os meninos alvos fáceis para qualquer pessoa que, mesmo sabendo que está fazendo algo errado, se enche de razão para cometer esses crimes que tem sido divulgados pela mídia.
    Ao invés de julgarmos a sexualidade de quem comete esses crimes, deveriamos nos ater a forma como eles foram omitidos durante anos, como essas crianças ( hoje adultos) foram tratadas, e como as pessoas que deveriam trabalhar para evitar isso tem agido.

  4. Ambos os casos trata- se de doença. Tanto o homossexualismo como pedofilia trata-se da mesma coisa. É claro que, a pedofilia é mais impactante por se tratar de crianças envolvidas. Mas para mim é um distúrbio genético ou psicológico que precisa ser tratado. Mas o que mais me revolta é o homossexualismo ser tratado com naturalidade. “O homem” não foi projetado para o mesmo sexo, isso é fato. Hoje virou febre: homens normais, com família e filhos, abandonarem tudo para viver uma aventura sexual com alguém do mesmo sexo. Onde estão os valores de família? Não somos animais. Somos seres humanos e infelizmente nos comportamos como bichos. Não me venha com essa de que o importante é ser feliz. Temos vontade de fazer muitas coisas, às vezes erradas, mas não fazemos. Por que sabemos que é errado. Mas quando o mundo inteiro se abre a esse erro. E o aceita como algo natural, ele se banaliza e expande como uma epidemia. O homem está indo contra a natureza de Deus, mas a natureza se revelará contra aqueles que desafiam as leis do universo.

  5. Pedofilia além de ser crime hediondo é pecado, é abominável e repugnante. Jamais se pode esperar e admitir alguém que se diz sacerdote de Deus fazer tal agressão a uma criança. Pior ainda, crianças que foram confiadas a uma instituição religiosa, a pessoas representantes dela e de Deus, que deveriam zelar, cuidar, proteger, amparar e amar.Esses casos não são de hoje, vêm se arrastando há anos em várias partes do mundo e o Vaticano orientando no sentido de resguardar a imagem da igreja católica e assim transferia o pedófilo para outra diocese. Ninguém se preocupava com as vítimas e suas famílias, apenas com a imagem do pedófilo e da igreja e assim mandavam perdoar o padre e guardar tudo em silêncio. Por outro lado transferiam o pedófilo e ali continuava com as mesmas práticas bestiais, satisfazendo seus instintos sodomitas com pequeninos seres humanos, frágeis, desprovidos de defesa e de amor, de preferência pobres, excluídos e filhos de mãe solteira. Quantas crianças foram abusadas por eles dentro das sacristias ou em casas paroquiais? Não querer enxergar isso é muito temerário. Devemos agradecer a divulgação desses delitos abomináveis pois só assim poderá ser que comecem a fazer uma faxina dentro da igreja. Homossexualismo é outro caso vergonhoso e abominável para um filho de Deus quanto mais para um sacerdote. Não se pode admitir que um homem vá para a cama com outro principalmente se for um sacerdote. Isto é pecado, é abominação. Cadê o celibato. Nenhum deles cumpre o celibato isso é pura mentira. É preciso encarar os fatos, tirar a venda dos olhos e ver que esse celibato é uma grande farsa, é um meio de esconder os desvios sexuais dos padres, dos bispos e de vários membros do clero pois nunca cumpriram esse voto de castidade. Esse celibato não passa de um “armário” para esconder os desvios sexuais deles. Os héteros também não suportam e vivem na clandestinidade como se casados fossem e muitas vezes caem fora. Tirem a venda dos olhos, quem está difamando a igreja católica não é a impensa e sim os próprios padres, bispos e o papa. Por que eles não processam milhares de jornais, jornalistas, e a imprensa de vários países se são inocentes?

  6. Francisco Aragão,
    É fácil para um protestante atacar a Igreja Católica, sobretudo tendo presente que ela é a única Igreja fundada por Cristo. Por isso entende-se perfeitamente todos esses ataques. Mas e os pastores, os médicos, professores, padastros, etc,etc que comente muitissimo mais esses crimes? Por que não são divulgados?
    Agora por que você ataca o celibato? Porque Jesus foi então celibatário? Por que todos os apostólos foram celibatários? Porque São Paulo recomenda o celibato (Leia com bastante atenção o capitulo 7 de I corintios)?
    Jesus já disse que nem todo o mundo entende a questão do celibato voluntário (Mateus 19,19-12). Pelo que vejo os protestantes estão entre esses.
    É uma INJUSTIÇA de sua parte condenar todos os padres do mundo por causa de alguns. Quem é você para afirmar que “nenhum deles cumpre o celibato isso é pura mentira”? Por acaso você conhece todos os padres do mundo? Então mais respeito e não critique o que você não conhece. E pelo que vejo quem precisa de faxina é você e não a Igreja Católica.

  7. Caro Vagner, procure ser sensato pois somente assim poderá ver o que se encontra a sua frente. O seu discurso em defesa do abominável não vai ajudar em nada, é uma prova de total alienação. Não se trata aqui de atacar a sua instituição religiosa simplesmente por querer atacar, estou comentando fatos que o mundo todo sabe e sofre. Acorda! Quem está difamando a instituição religiosa “igreja” católica apostólica romana é a classe clerical católica através de seus escândalos seculares. Fica com Deus.

  8. Continuando. Não vou aqui, jamais, defender o imoral, o abominável porque não sou advogado de ninguém e muito menos sou uma pessoa alienada. Qualquer um que errar tem de pagar pelos seus erros diante do tribunal dos homens e no futuro diante do tribunal de Jesus Cristo. Hoje podem mentir, até enganar meio mundo de gente mas naquele Dia a máscara cairá. O que não se pode é aceitar um “predador” incorrigível no meio de crianças fazendo vítimas todo dia, principalmente vindo a violência de um sacerdote que tem o dever de amar, cuidar e dar exemplos de Jesus Cristo para essa vítima. Digo que é incorrigível porque pedofilia não tem cura, conforme têm afirmado os especialistas. Transferir o “predador” de uma paróquia para outra, como sempre fizeram, é uma monstruosidade, é ser conivente com o crime. Entenda uma coisa, se o pedófilo é médico, professor, tio, amigo, vizinho, padastro deve ser punido com todo rigor da lei. Onde eu congrego não temos pastor, Jesus Cristo é o Pastor, mas se o pastor é pedófilo que seja punido, e geralmente é e vai para a cadeia sem muita conversa, os próprios membros da igreja o denunciam. O que tem causado todo esse barulho no meio católico foi em razão da impunidade que vivia sempre acontecendo e agora “a casa caiu” e ninguém segura mais, acabou e pronto. Já passa da hora de irem se acostumando com as denúncias e com o clamor público, tanto da imprensa como das vítimas e seus familiares pedindo justiça. Há muitos anos que existia um corporativismo enorme sobre esses crimes de pedofilia no meio da igreja católica mas agora chega, ninguém suporta mais. Você pergunta porque os crimes de pedofilia dos pastores, dos médicos, dos professores… não são divulgados, claro que são, assista programas policiais ou leia páginas policiais ou pesquise na internet que verá todo dia na imprensa nacional. Como disse, sempre teve no meio da igreja católica só que o bispo local “segurava” juntamente com uma cambada de “autoridades” de faz de conta. Graças a Deus nossas leis estão mudando e mundialmente também, o pedófilo que se cuide. Sobre o celibato volto a dizer, eles não cumprem, por isso que vem os escândalos. Fica com Deus.

  9. Caro Francisco,
    Não quero defender nenhum pedófilo (ainda que seja sacerdote católico), mas não concordo com acusações injustas e você está sendo INJUSTO com suas afirmações. Vejamos:
    “Nenhum deles cumpre o celibato isso é pura mentira”
    A Igreja tem 490.000 padres no mundo inteiro. Você conhece todos? Como você pode fazer semelhante afirmação? Pelo fato de que você não vive o celibato não venha dizer que ninguém vive.
    Agora dos 490.000 padres, quantos foram acusados de pedofilia? as acusações não chegam nem a 5%. ATENÇÃO eu disse ACUSAÇÃO. Os Crimes comprovados são muitos menos ( se não me engano 0,3%). Repito não quero defender nenhum padre que tenha cometido REALMENTE este crime horrendo, mas não venha dizer que o problema está em todos os padres do mundo, assim como pelo fato de um pastor que fugiu com uma menina aqui perto de onde moro eu não vou sair dizendo que TODOS os pastores se aproveitam de meninas.
    Então volto a afirmar que quem precisa de faxina é você , e sua foma de ver a realidade, que pelo que pude perceber nada tem de Cristã.
    Você é que tem que acordar!!!
    Que Deus te abençoe,
    Vagner

  10. Vagner,vagner.Fui passear no site quem encontro ?.

    Sua frase a partir de um comentário do francisco :

    “A Igreja tem 490.000 padres no mundo inteiro. Você conhece todos? Como você pode fazer semelhante afirmação? Pelo fato de que você não vive o celibato não venha dizer que ninguém vive.”

    Vagner,você disse que pelo fato de ele não viver o celibato,não pode dizer que ninguém vive,ou seja,não está dentro da situação.

    Como então os padres podem falar de casamento se não estão vivendo um casamento,se não estão dentro da situação ?.

    Vagner sem soberba mesmo.Eu te digo.

    Que até Jesus pra mostrar que o casamento é sempre agradável a Deus,ele se declara noivo e vai casar.Com a igreja claro.Veja só,
    até no caso de Cristo há um casamento.Sem sexo,sem brigas,sem discussões,
    mas é um casamento.

    Queria por favor que você lesse estes dois trechos :

    Esse já se explica por si só,dizendo que a união em Cristo é venerável :

    HEBREUS_13:4 .

    “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

    Sinceramente fico triste de saber como você não conseguegue entender isto :

    I_A_TIMÒTEO_CAP_4

    1_Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.

    3_proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

    4_porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças,

    5_porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.

    Dois trechos bíblicos de um livro que você acredita.Com mandamentos e ordenanças de um Deus que você aparentemente teme,e você fica a favor do celibato.

    É a sua opnião.Ninguém pode mudar por você,tudo bem.

    Mas a minha opnião depois de conhecer a bíblia é :

    É inacreditável,quase sobrenatural,ler as suas apologias ao celibato.

    Fica em paz.

  11. Bonillo, deixe de falar ASNEIRAS meu irmão.
    Em primeiro lugar a IGREJA CATÓLICA nunca falou contra o Matrimônio, de fato se você estudasse as doutrinas católicas você saberia que o matrimônio está entre os SETE SACRAMENTOS.
    Com relação ao tema do celibáto eu só estou defendendo que ele é possível e que é um erro condenar 490.000 por apenas 60. Será que você é tão estupido que não entende isto?

    Agora me responda:
    1- Porque Jesus foi celibatário? (ele era a favor do matrimônio sim, não há dúvidas) Mas porque não se casou carnalmente?
    2- Porque todos os apostólos foram celibatários? TODOS SEM EXCESSÃO (até Pedro que era casado abandou a esposa, se é que ainda estava viva, leia: Mateus 19,27.
    3-Porque São Paulo, que como você citou era a favor do matrimônio, escreu todo um capitulo de uma de suas cartas (I corintios 7) RECOMENDANDO o celibato?
    4-Será que você consegue se dedicar 100% a Deus? Eu duvido.
    Então não seja idiota fazendo dialética entre 2 coisas distintas. Para ser celibatário é preciso ter vocação e para casar-se também.
    Grande abraço,
    Vagner

  12. Torne-se Padre Vagner.

    Jesus era celibatário carnal,mas tem uma esposa simbólica,a igreja.

    Os padres tem esposas,ainda que sombólicas ?.

    Você é carente de senso crítico e lógica,também pudera,depende das afirmações do papa.

    Se o papa pedir pra você comer esterco,você come ?.

  13. Bonillo…
    Você nunca deixará de escrever asneiras? Acho que não… afinal, “da abundancia do coração fala a boca” e você manifesta seu coração atraves de suas palavras… você é baixo, patético…
    Com relação ao celibato não tenho dúvidas de que você está entre aqueles que Jesus disse que “não entendem” essa doutrina. Para sua informação os padres também se casam “misticamente” com a Igreja. Mas não tenho que dar explicações para um “cabeça dura” como você, pois como disse Nosso Senhor:” Não jogueis as pérolas aos porcos”.
    Vagner

  14. Sr. Wagner,

    O apóstolo Pedro não era celibatário.

    “Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los” (Mateus 8: 14-15).

    Ora, se Pedro tinha sogra, era porque também tinha esposa, é claro.

  15. Mateus 19:27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que recompensa, pois, teremos nós?

    Quando Pedro relata que deixou tudo,deve estar se referindo não só a sua esposa, mas também a seu trabalho e bens. Viviam uma vida simples, sem luxos, bem parecida com a dos padres, bispos, cardeais, papas e etc.

  16. Não sei de qual Bíblia o Wagner tirou essa “informação” de que os apóstolos eram celibatários. Talvez tenha sido da doutrina dos “achos”. A Bíblia não diz que eram e também não diz que não eram, uma coisa sabemos que esse celibato só foi mesmo feito para engordar as contas do Vaticano. Por falar nisso, vocês viram as manchetes nos jornais dando conta que há lavagem de dinheiro no Vaticano? Bom, isso não é novidades.

  17. Sra Mel e Sr Francisco Aragão:
    Vamos raciocinar um pouco…
    S.Mateus 29,27 “Pedro então, tomando a palavra disse-lhe: Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós? Respondeu Jesus (versiculo 29): todo aquele que por minha causa deixar irmãos ,irmãs, pai, mãe, MULHER, filhos, terras ou casa receberá o centuplo e possuirá a vida eterna”. Quando São Pedro disse “DEIXAMOS TUDO” quis dizer também esposa.
    Vocês estão entre aqueles que Jesus disse: “Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, MAS SOMENTE AQUELES A QUEM FOI DADO” S. Mateus 19,11.
    Reflexionem sobre a carta de são Paulo aos I Corintios , capitulo 7. São Paulo manifesta sua opnião sobre o CELIBATO ” O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa” (vs 32b- 33).
    Agora respondam: Porque Jesus foi celibátario? Porque São Paulo (como vimos) foi celibátario e além do mais recomendou o celibato?
    Pelo que vejo vocês não leem a Biblía.
    Ah Sra Mer… digo Mel, você esqueceu de colocar “pastores protestantes” em seu ultimo comentário.
    Vagner

  18. NAMBLA – É um grupo americano de ativismo dos direitos gays , pederastas e pedófilos

    PVND – É um grupo holandês de ativismo dos direitos gays , ateus , pedófilos , zoófilos ( sexo com animais ) e querem leis para as pessoas poderem andar nuas nas ruas , e descriminalização de drogas.

    MARTIJN – É um grupo holandês de ativismo gay e pedófilo

    NVSH – É um grupo holandês de ativismo gay que defende a pedofilia,necrofilia ( sexo com mortos ) zoofilia ( sexo com animais ) incestos ( sexo entre mãe e filho , pai e filha ) e o casamento de 4 ou mais pessoas ( isso também é bem estranho , seriam dois maridos e duas mulheres , os filhos teriam dois pais e duas mães )

    APD ( Association pedhofilie dinamark ) – Grupo de ativismo gay e pedófilo .

    Tom ´o Carrol – Grupo de ativismo gay e pedófilo

    Shotacon – grupo japonês que divulga mateiras pornográficos entre gays e crianças transando .

    krumme 13 – grupo de ativismo gay e pedófilo

    René Guyon Society – Grupo de ativismo gay e pedófilo

    Child Love – Grupo de ativismo gay e pedófilo

    GLF ( frente da libertação gay ) – grupo de ativismo gay e pedófilo TODOS ESSE GRUPOS DEFENDEM AS CAUSAS HOMOSSEXUAIS , MAS ELE OMITEM QUE DEFENDEM CAUSAS PEDÓFILAS . São grupos feitos por homossexuais que querem que a pedofilia seja legalizada .
    Porque os maiores ativistas pró-pedofilia do mundo são homossexuais , eu acho isso estranho , mesmo que o homossexualismo não esteja ligado diretamente com a pedofilia , então porque os maiores ativistas pró-pedofilia são homossexuais , aqui no Brasil temos o exemplo do Luiz Mott , e isso vai mundo a fora , eu sinceramente acho estranho , muito estranho .
    Praticamente todos os grupos que defendem a pedofilia são grupos dos direitos homossexuais . Não estou mentindo olhe vc mesmo .
    NAMBLA ,VND ,MARTIJN,NVSH ,APD ( Association pedhofilie dinamark ), Tom ´o Carrol,Shotacon ,krumme 13,René Guyon Society ,
    Child Love ,GLF.
    eu te deixo uma pergunta porque todos os grupos de ativismo PRÓ-PEDOFILIA , são homossexuais ?
    Estranho isso não é verdade . Todo ativismo pró-pedofilia está ligada aos direitos dos homossexuais !!!
    Não sei não , outra pergunta . Existem pedófilos heterossexuais e homossexuais , mas porque só os pedófilos homossexuais querem a legalização da pedofilia ?
    Só Grupos homossexuais reivindicam a pedofilia legalizada . E toda a obra da literatura gay que é voltada exclusivamente a pedofilia ? Existem milhares de livros de conteúdo homossexual que faz uma grande apologia a pedofilia e o amor entre os homens e os meninos .

  19. E porquê filipe tinha 4 filhas donzelas que profetizavam e no livro de corintios fala que cefas, joão e os demais apostolos tinha uma esposa irmã crente. Já leu 1timoteo 3.1-4 as qualidades dos bispos exigidos por Deus. Pedro deixou tudo para seguir jesus no sentido de pregar a palavra e não de abadonar a familia pois pedro tinha uma mulher será que ele recebeu cem mulheres a mais? Pois jesus falou que receberia cem vezes mais o que ele tinha deixado. Quem ler entenda.

  20. Não adianta tapar o sol com a peneira, a iglêja comete seus crimes desde que foi fundada por Constantino, imperador romano do seculo 3 depois de Cristo. A pedofilia é um dos seus crimes mais sórdidos, pois não importa o sexo, são todas crianças inocentes incapazes de se defender. Também, todo o clero é culpado pelo simples fato de se calar, pôis quem cala consente: (levítico-5:1) diz, ¨aquele que veio a sabê-lo, se não o relata, terá de responder pelo seu erro.¨ Não vamos esquecer também as atrocidades cometidas por séculos durante a inquisição.

  21. Para os católicos os Hebreus que escreveram a Biblia estão completamente certos, só erraram na coisa mais importante:

    segundo os Hebreus Jesus nunca foi o messias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *