Pe. Reginaldo Manzotti em Fortaleza

"O povo de Fortaleza é fervoroso", diz Pe. Reginaldo Manzotti

“Escolhi Fortaleza para gravar este DVD porque é uma terra de povo fervoroso”. Foi com esta afirmação que  Padre Reginaldo Manzotti iniciou a  Coletiva de imprensa concedida aos jornalistas na tarde desta quinta-feira, 21, no Hotel Sonata. O sacerdote, no início do encontro com os jornalistas  acolheu os ganhadores de uma promoção da Rádio FM Dom Bosco, promotora do III Evangelizar.

Sobre o DVD

Terá como tema a libertação em especial de dois fatores. “Com a gravação deste DVD  e ao longo de 2011 trabalharei nesta campanha da libertação do alcoolismo e do crack”, explicou Pe. Reginaldo. Músicas já conhecidas do público católico comporão o repertório como “Eu creio no Deus do impossível”, “a tempestada vai passar” e “Ninguém te ama”.

Dois artistas cantarão com o padre, o sertanejo Gustavo Lima e Fafá de Belém que em 1997 cantou para o papa João Paulo II em sua visita ao Brasil. “Mas a  participação especial no DVD é a do povo de Deus”, destacou o sacerdote.

O crack

O tema epidemia do crack recorreu algumas vezes na coletiva. Pe. Reginaldo sintetizou sua opinião sobre o porque os jovens tem cada vez mais se viciado na droga. “O narcotráfico, nossa omissão frente à juventude, as más companhias e a instabilidade social são os principais fatores do crescimento do vício”, resumiu.

Aborto e eleições

O padre não quis emitir sua opinião sobre o assunto. “Prefiro falar sobre o assunto dia primeiro de novembro. Não é omissão é simplesmente por conta do circo que foi montado em torno do assunto. Acredito que não seja a hora”,declarou.

Ao ANCORADOURO

À pergunta do titulardo Blog sobre a nova evangelização o sacerdote afirmou que a Igreja Católica vive este de aggiornamento (renovação), muito falado no Concílio Vaticano II. “Temos que cegar às pessoas através dos meios de comunicação. Recordo-me que se especulava na vinda de Bento XVI ao Brasil que ele cercearia estes novos modos de evangelizar e o visto foi um incentivo por parte do pontifíce, ‘mantenham-se em estado permanente de missão'”, disse.

Ainda ao blog falou que ele não era artista e sim, padre. “Esta, aliás, é uma das cláusulas de meu contrato com a gravadora, a de sempre me identificar como padre porque é o que eu sou. Ainda tem mais duas, a de nunca cobrar bilheteria nas minhas apresentações e cachê”, referendou.

O padre ainda informou que estará lançando em breve um segundo livro, Vinte passos para a paz interior.

O blog ANCORADOURO cobrirá em tempo real o III Evangelizar direto do aterro da praia de Iracema neste sábado, 23.

5 thoughts on “Pe. Reginaldo Manzotti em Fortaleza

  1. padre reginaldo sua bença fiquei muito emocionada com o terceiro evangelizar nâo deu para eu ir mais estou muito feliz pois temos a d bosco para trasmitir todas as maravilha da igreja. mesmo em casa foi colocada avela para da luz e muito mais sabedoria a o santo padre reginaldo.padre reginaldo sou uma pessoa muito feliz.,mas sempre falta eu tenho um virso muito grande e nâo cncigo parar a mais de 30 anos que fmo e estou precisando parar pessa Deus por mim de ja agadeço. descupe poi nunca utilizei o computador pois naõ sei e hoje chegou odia.acisto todos os dias evangelizar e preciso e estou tentando evangeliza as minhas amiga. origada Deus obrigada padre reginaldo.sua bença.

  2. Padre reginaldo quero da omeu testimunho
    é sobre minha neta ana alice de 3 anos ela estava com uma sirugia
    marcada na bixiga nas novenas do coração dejesus eu acompanhei
    e sempre pidendo a que jesus comcedesse omilagre minha netinha não fssepressisooperar eudava meu tistimunho equal foi a minha
    alegria foi feito osexamis edeu tudo normal
    obregado jesus obregado padre reginaldo
    eu me chamo maria madalena moro em varzea alegre ceará

  3. Padre Reginaldo queria agradecer por sempre estar com agente rezando!
    Nao ouço sempre estudo de manhã,agora vou trabalha em periodo integral e vou estudar anoite!
    Mais minha mãe acompanha todos os dias faz novena!!!!!
    queria pedir para rezar pela minha familia que a quase um ano esta vivendo meio conturbada,agora não mais a um tempo atras meu tio e munha tia (irmãos) brigaram feio e não se falam mais minha avó sofre muito pois datas especiais tipo dia das mães aniversario nao da pra reunir toda familia!!
    reza pela minha familia Padre!
    agradecidaa!!
    abraçoos

  4. como foi edficante o seu shou aqui em fortalezano parque do vaqueiro. quero pedir oraçao por minha familha que graças a deus esta bem mas esteve mal mas atraves do seu programa ue escuto opela radio dom bosco me aproximei novamente de deus ,e a tempestade ja passou um grande abraço

  5. o evangelizar do padre Reginald manzott e muito bonito. adoro quando estou ouvido os testemunho gosto muito dele e do experiencia de deus muito bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *