Pastor Malafaia afirma que católico não lê a Bíblia

O pastor Silas Malafaia em entrevista à Revista Veja fez críticas ao padre Reginaldo Manzotti e disparou contra os católicos em geral. O líder da Igreja Vitória em Cristo, uma das centenas de dissenções da Assembleia de Deus, não gostou da avaliação do padre Curitibano sobre o crescimento das denominações evangélicas. “A filosofia do ‘me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes’ soa bem, embora seja uma balela”, disse o padre Manzotti à Veja.

Malafaia discordou e classificou a visão como preconceituosa: “Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora”. O tele-pastor disse que os evangélicos também cresceram em bairros de classe média e alta. “Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo”.

Não satisfeitos em atacar o padre, o pastor Malafaia vocifera contra os católicos em geral dizendo que estes não leem a Bíblia. “Sabe por que a Igreja Católica não incentiva seus membros a lerem a bíblia? Porque o dia que eles lerem, eles largam. A bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta”.

Malafaia já foi alvo de operação da Polícia Federal.

“O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano”, disse o pastor. Em dezembro de 2016, Malafaia foi alvo de mandado de condução coercitiva. “Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado”, informou o Jornal Estadão. O pastor considerou a condução vergonhosa.

Padre Reginaldo Manzotti é conhecido como o sacerdote que arrasta multidões, um dos maiores vendedores de livros e CDs, além de irradiar um programa radiofônico  diário para 1500 emissoras, além de administrar uma Televisão de inspiração católica. Fundador da Obra Evangelizar é Preciso o sacerdote financiar diversos projetos de promoção da dignidade humana, como assistência a dependentes químicos, crianças e idosos.

14 thoughts on “Pastor Malafaia afirma que católico não lê a Bíblia

  1. KKKKKK
    Malafaia dizendo que a grana adquirida pelas seitas fica no Brasil e o das Igrejas Católicas vão para Roma. MDs
    Inveja porque a Igreja Católica há muito tempo é a maior INSTITUIÇÃO DE CARIDADE do mundo. Entre em um templo protestantes e você irá ver um microfone, uns instrumentos (que são dos membros das Igreja) bancos ou cadeiras e pronto, o resto é retido para o pa$tor.
    Entre na Igreja Católica, e veja os templos beeem maiores, no geral, investimento em objetos litúrgicos (que não são poucos e além do mais são caros), vestes, paramentos, ornamentação das Igrejas, obras de caridade que toda Igreja realiza, etc. E detalhe, padre tem um salário fixo, não pode enriquecer. Enquanto isso os pa$tores quanto mais gente, mais grana.

  2. Este senhor que se diz pastor que saiu de uma congregação séria para criar a sua própria e fazer lavagem cerebral nos fiéis que vão buscar Jesus e são dominados por um lunatico por dinheiro coloca os fiéis para devorar a Bíblia de trás pra frente de cabeça pra baixo fazendo o discernimento a seu querer e sua própria conveniência.

  3. Se católico lê ou não a bíblia, não é problema dele, que cuide de sua seita e de suas ovelhas, e que recolha mais dízimo para pagar seus advogados, se bobear, vai para a cadeia. E tem mais, sua denominação, nem livro tem, usa o livro católico, ou será que ele não sabe que a bíblia foi editada, publicada e traduzida pela igreja católica, e que foram os santos cristãos católicos que escreveram o novo testamento. O que está escrito ali é uma tradução feita por São Jerônimo, e ele nunca viu os originais, e nunca verá.

  4. Claro que o Malafaia ira de contra ao padre. O ganha pão dele é vender o sonho do 70×7. do toma-la-da-cá com Deus. Se as pessoas lessem mesmo a biblia evitariam por os pés nas igrejas. tanto catolica quanto evangelica

  5. Para que deveria ler a Bíblia ? Simplesmente porque alguêm em algum lugar numa época remota escreveu algo dando sua opinião o seu ponto de vista , e por isso tenho que ler acreditando em tudo o que está escrito ? Tanto que o primeiro livro biblico não tinha a décima parte de paginas que tem atualmente .

  6. Quem é este senhor pra julgar os católicos? O que sabe sobre as formações bíblicas? Eu sou Católica leio a palavra de Deus todos os dias, ” não jugueispara não seres julgados” está escrito onde, em pastor?

  7. Escrever uma matéria deve expor a notícia com imparcialidade. Seus comentários pessoais tendenciosos mostram a falta de profissionalismo.
    Quer dar a sua opinião e mostrar o que vc considera “certo ou errado”, faz um blog.
    Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Se o padre pôde criticar, o pastor pode rebater.
    “Pseudojornalista”. Posso te chamar assim ja que vc pode classificar o Malafaia como “telepastor” e outros terminais que você usou pra diminuir a igreja e o Pastor. Jornal o povo caindo no conceito de muitos.

  8. A cultura de ler a bíblia realmente não é dos católicos isto é uma grande verdade. A grande maioria dos evangélicos tem a fé pautada na bíblia, isto é fato indiscutível.

  9. 1) É pegar pelas orelhas um cão que passa envolver-se num debate que não interessa (Pv 26,17). O Pe. Manzotti falava indiretamente da Teologia da Prosperidade (não falava nem dos “evangélicos”), a menina dos olhos do $ilas Malafaia, no que ele teve que meter o bedelho onde não foi chamado, partindo daí a agredir os católicos diretamente, como de costume. $ilas Malafaia manda o padre se calar, mas ele é que deveria se calar, pois o insensato passa por sábio quando se cala; por prudente, quando fecha sua boca (Pv 17,28), e o “piedoso” $ilas só fala bobagens, como a que foi dita por ele e que se segue.

    2) “Quem calunia pastor e fala da Igreja não pode ser crente. Vou dar um conselho pra você: fica longe de participar de divisão, de calúnia, de difamação de pastor. Fica longe disso. Quer arrumar problema pra sua vida? Entra nisso. Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune? Ungido do Senhor é problema do Senhor, não teu. Teu pastor é ladrão? É pilantra? Você não está gostando? Sai de lá e vai pra outra igreja. Não se mete nisso, não, porque não é da sua conta. Cai fora. Vai embora. Só não arruma problema. Não toca em ungido. Rapaz, aprende isso: eu já vi gente morrer por causa disso, irmão.”

    Logo ele que vem a público falar mal de pastores de outras denominações. Ultimamente ele teve uma indisposição com outro pastor, um tal de Paulo Júnior, tão petulante, burro e herético quanto $ilas mala pesada e sem alça. Mas o protestantismo é bem isso, a divisão condenada na Bíblia (Mt 12,23/ Rm 16,17-18).

    3) Eu tornei-me católico exatamente após aprofundar-me no estudo da Bíblia e da história da Igreja (Patrística). Nós católicos não somos idólatras, pois em nosso Credo professamos UM SÓ DEUS, Criador dos céus e da terra, e em Seu único Filho JESUS CRISTO. Não existem deuses (ídolos), senão um só Deus (1Cor 8,6). As imagens de Jesus, Maria e dos Santos não são ídolos (falsos deuses), mas meramente imagens. A imagem é só uma representação, e não a imanência divina em si (sic) como concebiam os gentios. Mas o herege iconoclasta não compreende isso, sendo que o próprio Deus ordenou a confecção de imagens. E os Santos intercedem a Deus por nós com orações. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos diante de Deus (Ap 8,4), que estão diante do trono de Deus e o servem, DIA E NOITE, no seu templo (Ap 7,15). É tambėm por isso que, VIVOS OU MORTOS, nos esforçamos por agradar-lhe (2 Cor 5,9).

    4) Já a avareza, a qual vemos por parte de $ilas e dos proponentes da satânica TP, é uma VERDADEIRA idolatria (Cl 3,5/ Ef 5,5). O amor ao dinheiro é a causa de todos os males (1 Tm 6,10). Cuidado, fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida do homem, ainda que ele esteja na abundância, não consiste na quantidade de seu bens (Lc 12,15). Apartem-se dos cães gulosos (Is 56,11) e lobos arrebatadores que vêm até vós (Mt 7,15,23). Os ladrõe e avarentos ficarão de fora do Reino (1 Cor 6,9-10/ Ef 5,5/ Ap 22,15).

    5) Por fim, $ilas Malafaia é um fingido e hipócrita que fala mal de todo mundo (Mt 7,1-5/ Tg 4,11-12), mas ele é quem foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal. Cristo detesta a hipocrisia farisaica. O mala pesada e sem alça profere insultos contra nós católicos, mas disse que não é favorável ao vilipêndio de nenhum símbolo religioso de qualquer religião que seja — ele que defendeu pretensiosamente a Igreja Católica ultrajada na parada gay —, mas depois, sempre inconstante e contraditório, disse que faria melhor que o pastor do “chute na Santa”, porque hoje ele está mais amadurecido, isto é, ele insultaria os católicos de maneira ainda pior. $ilas é a personificação do fanatismo das seitas pentecostais, que estão longe dos frutos do Espírito Santo, que são caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança (Gl 5,22-23), qualidades essas que não vemos em $ilas, um pastor ARROGANTE, IRACUNDO, DESAGRADÁVEL, ESPETACULOSO, GRITALHÃO, CONTENCIOSO e MALANDRO. $ilas prega Cristo por inveja e por discórdia; prega Cristo por espírito de intriga e lucro, e não com reta intenção (Fp 1,15-17). Ele critica o celibato na Igreja Católica, mas justifica o sexo anal e oral entre casais! E a seita dele admite o divórcio! Sem mais por ora.

  10. QUE BALAIO DE GATO SÃO AS SEITAS DOS FILHOS DE EXCOMUNGADO LUTERO!
    As seitas protestantes, em número de apenas 10 001 – fora as de fundo de quintal – são uns bandos de relativistas, discordantes entre si, em cada seita cada qual é o auto espírito santo a se iluminar, filhos do heresiarca Lutero – não existe ceu de Lutero – além do mais a biblia é o resumo da Tradição católica reunida naquele tempo e sintetizada nela, aproximadamente no ano 312!
    Não adianta ler a bibla como papagaio como os protestantes agem, se cada um faz dela o que quiser e no fundo discordam uns dos outros!

  11. O que esse senhor que se auto proclama pastor diz não faz diferença, exceto para seus seguidores fanáticos e ignorantes.

    Não merece resposta. Já foi flagrado com macedo.

    Foi flagrado protegendo pastor pilantra.

    Foi flagrado elogiando Cunha.

    É um fofoqueiro. Um leva e trás que muda de opinião como muda de roupa.

    Já foi contra e a favor da “teologia” da prosperidade.

    Dança conforme o cenário.

    É um ator canastrão no meio de lobos que brigam entre si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *