Paróquia realiza maratona de atendimento às Confissões dos fieis durante a Quaresma

Localizada no centro de Fortaleza, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo oferece nesta Quaresma mais de vinte horas semanais de atendimento às confissões dos fieis que desejarem o Sacramento da Reconciliação.

Igreja do Carmo.

“Percebemos que havia uma demanda grande e buscamos atender esta necessidade dos fieis”, explica padre Douglimar Lucena, vigário paroquial. Três sacerdotes reversam-se para conferir o perdão dos pecados aos penitentes. “A Quaresma é esse tempo propício de se fazer uma revisão de vida; de reconciliar com Deus”, completa o padre.

Papa Francisco motiva que fieis se confessem neste período.

O atendimento acontece durante toda  a Quaresma de terça  a sexta das 8h às 11h e das 15h às 17h. Às terças-feiras  o atendimento prolonga-se no período noturno de 19h às 21h. De terça a sexta também são celebradas missas às 7h30 e 17h. Nos finais de semana ocorrem sete celebrações eucarísticas, sendo três no sábado (7h30, 15h30 e 17h30) e quatro no domingo (8h, 10h, 16h30 e 18h30).

Toda sexta-feira acontece na Paróquia a  Tarde da Misericórdia com adoração ao Santíssimo Sacramento e grupos de oração são realizados todas as quintas-feiras, ao meio dia e aos sábados, às 15h30.

 

One thought on “Paróquia realiza maratona de atendimento às Confissões dos fieis durante a Quaresma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *