Mulher dá eucaristia para cachorro e é excomungada

Um ato de sacrilégio aconteceu neste domingo, dia 10,  na Comunidade de São Francisco de Assis e Santo Expedido, em Praia Grande, na baixada santista. Uma mulher, ao receber a eucaristia das mãos do ministro extraordinário da Comunhão coloca-a imediatamente na boca de seu cachorro. 

Depois de excomungada mulher posou para fotos com o cachorro. Imagem: reprodução/Facebook
Depois de excomungada mulher posou para fotos com o cachorro. Imagem: reprodução/Facebook

A notícia correu pelas redes sociais. Padre Joseph Thomas Puzhakkara conversou com o ANCORADOURO por telefone. ” Quando a ministra da eucaristia deu a comunhão, a mulher não a quis receber e imediatamente a deu para a cachorra. Eu chamei a atenção e  comuniquei que ela estava excomungada da Igreja Católica”. 

De acordo com informações da fiel Silmara Vasconcelos que esteve presente na missa,  “Toda a Igreja ficou em absoluto choque, assustada, pasmada, alguns caíram em lágrimas, com tal aberração e falta de respeito”. Segundo Silmara, a mulher fez confusão desde o início da missa até conseguir colocar o cachorro assentado em um banco da Igreja. Após o episódio a mulher continuou na Igreja e ainda fez poses para fotos.

A sanção é prevista no Código de Direito Canônico no inciso 1367. Quem expele por terra as espécies consagradas  ou as leva ou retem com uma finalidade sacrílega, incorre em excomunhão latae sententiae [automática]*  reservada a Sé Apostólica”. Apenas a Santa Sé pode revogar a pena. 

Contudo, a preocupação do padre se deu no momento seguinte. Ao Blog ele confidenciou: ” Após o ocorrido, uma senhora entrou na sacristia e me disse que fazia a mesma coisa, pegava pedaços da eucaristia e a dava ao cachorro”. Como a sentença de excomunhão, nestes casos é automática, o sacerdote também comunicou à mulher “que era um sacrilégio e só o papa poderia perdoá-la”.

O sacerdote passou a fazer catequeses nas missas e meios de comunicação explicando que o absurdo não é possível. ” É o fim do mundo”, classificou o padre. A igreja fica em uma região praiana. “Já tínhamos os cuidados para evitar sacrilégios com eucaristia em missas negras e outros cultos demoníacos. Agora tem mais essa”, lamentou o padre.

 

39 thoughts on “Mulher dá eucaristia para cachorro e é excomungada

  1. Padre, já que é um problema recorrente na sua paróquia, se não é a solução, pelo menos é um cuidado: COMUNHÃO NA BOCA! Sem mais, a paz!

  2. Poxa… se me contassem eu não acreditaria, como é possível?

    E creio que este sacerdote não esteve assim tão zeloso quanto deveria, porque a mulher que lhe falou na sacristia disse que fazia a mesma coisa, e ele nunca havia percebido.

    É necessário investir pesado na formação do povo para evitar estes erros terríveis e que tanto ofendem a Nosso Senhor!

  3. Isso é porque a igreja católica não ensina Bíblia, mas ritos e tradições aos membros.

  4. SATÃ ESTÁ FURIOSO; RESTA-LHE POUCO TEMPO!
    A cada momento surge uma nova ocorrencia de apostasia, sendo esse diabólico fato um motivo a mais para se acabar com o sistema de recepção da S Comunhão nas mãos e de pé, mas voltar ao sistema anterior, de joelhos e a receber na boca, também por causa dos fragmentos que caem no chão de pessoas distraídas ou incautas – que profanação, pisar em Deus(!) – e se evitarem outros tipos de abusos, como falsamente a colocar na boca e a levar para cultos satânicos.
    Sabemos que o diabo tem predileção especial pelas partículas consagradas!
    Lutemos para se revogarem as disposições atuais da S. Comunhão nas mãos e de pé, não nos omitindo em tão grave situação!

  5. Estou com vontade de falar vários palavrões contra essa mulher que fez isso, porém não o farei para não pecar.

  6. Entrevista com a moça pra versão dela, possível explicação ou ponto de vista, cadê?

  7. EU PENSO QUE ESSA PESSOA ESTÁ POSSUIDA PELO DEMÕNIO, SATANÁS ESTA FURIOSO, POIS O FIM DELE ESTA PRÓXIMO. E ELE SABE QUE A EUCARISTIA É O CORPO E SANGUE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. ESSA É A VERDADE. VAMOS ORAR POR ESSA MULHER, QUE FOI USADA PELO INIMIGO, O PADRE NÃO TEVE CULPA. JAMAIS ELE PENSOU E EU TAMBÉM, QUE ISSO ACONTECERIA ALGUM DIA…. OREMOS, POR ESSA PESSOA. E PELA HUMANIDADE.

  8. Será que o padre se preocupou de saber se essa mulher não tem problema psicológico ou só se preocupou em excomungar? Quanta diferença tem tido muitos padres do papa Francisco. Onde está a misericórdia?

  9. SOBRE A EUCARISTIA:

    Esta doutrina é contrária ao bom senso e ao testemunho dos sentidos – o bom senso não pode admitir que o pão e o vinho oferecidos pelo Senhor aos seus discípulos, na Ceia, fossem a sua própria carne e o seu sangue, ao mesmo tempo em que permanecia em pé diante deles vivo, em carne e osso. E manifesto que Jesus, segundo seu costume, empregou uma linguagem simbólica, que queria dizer: este pão que parti representa meu corpo que vai ser partido por vossos pecados; o vinho neste cálice representa meu sangue, que vai ser derramado para apagar os vossos pecados.

    Não há ninguém, de mediano bom senso, que compreenda, no sentido literal, estas expressões simbólicas do Salvador: Eu sou a porta, eu sou a videira, eu sou o caminho. A razão humana não pode admitir tampouco o pensamento de que o corpo de Jesus, tal qual se encontra no céu (Lc 24.39; Fp 3.20), esteja nos elementos da Ceia. Como se admitir que Jesus desça aos altares romanistas revestido do corpo que teve sobre e terra, a se deixe prender nos altares católicos.

    A Ceia é uma ordenança e não Eucaristia; era usado pão e não hóstia; é um memorial como se lê em 1 Coríntios 11.25 – 26; o Senhor Jesus usou muitas palavras de forma figurada: Eu sou a luz do mundo (Jo 8.12); Eu sou a porta (Jo 10.9); Eu sou a videira verdadeira (Jo 15.1). Jesus chamou na última Ceia os elementos de pão e vinho, sem dar qualquer motivo para se crer na transubstanciação.

    Adorar a Eucaristia é um ato de idolatria.

  10. Caro Alexandre, quando não sabemos das coisas devemos ficar em silencio, pois se você não sabe das doutrinas da igreja católica não fale, pois Jesus deixou bem claro ao falar, isto é meu corpo que será entregue por voz, e este é o cálice do meu sangue da nova e eterna aliança que será derramado por voz, e o que nós celebramos não é apenas ritos, mas sim tudo o que é falado pelo padre está na bíblia, vai procurar entender primeiro, e jesus não falava em forma figurada, pois tudo o que ele falava, ele sabia muito bem do que estava falando, e vai estudar a bíblia porque você não sabe de nada.

  11. Mesmo comungando direto na boca, a pessoa pode tirar e fazer o que quer. É formar mais ao povo, pra que todos possamos colaborar com o padre.

  12. tbm gente vcs viram a cara dessa mulher ? não é julgando , mais tá se vendo que ela não tem a mínima condição de receber comunhão . mulher que parece tá até drogada. tá precisando do catecismo.

  13. Não adianta dar comunhão na boca de pessoas que ñ sabem nem o que estão fazendo…isso é um sacrilégio Terrível…e o Pe ñ tem culpa alguma!!

  14. Alexandre….Jesus ñ disse isso representa meu corpo e meu sangue…e sim “este É”…este É o meu corpo e meu sangue que será derramado…e ainda disse façam isso em memória de Mim…você precisa ler urgentemente “O Banquete do Cordeiro…Jesus te abençoe!!

  15. SARA,

    ALÉM DE BÍBLIA, VC PRECISA ESTUDAR PORTUGUÊS, SERÁ QUE VC SABE DISTINGUIR O QUE É SIMBOLISMO, OU ACHA MESMO QUE ESTÁ COMENDO A CARNE DE CRISTO E BEBENDO O SEU SANGUE LITERALMENTE.

    ISTO É UM ATO SIMBÓLICO, MAS COM UM VALOR E PODER ESPIRITUAL SEM IGUAL.

  16. Quem não está sabendo o português aqui é você, Alexandre, posto que Jesus é bastante claro em sua ordem: “isto É o meu corpo que É dado por vós… Este é o cálice da Nova Aliança em meu sangue, que É derramado por vós.. “, isto em Lucas… E em Marcos vemos :” tomai, isto É o Meu Corpo… Isto É o Meu Sangue, o sangue da aliança, que é derrapou muitos”.
    Logo, diante do que foi dito e transcrito acima fica claro o verbo impositivo num português simples. E no que tange a expressão “fazei memória de mim” ele mandou aos apóstolos continuarem aquele momento que ali ele fazia, o memorial de vossa paixão.
    Estude, o português, a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja Católica.

  17. Assustador este acontecimento! “A Igreja vive de Jesus Eucarístico, por ele é nutrida, por ele é alimentada. A Eucaristia é Mistério de Fé. Eis o Mistério da FÉ! Tôdas ás vzs que comemos deste Pão e bebemos deste cálice, anunciamos Senhor a vossa Morte, enquanto esperamos a Vossa Vinda! Èste mistério se realiza todos os dias na S.Missa, o mundo saído das mãos de Deus nosso Criador volta a ser redimido por CRISTO!” Sugiro que prestemos atenção nas pessoas que se aproximam da Eucaristia e se preciso fõr denunciemos, porque a MESSE é grande e os nossos Pastores são poucos!!! Abraço Fraterno.

  18. ÓH Jesus é por vosso amor. Pela conversão dos pecadores, em reparação pelos pecados cometidos contra o imaculado coração de Maria.
    Meu Deus eu Creio, adoro, espero e amo-VOS. Peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam…
    Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu santíssimo coração e do coração imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.
    O VOSSO CORPO E O VOSSO SANGUE ÓH JESUS, GUARDE MINHA ALMA PARA A VIDA ETERNA.

  19. Primeira coisa que me causa estranheza é o fato de isso ter acontecido exatamente em uma comunidade que leva o nome de São Francisco de Assis o santo protetor dos animais, segundo a matéria já houve problemas desde o princípio pq ela queria o animal de estimação junto a ela durante a missa confesso que já vi missas serem celebredas com caninos junto ao Padre basta procurar vídeos que se achará facilmente, já assisti Padre celebrar missa com a presença de eqüinos e bovinos como são as tradicionais missa de vaqueiros interior afora e nunca vi problema algum se o animal causou constrangimento ou não ouvindo apenas um lado fica difícil avaliar, mais é de se levar em consideração que a presença canina por si só não deveria gerar problema algum e o Pe. deveria lembrar do nome que a sua comunidade leva e de toda história de São Francisco de Assis sua simplicidade e amor pelas pessoas e animais pois os tinha como seres de Deus. Não entrarei no mérito da excomunhão pois respeito os ditames que regem a lei católica, mais vejo muitos aqui a julgarem e apontarem e condenarem incluindo ai o próprio Pe. que dê forma impiedosa e falta de compaixão sem sequer saber os motivos do ato da senhora dona do animal a condenou, aqui não estou defendendo a atitude da senhora que pode ter feito o ato por pura ignorância, insanidade ou mesmo ato pré-meditado.
    Alguns dos principais mandamentos do mestre Jesus …Amar ao próximo como a si mesmo… Pedoar aos vossos inimigos não só uma vez mais 70×7, pelo visto tudo isso foi deixado de lado por muitos que aqui comentaram e só pra encerrar com algo que é falado e propalado na celebração da missa … Não olhei os vossos pecados mais A Fé que anima a vossa igreja… Deveria ser levada em consideração afinal as atitudes tomadas colocaram em exposição a igreja da comunidade, o Pe. que poderia ter usado de bom senso e a própria mulher que agora está desamparada por sua religião. A única coisa que desejo a ela é perdão, misericórdia, consciência, aprendizagem e que o verdadeiro amor de Deus a ilumine e salve

  20. Eu não tenho dúvida que está atitude é coisa do capetao. Mais tambem tem muito padres permitindo as madames participar da Santa Missa com cachorro. Vá pra o inferno. Com tanta flexibilidade, não admito está blasfêmia está raça carente podre de solidão estão Se agarrando com cachorros. Case que eles se agarram com. Menor abandonado. Me poupe!

  21. Meu deus… qnt bobeira… nao importa se a moca deu pq earaca possuida ou pq tem problemas psiquiatricos…
    Nao é uma coisa rara q mao deveria acontecer mas nao vejo mal nenhum.. nao somos o centro de td.. e animais tbm sao obra e criação de deus… garanto q kts comungam e mesmo sabendo q estao com o corpo e o sangue de cristo dentro de si fazem atrosaidades horiveis… esse sim deveria ser escomungado…
    fanatismo religioso , querem ser donos da vdd em td… -…-

  22. Até um retardado sabe que não é dar coisas santas aos cães…isso é simbólico, mas nesse caso, o ato foi literal.

  23. É bem verdade, que fatos como esse e outros, se dão devido a falta de respeito e falta de fé na Existência Real de Jesus na Eucaristia. Contudo um ato de ordem satânica e demoniaca.
    Muitas vezes, partem de pessoas que não tem convicção de sua fé, deixa-se influenciar por comentários profanos de outrem, tais como, comentado infelizmente acima por um irmão confuso
    ou pertubado. Enfim, Deus que tenha misericórdia dele e abra os seus olhos para enxergar a verdade sem antes cometer qualquer tipo de sacrilégio contra a presença real de Cristo.

    Lembrando, que nada justifica absurda atitude. Pois, Deus é Deus, digno de todo respeito, louvor e adoração. Por tanto, qualquer atitude prafânica cometida contra o corpo do Senhor
    Deus, o indivíduo está automaticamente excomungado da igreja. Dependendo apenas da misericórdia de Deus.

  24. Qtos juizes….alguem concersou com a mulher? Meu Deus …Como agiria Jesus? E quem vivi na hipocrisia pode comungar? será que a mulher tem consciencia do que fez?

  25. Jesus ressuscitado está ali presente na eucaristia. É o próprio sangue e a própria carne. Quando ele diz de forma clara (e nao por simbolismo) “isto é o meu corpo” … aquilo de fato é o corpo de cristo, Jesus eucaristia, no entanto seria estranho e rejeitado pela maioria se fosse carne e sangue, quem iria comer ou beber? Nos não adoramos a eucaristia, adoramos a Cristo Jesus….mas deixo uma pergunta aqui….se vc nao acredita e nao sente que é de fato o corpo de Cristo na eucaristia, o que faz vc em uma missa? Apenas pelo fato se se sentir bem? E a Bíblia? É Jesus Palavra? É a Palavra de Deus? Ou apenas um livro de história e palavras metafóricas? Seu coração precisa ser preenchida pelo Amor de Jesus….aí sim vc será livre e encontrará as respostas que tanto almeja.

  26. Fico triste, quando vejo situações como esta, mas hoje é comum se vê nas filas da comunhão, homens vestidos de shorts, mulheres com decotes exagerados, muitos perderam a noção do respeito com a Santa Eucaristia.
    O povo precisa ser catequizado, tem que ser feito hoje da mesma forma do início das missões. Deus seja louvado.

  27. Comunhão de Joelhos e direto na boca e o que é missa negra?
    Digo a comunhão de joelhos e direto na boca porque não tem como sabermos se esta ou aquela pessoa tem algum problema menta, algum transtorno, então é complicado vir a julgar essa ou aquela atitude de alguém, afinal de contas não somos juízes para condenar, não conseguimos enxergar uma estaca no nosso próprio olho, mais conseguimos enxergar um cisco no olho do irmão, não é assim que se tem de fazer, temos de entender, ajudar, compreender o porque essa ou aquela pessoa fez isso ou aquilo, cada um e cada uma irá perante Deus responder por suas atitudes, pecados, não cabe a nos isso, somos livres e essa liberdade nos foi dada por Deus, eu acredito que tudo o que é feito por todas as pessoas independentes de sua religiões é porque foi permitido a ela, não sou livre de pecados, erros, grosserias, mais procuro ser melhor a cada dia, falo também que a nossa igreja católica esta precisando se atualizar mais, melhorar os ensinamentos, sair da mesmice, estão parados no tempo, não é revolucionar, não, longe disso, mais é fazer um algo a mais para buscar mais fiéis, cativar todos e todas, mostrar mais atitude, mais ensinamentos, sair do comodismo, levar conhecimento a seus fiéis, EU SOU CATÓLICO, sou pecador, cometo meus erros, tomo atitudes por vezes sem pensar, mais sempre estou buscando ser melhor que ontem.

  28. Esse Alexandre precisa urgentemente estudar os significados litúrgicos. Observa-se que é alguém que devota sua fé em outra religião (sem preconceitos). Alguém que estuda no máximo até seu nível superior não pode pegar a bíblia abri-lá e já sair questionando o que é explicado pelo magistério da igreja e pelo próprio autor Cristo.

  29. Sim! Comunhão na boca e, se possível ao fiel, de joelhos! É Deus diante de nós! Cristo Total!

  30. Olha eu sou católica já trabalhei muito nas comunidades como catequista .coordenadora de catequese.. e vejo que a igreja católica precisa mudar em alguns atos na pregação bíblica .eu acredito que não pode ser toda a celebração a mesma coisa .
    E outra ser mais acolhedora e atender as familias na horas de socorro eu particularmente levei muito na cara por família pedir socorro e não ser atendida. .me desculpe precisava desabafar. .

  31. As nossas paróquias tem que “pegar mais pesado” nas catequeses, fazer cursos aos fiéis, grupos de oração e etc… A maioria das pessoas que cometem esse tipo de pecado, nem sabe o que tá fazendo, e também são leigos em quase tudo no que se refere a respeito da igreja católica. Oremos, pois a messe é grande e os trabalhadores são poucos!

  32. Nao adianta nada xingar, acusa-la , falar mal dela, será que isso foi o ser dela mesmo? Sera? Vamos refletir sobre isso satanás faz obras, mas Deus tem o poder de derrota-la, ao invés de estarmos falando mal dela acusando e ETC… Vamos orar por ela, para que todo mal seja derrotado e que isso não aconteça mais, vamos refletir um pouco mais sobre isso!

  33. No meu entender, ela não estava bem… Mas, pensemos na misericórdia Divina e deixemos que Ele julgue a intenção dela, no estado mental em que ela se encontrava… Quem somos nós para julgar atos tão “estranhos” <3

  34. Meu amigo, de fato quem profana a Eucaristia incorre em excomunhão, porém, a coisa não é tão simples assim.
    Para incorrer na pena é necessário alguns critérios, entre eles o conhecimento da pena após o delito.
    Além do mais, latae sententiae é uma pena automática, e só o bispo pode declará-la, nunca o padre. Uma excomunhão latae sententiae declarada pela autoridade competente se torna ferendae sententiae, o que não é no caso desta senhora.

    Ela cometeu um pecado gravíssimo sim, porém possivelmente não incorreu em excomunhão.
    Sendo assim, bastará o arrependimento e a confissão sacramental a qualquer sacerdote com o uso de ordens.

  35. Eucaristia É O CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO, que Ressuscitado mostrou está Graça aos discípulos de Emaús.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *