MP inocenta Dom Aldo e outros padres da Paraíba

O arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, e outros padres daquela Arquidiocese foram inocentados pelo Ministério Público -MP  da acusação da prática de   crimes sexuais. O Conselho Superior do MP decidiu por unanimidade arquivar as denúncias contra os religiosos, por falta de prova.

Dom Algo Pagotto

Ao  Portal MaisPB, o relator do processo MP, procurador Francisco Sagres, explicou “que o arquivamento se deu em virtude da ausência de hipótese criminosa”. “Houve um caso de menor de idade, por isso o processo transcorreu em sigilo. Ele hoje é casado e tem 31 anos”, explicou o procurador.

O procurador ainda afirmou ao Portal MaisPB que todas as questões referentes à denúncia foram analisadas e todas as oitivas com os representados foram refeitas.

 

10 thoughts on “MP inocenta Dom Aldo e outros padres da Paraíba

  1. Dom.Aldo é inncente.Sempre foi e sempre sera homem intrego justo A justiça Deus foi feita,dita acima toda maldade humana.Deus o conduzira como sempre foi e sera um bom e santo psstor da nossa ssnta Igreja.

  2. Enfim a Justiça veio à tona. Pena que nesses 20 e tantos anos os acusados foram tratados como culpados, e sobretudo Dom Aldo, que imitando Cristo entregou-se em sacrifício, certo de que seria justificado quando Deus assim o quizesse. Que bom que, mesmo com os sofrimentos e humilhações esses servos de Deus se mantiveram fiéis. Deus os abençoe.

  3. Dom Aldo é meu aluno de Natação e nunca houve ato ou qualquer indício que sugerisse má postura ou atitude não condizente que sugerisse desvio de conduta do mesmo. É o primeiro a chegar, faz seu próprio aquecimento, cumprimenta a todos que com ele falam e faz as aulas todas – em um nível de dificuldade médio alto.

    Inclusive, às vésperas do Natal do ano passado, pedi ao mesmo para dar uma PALAVRA a todos que se encontravam no Parque Aquático e foi muito profundo em sua mensagem e muito aplaudido.

  4. Graças a Deus! A justiça divina nunca falta. Que Deus dê a Dom Aldo muita saúde e a paz que ele merece depois de passar pelo calvário da maledicência e calúnia difamatória. Que o Vaticano reconheça agora que foi induzido ao erro e retifique a injustiça. Um grande abraço a Dom Aldo de Luizinho e sua mãe Aciony de Campos Gerais MG.

  5. DOM ALDO SEMPRE REJEITOU OS MODERNISTAS!
    Dom Aldo sempre foi muito mal visto pelos inimigos da Igreja concentrados nas esquerdas “católicas”, como esses amigos dos bandidões do PT, do MST, sindicatos e mais PCs aliados de comunistas, assim como caçado pelos esquerdistas padres da TL parceira do PT, e esses caluniam os desafetos de tudo quanto são métodos possíveis!, bem sabemos disso.

  6. DOM ALDO SEMPRE REJEITOU OS MODERNISTAS!
    Dom Aldo sempre foi muito mal visto pelos inimigos da Igreja concentrados nas esquerdas “católicas”!

  7. Graças a Deus ele foi inocentado e esses moleques mentirosos perderam essa!! E aquelas poucas vergonhas de exposição incitando a pedofilia naqueles museus foram barradas, justiça sendo feita. Esquerda ñ tem vez!

  8. Conheço Dom Aldo de muito tempo. Participamos de muitos encontros vocacionais pela Igreja de São Paulo, Capital. Em todos estes encontros e reuniões de preparação sempre admirei muito a postura e sabedoria do então Padre Aldo.

    O tempo passou e me deparei com esta notícia triste.

    Mas a verdade veio a tona, muito bom!

  9. Prova é o que não falta para botar centenas de padres na cadeia, o problema é que o Vaticano é omisso e leniente com os casos dentro da IC. Prova disto, é que, todas às vezes que pegam um canalha desses abusando sexualmente de crianças, escondem ele em alguma cidade do interior até baixar a poeira. Mas Deus está vendo todas estas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *