” A morte pede ritual” diz padre Fábio de Melo sobre tragédia com jatinho

Padre Fábio de Melo foi um dos religiosos que se manifestou sobre a tragédia com o jatinho em Santos que vitimou fatalmente o candidato à Presidência da República e mais seis pessoas de sua comitiva.

Padre Fábio de Melo envia mensagem de esperança.
Padre Fábio de Melo envia mensagem de esperança.

Através do Twitter o sacerdote lamentou a especulação política em torno de quem substituirá Campos. “E alguns já especulam quem substituirá Eduardo. A crueldade do mundo não descansa”. Concluiu o pensamento com um ensinamento pouco seguido nos dias atuais: “A morte pede ritual. O respeito faz parte”.

Na mensagem seguinte o padre ensina o que a morte pode ensinar. “Na morte do outro experimentamos nossa vulnerabilidade, nossa insuficiência. O fim nos é comum. A compaixão é o abraço que nos une”. 

padre fabio de melo

No relato do repórter Leopoldo Mateus, da Revista Época (Edições Globo) sobre como o candidato Aécio Neves recebera a informação da tragédia envolvendo Eduardo Campos encontra-se o seguinte trecho que faz referência a uma mensagem de padre Fábio de Melo: 

“Logo que o avião pousou em São Paulo, para onde Aécio definiu que a comitiva iria após o cancelamento da agenda de campanha, Aécio fez o sinal da cruz e leu emocionado uma mensagem que acabara de receber do padre Fábio de Melo. Ele pedia que Deus sempre lhe guiasse e recomendava que ele se refugiasse por ao menos dois dias junto das pessoas que mais ama”.

Padre Fábio de Melo cantando a música “Filho do Céu”

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=K70YJEcGyPw[/youtube]

One thought on “” A morte pede ritual” diz padre Fábio de Melo sobre tragédia com jatinho

  1. é ele de fato sabe a verdade sobre o cristianismo e sabe oque é certo e errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *