Jornada Vocacional de Fortaleza inova com coleta seletiva e incentivo à doação de sangue

Evento busca conscientizar sobre vocações e cuidados com a Casa Comum, inspirados pelo Papa Francisco.

JVF2015_2

A Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF  estima que pelo menos oito mil pessoas passe neste domingo, dia 28,  no Colégio Santa Isabel, das 9h às 19h, para conferir os shows no palco principal do evento e a V edição da Feira Vocacional que acontece simultaneamente à JVF. Tudo com entrada gratuita.

O público predominante é de jovens e a organização busca deixar um legado de cunho social para a cidade, a partir do evento, além da promoção da cultura de paz. Neste ano, a Pastoral Vocacional, promotora do evento, fechou parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

IMG_7758

Outra novidade é que o lixo produzido ao longo do dia na JVF será coletado de modo seletivo e encaminhado para associação de catadores assistida pela Arquidiocese de Fortaleza. “A partir do que nos ensina o Papa Francisco queremos promover uma consciência entre os jovens sobre a importância de se promover a solidariedade, a cultura de paz e o cuidado com a nossa Casa Comum”, explica padre Rafhael Maciel, da organização do evento.

A Jornada Vocacional conta com shows no palco principal começando às 9h da manhã com Naldo José seguido por Thiago Tomé, da Comunidade Canção Nova, Irmã Kelly Patrícia e a banda Missionário Shalom. Ainda haverá celebração da Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento, além da V Feira Vocacional, que acontece simultaneamente à JVF.

IMG_7768

SERVIÇO:

JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA (V FEIRA VOCACIONAL)

Data: 28 de agosto de 2016

Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita

Mais informações: 85 3290.1045 http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *