Irmã Ana Paula faz participação especial no Festival Halleluya

Irmã Ana Paula, freira pertencente ao Instituto Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo lança nesta sexta feira no palco principal do Festival Halleluya 2017 seu trabalho solo, em um participação especial no show do cantor Davidson Silva.

O sucesso “Sopra em Nós” de sua composição, ganhou uma nova roupagem e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir deste dia 21 de Julho.

Ouça em primeira mão a música com o novo arranjo.

Mais sobre irmã Ana Paula

“Através da arte podemos expressar a beleza do nosso Criador! O Grande Artista, que criou os sons, nos envia a ser no mundo uma manifestação de Seu Amor através das canções. Ele é meu Maestro, meu Esposo, minha Canção. ” (Irmã Ana Paula, CMES)

Irmã Ana Paula Neves Ramalho nasceu no dia 15 de novembro de 1984 em Porto Belo/ES. Desde muito pequena acompanhava o pai que cantava e tocava violão nas festas dos amigos. Entre batidas de colher e cantatas, Ana foi introduzida na arte. Quando tinha 13 anos aprendeu a tocar violão e começou a ajudar em sua paróquia, porém, não sabia cantar. O desejo era tão grande que Irmã Ana Paula pedia este dom para Nossa Senhora e consagrou a voz à ela. A partir daí o dom foi surgindo e quando percebeu estava ministrando em retiros de várias cidades na Diocese de São Mateus, no estado do Espírito Santo.

Ainda aos 13 anos sentiu um forte chamado em seu coração, iniciou então um processo de discernimento para compreender e buscar a vontade de Deus. A oração, reflexão e a profunda comunhão com Cristo, fez com que encontrasse em seu caminho uma porção de sinais, principalmente através da biografia de Santa Teresinha do Menino jesus, que lhe indicaram que a vontade do Pai é que ela fosse inteiramente Dele. E assim o fez, ingressando no Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo aos 19 anos de idade no dia 15 de maio de 2004.

Dentro do Carmelo sempre desenvolveu trabalhos voltados a arte, principalmente envolvendo música. Já atuou como ajudante de formação, coordenadora de grupo de oração e do Ministério Mensageiros do Espírito, onde esteve à frente da produção dos últimos CDs, além de outros trabalhos internos. Atualmente é ministra de música, compositora e pregadora dentro do Instituto das Irmãs Carmelitas.

Com o Ministério Mensageiros do Espírito lançou 3 CDs, sendo eles:
– Mensageiros do Espírito (2008)
– Incomparável Deus – Ao Vivo (2014), no qual está a canção “Sopra em Nós”, sua música mais conhecida.
– Glória Sobrenatural – Ao Vivo (2017).
Durante sua estadia no ministério conquistou 4 troféus no Festival Carmelitano de Artes.

Como compositora teve a oportunidade de criar diversas canções para o Ministério que participava. Foi convidada pela ACN Brasil a compor duas músicas: “Teu Grito”, ao povo nigeriano que sofre com perseguições religiosas, e “Povo da Cruz”, para os iraquianos. As canções foram apresentadas a importantes figuras da igreja, como por exemplo Dom Kaigama, arcebispo da Nigéria e Dom Arbach, bispo da Síria.

A vontade de Deus, sempre muito presente em sua vida, a chamou para maiores desafios. Irmã Ana Paula saiu do Ministério Mensageiros do Espírito para seguir carreira solo e alçar voos ainda maiores, mostrando ao mundo o amor e a misericórdia de Deus através de seu ministério, cumprindo a missão dentro de seu Carisma Carmelitano que diz: “Contemplar para Evangelizar à Luz do Espírito Santo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *