URGENTE] Imagem roubada de Nossa Senhora Aparecida é devolvida à Catedral

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sumido da Catedral Metropolitana de Fortaleza foi encontrada. Uma mulher devolveu a escultura no início da tarde desta quarta-feira, dia 6, a um funcionário da instituição. 

Imagem foi presente do Santuário de Aparecida para  Arquidiocese de Fortaleza. Foto: Lucas Nunes.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo blog, a mulher disse que um homem lhe vendeu a imagem por vinte reais na Praça do Ferreira. Ao chegar em casa, familiares  suspeitaram que fosse a imagem roubada da Catedral, pois a escultura era de madeira, sem pintura,  como o padre havia dito à imprensa. Segundo a fonte do blog, a mulher se disse extremamente feliz pela visita da imagem de Aparecida à sua casa, mesmo que tenha sido nestas condições.  

O pároco da Catedral Clairton Alexandrino se disse feliz com o retorno da imagem. Ainda não se sabe quando a peça voltará para o painel onde estava instalada. A obra de arte foi executada  pela arquiteta urbanista Dora São Bernardo e inaugurada no dia 14 de agosto com bênção do arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Fiéis pedem que seja feito uma celebração de desagravo.

Imagem de Aparecida instalada no Painel antes do roubo.

One thought on “URGENTE] Imagem roubada de Nossa Senhora Aparecida é devolvida à Catedral

  1. Santa poderosa Nossa Senhora Aparecida, que bom que foi encontrada. Interceda por nós e pelo Brasil nesse momento tão emblemático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *