Conheça a História do ex-dependente químico que se tornou padre

Considerado um “humorista de Deus”, o sacerdote, falecido em 2007,  pregava para multidões.

Capa do Livro. Imagem: CN/Divulgação.
Capa do Livro. Imagem: CN/Divulgação.

 Uma viagem no tempo. Esta é a proposta do livro “Padre Léo – Biografia”, laçando pela Editora Canção Nova. Em 680 páginas, Marlon Arraes Jardim percorre quase 50 anos da história de Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. Com seu jeito alegre e peculiar de evangelizar por meio de histórias, causos da roça, piadas e parábolas, era considerado um “humorista de Deus”. Sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), ele pregava para multidões no Brasil e no exterior.

No livro, a trajetória de vida de pe. Léo é narrada desde a infância  no “Biguá”, um vilarejo do município de Delfim Moreira (MG), passando pela juventude em Itajubá (MG), quando foi morar com os avós, pelos anos de seminarista em Brusque (SC) e em Taubaté (SP), pela ordenação e pelos primeiros anos de sacerdócio, pela fundação da Comunidade Bethânia – que acolhe pessoas marginalizadas, prostituídas e dependentes químicos – pelos anos na Canção Nova até o diagnóstico da doença que o vitimou em 2007.

“Em 2010 descobri na internet, por acaso, uma entrevista que o padre concedeu ao Jô Soares e, diante de um testemunho de vida espetacular, fiquei extremamente motivado em contar sua história para que leigos, religiosos, sacerdotes, profissionais da saúde e da educação, pais, pessoas interessadas nas questões relativas à dependência química possam se inspirar neste brasileiro que compreendeu os problemas sociais e ofereceu, por meio da Comunidade Bethânia, um caminho de restauração fenomenal, demonstrado pelos frutos”, relata o autor.

Para escrever a biografia, Marlon entrevistou 48 pessoas (familiares, colegas seminaristas/hoje sacerdotes, amigos, ex-noiva, membros da Comunidade Canção Nova, entre outros) que conviveram com o sacerdote. Foram mais de 60 horas de depoimentos.

No segundo capítulo do livro, o leitor poderá conferir a fase da adolescência do biografado, seus sonhos, conflitos, angústias e o período de uso de drogas, além da sua atuação nos grupos de jovens, o noivado, a experiência de conversão, o contato com a Renovação Carismática Católica, o discernimento vocacional e a decisão de entrar para o seminário.

O episódio sobre o Acampamento de Carnaval na Canção Nova, quando pe. Léo passa mal e é levado às pressas ao hospital; o diagnóstico da doença e o tratamento em São Paulo; a última pregação feita por ele no “Hosana Brasil 2006”; e seus últimos dias de vida são narrados no oitavo capítulo. 

Serviço

Lançamento: Livro “Padre Léo – Biografia”

Autor: Marlon Arraes Jardim

Editora: Canção Nova

Preço: R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos)

Televendas (24 horas): (12) 3186 2600

Vendas online: http://loja.cancaonova.com/products/32458-livro-padre-leo-biografia

Informações: Assessoria de Imprensa Canção Nova.

2 thoughts on “Conheça a História do ex-dependente químico que se tornou padre

  1. Mesmo, antes de adquirir este livro, MIGUEL ARRAES, já lhe parabenizo, escrever sobre este nosso Pastor, professor de evangelização, suas ovelhas, sentiram um ente, querido, partindo, abatido por esse tipo de doença das mais tristes. Eu digo isso por passar por essa tristeza, que foi meu paizinho, definhando, dia a dia, ou em poucos dias. Em meus dias de tristeza, movida por forças divinas, me encorajo e vou à procura de um dos livros, deste”PAIZÃO”,evangelizador, Livro: CURA DOS TRAUMAS DA MORTE.Um sábio dos sábios. Que papai do céu derrame bençãos sobre bençãos, por o trabalho realizado com esta bibliografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *