História de ex-morador de rua que passou na Federal do Ceará repercute nacionalmente

Morador da Casa  São Francisco, Albergue da Comunidade Católica Shalom, passou em 4º lugar na Universidade Federal do Ceará (UFC).

A história de Helder Marques está repercutindo nacionalmente. O ex-morador de rua acolhido pela Casa São Francisco, da Comunidade Católica Shalom, passou em 4º lugar no curso de economia na Universidade Federal do Ceará, considerada uma das mais concorridas do país.

Assunto foi destaque em Capa do Jornal O Povo.
Assunto foi destaque em Capa do Jornal O Povo.

A história ganhou destaque primeiramente no G1 CE, portal de notícias da Rede Globo, na quarta-feira, dia 15. O assunto foi o mais lido por dois dias. Na matéria foi destacada a determinação do  rapaz em estudar para um curso superior. “Helder estava sem estudar desde 2006, quando concluiu o ensino médio. Morando em um abrigo, ele estudou para o Enem nos livros da biblioteca”, dizia o texto.

No dia seguinte, o Jornal O Povo, um dos mais  antigos do país, trouxe a história de Helder estampada na capa: “Sonho e Superação. Ex-morador de rua aprovado na UFC”. Logo depois, a conquista de Helder foi se espalhando nos veículos de informação. O jornal Rede Tv News, já em âmbito nacional, mostrou as dificuldades que Helder passou e a sua dedicação aos livros: “Eram 10 horas por dia de estudo”! Tribuna do Ceará, Tv Diário e diversos blogs deram atenção para o novo estudante de economia.

Uma equipe da TV Verdes Mares gravou por três dias material com Helder. A reportagem de Alessandro Torres e Adauto Alves foi ao ar nesta segunda-feira, dia 27.

Reportagem no CETV (Fortaleza e Juazeiro do Norte) – TV Verdes Mares.

Clique passa assistir
Clique passa assistir

Reportagem no Rede TV News (Rede TV)

Clique para assistir.
Clique para assistir.

Boa notícia no ar

Tanto na linha de jornalismo quanto na linha show a história do jovem emocionou o público. O programa Matina da TV União, com transmissão para nove estados arregimentou parcerias que presentearam ao rapaz como modo de motivação. No Programa Paz e Amor (TV Diário) moradores da Casa São Francisco compuseram a plateia que por duas horas homenagearam o rapaz.

A Casa São Francisco

A história de Helder deu visibilidade a Casa São Francisco, abrigo da Comunidade Católica Shalom para moradores de rua. A entidade é apenas um dos projetos da instituição católica que trabalha com o resgate da dignidade humana através de vários projetos.

Ajude-nos

contas (1) benfeitor

Para que a história de Helder se multiplique faz-se necessário o empenho e colaboração de pessoas de bem. Todos podem ajudar. Para doações financeiras basta efetivar depósito na conta:

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 1369-2

CONTA CORRENTE: 8902-8

Você também pode entrar em contato, de qualquer lugar do país através do telefone 0800 602 2829 e se tornar um Benfeitor da Paz. Para quem mora em Fortaleza e deseja ser um voluntário na Casa São Francisco pode se dirigir à Rua Conselheiro Tristão, 138, no Centro de Fortaleza.

 

One thought on “História de ex-morador de rua que passou na Federal do Ceará repercute nacionalmente

  1. Enquanto isso eu estou virando mendigo… depois de ser 2S da FAB, com salário alto pedi demissão com a mãe de todas as doenças…depressão. pensava que isso era frescura. Nem email ttenho. A FAB me abandonou. Acabei de passar num concurso, ainda sou inteligente, más gostaria de ficar num abrigo desses e ver como recomeçar. Não sei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *