Halleluya Apresenta Plano de Segurança

Evento se prepara para receber 800 mil pessoas em 5 noites de shows

O Halleluya chega à sua 13ª_ edição como o evento mais seguro do fim de férias

Nesta Quinta-feira, 15, a organização do Halleluya – a força que faz viver promove Coletiva de imprensa, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) para apresentar o plano de segurança para a edição deste ano. A coletiva está marcada para as nove da manhã e conta com a presença dos órgãos públicos estaduais e municipais.

O Halleluya, em sua décima terceira edição pretende repetir o sucesso das edições anteriores em número de público, coleta de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e segurança com zero de violência. Para o êxito do objetivo é indispensável a parceria com os órgãos competentes como Polícia Militar do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O festival é considerado o maior no quesito de artes integradas. São mais de vinte atrações artísticas em cindo noites de shows. Além da arena principal na qual acontecem as apresentações, o evento oferece o espaço Halleluya Kids, com atividades para crianças; o espaço Halleluya Adventure, uma novidade que neste ano conta com campeonato de esportes radicais; o espaço da Misericórdia, onde funciona o cine Halleluya, atendimento de confissões e cursos relâmpagos; Praça dos Stands, com expositores e trabalhos realizados pela Associação de promoção humana da Comunidade Católica Shalom e praça de alimentação.

Mais de 20 apresentações em shows gratuitos

A solidariedade e a promoção da cultura são marcas do Halleluya. O evento é gratuito promovendo acessibilidade a lazer de qualidade e seguro no final das férias. A organização estimula a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às obras de promoção humana. A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) gera vida através da coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Junto à Secretaria de Cultura do estado a biblioteca sobre rodas também estará presente no festival incentivando a leitura.

O Halleluya conta em sua realização com a colaboração de mais de três mil voluntários. Homens, mulheres, jovens e adultos dos mais diversos estratos sociais comprometem parte de seu tempo na divulgação do evento e nos dias de sua realização prestam os mais variados serviços. Um dos mais importantes é o acolhimento do público.

Todos os anos, grandes nomes da música são aguardados pelo público, e o Halleluya não decepciona. Neste ano, Pe. Fábio de Melo apresentará seu novo show, do CD Iluminar. O intercâmbio cultural une artistas locais e expoentes da cena nacional no mesmo palco. O resultado é a participação massiva do público que cresce a cada ano. Para esta edição a organização se prepara em seu plano de segurança para receber 800 mil pessoas nas cinco noites de shows.

SERVIÇO

COLETIVA DE IMPRENSA DO 13º_ Halleluya – a força que faz viver (Ao final será servido café da manhã aos presentes)

Local: Auditório da FIEC (Av. Barão do Studart, 1980)

Horário: 9h

Presença: Organizadores do Halelluya e representantes dos órgãos: Polícia Militar do Ceará, Guarda Municipal de Trânsito, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura do estado

Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza (8852 8952)

Maiores informações sobre o evento:

Site: www.festivalhalleluya.org

Blog: http://blog.comshalom.org/halleluya/

Twitter: www.twitter.com/halleluyashalom

One thought on “Halleluya Apresenta Plano de Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *