Gabriel Chalita processa entidade católica pró-vida

Gabriel Chalita é um homem de histórico escolar  invejável. Formou-se em filosofia, como mestre em Ciências sociais e direito e ainda acumula dois doutorados. É professor universitário, titular da Pontifícia universidade católica de São Paulo entre outras. Já escreveu mais de cinquenta livros muitos dos quais sobre educação. Chalita já ocupou o cargo de secretário de educação de São Paulo e em 2008 elegeu-se como o vereador mais bem votado em sua terra natal.

Quem não conhece Gabriel  Chalita pelo currículo acima citado o conhece da televisão, como apresentador da Tv Canção Nova. Católico praticante, amigo pessoal de Pe. Fábio de Melo o jovem político chamou a atenção a opinião pública, inclusive a da mais secular, quando em 2009 filiou-se ao PSB, partido coligado ao PT que entre outras questões defende o aborto.

Mas o ponto do imbróglio não é este. Chalita surpreendeu o mundo católico ao tecer uma série de elogios às senhoras Dilma Roussef e Marta Suplicy, ambas  ferrenhas petistas e defensoras ardorosas das linhas ideológicas do partido, coisa que a opinião católica vem rechaçando com veemência.

A última de  Chalita foi mover um processo contra a  Comunidade Família de Deus, organismo que trabalha junto ao Regional Sul/02 da CNBB na Defesa da Vida. O candidato acusa a Comunidade de fazer uma campanha negativa ao seu respeito, isto porque divulgou em seu site, vídeos nos quais apresentam Chalita apoiando Rousseff e Suplicy.

Após receber a notificação o site da instituição emitiu notícia na qual afirma que tem Gabriel Chalita como irmão e não como inimigo. No entanto ratifica o erro do deputado e põe em cheque sua credibilidade bem como o silêncio da Canção Nova sobre o fato e reitera repúdio ao processo pois afirma a incompatibilidade de ser cristão praticante e defensor de um partido abortista.

Confira um dos vídeos que moveu Chalita a processar uma entidade Pró-vida ligada à CNBB

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

52 comentários sobre “Gabriel Chalita processa entidade católica pró-vida

  1. Volta este bendito vídeo no inicio.
    Ele fala claramente que o partido dele é quem apoia a Dilma.
    Ele como católico não pode fazer acesse de pessoas, a lei é clara amaras ao teu próximo como a ti mesmo.
    Questões éticas devem ser respeitadas.
    A Canção Nova é uma empresa temente a Deus e luta pela verdade e tem concessão do governo e não pode se manisfestar, sobe pena de cometer crime politico.
    Um deputado Federal eleito pelo povo, me diga se amanhã como prefeito ele não vai ter que marcar audiência pública com ela pelos interesses de São Paulo.
    Tem muita gente que postou ai e não é católico para queimar nosso representante. Um jovem que ama a vida incomoda quem carrega a morte no coração. Vai fundo Chalita A Ana Beatriz ai acima não viu e eu também não vi. Esse pessoal vai votar em quem no Tiririca? Fora o Chalita, quem é mais equilibrado, gente vamos ter discernimento, ético.
    A palavra Católico significa UNIVERSAL a verdadeira.
    Cuidado com clone.
    O outro candidato esta com o pé onde?
    Dom Odilo quer explicação e não ia querer o mesmo do Chalita?
    Pois é que culpa ele tem se o presidente do partido dele é da universal?
    Se esta bom para ambas ás partes eu fico com o Chalita.

  2. HIPÓCRITAS, EU SÓ QUERO QUE ME MOSTREM UM PARTIDO, OU POLÍTICO HONESTO NESTE “PAÍS DE PESSOAS QUE BUSCAM SEMPRE O SEU PRÓPRIO INTERESSE”, E A PROVA DISSO É A MISÉRIA HUMANA DE DIVERSAS FORMAS, EM TODAS AS PARTES DESTE PAÍS. E QUE FAZEMOS ALÉM DE CRITICAR E APONTAR O ERRO ALHEIO? POR QUE JESUS DISSE A MAIS DE DOIS MIL ANOS, “HIPÓCRITAS, ME HORAM COM OS LÁBIOS MAS O CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>