Gabriel Chalita processa entidade católica pró-vida

Gabriel Chalita é um homem de histórico escolar  invejável. Formou-se em filosofia, como mestre em Ciências sociais e direito e ainda acumula dois doutorados. É professor universitário, titular da Pontifícia universidade católica de São Paulo entre outras. Já escreveu mais de cinquenta livros muitos dos quais sobre educação. Chalita já ocupou o cargo de secretário de educação de São Paulo e em 2008 elegeu-se como o vereador mais bem votado em sua terra natal.

Quem não conhece Gabriel  Chalita pelo currículo acima citado o conhece da televisão, como apresentador da Tv Canção Nova. Católico praticante, amigo pessoal de Pe. Fábio de Melo o jovem político chamou a atenção a opinião pública, inclusive a da mais secular, quando em 2009 filiou-se ao PSB, partido coligado ao PT que entre outras questões defende o aborto.

Mas o ponto do imbróglio não é este. Chalita surpreendeu o mundo católico ao tecer uma série de elogios às senhoras Dilma Roussef e Marta Suplicy, ambas  ferrenhas petistas e defensoras ardorosas das linhas ideológicas do partido, coisa que a opinião católica vem rechaçando com veemência.

A última de  Chalita foi mover um processo contra a  Comunidade Família de Deus, organismo que trabalha junto ao Regional Sul/02 da CNBB na Defesa da Vida. O candidato acusa a Comunidade de fazer uma campanha negativa ao seu respeito, isto porque divulgou em seu site, vídeos nos quais apresentam Chalita apoiando Rousseff e Suplicy.

Após receber a notificação o site da instituição emitiu notícia na qual afirma que tem Gabriel Chalita como irmão e não como inimigo. No entanto ratifica o erro do deputado e põe em cheque sua credibilidade bem como o silêncio da Canção Nova sobre o fato e reitera repúdio ao processo pois afirma a incompatibilidade de ser cristão praticante e defensor de um partido abortista.

Confira um dos vídeos que moveu Chalita a processar uma entidade Pró-vida ligada à CNBB

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

52 comentários sobre “Gabriel Chalita processa entidade católica pró-vida

  1. Chalita está se expondo e caindo em contradição com os objetivos da Canção Nova. A reportagem abaixo reflete a confusão criada por ele.

    Dilma diz que é a favor da descriminação do aborto
    05 de outubro de 2007 | 0h 00

    Elizabeth Lopes – O Estadao de S.Paulo

    A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez ontem uma defesa veemente da mudança de legislação para descriminar totalmente a interrupção da gravidez no País. “É um absurdo que não há a descriminalização do aborto no Brasil, pois essa não é uma questão de foro íntimo, mas sim de saúde pública, e precisa ser regulamentada”, frisou, durante sabatina promovida na manhã de ontem pelo jornal Folha de S.Paulo. Ela foi muito aplaudida pela platéia que assistia ao evento.
    Questionada se acreditava ou não em Deus, Dilma falou que teve formação em colégio de freiras, mas que depois ficou descrente por um tempo. “Será que há ou não há (Deus)? Eu me equilibro nessa questão”, declarou.
    Logo após assumir, em meados de março, o cargo de ministro da Saúde, José Gomes Temporão defendeu a discussão sobre a legalização do aborto, dizendo que o tema é “uma questão de saúde pública”. Isso porque, segundo ele, milhares de mulheres morrem todos os anos submetendo-se a abortos inseguros.

  2. Que péssimo católico que é… Espero que o amigo dele, o Pe fábio não esteja nesta tb…

  3. O PT está promovendo a destruição dos valores morais e cristãos através do aborto e promoção do homossexualismo(PLC 122 do PT), onde não poderemos nos manifestar contrários sob pena judcial, algo que a biblia prega desde o início da criação, logo, a biblia se tornará um livro proibido por incitar a dita “homofobia”. Onde querem chegar? Vamos exigir de nossos governantes que trabalhem pelo crescimento de nosso país, sem a maldição de promovermos o aborto, o casamento gay, a falta de fé? em Deus!

    Gabriel Chalita apóia o aborto pelo poder!

  4. Sou cantólico praticante, filiado ao PSDB, apoiador do governo Lula, da candidata Dilma e do Deputado Federal Gabriel Chalita. E graças a Deus que a cada dia, nas casas, nas igrejas e nas ruas, vejo leigos católicos, padres, bispos e outros religiosos, manifestando-se com repudio a onda de mentiras e de discórida imposta pelo diabo a igreja e ao Brasil. São pessoas instrumentalizadas por parte do PSDB, leigos católicos, comunidades e religiosos são usados pelo diabo, para difundir mentiras e injurias. Não fiz e nunca farei campanha ou votarei neste homem, chamado José Serra. Serra Nunca!

  5. Queria dizer ao Sr.Gabriel que quem é o Pai da mentira é o Diabo.Quem é ele pra dizer que a Igreja mente.Ele que quer tratar os Católicos como ignorantes.A Igreja nos orienta a não votarmos em partidos que são a favor da imoralidade.E isso o PT é de sobra.E não é uma mentira.Todos sabemos.E é declarado.Quem é vc Gabriel para querer nos hipnotizar para votar na Dilma.Ele mais um que está na Igreja mais deligado do Papa.Que não importa os interesses da Igreja mais os dele.

  6. Sem comentários para aqueles que ainda andam com esse tipo de pensamento medíocre a respeito da Dilma/LULA/MArta. Sou de São Paulo e ví como a marta mudou a cara da cidade, ela foi vítima desses tipos de preconceitos da mídia e de setores da burguesia. Tenho pena de parte dessa mídia mesquinha que circula no Ceará, que sente falta dos coronéis que antes governava este estado e ainda está mais triste com a não reeleição do galeguim do zóio azul que comandava o estado sem dialogar com a sociedade.
    Serra é o único candidato que já assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS, quando ministro da saúde

    Isso não é boato, é fato, está documentado abaixo. Repasse essa verdade adiante, em suas listas de email, nas redes sociais, responda a quem criticar Dilma sobre o assunto, imprima e mostre a amigos, na igreja, para recolocar esse assunto no seu devido lugar.

    Para o eleitor votar consciente (seja a favor ou contra) e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é:

    O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.

    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

  7. Votei nele, indicado por pessoas ligadas a igreja, e hoje me decepciono, junto com essas pessoas, ao ver este CANDIDATO apoiando uma candidata com um passado desses!!!
    Uma pessoa lida como ele é, como pode deixar se levar, é o fim dos tempos!!!
    Te vejo no inferno CHALITA, perdi meu voto!!!

  8. Sou jornalista e tive oportunidade de trabalhar bem próxima de Gabriel Chalita, pessoa pela qual sempre nutri admiração e respeito, durante um bom periodo politico de minha carreira. Me admira uma pessoa de inteligencia impar como Chalita enfatizar o fato de Lula, DIlma, Marta Suplicy e cia, serem catolicos e portanto automaticamente contra o aborto. Isso seria o correto, mas Chalita, não será muita inocência sua acreditar que uma pessoa que se DIZ católica necessariamente pratica a sua fé? Ou será que não temos visto uma infinidade de incoerencias por parte do sr. Lula e sra Dilma e sra Marta durante todos esses anos de governo? Ou será que não vemos mentira e corrupção? Claro que se todos os católicos vivessem “catolicamente” suas vidas o mundo seria infinitamente melhor. Se dizer católico é uma coisa, viver o Catolicismo é outra bem diferente. Prometer belissimas coisas numa campanha pólítica é uma coisa, cumpri-las durante um mandato, é outra.

  9. SALVE MARIA !
    AMBOS OS CANDIDATOS SÃO DEPLORAVEIS Á VERDADEIRA DOUTRINA DE ROMA..COMUNISTAS,SOCIALISTAS E TODA ESTA CORJA SÃO E SEMPRE ESTARAM FORA DÁ IGREJA.

  10. Façamos nossa parte,Que não está a nosso favor,está contra. SEJA ELE ANATEMA. Abaixo CHALIA, retirei o GABRIEL .De anjo ele não tem nada ….. PE JOSE AUGUSTO CONTE COM MINHAS ORAÇÔES ESTOU CONTIGO!

  11. FAÇO DAS MINHAS PALAVRAS ESTAS PALAVRAS QUE ALGUÉM COMENTOU, com algumas mudanças:

    “Sou cantólica praticante, mas não sou filiada a nenhum partido, não sou a favor do PT nem PSDB; sou a favor de um bom representante político, seja de qualquer partido; sou e sempre serei a favor da Marina. Mas sem o êxito desta, ponha a minha confiança na candidata Dilma (pois Lula foi o presidente que esse país estava precisando) e do Deputado Federal Gabriel Chalita. Infelizmente vejo leigos católicos, padres, bispos e outros religiosos, manifestando-se com repudio a onda de mentiras e discórdia imposta pelo diabo no Brasil. São pessoas instrumentalizadas por parte do PSDB, leigos católicos, comunidades e religiosos são usados pelo diabo, para difundir mentiras e injurias. Não fiz e nunca farei campanha ou votarei neste homem, chamado José Serra. Dilma não parece flor que se cheire, mas se ela está com Lula, estou com ela. E o povo tem poder para dizer NÃO ao decreto de de direitos humanos, afinal, já fizeram com Collor de Melo, então, podemos fazer de novo. Mas Serra… Serra NEVER!! JAMÁS!!!

  12. A estas perguntas uma resposta retirada do Evangelho que também é uma indagação: De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a própria vida?
    Deus tenha misericórdia.

  13. Estou abismada e triste em ver um video em que vc apoia Dilma,aquela senhora dos abortos,do José Dirceu,Genoino,mensalão .Não vou falar td que vc esta cansado de saber.Pena ,e eu fiz propaganda para vc não posso voltar atras,só posso pedir desculpa as pessoas.

  14. Estou abismada e triste em ver um video em que vc apoia Dilma,aquela senhora dos abortos,do José Dirceu,Genoino,mensalão .Não vou falar td que vc esta cansado de saber.Pena ,e eu fiz propaganda para vc não posso voltar atras,só posso pedir desculpa as pessoas.Esse comentario não é repedito

  15. Olá Chalita
    Mais um católico, praticante, exemplo para a nação que se corrompe pela ação do mal.
    Que pena! Rezo para que você volte a sua fé e perceba que o poder do mundo não equipara oa que você tinha conquistado entre os católicos e entre Jesus.
    Eu acreditei em você. estarei rezando pela sua volta e para que você não cometa mais erros que possam comprometer mais ainda a sua alma.

  16. A historia de vida da Sra Dilma é bonita? SR. Chalita, por acaso tem noção de que foi eleito por católicos? uma palavra não me sai da cabeça…. Judas.

  17. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e vir a perder a própria vida?
    Essa frase do evangelho ja diz tudo, Chalita é uma pena , mas voce acaba de perder a credibilidade de muitas pessoas, é o que o poder é capz de fazer com as pessoas, mas esquece que tudo isso é passagem e que o lugar pra onde iremos viver eternamente nao aceita essa conduta, eu quero perder a minha vida mas nao perco a minha FÉ, meu carater que Deus tenha misericordia de todos NÓS…

  18. Parabéns, Chalita. É preciso separar as coisas. O terrorismo moral que membros da Igreja Católica estão fazendo contra a Dilma e o PT é vergonhoso. Na realidade, não é em vão. O aborto e outros temas em discussão são apenas panos de fundo. E o povo bobo cai como trouxa porque não raciocina. A CN em especial é grande beneficiária do PSDB. Graças inclusive ao Chalita, seu grande benemérito. Sou católica, praticante e até sócia evangelizadora da CN, aliás, ex-sócia. Não posso compactuar com e essa vergonha! Cristo jamais faria isso. Esses fanáticos fundamentalistas já julgaram e condenaram. Quero ter a liberdade de decidir, pois ainda que leis com as quais não compactuo sejam aprovadas, não significa que praticarei os atos que elas me permitem. De minha consciência de cristã, prestarei contas a Deus, não aos homens da terra. Por isso, posso perfeitamente separá-la de minha consciência política. Isto sim, a Igreja católica precisa ensinar ao seu rebanho. Posso perfeitamente ser católica praticante e fiel aos ensinamentos de Cristo e votar na Dilma. É o que farei, por isso apoio inteiramente o Sr. Chalita e quero vê-lo defendendo e militando a favor dela. A Igreja não tem o direito de cercear a nossa liberdade de pensamento. Livre arbítrio, está na Bíblia. O Padre não pode usar o espaço da homilia para fazer campanha política. Sim, sim. Não, não, conta gosta o M Jonas. Sim, aos verdadeiros ensinamentos de Cristo, para a Igreja. Não ao terrorismo moral e vergonhoso disfarçado de ensinamento cristão.

  19. Sou Católico. Batizado e crismado e pergunto. Quem se poõe contra é vida quem faz uma politica neoliberal que deixa crianças morrerem de fome. Quem pretende vender o país. Roma é agora uma multinacional da Fé. Me enoja.

  20. Pessoal vamos exigir a saída de Chalita da Canção Nova, ou sai au não contribuimos + …

    Gostaria que essa mensagem chegue as mãos de Monsenhor Jonas. Gabriel Chalita: um anjo mau, ou saí ele da Canção Nova, ou saimos nós os fies e sócios, não darei contribuição para uma instituição que dá apoio à politicos que são a favor do aborto, ou melhor esse cara usou o meu dinheiro de sócio para se promover e se eleger, ou sai ele ou sai eu. “entendemos que ele errou ao dar seu apoio à Marta Suplicy, à Dilma e Cia, fato este que o levará sim a um prejuízo moral e ético, inclusive também com consequências PARA com a própria Comunidade Canção Nova, que se cala diante deste terrível fato.” “Perguntamos: *QUEM PODE DIZER QUE É DE CRISTO E AO MESMO TEMPO APOIAR CANDIDATOS E PARTIDOS ABORTISTAS ?! O ABORTO É CONTRA JESUS.* “

  21. É UM ABSURDO! QUANTAS PESSOAS IGNORANTES. ATÉ PARECE QUE ESTAMOS VOLTANDO OS TEMPOS DA DITADURA E DOS TEMPOS EM QUE A IGREJA E O ESTADO NÃO SE SEPARAVAM.
    QUEM É INTELIGENTE TEM QUE SABER SEPARAR AS COISAS. QUAL É O PROBLEMA DO CARA APOIAR A DILMA? Ô POVO BESTA!

  22. O demonio tem várias faces. Graças a DEUS …EU não votei nele , mas estarei fazendo uma advertência à CANÇAO NOVA se o tal permanecer lá cortarei minha contribuição, pois pelo que diz o próprio Pe. ????? ( vcs saben quem é) que pede pelo amor de DEUS não votar no PT

  23. Penso que o admirável(?) Gabriel Chalita, está usando ,ais a razão, do que o coração, o que não vem do cristão. Penso também que ele deixou se envolver maispelo partido político do que pelo compromisso dele com nossa Santa Igreja Católica que é a única fundada por Jesus Cristo, logo ele está deixando Cristo de lado e buscando interesses próprios assim,como a política no nosso país faz.
    Que pena… devemos sim ter bons cristãos no meio po´lítico, mas alerta-los à não deixarem se corromper por tudo aquilo que nos faz mal!

    Façamos nossa parte e continuemos as nossas orações para que a nossa Igreja e o nosso país viva uma Paz em comunhão e não com divisão!!!

    Abraços fraternos

    Gilson

  24. muito me admira o professor com um curriculo tao rico e um cristao tao fervoroso defender a canditada do PT, que todos nós sabemos do passado dela. gostaria de uma posição da cançao nova e de seus integrantes sobre o aborto, afinal é a favor ou contra?
    pelo que me consta a candidata é a favor e seus aliados?
    eu sou contra!!!

  25. Gabriel Chalita, tenho meditado muito a respeito de sua posição política no 2º turno. Pensava que você apoiasse Serra.Sou professora e católica praticante, membro benfeitor da Canção Nova. Confesso que fiquei bastante assustada ao te ver ao lado da Dilma em Aparecida, dia 11. E muito mais ao te ver comemorando a vitória dela dia 31.11. A sua presença ao lado dos petistas é, no mínimo, desconcertante. Parece que não tem nada a ver… E então, a minha ira por (Ela) ter ganho começou a passar. fiquei imaginando o que um católico como você poderia ter visto de bom na pessoa dela. E surgiu uma esperança. Se você aceitou ser um “cordeiro no meio de lobos”, acredito que você foi chamado por Deus a dar o testemunho mais difícil!

  26. Na possibilidade de você assumir como Ministro da Educação, quero partilhar com você o que nós, professores temos vivido na pele:
    - Nestes últimos 8 anos, realmente a educação foi alvo do governo, porém, na prática, MUITO FOI COBRADO DOS PROFESSORES: A EXIGÊNCIA DA FORMAÇÃO, OS BONS RESULTADOS, METAS GOVERNAMENTAIS, O BOM IDEB DAS ESCOLAS (EM DETRIMENTO DA APRENDIZAGEM EFETIVA DOS ALUNOS)… Mas, o PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, POR EXEMPLO, É UMA ENGANAÇÃO! É PARA 40 HORAS! QUAL O PROFESSOR QUE TRABALHA 40 HORAS (A NÃO SER QUE ESTEJA DOBRANDO?) – ALIÁS – A MAIORIA?!!!! OUTRO FATO: OS PREFEITOS ALEGAM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PARA NÃO PAGAREM O PISO!!!
    (URGE TOMAR MEDIDAS POLÍTICAS PARA DESMEMBRAR A VERBA DA EDUCAÇÃO DAS DEMAIS!)
    - OUTRO ASPECTO: É MUITO SÉRIO QUANDO O GOVERNO TENTA ELEVAR OS RESULTADOS DA EDUCAÇÃO COM UMA MERA MAQUIAGEM: FINGE QUE TUDO VAI BEM, QUE TODOS ESTÃO APRENDENDO E “EXIGE” DAS ESCOLAS APROVAÇÃO DOS ALUNOS, AMEAÇANDO MÁ COLOCAÇÃO NO IDEB!
    - É preciso avançar! Ser ousados! Não dá para se imaginar escolas sem os devidos profissionais em seu quadro de pessoal! É preciso repensar e ampliar o quadro do magistério: falta psicopedagogos nas escolas!(Isto não é luxo). Falta professores recuperadores (efetivos – o ano inteiro – este papel não é do professor eventual!). Falta profissionais para executarem testes de acuidade visual . Todos os anos!!!
    - Afinal, o professor, está muito desassistido em sua função! Ele quase tem que “adivinhar” o que o aluno tem… Qual o problema ele pode ter…
    - Enfim, não dá mais para o Brasil fechar os olhos para a situação gravíssima da educação e de seus profissionais: todos os que estão nas escolas estão percebendo o colapso anunciado que beira a educação: a total falta de profissionais para atuarem. As medidas que devem ser tomadas urgentemente não é mais quanto a resultados e sim quanto a quadro de pessoal.
    - QUEM TEM OLHOS, VEJA!!!!!!!!!!!

  27. Estamos esquecendo de uma coisa….
    Chalita está agora, junto a “pecadores”
    Jesus sempre esteve no meio dos pecadores, libertando-os, evangelizando-os, precisamos sempre acreditar no melhor!!!

  28. É uma vergonha o julgamento que algum fazem a Gabriel Chalita nesse página…. Eu trabalho na Canção Nova, sou sócia evangelizadora, moro em sua cidade natal e digo com todas as palavras Gabriel não peca em defender sua opinião, seu ponto de vista, quem peca são vocês cristãos em julgar um ser humano, Jesus Cristo jamais julgaria ou atiraria pedras ao proximo…. Agora o que é lamentável são pessoas envolverem o nome de Monsenhor Jonas em atritos como esses, Gabriel é como um filho pra Canção Nova, e quem vive jogando besteira aos quatro ventos não sabe, que se hoje a Canção Nova existe é porque Gabriel ajudou e MUITO, MUITO essa obra, e hoje pessoas ignorantes o julgam com ofenças… Resumindo, hoje estamos no dia 16/03/2011 e até agora nem uma lei pro aboro foi lançada e mesmo que seja, assim como temos acesso a armas de fogo e a drogas cabe a nós decidirmos o que é certo e o que é errado como cristãos… Cada um sabe o que é correto para si próprio, o que te manda pro inferno e o que não manda…. Uma coisa eu digo pessoal Gabriel é uma pessoa brilhante, ele não merece isso, só as pessoas que o conhecem sabe que ele não está apoindo o Aborto e sim expressando sua opnião, seu ponto de vista, eu conversei pessoalmente com ele em Cachoeira Paulista e tenho certeza que se todos ouvissem o que eu ouvi dele entederiam o por que de seu apoio a Dilma e não ao Serra. Não julguem pessoal, isso sim é um caminho pro inferno….
    Fiquem com Deus, e Ser Canção Nova é bom demais………

  29. Eu era fã do chalita, que hoje escrevo com letra minuscula mesmo, pois o sequia no twitter e em outras redes sociais. A partir do dia em que o vi em um outro vídeo promovendo a marta suplicio, o vi sem mascaras foi um susto daqueles mais agradeço a Deus se hoje tenho os olhos bem abertos a respeito deste sr. chalita. E peço a todos vcs não só em epoca de eleição mas sempre: Diga não ao Aborto e a todos os abortistas.

  30. Gosto de você Chalita, as pessoas ainda não entenderam que vivemos no Regime Democrático,onde cada um pode expressar seus pensamentos e preferências
    Sou professora e uma apaixonada pelas suas obras,livros,vídeos,textos e palestras.
    Desejo receber novidades.

  31. Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha, e siga-me”. … É DIFICIL ABANDONAR CERTOS PRAZERES E CONFORTOS. PE. JOSÉ AUGUSTO VIVEU PLENAMENTE O EVANGELHO QUANDO DEFENDEU SUA POISIÇÃO FIRME A FAVOR DA VIDA. CONFIRA NO YOUTUBE. DR. CHALITA, FAZER ABORTO EM UMA CLINICA CHIC É COMETER ASSASSINATO DO MESMO JEITO. NÃO É UM PROBLEMA DE SAUDE PUBLICA É UM PROBLEMA MORAL E ESPIRITUAL. ACHO Q O SR. VAI PERDER MUITOS VOTOS COM ESSA SUA POSIÇÃO SORRATEIRA E MERAMENTE POLITICA.

  32. que feio estão querendo degrinir a imagem de um homem serio´, simplismente por politica.
    a resposta vai chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. O que ninguém entende é que se a Dilma ,ou qualquer outro político,que estiver más,intenções,precisa de pessoas de Deus por perto para evitar que o mal seja consumado,e porque não uma conversão?
    Alguém já pensou que o Chalita é um Profeta do Senhor engajado no poder para evitar danos maiores?E que possa ser verdade que a Dilma como nós todos temos nosso lado bom?
    Eu não votei na Dilma ,mas a maioria do povo votou,e agora?
    Agora oro para que Deus a converta e ela possa fazer um governo menos ruim,pois não depende só dela!Misericórdia gente! voces condenam os bons, e os maus elegem sem questionar…Cuidado!

  34. parece que a política está esta presente na veia de todo mundo, mas, cada um puxando a brasa pro seu assado. faça a sua parte que eu faço a minha e seremos homens mais humanos.

  35. Infelizmente os candidatos para ganhar votos e se elegerem são uma coisa.Ao serem eleitos se transformam. Nestas eleições municipais teremos que anlisar bem os candidatos.Tirar em saber por que ele está se candidatando,se é por idealismo,se por interesse ou por vaidade.Não votar por benevolência e amizade.Amigos, amigos política a parte.Vamos usar nossa inteligência,nossa sabedoria,isto é saber quem é quem,saber o certo do errado.Ficha suja então nem pensar.Se não for aprovada a Ficha Limpa até lá,nós eleitores podemos fazer valer a Ficha Limpa votando só em pessoas que nunca cometeram atos ilícitos,falcatruas e nunca estiveram envolvidas em processo de qualquer natureza.

  36. Onde entra dinheiro e poder é raro um ser humano não se corromper.Chalita foi pelo poder,Fabio de melo pelo poder espiritual que exerce sobre pessoas desequilibradas emocionalmente e psicologicamente.

  37. Mas uma vez não há a pratica da palavra, pois ela diz que somos nos os cristãos que vamos jugar o mundo. Se ele quer ser prefeito tudo bem, mas com essas atitudes egoistas, ele so será herdeiro deste reino.

  38. Difícil mesmo é ver a fusão de princípios Cristãos com políticas públicas eficazes… trágico trágico.

  39. Espero que Chalita não se deixe influenciar por comentários vazios e sem nexos e continue o seu trabalho como homem inteligente que é.

    O que importa são as nossas ações, afinal seremos julgados por elas. Se centrarmos os nossos pensamentos no bem e praticarmos a caridade primeiro conosco e depois com o próximo e nutrirmos só bons sentimentos nada poderá nos impedir de andar.
    E em uma humanidade tão egoista e orgulhosa com a que vivemos, quem é perfeito?

  40. IIIIII como tem gente encrenqueira e ate padre encrenqueiro politiqueiro. Eu não votei na Dilma nem em nenhum outro, não acreditava em ningueim , mas agora vejo que ela é a melhor, e não está fazendo nenhum aborto, é inteligente e de boa vontade, está se revelando melhor que os antecessores, é humilde sabe escutar, e se esforça muito pra melhorar o Brasil, os brasileiros não merecem melhor que ela, nunca nimguem trabalhou tanto contra a corrupsao…..

  41. não acredito nisso gabriel chalita é um grande homem de deus e querem de toda a forma enventar falso dele mas Deus sempre mostra a verdade…

  42. Chalita é um herege e como tal deve ser tratado. São Francisco de Sales diz o seguinte sobre esses LOBOS em veste de ovelha:

    “Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: ‘Eis o lobo!’, quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado” (São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28).

    Aliás, Cristo já falava desses lobos em veste de ovelha.

    E o Padre Fábio é outro que prega heresias, especialmente sobre o falso ecumenismo. É um Padre com voz doce, mas com doutrina herética.

  43. eu nao sou a favor do chalita, nao gosto dele, mas nao vi no video ele dizendo q irá processar instituição pro vida!!!

  44. Volta este bendito vídeo no inicio.
    Ele fala claramente que o partido dele é quem apoia a Dilma.
    Ele como católico não pode fazer acesse de pessoas, a lei é clara amaras ao teu próximo como a ti mesmo.
    Questões éticas devem ser respeitadas.
    A Canção Nova é uma empresa temente a Deus e luta pela verdade e tem concessão do governo e não pode se manisfestar, sobe pena de cometer crime politico.
    Um deputado Federal eleito pelo povo, me diga se amanhã como prefeito ele não vai ter que marcar audiência pública com ela pelos interesses de São Paulo.
    Tem muita gente que postou ai e não é católico para queimar nosso representante. Um jovem que ama a vida incomoda quem carrega a morte no coração. Vai fundo Chalita A Ana Beatriz ai acima não viu e eu também não vi. Esse pessoal vai votar em quem no Tiririca? Fora o Chalita, quem é mais equilibrado, gente vamos ter discernimento, ético.
    A palavra Católico significa UNIVERSAL a verdadeira.
    Cuidado com clone.
    O outro candidato esta com o pé onde?
    Dom Odilo quer explicação e não ia querer o mesmo do Chalita?
    Pois é que culpa ele tem se o presidente do partido dele é da universal?
    Se esta bom para ambas ás partes eu fico com o Chalita.

  45. HIPÓCRITAS, EU SÓ QUERO QUE ME MOSTREM UM PARTIDO, OU POLÍTICO HONESTO NESTE “PAÍS DE PESSOAS QUE BUSCAM SEMPRE O SEU PRÓPRIO INTERESSE”, E A PROVA DISSO É A MISÉRIA HUMANA DE DIVERSAS FORMAS, EM TODAS AS PARTES DESTE PAÍS. E QUE FAZEMOS ALÉM DE CRITICAR E APONTAR O ERRO ALHEIO? POR QUE JESUS DISSE A MAIS DE DOIS MIL ANOS, “HIPÓCRITAS, ME HORAM COM OS LÁBIOS MAS O CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>