Na contramão de Francisco, freira se diz favorável ao aborto e liberação das drogas

Ivone Gebara é freira  da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho. Atualmente reside em Camaragibe, na periferia de Recife. A religiosa é doutora e escritora e busca, segundo seu pensamento mudar a Igreja a partir de dentro. Gebara deu entrevista ao portal UOL recentemente reafirmando posições que vão na contramão do que ensina a Igreja como a questão do aborto, prática o Papa Francisco rechaça com frequência.

Ivone Gebara, a freira que é a favor do aborto e da liberação das drogas, entre outras coisas que a maioria dos brasileiros é contra.

A religiosa milita em sua teologia para que a Bíblia não seja reconhecida como Palavra de Deus. ” Defendemos [teólogas feministas]  que os textos bíblicos sejam vistos como produção literária de uma época com abertura à transcendência, e não como ‘palavra de Deus'”. Quando ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, Gebara justifica pelo amor. “na minha opinião, para essas coisas, basta apenas o amor. Uma comunidade religiosa precisa incluir a diversidade em seus valores“.

Na contramão do que orienta a Igreja, a freira Ivone Gebara faz eco aos discurso pró-aborto das feministas e grandes fundações que buscam legalizar esse crise em diversos países inclusive o Brasil. A religiosa se posta claramente contra o que tem ensinado Papa Francisco reiterada vezes quando fala que o aborto faz parte da cultura do descartável.

“A gente não pode controlar a vida das mulheres. Aborto não é uma escolha para se colocar em praça pública, é algo muito íntimo. Precisamos garantir o direito dessas mulheres de decidirem por suas vidas e corpos. Criminalizar o aborto é uma dominação do corpo das mulheres“.

“Acredito na liberação e na legalização das drogas, maconha entre elas”, defendeu a freira em dissonância com a opinião da maioria dos brasileiros, do cidadão comum, que de forma alguma aceita tal legalização.

 

2 thoughts on “Na contramão de Francisco, freira se diz favorável ao aborto e liberação das drogas

  1. Mais uma politicamente correta, membro e candidata forte a ser papisa da Ditadura do Relativismo, pelo menos, qualidades para o cargo tem de sobra!
    Deve ser da mesma equipe da irmã Caram, aquela que vomitou não sei quantas asneiras tempos atrás na maior cara de pau, parecendo ser das “religiosas” membros relativistas a serviço dos globalistas-ONU-NOM.
    Quanto à questão de o papa Francisco ser contra o aborto, assim como contra a Ideologia de Gênero, verdade, fato, pena que não ataca as esquerdas que são as patrocinadoras oficiais desses dois flagelos, e não condenaria essa herege por insistir em querer permanecer no erro, assim a famigerada esquerdista Teologia da Libertação do falsario e relativista L Boff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *