Francisco sisudo com Trump? Vaticanista comenta encontro

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 24, no Vaticano encontro entre os dois homens mais poderosos e influentes do mundo, Papa Francisco, líder do rebanho de católico de quase 2 bilhões de seguidores e Donaldo Trump, presidente da maior potência do mundo, os Estados Unidos da América.

A jornalista Mirticeli Dias que cobre Vaticano há dez anos comenta esse encontro que rendeu muitas interpretações mundo afora , especialmente do registro fotográfico que apresenta um Papa Francisco sério ao lado da família Trump. “No início, o encontro entre Trump e Francisco foi tenso, mas, depois, a coisa melhorou”, conta a comunicadora.

Mirticeli lembra que, “Papa Francisco nunca foi mesmo de ficar arreganhando os dentes em fotos oficiais com presidentes”. Ainda sobre a imagem de um Papa sério na fotografia, a jornalista continua: ” Em algumas dessas audiências privadas, ele chegou a rir sim, mas em resposta a uma piada, a algo engraçado que alguém disse, etc – o que não aconteceu dessa vez”.

A jornalista pede honestidade na cobertura do encontro. “Não é segredo para ninguém que o papa e o presidente americano não concordam um com o outro em relação a muitas coisas. No entanto, façamos uma interpretação honesta do encontro“.

Acompanhe o vídeo do encontro na íntegra

 

2 thoughts on “Francisco sisudo com Trump? Vaticanista comenta encontro

  1. Os 2 têm pontos de vista bem diferentes: enquanto o papa Francisco aprecia as esquerdas – disse às milicias comunistas no Vaticano, travestidas de “movimentos sociais” – “façam de suas palavras as minhas palavras nos 3 T – doutro lado, Trump detesta as esquerdas do marxista e muçulmano Obama, dos Castro, amizade ao ex guerrilheiro Tupamaro Mujica, João P Stédile etc., no entanto, amigos do papa Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *