Fórum sobre João Paulo II expõe relíquias do Beato

Veste utilizada pelo papa João Paulo II em Fortaleza

As vestes litúrgicas que foram utilizadas pelo papa João Paulo II em 1980, na celebração de abertura do X Congresso Eucarístico, em Fortaleza,  no estádio Plácido Castelo (Castelão)  serão expostas ao público na edição 2011 do Fórum Carismático. O evento acontece de 12 a 15 de novembro no Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, das 8 às 18h e traz como tema “Beato João Paulo II, um homem apaixonado por Cristo”.

A Comunidade Católica Shalom mantém a guarda dos paramentos litúrgicos que foram usados pelo Papa João Paulo II na missa no estádio Castelão.

João Paulo II foi o pontífice que mais peregrinou durante o exercício de seu governo na Igreja Católica. Ao todo viajou a 193 países. Ao Brasil, veio em 1980. Em Fortaleza presidiu a celebração eucarística de encerramento  do Congresso Eucarístico no dia 9 de julho de 1980.

Detalhe do brasão de João Paulo II bordado na Casula

Naquela data Moysés azevedo foi escolhido pelo então arcebispo, cardeal Aloisio Lorscheider, para, durante o ofertório da missa, apresentar um presente ao papa polaco. O presente do jovem ao pontífice foi uma carta na qual expunha seu desejo de dar a vida em favor da evangelização dos jovens, em especial, os mais distantes de Deus e da Igreja. Exatos dois anos depois estava sendo inaugurada em Fortaleza uma lanchonete para atrair os jovens que não iam à Igreja. Ali germinava a semente da Comunidade Católica Shalom hoje presente em 35 cidades brasileiras e em 25 estrangeiras.

O Fórum Carismático conta com as presenças de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom, Frei Patrício Sciadini, Carmelita Descalço, atualmente em missão na cidade do Cairo no Egito e Dom Dominique Rey, bispo da Diocese de Frejous, em Toulon, na França.

SERVIÇO:

Fórum Carismático Shalom

Data: 12 a 15 de novembro de 2011

Horário: 8h às 18h

Local: ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

Mais informações: 8172.3283


3 thoughts on “Fórum sobre João Paulo II expõe relíquias do Beato

  1. Muito bem, Jornal O Povo…
    divulga o evento DEPOIS que o evento acabou. Foi mesmo de muita utilidade essa informação…
    Rosaura Bastos.

  2. Meu divino cordeiro, que em Belém fostes nascido e no calvário morto, mas que ressuscitastes com toda glória em Jerusalém e de lá subistes aos céus com toda pompa e esplendor, donde julgarás vivos e mortos, fazei resurgir com mais intensidade nesse momento o amor de (ERZ) por mim(ATTV) vossa filha e vossa serva. Que na cruz sagrada sejam pregados com cravos de ferro batido, todos os pensamentos e sentimentos de (ERZ) que serão para mim (ATTV), que (ERZ) morra para todas outras mulheres especialmente e que todas as outras mulheres no mundo morram para ele também. Assim como vós descestes do céu pela primeira vez, e desceis todos os dias nas palavras dos sacerdotes,ENCAMINHA NOVAMENTE ATÉ A MIM ONDE EU ESTOU AGORA , ERZ, confirmai no coração de (ERZ) o amor dele por mim, assim como vós ressuscitastes para nunca mais morrer, ressuscitai o amor de (ERZ) por mim(ATTV), fazei com que (ERZ) pense agora COM MAIS FREQUENCIA EM MIM(ATTV) E SINTA SAUDADE DE mim(ATTV) e sempre eM MIM(ATTV), fazei (ERZ) sentir saudades de mim, suspirar por mim, assim como as almas suspiram e andam atrás da luz de Deus. Que assim como a virgem Maria!vossa mãe suspirou e chorou, ao ver vosso corpo suspenso no madeiro da cruz (ERZ) há de chorar e suspirar e andar atrás de mim(ATTV),mole como uma cera derretida, manso como um cordeiro. Entre o sol, a lua e as estrelas e as três pessoas da santíssima trindade, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (ERZ) eu te chamo (ERZ) eu te prendo, (ERZ) eu te amarro, com três nós bem dados, do coração, com sete hóstias consagradas, e sete cálices de missa consagrados, que (ERZ) não possa comer, nem beber, nem dormir, sem comigo falar, nem trabalhar. Mesmo em pensamento (ERZ) tenha a minha imagem gravada em seu coração como emblema do amor e da verdade, assim como o trovão troveja, o relâmpago serpenteia e o corisco cai no ribombar das tempestades (ERZ) tem seu coração batendo de amor por mim(ATTV), assim como o vento ventania, o sol bronzeia, a chuva inunda a terra e faz correr os rios pelos campos, assim (ERZ) vem pra mim, pois eu te chamo (ERZ!ERZ!ERZ!) pelos poderes de São Cipriano Mago, Santo Antonio, amansador de burro bravo, Santa Catarina, dominadora de homens e São Marcos e Santo Amâncio. Assim seja! Assim Será! Assim já É!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *