Em carta, Padre Fábio de Melo acaba com polêmica em torno de declaração mal entendida.

Padre Fábio de Melo não teve mais paz depois de sua participação no programa “De Frente com a Gabi” (SBT). Tudo por um adendo mal contextualizado que gerou revolta em alguns católicos que sugeriram, inclusive, uma petição pedindo a ex-comunhão do sacerdote. A declaração dizia que Jesus queria instaurar o Reino de Deus, mas o que pudemos dar a Ele foi a Igreja.

Padre Fábio de Melo cantando saudando o Papa Francisco durante a JMJ Rio2013
Padre Fábio de Melo cantando para o  Papa Francisco durante a JMJ Rio2013

Nesta quarta-feira,22,  o sacerdote publicou uma carta em seu site oficial onde afirma que este é um momento “sofrido”. Para acabar de vez com as acusações e críticas impiedosas, Padre Fábio, pede desculpas. 

Eu assumo que errei ao usar a expressãoEu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação.Nunca tive problema em assumir meus equívocos”, disse o padre.

O sacerdote finalizou agradecendo pelas orações dos fieis que o acompanham neste tempo e dispensando sua bênção.

Leia carta na íntegra

Queridos amigos,

Em virtude da polêmica que envolveu minha fidelidade à Ortodoxia Católica, venho esclarecer alguns pontos.

Padre afirmou seu amor e fidelidade à Ortodoxia da Igreja
Padre afirmou seu amor e fidelidade à Ortodoxia da Igreja

Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Sou Mestre em Teologia Dogmática e zelo muito para que minha pregação esteja de acordo com os ensinamentos da Igreja. Este é o credo que professo: “Creio na Santa Igreja Católica Una, Santa, Católica e Apostólica.” Nunca inventei uma crença particular, ou um modo diferente de compreender esta profissão de fé.

A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu.

Nossa Fundação é Santa, pois fomos instituídos pelo Cristo. “A Igreja é um corpo, em que nós somos os membros e Jesus Cristo é a cabeça (Col 1,18; I Cor 12,27). Na cabeça o Reino já está estabelecido. Em Cristo, o Reino já está plenamente manifestado. Mas os membros do corpo ainda estão no contexto da busca, pois continuamos arrastando as consequências adâmicas do nosso pecado. E por isto, mesmo que em Cristo o Reino já esteja plenamente manifestado, em nós, Igreja, povo de Deus, ele continua sendo a meta que nunca deixamos de buscar.

O Concílio Vaticano II, através de sua Constituição Dogmática Lumen Gentium, enfatizou que a Igreja é povo de Deus. O povo é errante, pois apesar de estar mergulhado nas graças do batismo, ainda sofre as consequências da fragilidade que o pecado lhe deixou. O mesmo Concílio declarou “O Reino de Cristo já presente em mistério, cresce visivelmente no mundo pelo poder de Deus…” (LG 3).


Presente em mistério. Isto é, cabe a nós, membros deste corpo, apressar a sua chegada. A Igreja é triunfante, mas também é peregrina, penitente, pois que carrega em sua carne a fragilidade de seus membros.

Sim, a Igreja é santa, mas comporta em seu seio os pecadores que somos nós. E por isso dizemos, também com o perigo da imprecisão teológica: “A Igreja é Santa e pecadora”. Bento XVI sugeriu modificar a expressão. “A Igreja é Santa, mas há pecado na Igreja”. Notem que ele salvaguarda a santidade na essência.

Mas o pecado existe na Igreja. Por isto rezamos nas liturgias diárias pelo Santo Padre, pelos bispos, pelo clero, pelo povo de Deus. Clamamos por purificação, luzes em nossas decisões, pois sabemos que é missão do Espírito encaminhar na terra a Igreja que ainda não é Reino de Deus (porque maculada pelos nossos pecados), e que ao Cristo damos diariamente. Mas nós caminhamos na esperança. Sabemos que um dia todas as partes do corpo estarão agindo em perfeita harmonia com a cabeça. Seremos a “Jerusalém Celeste”.

Padre diz está vivendo momento sofrido.
Padre diz está vivendo momento sofrido.

Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética.

Repito. Eu não nego nem neguei a definição dogmática expressa na Lumem Gentium, Número 5.

“O mistério da santa Igreja manifesta-se na sua fundação. O Senhor Jesus deu início à Sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus prometido desde há séculos nas Escrituras: «cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo» (Mc. 1,15; cfr. Mt. 4,17). Este Reino manifesta-se na palavra, nas obras e na presença de Cristo. A palavra do Senhor compara-se à semente lançada ao campo (Mc. 4,14): aqueles que a ouvem com fé e entram a fazer parte do pequeno rebanho de Cristo (Luc. 12,32), já receberam o Reino; depois, por força própria, a semente germina e cresce até ao tempo da messe (cfr. Mc. 4, 26-29). Também os milagres de Jesus comprovam que já chegou à terra o Reino: «Se lanço fora os demónios com o poder de Deus, é que chegou a vós o Reino de Deus» (Luc. 11,20; cfr. Mt. 12,28). Mas este Reino manifesta-se sobretudo na própria pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do homem, que veio «para servir e dar a sua vida em redenção por muitos» (Mt. 10,45).”

E quando Jesus, tendo sofrido pelos homens a morte da cruz, ressuscitou, apareceu como Senhor e Cristo e sacerdote eterno (cfr. Act. 2,36; Hebr. 5,6; 7, 17-21) e derramou sobre os discípulos o Espírito prometido pelo Pai (cfr. Act. 2,33). Pelo que a Igreja, enriquecida com os dons do seu fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos, e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória.

Agradeço pela prece dos que me acompanharam neste momento tão sofrido.

Com minha benção,

Padre Fábio de Melo”.

Em seu perfil no Twitter, o padre escreveu referindo-se ao que chegaram a pedir sua ex-comunhão.

padrefabio9

 

União gay

Sobre outra afirmação dada pelo sacerdote acerca da união gay, desta vez no programa Altas Horas (Rede Globo), padre Fábio também se pronunciou, através de seu perfil no facebook.

“Primeiramente, vale lembrar que as Igrejas cristãs são contra o casamento gay. E podem ser. Cada igreja tem seu código doutrinário e liberdade para isto. A Igreja Católica Apostólica Romana já se posicionou RADICALMENTE contra o casamento gay. E eu, como padre desta Igreja, não tenho autorização de emitir opiniões contrárias a ela.
Ponto. Como já fiz em outra ocasião, numa longa entrevista que dei à Folha de São Paulo, resolvi desdobrar a questão, pois há outro lado que precisa ser discutido e considerado para que não sejamos taxados de religiosos ingênuos e desinformados. Vale lembrar que esta reflexão não foi inaugurada por mim. Muitos padres, bispos, cardeais, inclusive Cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco, refletiram sobre esta distinção”.

íntegra da declaração, aqui.

 

Fotos: Canção Nova

Vanderlúcio Souza

Sobre Vanderlúcio Souza

No ANCORADOURO busco reproduzir temas do cotidiano à luz dos princípios e valores cristãos. Sou blogueiro e tuiteiro apaixonado por comunicação. Como católico busco ser um colaborador da verdade como convidou o papa emérito Bento XVI. Sou engajado na Igreja desde minha infância.

331 comentários sobre “Em carta, Padre Fábio de Melo acaba com polêmica em torno de declaração mal entendida.

  1. O que perdemos é porque nunca foi nosso , porque o que é verdadeiro é para sempre.

  2. Achei interessante a carta do Pe. Fábio . Os argumentos estão bem estruturados e a carta passa a ter cunho didático. Só não entendi o comentário dele no twiter:”Os ateus nos observam. É provável que estas atitudes reforcem ainda mais suas convicções.” A questão que se levanta é: Quem pediu a ex-comunhão do padre? Foram os ateus ou alguns da própria Igreja? Em minha opinião quem está “observando” são os que se dizem religiosos e seguem coando um mosquito e engolindo um camelo.

  3. Nós somos santos e pecadores, mas está difícil de entrar na cabeça do ser humano que temos que refletir muito antes de julgar alguém; Padre Fabio de MELO é de uma inteligência impar, de uma sabedoria que só quem é guiado pelo Espirito Santo à tem.Nós que temos o padre Fabio como uma ponte para chegar até DEUS, temos que absorver o máximo o que ele tem para nos oferecer, mas ao que parece não estamos apendendo nada! temos que nos esforçar muito! E pensar que é uma grande responsabilidade manchar a imagem de uma pessoa que tanto tem para nos oferecer! Eu para ser uma pessoa melhor e agradar a DEUS procuro refletir muito para não atirar pedras e fazer julgamentos precipitados basta prestar “Bem atenção” da forma que ele fez as colocações, ficou bem explicado que cada igreja tem suas imposições por isso devemos respeitar! Até ele como padre deve respeitar! ainda que Não seja conivente com essas divergências! JESUS DISSE “AMAI- VOS UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO” Padre que Deus te abençoe! E esteja sempre ao seu lado nessa batalha. E quanto a nós, quem sabe um dia vamos alcançar um pouquinho da sua sabedoria, Seja FELIZ PADRE e nunca deixe que ninguém abale sua humildade! Eu o admiro muito por não esquecer de suas raízes, sem medo de ser cada dia mais feliz.

  4. O problema do Padre Fábio é que ele alcançou uma luz muito alta, dai ele quer falar o que sente e vê e esquece que o pessoal está lá embaixo ainda com pedrinhas na mão para atirar em todos aqueles que falam algo que esses não entendem… Assim, o Padre Fábio não pode nem mostrar suas verdades que como esse povo não entendem nada mesmo, ficam enchendo o saco dele, dai ele tem que vir depois dizer – não quis dizer aquilo desculpa – claro, pois vai demorar 3 mil anos para as pessoas chegarem no nível dele… Daí ele tem que se explicar o que fala, as roupas que usa, o relógio, tudo o coitado tem que dar explicação o povo chato que só sabe implicar e não entender… Por fim, se deixasse ele falar o que tem no coração dele, ele iria falar um monte de coisas que aí mesmo ninguém entenderia nada… Resumindo, Cristo passou por isso, todos que são muito inteligentes são mesmo perseguidos.

  5. E aquele ato do Padre Fábio de Melo ao entregar a Sagrada Eucaristia para a atriz Nicete Bruno, viúva de Paulo Goulart? Sabemos que professar falsas doutrinas é um pecado grave contra o 3º Mandamento e impede quem o comete de receber o Sacramento da Comunhão se antes não receber a absolvição através do ato de confissão à um sacerdote católico. Tanto a viúva quanto falecido são sabidamente adeptos e praticantes convictos da doutrina espírita que é considerada uma falsa doutrina pela Igreja Católica. Para falar e dar opiniões sobre a Igreja Católica deveriam chamar Bispos e não Padres. Com certeza isso evitaria esses deslizes.

  6. Vivemos no Pais irmão Portugal, e sinceramente, gostamos imenso de ouvir os seus ensinamentos espirituais, Reverendo Padre Fábio de Melo.
    Tem -nos ajudado a ver, para com mais clareza o Caminho para Jesus. Agradecemos, e pedimos paara que Deus o abençoe. Jesus nunca atirou pedras a ninguém,como tal devemos procurar seguir o seu exemplo.
    Vivamos, a partir do Amor de Jesus. É tão belo este Amor Divino… Padre Fábio , a Mãe do Céu, que também é nossa Mãe, vai ajudá-lo a superar este tempo sofrido da sua vida. Ficamos em comunhão, consigo e com a Santíssima Trindade.

  7. P. Fábio de Melo, não tenho o dom da palavra, e lhe admiro muito, porque o seu dom toca ao sentimento das pessoas, transmite a paz necessária para sermos livres interiormente, desde que comecei a assistir aos seus programas no cANÇÃO nOVA, (DIREÇÃO ESPÍRITUAL) , achava que era normal a reprise , e hj lhe assitindo fiquei assustada ,e vim procurar o que aconteceu com sua saúde, e não consigo aceitar que pessoas ignorantes e hipócritas emitiram opiniões que feriram um pessoa tão maravilhosa como o Sr. que traz luz a tantas pessoas, de uma forma tão natural e simples, que por isso mesmo é tão divino. Obrigada por cada pALAVRA , EM CADA MOMENTO . dEUS lhe dará tdo que o sr. precisa para que o seu coração não se perturbe.O Sr. é uma Benção de Deus.

  8. Lamentável que pessoas que não tem capacidade de entender as palavras ditas pelo Padre Fábio de Mello, se predisponham a criticar. Pedir a ex-comunhão de um padre que estudou e continua à estudar, com o objetivo de nós ajudar a crescer espiritualmente, a fazer declarações que nós ajudam a aceitar de maneira mais fácil as dificuldades e tristezas do nosso dia a dia. Com palavras sábias, ele nos fortalece mais a cada programa Direção Espiritual ou qualquer outra oportunidade que se apresente. As pessoas que estão preocupadas com as respostas dadas no programa De frente com Gabinete, devem aprender a ouvir e entender o fundamento do que foi dito. Obrigada Padre Fábio, por nos dar a graça de assisti-lo, de aprender mais a amar Jesus por meio de suas palavras. Fique com Desu. Que Jesus o abençoe , proteja e ilumine mais a cada dia.

  9. com todo respeito padre;o sr.disse que é mestre em teologia,e em dogmas, e zela pela sua pregação,que esteja de acordo, com os ensinamentos da igreja, que crê na santa igreja católica.
    isso não tem nenhum fundamento nas sagrada escritura:a nossa pregação nosso credo,nossa fé,seja verdadeiro, que seja fundado nas sagrada escritura,não em dogma,nem em igreja católica,ou em outra qualquer.a palavra de DEUS, nos ensina que cremos só em um único DEUS,e no seu filho JESUS como o único e suficiente salvador.
    o sr. disse que a igreja cristã é contra o união gay,é a palavra de DEUS que diz!!seja verdadeiro. quanto à santa igreja católica,isso não tem fundamento bíblico,até pq santo só JESUS.e a palavra de DEUS, é bem clara contra a idolatria,DEUS disse;não farás p/ ti imagem de escultura .êxodo,20:1-6.

  10. Padre Fábio, o que me deixa aliviada é que eu tenho a certeza que o senhor é uma pessoa guiada pelo o Espírito Santo, é de uma sabedoria extraordinária, e de uma coisa eu sei, a sua fé não será abalada, agora é que senhor vai voltar forte mesmo. Volte logo, estamos com muita saudade, o senhor não tem ideia o quanto estamos sentindo a sua falta. O senhor é um instrumento de DEUS para todos nós. Te amamos!!!

  11. O padre Fábio de Melo apenas falou a verdade, é essa verdade é bíblica, o evangelho é Jesus, sem outro mediador ou salvador. Mas isso implica no dogma da igreja romana,fazer comércio em nome de Maria, tirar dela a autoridade que ela nunca teve e ter que desfazer uma cultura criada a séculos. Isso implicaria em perder muito mais fiéis e perder dinheiro e poder. Padre Fábio de Melo seja luz ñ tenha medo de dizer a verdade, pois só Cristo liberta,só Cristo salva e só Cristo é o caminho. Que o Espírito Santo te ilumine.

  12. Padre Fabio de Melo, fique tranquilo, ou, como disse Jesus: Não se perturbe o vosso coração…!!!
    Nenhum pé de laranja azeda leva pedrada. Se hoje o Senhor é imcompreendido e até mesmo perseguido, é porque está produzindo muitos frutos bons e, conduzindo muitos á Jesus Cristo e consequentemente á salvação. E como nos aconselha Santa Tereza: Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, quem a Deus tem nada lhe falta , só Deus Basta!!!
    Deus te abençoe e te guarde e cuide de tí com carinho. Que o Amor do Coração de Jesus te sustente e te fortaleça sempre!!!! Que o Senhor te dê a Paz!!!

  13. A verdade é que o inimigo de Deus e nosso , o diabo quer colocar muitas intrigas e discussões dentro e fora da igreja, quem é católico de verdade sabe que não devemos nos precipitar fazendo julgamentos sem antes saber a verdade, ou mesmo dar tempo a quem quer que seja a se explicar melhor, como fez o Pe. Fábio, nunca gostei de julgar o que quer que seja que venha da igreja, porque sei que ela é pecadora, os padres também pecam e são frágeis como nós, são passíveis de erros e por tanto não devem ser julgados dessa forma como fizeram com o Pe. Fábio. Lembremos que o diabo é que faz a festa quando a gente se desentende, mais oração uns pelos outros, é o que nos pede Jesus!

  14. p. Fabio de Melo, a Bíblia Diz que muitos na época não queria mais seguir a Jesus, porque tinham medo de perder os privilégios dos que detinham o poder religioso; pois diz as escrituras que amaram mais a gloria dos homens do que a Deus. Céus e terra passarão, mas a palavra de Deus permanecera para sempre. Não se deixe levar por religião, pois Deus disse em sua palavra que, a religião perfeita seria visitar as viúvas e órfãos nas suas tribulações ou seja os necessitados e se manter incontaminado do mundo. Denominação alguma tem autoridade para mudar o que esta escrito na palavra de Deus…infelizmente a igreja católica tem uma doutrina contraditória no que diz respeito as escrituras. O apostolo Timóteo no cap 2:4,5 Diz que ha um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,homem, mas esta igreja não se conforma com isso e esta cheia de muitos mediadores e deuses….( senhoras da penha, do socorro, aparecida, judas Tadeu, espedito, das dores, penha, jose), etc.

  15. Padre fabio deus abencoe o senhor te de muita forca e coragem peserveranca amor para poder continuar nos evagelizando com suasmensagem e palavras de paz muita paz nao fique triste o que importa e que tem milhoes querendo de seguir agradeco a deus por criado o senhor ore por todos da mlnha familia.

  16. E dificil acredita que pessoas como essas venham destorcer palavras ditas na mais clareza possivel.peço a DEUS que reconforte o nosso padre e que isso nao o desmotive para sua caminhada, e que ele saiba que existem pessoas que entende,e sabe interpretar suas mensagens..

  17. ATOS 17.24-26 “O DEUS,QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HA, E O SENHOR DO CEU E DA TERRA. E NAO HABITA EM TEMPLOS FEITOSPOR MAOS HUMANAS. NEM E SERVIDO POR MAOS DE HOMENS,COMO SE NECESSITASSE DE ALGUMA COISA,PORQUE E ELE QUEM DA A TODOS VIDA, A RESPIRACAO E TODAS AS COISAS.” 1 TIMOTIO 2. 5 “PORQUE HA UM SO DEUS E HA UM SO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS: JESUS CRISTO,HOMEM.” 1 CORINTIOS 16. 19 AS IGREJAS DA ASIA VOS SAUDAM. AQUILA E PRISCILA, COM A IGREJA QUE SE REUNE EM SUA CASA,ENVIAM-VOS MUITAS SAUDACOES.” Como a religiao matou JESUS E OS APOSTOLOS e matou joanna darq e continua a calar os homens de DEUS. Mas a babilonia ja esta caindo. Leia a biblia linearmente que voce vai descobrir a verdade de JESUS.

  18. A posição da igreja católica sobre casamento gay todos sabemos, mas a do padre Citado, pelo que ele está dizendo nas entre linhas, me parece que é diferente.Será que pessoalmente ele é a favor dessa abominação…? Quero ver alguém com coragem para ser contra casamento gay nos programas da Rede globo.Mesmo os religiosos mais ferrenhos quando estão com Jô soares, Serginho Groinsman e essa turma aí do oba-oba da santa Rede globo, parece que perdem a noção de quem são e do que representam. A exceção do pastor Silas Malafaia, parece que “esses líderes religiosos” são todos uns covardes quando estão nesses programas mundanos. Eu pago pra ver a Globo chamar ele!…precisamos de homens que tenham coragem de falar a verdade que Cristo ensinou e não querer fazer adaptações do evangelho a uma realidade distorcida. Nós é que temos que nos adadptarmos a verdade imaculada que cristo pregou se quisermos ganhar salvação e não ao contrário.Nós é que temos que nos submetermos à vontade de DEUS e não ele à nossa. Reflitam sobre isso.

  19. Pe.
    Abandone esse cristianismo manchado, e caia nos braços do Espírito Santo que está ainda acessível a todos.

  20. eu particularmente penso que não deveria frequentar este tipo de programação,ele vai lá com as melhores e boa intenção…e olha só o que faz com ele,foi assim tb com o Padre Marcelo…VEJA VC SE O PADRE ZEZINHO FICA SE EXPONDO NESTE TIPO DE PROGRAMA,ele leva a Deus do jeito e no tempo dele…e confesso que a minha geração não tinha tv pra acompanhar este tipo de programação e devemos muita de nossa fé a ele…

  21. Não dê ouvidos a essas pessoas que fazem questão de fazer prejulgamentos e que não sabem se quer o que estão dizendo elas só querem machucar o outro.O senhor é um homem de Deus é quem está do lado do bem infelizmente sempre será perseguido.
    Agradeço a Deus por ter permitido vir ao mundo esse ser tão iluminado chamado Padre Fábio de Melo.
    FIQUE COM DEUS.

  22. Padre Fábio, que Deus o proteja sempre dessa gente desocupada que só vive de prestar atenção na vida dos outros com calúnias e se esquecem da própria vida…

  23. Apesar de professar credo religioso diverso (sou evangélica), tenho profunda admiração e respeito pelo ministério sacerdotal do padre Fábio de Melo. Vejo-o como um homem de Deus, dotado de uma inteligência ímpar, visão espiritual sublime, vida consagrada e zelo pela excelência na pregação do evangelho, atributos imprescindíveis e altamente desejáveis no mundo eclesiástico, embora cada vez mais escassos diante da secularização dos nossos dias.
    Creio que é preciso enxergar além da aparência de homem para ver como Cristo brilha nele. Para os que anseiam veementemente o reino de Deus na terra, o reverendo tem uma concepção espiritual em consonância com as escrituras, porém à frente do nosso tempo. Louvado seja Deus por isso, Ele que é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, não está relativizado às nossas limitações têmporo-espaciais e nos traz sempre a faculdade da transformação através da renovação das nossas mentes .
    Eu, se fosse católica, teria orgulho de Deus ter escolhido entre nós um servo para um ministério profético e tão brilhante, em meio a uma cristandade sedenta de conhecimento da Palavra. Infelizmente, ainda somos incipientes na fé e necessitados de perdão pelo zelo extremo com dogmas e profissões religiosas que mais nos levam a fundamentalismos e intolerância que ao amor a Deus e ao próximo, que é a máxima do apelo Cristão.
    Sempre oro por homens de Deus que verdadeiramente abraçam o ministério sacerdotal pra fazer valer o sacrifício de Jesus – e não por modismo, fama, prestígio, interesses econômicos ou políticos – e, nas minhas orações, frequentemente intercedo pela vida e pelo ministério do Padre Fábio de Melo, cuja pregação tem alcançado tantas vidas, inclusive a minha.
    Deus o abençoe e o guarde de todo o mal e de toda pretensão maligna em tornar o simbólico que é proferido em suas palavras em interpretação diabólica por neófitos na fé ou veteranos radicais e inflexíveis em suas arrogantes concepções puramente religiosas.

  24. P/resumir toda essa falação contra o Padre Fabio…. conhecem aquela historinha da serpente que perseguia o vagalume ? Pois é: a cobra tanto perseguia, perturbava o vagalume , que uma noite ele se cansou de fugir, parou, encarou a cobra e perguntou: “Ô dona serpente, vc não tem o que fazer de útil, algo bom p/aprender na s/vida – algo melhor do que me perseguir ?!? então a serpentosa encrenqueira respondeu: Ô vagalume, é que a sua luz me incomoda !!!” – ou seja: a luz incomoda as trevas. Explicando: a inveja é uma forma extrema de admiração – há os inteligentes que copiam o que é bom e agradecem pelo modelo copiado, e há os preguiçosos incompetentes que “se mordem” tentando estragar o bom modelo a ser copiado. Nooossssa…e como tem gente tentando estragar a vida alheia !!!

  25. Padre Fábio de Melo você é de Jesus, o seu nome está marcado no livro da Vida. Isso é o que importa. Deus te abençoe e guarde sua vida. Te livre de todo mal e do homem mal. Siga o teu coração. Estou orando pela tua vida.

  26. Padre so Deus pode perdoar pessoas que sem discernimento sai falando qq bobagem contra o sr. Nao tenho palavras para agradecer o que suad pregações tem feito em minha vida Nao deixe ninguém lhe perturbar srm lria as maldades wue esvrevem por ai.O EspíritoSanto ts no comsndo.Nen responda cuida d sua cabeça para ajudar as pessoas . JesusCristo passou por isso . Forçacoragem.Eu pariculamente. Tenho boa parte da suas pregações.Ja faz parte da minha vida pelo amor de Deus se preserve para o bem de todos inclusive dos indigentes.Sua bênção.

  27. NINGUÉM ATIRA PEDRAS EM ÁRVORES QUE NÃO DÃO FRUTOS. NÃO PER TUBES O VOSSO CORAÇÃO. POIS VOCÊ É O FILHO AMADO DO PAI E SÓ ELE TEM O PODER DE JULGAR. QUANTOS DEMÔNIOS ESTÃO SOLTOS QUERENDO DESTRUIR O PLANO DE DEUS. CONTINUE SENDO LUZ EM NOSSAS VIDAS. OUVI ISSO DO SENHOR QUANDO PASSAVA POR MOMENTOS DE DOR E FUI FORTALECIDA COM SUAS BELAS PALAVRAS. QUE NESSE MOMENTO O SENHOR TE DÊ UM GRANDE ABRAÇO DE CURA.

  28. Pe. Fábio de Melo nos surpreende, a cada dia em que temos a oportunidade de ouvi-lo, pelo brilhantismo de seus posicionamentos. Fez uma análise corretíssima a respeito da união civil entre pessoas do mesmo sexo! Somente olhos maldosos pintam o quadro com outros tons. Pe. Fábio de Melo passou a fazer parte da minha vida a partir do seu programa DIREÇÃO ESPIRITUAL toda quarta-feira, pelo qual ansiosamente aguardo, pois foram suas palavras iluminadas que me fizeram novamente conviver com o significado de JESUS em nossas vidas! Pe. Fábio de Melo é um presente de Deus para quem tem o prazer de receber suas doações espirituais! Com sua música, vamos cada vez mais sentindo a presença de JESUS em nossas vidas. Deus o guarde e o abençoe Pe. Fábio de Melo e obrigada por todo o bem que nos tem feito através de sua brilhante inteligência, e, de, fato, invejável!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>