Em carta, Padre Fábio de Melo acaba com polêmica em torno de declaração mal entendida.

Padre Fábio de Melo não teve mais paz depois de sua participação no programa “De Frente com a Gabi” (SBT). Tudo por um adendo mal contextualizado que gerou revolta em alguns católicos que sugeriram, inclusive, uma petição pedindo a ex-comunhão do sacerdote. A declaração dizia que Jesus queria instaurar o Reino de Deus, mas o que pudemos dar a Ele foi a Igreja.

Padre Fábio de Melo cantando saudando o Papa Francisco durante a JMJ Rio2013
Padre Fábio de Melo cantando para o  Papa Francisco durante a JMJ Rio2013

Nesta quarta-feira,22,  o sacerdote publicou uma carta em seu site oficial onde afirma que este é um momento “sofrido”. Para acabar de vez com as acusações e críticas impiedosas, Padre Fábio, pede desculpas. 

Eu assumo que errei ao usar a expressãoEu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação.Nunca tive problema em assumir meus equívocos”, disse o padre.

O sacerdote finalizou agradecendo pelas orações dos fieis que o acompanham neste tempo e dispensando sua bênção.

Leia carta na íntegra

Queridos amigos,

Em virtude da polêmica que envolveu minha fidelidade à Ortodoxia Católica, venho esclarecer alguns pontos.

Padre afirmou seu amor e fidelidade à Ortodoxia da Igreja
Padre afirmou seu amor e fidelidade à Ortodoxia da Igreja

Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Sou Mestre em Teologia Dogmática e zelo muito para que minha pregação esteja de acordo com os ensinamentos da Igreja. Este é o credo que professo: “Creio na Santa Igreja Católica Una, Santa, Católica e Apostólica.” Nunca inventei uma crença particular, ou um modo diferente de compreender esta profissão de fé.

A expressão que usei no programa de “De frente com Gabi”, “Jesus queria o Reino de Deus, mas nós demos a Ele a Igreja” é uma expressão muito usada nos bastidores acadêmicos que frequentei em minha vida, e está distante da proposta herética que ela já representou em outros tempos. O significado evoluiu.

Nossa Fundação é Santa, pois fomos instituídos pelo Cristo. “A Igreja é um corpo, em que nós somos os membros e Jesus Cristo é a cabeça (Col 1,18; I Cor 12,27). Na cabeça o Reino já está estabelecido. Em Cristo, o Reino já está plenamente manifestado. Mas os membros do corpo ainda estão no contexto da busca, pois continuamos arrastando as consequências adâmicas do nosso pecado. E por isto, mesmo que em Cristo o Reino já esteja plenamente manifestado, em nós, Igreja, povo de Deus, ele continua sendo a meta que nunca deixamos de buscar.

O Concílio Vaticano II, através de sua Constituição Dogmática Lumen Gentium, enfatizou que a Igreja é povo de Deus. O povo é errante, pois apesar de estar mergulhado nas graças do batismo, ainda sofre as consequências da fragilidade que o pecado lhe deixou. O mesmo Concílio declarou “O Reino de Cristo já presente em mistério, cresce visivelmente no mundo pelo poder de Deus…” (LG 3).


Presente em mistério. Isto é, cabe a nós, membros deste corpo, apressar a sua chegada. A Igreja é triunfante, mas também é peregrina, penitente, pois que carrega em sua carne a fragilidade de seus membros.

Sim, a Igreja é santa, mas comporta em seu seio os pecadores que somos nós. E por isso dizemos, também com o perigo da imprecisão teológica: “A Igreja é Santa e pecadora”. Bento XVI sugeriu modificar a expressão. “A Igreja é Santa, mas há pecado na Igreja”. Notem que ele salvaguarda a santidade na essência.

Mas o pecado existe na Igreja. Por isto rezamos nas liturgias diárias pelo Santo Padre, pelos bispos, pelo clero, pelo povo de Deus. Clamamos por purificação, luzes em nossas decisões, pois sabemos que é missão do Espírito encaminhar na terra a Igreja que ainda não é Reino de Deus (porque maculada pelos nossos pecados), e que ao Cristo damos diariamente. Mas nós caminhamos na esperança. Sabemos que um dia todas as partes do corpo estarão agindo em perfeita harmonia com a cabeça. Seremos a “Jerusalém Celeste”.

Padre diz está vivendo momento sofrido.
Padre diz está vivendo momento sofrido.

Eu assumo que errei ao usar a expressão. Eu não estava numa sala de aula, lugar onde a Ortodoxia convive bem com a dialética. Não considerei que muitos telespectadores poderiam não entender o contexto da comparação. E por isso peço desculpas. E junto às desculpas, faço minha retratação. Nunca tive problema em assumir meus equívocos. Usei uma expressão que carece ser contextualizada com outras explicações, para que não pareça irresponsável, nem tampouco herética.

Repito. Eu não nego nem neguei a definição dogmática expressa na Lumem Gentium, Número 5.

“O mistério da santa Igreja manifesta-se na sua fundação. O Senhor Jesus deu início à Sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus prometido desde há séculos nas Escrituras: «cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo» (Mc. 1,15; cfr. Mt. 4,17). Este Reino manifesta-se na palavra, nas obras e na presença de Cristo. A palavra do Senhor compara-se à semente lançada ao campo (Mc. 4,14): aqueles que a ouvem com fé e entram a fazer parte do pequeno rebanho de Cristo (Luc. 12,32), já receberam o Reino; depois, por força própria, a semente germina e cresce até ao tempo da messe (cfr. Mc. 4, 26-29). Também os milagres de Jesus comprovam que já chegou à terra o Reino: «Se lanço fora os demónios com o poder de Deus, é que chegou a vós o Reino de Deus» (Luc. 11,20; cfr. Mt. 12,28). Mas este Reino manifesta-se sobretudo na própria pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do homem, que veio «para servir e dar a sua vida em redenção por muitos» (Mt. 10,45).”

E quando Jesus, tendo sofrido pelos homens a morte da cruz, ressuscitou, apareceu como Senhor e Cristo e sacerdote eterno (cfr. Act. 2,36; Hebr. 5,6; 7, 17-21) e derramou sobre os discípulos o Espírito prometido pelo Pai (cfr. Act. 2,33). Pelo que a Igreja, enriquecida com os dons do seu fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos, e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória.

Agradeço pela prece dos que me acompanharam neste momento tão sofrido.

Com minha benção,

Padre Fábio de Melo”.

Em seu perfil no Twitter, o padre escreveu referindo-se ao que chegaram a pedir sua ex-comunhão.

padrefabio9

 

União gay

Sobre outra afirmação dada pelo sacerdote acerca da união gay, desta vez no programa Altas Horas (Rede Globo), padre Fábio também se pronunciou, através de seu perfil no facebook.

“Primeiramente, vale lembrar que as Igrejas cristãs são contra o casamento gay. E podem ser. Cada igreja tem seu código doutrinário e liberdade para isto. A Igreja Católica Apostólica Romana já se posicionou RADICALMENTE contra o casamento gay. E eu, como padre desta Igreja, não tenho autorização de emitir opiniões contrárias a ela.
Ponto. Como já fiz em outra ocasião, numa longa entrevista que dei à Folha de São Paulo, resolvi desdobrar a questão, pois há outro lado que precisa ser discutido e considerado para que não sejamos taxados de religiosos ingênuos e desinformados. Vale lembrar que esta reflexão não foi inaugurada por mim. Muitos padres, bispos, cardeais, inclusive Cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco, refletiram sobre esta distinção”.

íntegra da declaração, aqui.

 

Fotos: Canção Nova

455 comentários sobre “Em carta, Padre Fábio de Melo acaba com polêmica em torno de declaração mal entendida.

  1. É uma pena que em meio a tanta coisa bonita e tantas bênçãos derramadas na vida de tanta gente as pessoas só se apegam a coisas assim, O senhor é humano e como tal pode formular uma frase mal feita e as pessoas distorcem o que quis dizer. Continue firme padre Fábio o senhor tem um lindo Ministério e um dom maravilhoso. Que Deus te abençoe.

  2. Achei o comentário do Padre Fábio muito discreto,sincero ,e verdadeiro.Ouve uma má interpletação.

  3. eu amo o padre Fabio , achei desnecessaria algumas respostas suas nas entrevistas . mais o que importa e que ele se retratou . ele e um homem de Deus, um homem abençoado e que merece todo o nosso respeito

  4. Fiquei feliz com o Padre Fábio de Melo agora, pois, no programa a maneira como ele se pronunciou fez transparecer um Padre que não ligava para a Igreja Católica.

    Agora, ele explicando, demonstrou que foi um erro de compreensão que todos nós cometemos ao analisar suas palavras.

    Paz e Bem.

  5. O mais incrível, é que pessoas que se dizem professantes da fé católica, não apreenderam nada da proposta do Mestre: ” Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
    As mensagens de padre Fábio, só fazem bem ao coração de quem o ouve. Ele é um instrumento de Deus nestes novos tempos.
    Portanto, sugiro aos murmuradores que leiam Rm 2, 1

    “Por isso és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz.Porque julgando a outrem, condenas a ti mesmo, pois praticas as mesmas coisas, tu que julgas”

  6. Pe. Fábio, Com toda consideração, respeito, admiração que tenho por sua pessoa, neste momento me faço presente em oração e me compadeço juntamente com todos os cristãos que clamam à Deus pela sua paz, saúde , fortaleza…
    Uma frase sua muito marcante em minha vida, que hoje lhe atribuo: “SÓ DÊ OUVIDOS À QUEM TE AMA”!!! Amém.

  7. PE.FABIO sua benção, PARABENS, por sua declaração sábia,JESUS MISERICORDIOSO ESTÁ TE
    ACOMPANHANDO E TE PROTEJENDO, desses invejosos e maliciosos…bjs.Maezona…
    Meu FILHO, HOMEM PE. de Carater,Honesto,Sincero,Humano, voce tem inumeras qualidades,
    “DEUS TE ABENÇOE MEU FILHO” 22 de janeiro 2014.

  8. As pessoas se diz tão intelectual,mas não conseguem compreender uma explicação tão clara como foi. O pe é muito coerente em tudo que fala, sobre os dois assuntos mencionados na entrevista tb.fico pensando se fosse Jesus o entrevistado daria a mesma resposta que vc deu pe.Que Deus possa orienta_lo neste momento tão dificil ,é uma pena que tem gente que so sabe distorcer as coisas. Fique com Deus pe Fabio tudo passa.

  9. Graças a Deus, espero que momento de pesadelo tenha passado e que tudo seja entendido e que a vida do Padre volte ao normal, nós que acompanhamos o trabalho e a vida missionária do Padre Fábio de Melo jamais tivemos qualquer dúvida sobre suas colocações e sua conduta de Sacerdote.

  10. Infelizmente existem pessoas só preocupadas em derrubar aqueles que estão semeando o bem e a bondade….. Padre Fábio está acima dessas infâmias. Continue firme Pe Fábio, o senhor tem um caminho traçado por Deus para nos iluminar….

  11. Não seja água com açúcar, Lucitelma. O Padre tem direito de se retratar e se arrepender mas errou feio sim. Ainda mais ele que está muito visível na TV, tem que tomar conta do que fala. Primeiro, para não dar munição para pessoas que odeiam a Igreja. Segundo, para não causar confusão na cabeça dos fiéis. Como diria São Francisco de Sales…

  12. Pegaram uma frase isolada, descontextualizada e pronto: Herege! Eu vi toda a entrevista e foi maravilhosa!

  13. Pe Fábio, quem interpretou mal o que dissestes não conhece nem um pouco a palavra de Deus que está na Bíblia!
    Você não devia ter pedido desculpas e sim deviam pedir-te aqueles que fizeram essa tal “petição” que na realidade é um documento herético! Então, não dês ouvidos à esses descalabros de alguns e durma tranquilo pq não fizestes nads de nocivo à igreja… Fica com Deus!

  14. Antes de ser Padre o Sr . é humano, e errar é humano, uma frase mal feita não pode levar ninguém a julgar o outro, até mesmo porque é um sevo de Deus, e suas palavras são lançadas a milhões de corações , a quilômetros de distância, onde fazem tantas pessoas felizes , pois a sua beleza não está no seu físico, no seu semblante, para mim a sua beleza vem de dentro, vem da alma , vem do seu coração, suas palavras são lançadas com sentimento , com sabedoria , onde cura, onde permanece, onde floresce, que o Sr. Pe. continue com esse ministério lindo que o Sr.possa ser cada dia mais abençoado por Jesus , para que possa acalentar com suas pregações muitos corações inquietos.Que os anjos estejam te protegendo de toda malícia. Assim seja.

  15. Padre, acredito em um dito popular da minha terra,” só se joga pedra em arvore que dá fruto e fruto bom “.O senhor é para nós um bom fruto , os seus questionamentos e posições nos ajuda e muito, a inquietação serve para que nós como povo católico, busquemos respostas para nós e para nosso fé ,quantos estão procurando agora os documentos da igreja para tentar jogar uma pedra no senhor ? É o lado positivo de todo este debate. Acredite! como professora de ensino religioso ,utilizo, suas músicas ,sermões como referência a meus alunos. E continuarei a utilizar seus conselhos e pensamentos pronunciado neste programa que faz tão bem. Obrigada pela carta ! Já compartilhei com meus amigos e alunos, Coragem, força e bem, Continue ! pois o senhor não tem noção do bem que faz ao povo de Deus.

  16. A hipocrisia é o q tem afastado muitos das igrejas, pq é muito mais fácil conviver com a “religiosidade” do que fazer o q Jesus quer que façamos:AMAR O PRÓXIMO, SIMPLESMENTE AMAR. O que o Senhor enquanto sacerdote e fiel aos ensinamentos de Jesus, procurar fazer, porém num mundo em que a linguagem do amor é tão difícil de ser entendida, com certeza os desentendimentos ocorrerão. PADRE DEUS É CONTIGO!! Oramos por ti.

  17. é uma pena que exista pessoas que nao entende o senhor se ta certo saiba que pode contar com minhas oraçoes estarei sempre rezando pelo senhor nao desista de sua vocaçao a sua bençao padre deus e nossa senhora te abençoe.

  18. Não é a primeira vez que o pe.Fabio é mal interpretado.Qdo ele for para uma entrevista é bom já ir com as respostas prontas. Este pessoal da mídia é maquiavélico,desculpe-me a expressão,as perguntas são sempre as mesmas,envolve os homossexuais,os divorciados,o escândalo sobre pedofilia ect…etc… Na minha opinião o pe.Fabio deveria recusar certas entrevistas e tb. recusar a comparecer em certos programas que só querem destruir nossa igreja. O pe.Fabio é um sacerdote sábio,bem preparado e muito inteligente,não precisa estar nesses programas que só atacam nossa igreja. Não deixe a burrice deste povo da mídia tirar seu sono pe. Quem o conhece sabe o que o senhor quiz dizer! Cuide-se bem,o senhor é muito valioso para nossa igreja que é santa e tb. pecadora,porém, a mídia só vê o pecado,sua bç.!

  19. Padre Fábio quero dizer que assisti os dois programas e sinceramente não vi nada de errado em suas respostas, coragem Padre, Jesus foi muito perseguido sempre buscavam alguma forma de eliminar Jesus mas ele está vivo e todo este sofrimento que estás passando terá um fim porque tudo passa.

  20. Concordo com vc Lucitelma….tantas coisas lindas e bénçãos derramadas nas vidas de pessoas, principalmente com as mensagens ,canções ,livros e dvds do Pe Fabio, esperança e paz que Ele nos transmite, que as pessoas (minoria)só sabem criticar e distorcer aquilo que lhes convém.Sou de familia evangelica, mas Eu penso e concordo com que Ele diz……sou grata por tdo que foi modificado em minha vida através de suas pregaçoes,me tirando do fundo de um abismo….Isso mesmo…..continue firme, a luta é grande……os escolhidos são perseguidos…..mas o senhor é o filho do céu….Que Deus o abençoe.

  21. Quantos leigo e até sacerdotes invejosos e mal-intencionados atacam o Pe. Fábio de Melo. Ainda não se deram conta do pontificado de Franscisco!

  22. Jesus Cristo não agradou a todos quanto mais nós pecadores, é natural que exista o contraditório, o critico o diferente, quem interpretou diferente é diferente. A entrevista foi transparente enriquecedora, identifiquei-me com a sua ideologia, você é uma pessoa de DEUS, não se detenhas, levante-se e ande firme.

  23. CONHECE A CANÇÃO NOVA GRAÇAS AO PADRE FABIO,E ATRAVEZ DELE PASSAI A SER SOCIAL NÃO VEJO MOTIVO PARA A CN AFASTA-LO DO PROGRAMA,POIS VI A ENTREVISTA E NÃO VI FALA NADA QUE DEMINUISSE A IGREJA.CONTINUAREI ORANDO POR ELE

  24. PADRE O SENHOR SEMPRE FOI PRESENÇA DE ANJO NA MINHA VIDA,DEUS TE PROTEJA DA ENVEJA

  25. Padre Fábio, o problema não é seu e sim de pessoas hipócritas, intolerantes que lembram muito os fariseus, fingem não entender as coisas só para atacar os outros, não dê importância a elas, de sua boca já saíram coisas maravilhosas que já tirou tantas pessoas do pecado, da depressão, dos vícios e no entanto por causa de uma má interpretação de alguns “perfeitinhos” lhe atiram pedras. Não deixe que nenhuma dessas pedras lhe atinjam, o senhor é mais que todas elas juntas. Que jesus continue lhe abençoando.

  26. Sou católica, tenho 72 anos ,gosto muito de estudar Teologia ,pois como professora aposentada preciso da cultura, especialmente quando ministradas por mentes brilhantes como a do PE. FÁBIO DE MELO. Ele fala de uma forma tão segura e sábia ,que não podemos deixar de reconhecer que com suas entrevistas, pregações , músicas e livros ele trouxe uma luz para a EVANGELIZAÇÃO.
    Amo seu jeito alegre e ao mesmo tempo respeitoso e inteligente de pregar.
    Será que os que se sentiram ofendidos entenderam sua mensagem?
    Tenho certeza que jamais com toda sua ética ele iria fazer qualquer afirmação que nos ofendesse e principalmente A SANTA AMADA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
    Pe. Fábio, neste momento tão sofrido como o senhor mesmo disse , receba todo meu carinho de mãe , estou orando muito para que o senhor não sofra com essa incompreensão.
    Que DEUS o ilumine e abençoe sempre.

  27. Confesso ter ficado mais irritado com as desculpas (que não foram desculpas) do Fábio de Melo que as bobajaas que ele disse

    Observem que não é um pedido de desculpas. Observem! Na verdade ele se desculpa por ter dado de bandeja algo muito superior as nossas cabecinhas. É o falso pedido de desculpas. É como se eu dissesse: “Desculpe-me o inconveniente de você se sentir agredido” ao invés de pedir desculpas pela agressão. Fábio de Melo, pouco importa o que nós pensamos, valem dez centavos a dúzia nossos pensamentos. Importa o que você disse. É mesma coisa um fiel chegando na confissão e dizendo: “Peço desculpas a Deus pela irritação que meus atos causaram, ainda que não os considere pecado”. Perceberam a diferença? O nome disto é ORGULHO!

    Era tão mais simples admitir o erro do que tentar dar piruetas em novilíngua! Até papas do passado (João XXII) admitiram que antes de serem eleitos tinham ensinado coisas erradas…

  28. Padre Fábio de Melo precisa ser mais cuidadoso com as palavras. O que ele disse sobre o Reino e a Igreja foi, sim, heresia, e ele defendeu o direito do Estado de promover a união civil homossexual, coisa que a Igreja não aceita. Acho que é tempo do padre silenciar para refletir sobre o modo como vem exercendo seu ministério.

  29. O Pe Fábio tem uma alma boa!linda! é transparente! É o Padre do Amor e do perdão!

  30. Discordo de algumas opiniões aqui. Gente, se ele fez uma retratação é porque houve um erro da parte dele. E esse erro foi cometido em rede nacional. O padre Fábio é sim um grande homem de DEUS, um sacerdote bem preparado, inteligente… mais tem dado declarações que nos faz ter interpretações de que ele é mais artista do que padre. E existem católicos leigos que também são bem preparados e tem zelo pela Igreja. Essa questão de inveja, pessoas mal intencionadas, uma palavra que me deixa transtornado, abitolados… traz uma disputa, rinha e troca de acusações no qual os ativistas contra o cristianismo adoram. As pregações do padre Fábio tem me dado a impressão de grande relatividade. Relativizando muito. E tanto a declaração dele no programa do SBT como no da Globo foram infelizes. Mais, graças a Deus ai está a retratação. Assim seja!

  31. Pe. Fábio, o senhor não precisava pedir desculpas, apenas, explicar o que, para alguns, fica difícil de entender. Todos que o conhecemos, sabemos o quanto o senhor se dedica ao sacerdócio. Quem o acusa, certamente, o olhou de forma muito rápida. Que o senhor, com sua sabedoria, amor e dedicação, continue a nos presentear com seus ensinamentos. Muita saúde e muita paz! Deus o abençoe !

  32. Admiro e aplaudo o trabalho do Pe. FÁBIO DE MELO! Continue assim, Pe. Fábio, és inspirado por Deus e tuas palavras são um maná para nossas almas. Que Deus o abençoe hoje e sempre! Abços.

  33. eu penso diferente e que ele e novinho ainda também ele e de outra geração talvez ele mesmo se pudesse realizaria casamentos entre gays coisa que eu não tenho nada contra muito pelo contrario e que essa igrejas tem sistemas rígidos e ultrapassado.

  34. Meu povo, tanta coisa importante esse homem já fez e vocês estão de picuinhas. Que horro vão rezar por ele, para que as nossas orações faça com que este homem que ainda como eu busco a santidade, vamos da maia atenção as coisa boas e positivas.

  35. os verdadeiros católicos devem agradecer por serem representados por alguém como padre fábio. vamos orar pra não perder um grande expoente do clero católico brasileiro por causa de mentalidades limitadas e provincianas. o problema não é o que o padre diz mas a ignorância de quem não sabe nada sobre teologia.

  36. Sou uma leitora assídua das obras do Pe. Fábio de Melo e em todas elas é possível saborear o mel da sabedoria das palavras amorosas dele, como padre, como intelectual, como ser humano. Em seu sacerdócio e como um intelectual brilhante tem ajudado a tantas pessoas nos seus sofrimentos existenciais e espirituais. Toda radicalização é uma forma acentuada de condenar alguém, pedindo a desamorosa exclusão. O que afirmamos deve ser elucidado, refletido … mas sem os ranços do ódio tão operante na nossa sociedade. Jesus não condenou e nos deixou esta lição de vida que ainda hoje é tão difícil de ser aprendida e fácil de ser desaprendida. Rezemos pelo Padre Fábio de Melo, mas essencialmente por nós que o julgamos de forma desamorosa.

  37. Homem usado por Deus. Tende boa fé, Jesus venceu o mundo, nós também venceremos. Entendi completamento os dois comentários do padre. Pra nós que somos intruídos, não somente em letras, mas pelo Espírito Santo, somos desprovidos de preconceitos e julgamentos.”Porque com o peso que julgardes, assim sereis julgados”. Sempre será essa resposta dos que nunca entendem: “Cortem a cabeça, queimem, expulsem”. Que Deus abençoe a cada dia mais o Padre Fábio. Amém!

  38. Padre fabio. Fica firme pois a igreja de jesus cristo sempre foi perseguida. Mais é ele que está conduzindo a sua igreja e o poder do inferno nao venceras. Vc é um homem de deus e muitas familias sao restauradas atraves de suas palavras com a graça de deus q age em voce! Nao temas pois vc nao segue a nenhum ser humano. Mais a cristo jesus e ele é fiel. Nada é pequeno onde existe um grande amor( santa terezinha) fica firme. Um forte abraço

  39. Infelizmente, vejo aqui apenas inúmeras pessoas que estão em defesa do padre sem analisar suas declarações. Ele que, inúmeras vezes, afirma-se como artista deve ser tomar cuidado com as declarações, pensando que sempre terá pessoas analisando, minuciosamente, cada parte do que fala. Vejo nestas duas declarações dois pontos interessantes:
    Primeiro ponto: “Eu não nego nem neguei a definição dogmática expressa na Lumem Gentium, Número 5.” — Este trecho mostra que sua preocupação maior foi com a excomunhão, afirmando apenas o suficiente para não incorrer nos devidos processos. Ele procurou justificar para a igreja e desmoralizar os demais, dando lição de moral pelo seu Twitter.
    Segundo ponto: “E eu, como padre desta Igreja, não tenho autorização de emitir opiniões contrárias a ela.” — Ou seja se ele pudesse iria emitir uma opinião contrária?! É imperativo que, neste caso, ele abra mão de agradar seus inúmeros fãs e seja claro: “eu sou contra” ou “Eu sou a favor”. Claro que aí ele irá desagradar uma parcela de seus fãs, mas é melhor que a saída política que ele adotou.
    Na minha opinião, para prevalecer na fé, caridade e amor pela Igreja que ele serve, passou da hora deste sacerdote afastar-se dos meios de comunicação, passou o momento de abandonar os shows, cds e programas de tv para que ele se dedique exclusivamente a Cristo e sua Igreja. Não é uma crítica a ele, mas se é da forma como ele diz, que os hereges nos observam ele tem, nestes últimos anos prestado um desserviço maior que o serviço, porque ele anda promovendo, em declarações não analisadas, a perda das ovelhas do Senhor!

  40. Padre “se perseguido aqui eu não for” os perseguidores estão bem perto de nós, é de se esperar que se esquecem de toda uma vida de doação, de amor, dedicação ,fidelidade e caridade aos irmãos por uma frase! sinceramente ! Nem os ateus perseguem quanto os que se dizem ser cristãos! Padre Fábio Deus é contigo, que ele te dê sabedoria e saúde para passar pelas tempestades!

  41. Errar todos erramos mesmo, agora, fazer declarações heréticas é inaceitável para um membro do clero. Essa declaração que ele fez não foi um pedido de desculpas e muito menos uma retratação de tamanha barbaridade dita por uma pessoa que é responsável pela salvação das almas. O padre Fábio, infelizmente, não está pastoreando suas ovelhas.

  42. Padre, o Senhor não precisava pedir desculpa, por que na minha miséria de pecador vejo que o senhor não erro, e quero dar os parabéns pela simplicidade e humildade em pedir desculpa mesmo sem ter errado. A Igreja tem muitas feridas abertas sem nenhum remédio para se preocupar, do que uma simples expressão no contexto da comparação.

  43. Na verdade Bento XVI quis dizer que a Igreja é Santa e Santificadora, os homens é que são pecadores e não a Igreja, vide o caso da validade dos sacramentos, em que mesmo que o Padre esteja em pecado, o sacramento ainda é válido, o pecado pessoal do homem nao interfere na santidade Igreja.
    Creio ser impossível afirmar que a Igreja seja santa e pecadora, ou é uma coisa ou é outra, sob pena de ser uma eterna contradição.
    Portanto, a Igreja é Santa e os membros é que são pecadores, e membro pecador é membro morto, fora do corpo da Igreja.

  44. A frase mais completa seria: “Jesus queria instaurar o Reino de Deus, mas o que pudemos dar a ele foi INFELIZMENTE a Igreja SEUS PADRES ESTUPRADORES DE CRIANÇAS.” Há milênios esta instituição pratica CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

  45. Padre, confesso que eu fui um dos que te desmoralizou diante de um erro cometido pelo senhor. Mas além do erro cometido vi em ti humildade em pedir perdão. Com essa atitude de Cristo, novamente volto a ter uma enorme consideracão pela vossa santidade. Peco perdão por ter te crucificado, e já sabendo que o senhor me perdou digo que te amo.

  46. A IGREJA NASCEU CATÓLICA E MAIS NEM MESMO UM PAPA PODE MUDAR UM SÓ DOGMA DA IGREJA MESMO QUE ELE QUISESSE
    //
    TEMOS 2000 MIL ANOS
    //
    E MAIS OS PROTESTANTES SÃO DIVIDIDOS EM MAIS DE 80 MIL DENOMINAÇÕES AQUI NO BRASIL POR ISSO PEGAM SUAS BÍBLIAS QUE SÃO ADULTERADAS CRIMINOSAMENTE E QUE AINDA FALTAM 7 LIVROS USANDO LENDAS E MITOS TÃO FÁCEIS DE SEREM REFUTADOS.

  47. Temos imensa gratidão a Deus, por nos presentear com Padre Fábio em nossas vidas!

    Gostaria de deixar aqui o nosso respeito, através de seu Ministério Sacerdotal aprendemos a cada dia, as bençãos de Deus visitam nossa casa, minha família!

    Em suas palavras de evangelização encontramos um sentido bonito e profundo ao mergulhar na essência da Palavra de Jesus Cristo quando nos mostra que o mundo pode ser melhor a partir do que nos cabe, nas realidades concretas.

    O senhor Padre Fábio é consagrado a Jesus, nas suas pregações podemos dizer: aí vai um escolhido e enviado por Deus a todos nós! És filho amado do Senhor que nos direciona com a sua evangelização ao Reino dos Céus que pode começar a cada novo dia com a humildade e simplicidade ao ouvirmos o que Jesus Cristo tem a dizer a nos dizer! Que Deus o abençoe Padre!

  48. Ow povinho p gostar de aparecer… misericórdia!!
    padre o senhor é o ”cara”

  49. Pe.Fábio,

    Não se preocupe com o que falam do senhor nesses aversos nem sempre conseguimos ser compreendidos.O senhor tem sido um instrumento de paz e nenhuma investida do demônio vai lhe destruir.Porque eu vejo no senhor Deus mais e Fábio de menos,Deus aparece e você diminui.
    NÃO SE ESQUEÇA O SENHOR E BOCA DE DEUS PRA MUITA GENTE E TEM SIDO AQUILO QUE JESUS SERIA PARA CADA UM DE NÓS.

    A sua benção? E fique com Deus.

  50. Bem pra começar não existe outras Igrejas Cristãs, e sim uma só.
    A quem Jesus disse ¨Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja¨. Ele não disse as minhas Igrejas.
    Por outro lado, todos os Concílios anteriores ao Vaticano II que por sinal foi apenas um concilio pastoral e não Infalível, esclarece que qualquer membro da Igreja que rezar ou aceitar outra denominação religiosa é anátema., portanto está excomungado automaticamente.

  51. O Fábio de Melo (não coloco antes do nome dele a palavra “Padre” porque não sei direito se ele ainda o é) é um cristão com grandes serviços prestados ao Cristianismo, à Igreja de Cristo e a todo Seu povo. Não dá pra dizer que “Humano Demais”, “Viver Pra Mim É Cristo” e outras tantas músicas compostas por ele não são inspiradas por Deus.

    Porém, de algum tempo para cá, na minha modesta opinião, ele parece que está se “queimando” em excesso com as luzes dos holofotes da mídia. Pe. Zezinho já alertou uma vez para isso. O Papa Francisco também fez esse tipo de alerta (não diretamente para o Fábio de Melo, é claro) quando falou de posturas mundanas dentro da Igreja. Que o nosso sim seja sim e o nosso não seja não. Cristão não pode ficar em cima do muro. Ou é quente ou é frio. Se for morno será vomitado. Quando se relativiza muito as posturas da humanidade, a Verdade fica comprometida e muitas outras “verdades” surgem. O Caminho que é Cristo passa a ser só mais um caminho entre tantos. E a Vida Eterna deixa de ser o objetivo principal nessa nossa vida terrestre. O Papa Emérito Bento XVI fala disso com uma sabedoria divina.

    É preciso tomar muito cuidado com todos esses “artistas” religiosos. Temos que ter o olhar fixo em Jesus quando “consumimos” a obra desses artistas para depois não ser surpreendidos negativamente com possíveis derrapadas deles.

  52. Não achei equivoco a comparação, porém a expressão pode levar à várias interpretações. “O que podemos dar foi a Igreja…” Como um povo pecador pode dar à Cristo uma Igreja Santa? Só pela graça do Divino Espírito Santo.

  53. padre como o fariseu julgava jesus estao te julgando as pessoas tem inveja do senhor porque o senhor é um padre onésto as pessoas que tao criticando protesta contra a igreja sua bençao e continue firme e forte abraços

  54. SE OS PADRES, AINDA REZASSEM, EM LATIM E DE COSTAS, COMO, QUANDO EU ERA CRIANÇA, COMO TERIA SIDO A EVANGELIZAÇÃO. ESSES, QUE SÓ CONHECEM UMA OU OUTRA MUSICA DO PADRE E SÓ VIU A ENTREVISTA DESSE SÁBADO E OUTRAS, QUE NÃO DERAM O DEVIDO VALOR, PARA A PRESENÇA DE UM PADRE USANDO ELE SÓ , PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO E FAZENDO ELE JOGAR UM JOGUINHO DE CRIANÇA….POR FAVOR, PESQUISEM MAIS A RESPEITO DO PADRE FÁBIO. PERGUNTE A OPINIÃO A RESPEITO DELE, PARA CRIANÇAS, JOVENS ADULTOS E IDOSOS. PERCA TEMPO FAZENDO ISSO, ANTES DE ESCREVER UM SIMPLES COMENTÁRIO, QUE PODE MACHUCAR MUITO O CORAÇÃO DE QUEM É REALMENTE HUMANO DEMAIS. ASSISTA, PELO YOUTUBE OS PROGRAMAS DIREÇÃO ESPIRITUAL, PADRE FÁBIO, ALÉM DE SER PADRE É ESCRITOR, CANTOR, COMPOSITOR, E MUITO MELHOR, DO QUE MUITOS PSICÓLOGOS. TENHAM CORAGEM DE PESQUISAR TUDO ISSO E TENHO CERTEZA DE QUE MUDARÃO DE OPINIÃO.

  55. Pe. Fábio, o senhor é um servo muito amado de Deus. è um instrumento DELE na terra para ajudá_LO na cura dos Seus filhos. Todos os Seus Servos passam por perseguições.
    Estamos rezando para que essa tempestade passe. E creia, tudo ficará bem.
    Amamos o senhor.
    Sou de Recife – PE.
    Sua Bênção.

  56. padre não liga pro o que os outros dizem euvi o programa gostei muito do senhor e que o senhor dize noprocrama eu concordei com tudo que osenhor dize me deu vontade efalei bem feito proos protestante pra quem a favor preservativo muito bem padre estou com você ea igreja econtra persevativo etudo que o senhor dize parabems padre sou sua fa como padre ecantor te adoro muito

  57. Temos imensa gratidão a Deus por Ele nos presentear Padre Fábio de Melo em nossas vidas. Através de seu Ministério Sacerdotal aprendemos a cada dia respeitar e amar ainda mais a Igreja. Em suas palavras de evangelização encontramos o significado bonito e profundo da Palavra de Jesus Cristo quando nos mostra que o mundo pode ser melhor a partir do que nos cabe, nas realidades concretas. Deixo aqui o nosso respeito ao seu Ministério Sacerdotal consagrado a Jesus, escolhido e enviado por Deus a todos nós. É filho amado do Senhor e nos direciona com a sua evangelização ao Reino dos Céus que pode começar a cada novo dia. Deus o abençoe Padre Fábio

  58. Acredito na firmeza da fé do Padre Fábio de Melo, até que ele mesmo me prove o contrário.

  59. Padre Fábio, assisto seu Programa Direção Espiritual todas as quarta-feiras. Sabe qual é minha opinião. Acho que o Senhor deveria parar de ir nestas TVs que não sejam Católicas para dar entrevista. Pois quase sempre que faz isso é mal interpretado. Essas TVs querem mesmo é confundí-lo e aí acontece o que está acontecendo. Mas quero te dizer. Sei que o Senhor é um Homem de fé. E peço a Deus todos os dias que o abençoe.

  60. Padre Fabio fique tranquilho com sua consciência não devemos dar ouvidos a certos comentários ,pois a maioria é para denegrir a nossa imagem ,no caso a sua,mas como você padre Fabio de Mello existem poucos que levam com sabedoria aos Cristãos .E Jesus Cristo esteja com você sempre padre.O resto é maldade ,buscam uma palavra e fazem questão de interpretar da maneira deles e ainda querem que nós cristão acreditem.

  61. Eu já havia deixado aqui meu comentário,mas parece que não foi publicado. Padre Fábio assisto seus programas todas as quarta-feiras através da CANÇÃO NOVA. Me ajuda muito não só a mim mas a todos que assistem. Penso que quando o convidarem para dar entrevistas nestas TVs que não sejam Católicas o Senhor não deveria ir. Eles são maldosos e querem confundí-lo. Sei que o Senhor é uma pessoa bastante culta, mas seria melhor que não fosse. Estarei em oração pelo Senhor. Sua benção.

  62. Infelizmente existem pessoas de prontidão pra atacar contra a igreja católica e aproveitaram a brecha. Padre Fábio, rezo por ti assim como por outros sacerdotes que dedicam sua vida pelas pessoas e são mal agradecidas…

  63. padre sua bencao n si preocupe Deus n olha nossas quedas mais ama quando nus arrependemos de algo q n foi legal q fizemos eu e tantos os demais irmaos catolicos estamos cm o senhor !!! errar e humano desumano e n perdoar !

  64. Por que tanta polêmica. Devemos lembrAr que tantos julgamentos não fazem parte dos verdadeiros ensinamentos de Jesus. Antes de ser padre , padre Fabio é um homem com opinião sempre coerentes. Padre Fabio em momento algum falta respeito com nossa igreja ou com homossexual. Gente como podemos exigir respeito se respeito ao próximo nos falta. Padre fabiocontinue com Seymouseu ministério evangelizadora de forma tão linda.através da música. Um abraço e continue com Deus

  65. Padre essas pessoas q estão te julgando são pessoas q não acredita em Padres e ficam dizendo q são católicos , tudo mentira são protestante idiotas q querem ganhar dinheiro usando igrejas não dê atenção a esses tipos de pessoas SAFADAS q não tem o q fazer ficam querendo difama os Padres pessoas má .Padre Fabio estou rezando pelo senhor se Deus quiser estarei no seu show em Tamandaré fiquem em paz ….

  66. Meu querido Padre Fábio, você nem precisava pedir desculpas, por que? Ora se o que você disse esta correto, quem precisava se desculpar eram as pessoas que por motivos que não nos interessa, não conseguiram entender o que foi falado. Vi o programa no domingo e revi depois, mas não consegui compreender porque você foi tão duramente julgado. Acho que, não foi só por ignorância mas também por maldade, inveja e outros motivos cruéis . Jesus também sofreu pela mesma causa, logo como seu grande discípulo você também . Fique feliz por estar trilhando os passos do Mestre! Você mais do que ninguém merece!

  67. Alguns católicos ainda naõ entenderam,que a inveja é um pecado capital.Deixem o padre em paz.

  68. Sua bênção Padre. Assistir ao programa e como todos os outros adorei suas colocações. As pessoas não entedem o que e falado e agem de má fé. Que senhor lhe dê muita força pRa superar esse momento. Aproveito par dizer que sou sua fã e suas palavras sempre confortam o meu coração. Que Deus o abençoe a cada dia

  69. .Fabio, fico apreencisa em ver tantas bobeiras por causa de uma frase e não sei o q…, com conteudo riquissimo sobre a vida espiritual com Jesus q. o sr. passa pra gente. Mas nem Jesus agradou a todos, fiquei feliz pelo o sr. ter tomado uma posição e pedir desculpas no (modo) em q. falou…, E INTERPRETADA….>>> atitude de cristão e se Deus quizer vai acabar com isso, e bola pra frente, Jesus precisa ser pregado com URGENCIA, conta com minhas oracções no seu mnistério; sei q. sou muito pequena p/ orar por ti, pois sei q. Deus ouve e tomo posse. Deus abençõe e lhe de muita sabedoria, dorme em paz.re críticas sobre

  70. a verdade é que quem críticou não entendeu nada sobre o que ele falou na entrevista.Simplesmente pegaram uma parte um trecho isolado do que foi dito e a partir daí cada um fez suas próprias conclusões.Por sinal a entrevista que ele deu foi muito abençoada ,sábias palavras Padre Fábio de Melo.

  71. “Vou cantar teu amor, ser no mundo um farol, eis me aqui Senhor….” Não tenhas medo de se expor padre , pois muitos tentam quebrar os cristais e as lâmpadas dos faróis. Mesmo num contexto acadêmico as vossas palavras corriam riscos. É tanta ameaça causada pelos alfandegários da Igreja, que se preocupam mais em apontar os erros dos outros do que mostrar a misericórdia de Deus. Grande abraço Sidney

  72. Para quem não sabe, escrever em caixa alta é a mesma coisa que ficar gritando (caixa alta=letra maiuscula).
    Este Padre é inteligente, mas não pode se perder com a mídia e a Gabi é muito esperta nas perguntas.
    Jesus não é religião é um estilo de vida.

  73. Padre não se incomode com o que estão falando do senhor as pessoas só jogam pedras em arvores que dão frutos e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra .
    Acompanho muito as pregações do senhor pela canção nova e são maravilhosas continue esse trabalho lindo de evangelização.

  74. padre eu rezo muito pelo senhor,padre em nome de jesus pare de ir a estas tvs pagans que so querem confundir suas palavras e o inimigo esta atento esperando para dar o bote o senhor padre e uma benção em nossas vidas eo encardido não gosta disso estou rezando e pedindo a interseção do padre leo… precisamos de vc padre na igreja como o bom pastor que sabe conduzir seu rebanho não precisa se expor tanto assim siga sua missão dentro da igreja e no mundo cantando o amor a vida que DEUS te der muita sabedoria e prudencia…rezo pelo senhor todos os dias igual como rezo para o meu filho porque sou mãe e fico imaginando como fica o coração de sua mãe com estes comentariios ruins de pessoas que com certeza não nada para fazer tudo passa e DEUS e mais na sua vida….sua benção…..

  75. De fato, Jesus veio inaugurar o Reino de Deus. É isto e pronto! Completamente entendido o que Padre Fábio de Melo tratou.

  76. Pe.Fabio,siga tranquilo a sua caminhada,pois levar a boa noticia,colocou ate o filho de Deus,Jesus Cristo na cruz,no final da jornada quem vai julga-lo é o Criador Deus todo poderoso,e Jesus estara ao lado como seu advogado,muitos estão preocupados,como os fariseus,com as leis,e esquecem o principal que é o irmão que esta no chão.Lembre-se que Deus lhe deeu os dons,saiba usa-los,não se preocupe se acham o Sr. um galã,com roupas de marca,muitos holofotes,midia,badalações,tenha no coraçãoi apenas o amor de Deus aos necessitados,que precisam de luz,de apoio,orientação,perdão.São Francisco ouviu a voz:Francsico reconstroi a minha igreja!! e ele colocou em pratica a palavra de Deus, e muitos o seguiram.Não dá prá satisfazer a todos!!Apenas faça!!O Espirito Santo vós guiara.Um grande abraço!!Deus o abençoe!!!

  77. Nós Católicos temos que prestar mais atenção nessas mídias porque elas só está para aproveitar uma palavra que vc errar é a felicidades deles para acabar com os padres eles querem acabar com os padres.mas o que vem de Deus ninguém separa.Mas Jesus e Maria vai abençoar o Padre Fábio de Mello.gosto muito se suas pregações

  78. Padre, nós quando chamados por Deus para fazer o seu Reino acontecer, estamos sujeitos a altos e baixos dentro do nosso trabalho. Muitas vezes não somos compreendidos quando falamos alguma coisa.Esquecem quem somos e o que fazemos num segundo. Mas Deus sabe muito de seus Filhos e Filhas. Ele com certeza te conhece e sabe de seu caráter e fé.Estamos com o Senhor. Saudações

  79. O PADRE FÁBIO DE MELO É UM SER HUMANO ,DIGNO E ACIMA DE TUDO ABENÇOADO E ILUMINADO POR DEUS. NÃO ADIANTA MINHA GENTE SE APEGAR EM ALGUMAS PALAVRAS MAL INTERPRETADAS. TEM PESSOAS QUE CHEGARAM ATÉ PEDIR A EXCOMUNHÃO DO PADRE. QUE É ISSO MINHA GENTE?SÓ QUEM NOS CONDENA É DEUS. E ACREDITO QUE DIANTE DA MISERICÓRDIA DO SENHOR, PADRE FÁBIO POR DEUS SERÁ ABSOLVIDO E PERDOADO. AO PADRE FÁBIO DE MELO DEIXO MINHA SOLIDARIEDADE FRATERNA.

  80. Cada pessoa é única e Deus a criou para amar e ser feliz. Agora aqueles que escolhem viver o contrário, são doentes e precisam de ajuda urgente. Eu professo minha fé, amo a Deus e procuro viver diariamente os ensinamentos sagrados. E o padre Fábio de Melo muito me ajuda com sua sabedoria divina e com a missão sacerdotal que ele escolheu seguir. Peço que unidos em Deus oremos por ele, porque a missão dele não é fácil mesmo! Evangelizar e estar de frente com a mídia que é especialista em distorcer as palavras é uma lástima sem tamanho. Ele não precisa provar nada pra ninguém, porque Deus o conhece bem e sabe quem ele é!

  81. Padre Fábio, fique tranquilo Deus, está contigo. nós católicos precisamos de ouvir Jesus através de suas palestras, músicas,etc….

  82. Padre Fábio de Melo, nós te amamos, continue enviando-nos suas mensagens de fé, amor e otimismo, é o que precisamos FÉ… Fique com Deus e peço sua benção a minha família.

  83. Excomungar o Padre Fábio de Melo – ABSURDO!. TÊM MUITOS COM INVEJA DELE, DA SABEDORIA DELE. PODE PRESTAR ATENÇÃO, JESUS NEM GOSTAVA DAS SINAGOGAS. ELE PREGAVA ERA NO MEIO DO POVO, DA POBREZA E DAS PESSOAS ANGUSTIADAS. SOU CATÓLICA, MAS TEM MUITO REPRESENTANTE DE CRISTO PRECISANDO TRABALHAR MAIS E ESTUDAR MAIS. PEM PADRE ANALFABETO, QUE NÃO SABE NEM CELEBRAR UMA MISSA.

  84. O PAPA FRANCISCO ESTÁ CORRETO EM EXIGIR AUSTERIDADE NA IGREJA. TEM PADRE QUE SÓ QUER SABER DE FAZER TURISMO, MAMAR NAS TETAS DA IGREJA, SUSTENTAR A FAMÍLIA ÁS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO.

  85. Gosto de Pe. Fábio, tem carisma. Acredito que Pe. Fábio não deveria ficar dando explicações sobre Reino de Deus e Igreja, as mentalidades curtas de quem nunca fez Filosofia ou Teologia não consegue nem sequer definir um e outra. A Igreja é sinal do Reino que é muito maior e não acaba aqui, a declaração do Padre está corretíssima, a Igreja nunca será plena, ela é só um sinal, o Reino sim será pleno, entendi bem o que o Padre falou, e se alguém tem dúvidas, faça Eclesiologia.

  86. Pe Fabio, há inveja até entre o clero, o Senhor está em evidencia, e isso causa ciumes e inveja, em certas pessoas, com certeza os telespectadores nem perceberam, mas há aquele que querem te machucar ofender, coloque nas mãos de Deus. Muitos foram chamados mas poucos os escolhidos. No livro nossa Senhora de medi gore li que há muitos sacerdotes no inferno, e agora no livro da irmã Faustina, Jesus diz que os que mais ferem Jesus são as almas escolhidas.
    Pelo menos eu, não assisto seus shows, mas as vezes vejo seu programa Direção espiritual, e sinto Jesus falando pela sua boca, não temas, não tenha Medo, não de valor para o que não tem valor, deveriam excomungar esse que abriu a boca para falar tamanha maldade, que com certeza foi o demônio que falou através da boca dessa pessoa.Coragem. O Senhor é contigo, tenho certeza. Abraço fraterno.

  87. Fico imaginando o porquê de tantos “juízes” determinando a autenticidade da fé dos outros, ao ponto de dizer que as letras escritas pelo Pe. é ou não inspiração de Deus. É preocupante o fato de se dizerem Cristãos Católicos, no entanto assumem uma postura totalmente contrária àquela pregada por Cristo, fazendo julgamentos precipitados e injustos… Esses assemelham-se mais aos hipócritas que insistem em olhar os erros dos outros e não se preocupam com os seus. Rezemos por uma Igreja mais una e Santa!!!

  88. Padre Fábio de melo nunca tinha assistido o altas horas, assistir porque vc ia estar lá mais sentir vergonha programa nojento perguntas imbecil, adolescentes que não tem nada de bom na cabeça pessoas rebeldes acho que o Senhor não deveria ir nestes tipos de programa, tenho uma carinho enorme por vc mais este tipo de programa não dar pra assistir!

  89. Julgar X Perdoar

    Interessante a capacidade que o ser humano tem em julgar. Na verdade, interessante não é bem a palavra. Então, melhor recomeçar. Assustadora a capacidade que o ser humano tem em julgar!
    Julgar não deveria ser tão fácil. Envolve conhecimento, testemunhas, provas, sentimentos, pessoas… Mas, para muitos, só basta uma discordância ou um desafeto.
    “Com certeza fulano é culpado. Nunca fui com a cara dele.” “A culpa é de beltrano. Sempre metido a intelectual.” “Bem feito para Sicrano. Quem mandou emitir opinião”!
    Parece fácil, mas quem está capacitado a julgar e quem está livre de julgamento?
    O termo julgamento, por sua vez, se refere à uma avaliação que considera uma série de fatores ou provas para a formação de uma decisão embasada. É preciso sabedoria e discernimento e, ainda assim, é passível de erro.
    Por outro lado, perdoar não depende de nada, de coisa alguma, de ninguém… além de você.
    Então, por que parece ser tão difícil?
    Por que não deixar a pessoa se explicar, se redimir, pedir desculpas, voltar atrás, mudar de opinião, desdizer? Por quê?
    Perdoar não dói, mas nos deixa leve. Não faz mal e nem machuca ninguém, mas nos faz muito bem. Não encontra culpados, porque nem sempre há culpa.
    Mas, para perdoar não foi preciso julgar e condenar alguém primeiro?
    Nem sempre.
    Não sei quem são as pessoas que julgam o pe. Fábio de Melo. Mas, as perdoou. Quem sou eu para saber o que se passa no coração das pessoas e o que aconteceu a elas para terem um coração assim.
    Não tenho conhecimento dos termos usados pelo pe. Fábio de Melo. Mas, sei o bem que ele faz as pessoas. E, esse fato já seria o bastante para perdoá-lo, caso estivesse errado.
    Sabe, sempre imaginei Jesus como um revolucionário. Um Homem extraordinário e a frente do Seu tempo. Defender o indefensável, estar com os que estavam a margem, perdoar quem a lei condenava, fazer amizades improváveis, tomar como discípulos pessoas “duvidosas”… E é assim, um sacerdote revolucionário, que considero o padre Fábio. A maioria das músicas cristãs louvam e adoram. Isso não é pouco, eu sei. Mas, muitas das canções de autoria do padre, além de louvar e adorar, me incomodam, me tiram da zona de conforto, me fazem refletir sobre como estou vivendo esse Cristo que deu a vida por mim e, em mim vive.
    Ouvir Humano Demais, Cores da Eucaristia, Contrários e muitas outras me fizeram repensar a minha vida de Cristã.
    Por isso, não preciso perdoar o padre. Não há o que perdoar.
    Mas, tenho muito a agradecer e, por isso, como filha de Deus e sua irmã em Cristo padre, eu o abençôo e rezo para que Deus também o abençoe.
    Obrigada por tudo @pefabiodemelo .
    Obrigada por levar sal e luz a vida de muitos.
    Paz e Bem!

  90. Ate quando essas pessoas retrógradas acham que podem mandar na Igreja católica ? Precisamos de Padres com Fabio de Melo, sábio, culto, mas que também como ser humano tem o direito de errar. Não que eu tenha discordado da sua entrevista, pelo contrario sua palavras foram sensatas como sempre. Mas Infelizmente, a inveja persegue aqueles que se destacam.
    Padre Fabio, graças a você, muitos olhares se voltaram para a Igreja católica, muitos fieis que andavam distantes, hoje se encontraram na casa de Deus. Obrigada por exercer com muita dedicação o sacerdócio!

  91. ha sempre o perigo ,quando o pe fabio vai a midia , pois este povo nao interessa em ser pessoa , eles, nao entendem a igreja humana e santa, e querem é provar que a verdade nao existe.porem eu nao gosto quando o pe fabio se expoe , mas outras pessoas precisam dele. so em meu coraçao sei o que mudou depois que o conheci. no inicio fiquei boqueaberta, nos shows ,nao acreditava em tanta presença de deus. amo a vida, otrabalho, aceito as pessoas em suas dificuldades, com suas mazelas.porque o pe fabio e humano , ama jesus com servidao,é PADRE DA IGREJA CATÒLICA APOSTOLICA ROMANA, em seu programa leva a imagem de nossa maezinha do ceu .’ ,nao tenha medo dos venios que sopram.É a primavera mandando os seus recados.pe fabio de melo fonte; diario espiritual, agosto.oremos por ele. e cuidado com os inimigos. diná chaves

  92. ”Sô dê ouvido a quem te ama, não te preocupes tanto com o que achas de ti.
    O que te salva não é o que os outros andam achando mais é o que Deus
    sabe ao teu respeito…”
    Amamos você Padre Fábio de Melo!

  93. Tenho vergonha da falta de entendimento dessas pessoas que se dizem católicos (pra não usar um termo pejorativo que é o tenho vontade) o que vcs são é um bando de embustidos que não enxergam um palmo além do nariz e não entendem nem uma agenda do filho de vocês se a professora a escrever em uma linguagem culta. Assisti a entrevista do padre e estou pasma com o grau evolutivo de inteligência dessas pessoas que pedem a ex comunhão do Padre Fábio. VÃO ESTUDAR! Com certeza os autores desses maldosos comentários são daquele tipo “fanáticos” que não erram nem pecam em hipótese alguma.
    Padre essas pessoas não merecem sua atenção, não perca seu sono, é jogar pérolas aos porcos.

  94. PADRE FÁBIO DE MELO NÃO DÊ OUVIDOS A ESTES TIPOS DE COMENTÁRIOS, SÃO PESSOAS INVEJOSAS E COM PECADO NA ALMA….E QUE DEUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE….ADORO ASSISTIR SEU PROGRAMA NA CANÇÃO NOVA….FIQUE NA PAZ DE DEUS E TENHA UMA BOA NOITE…..

  95. Pe. Fabio de Melo, quero que sabia que suas palavras sempre me ajudou e ajuda a ser uma pessoa melhor, nao der ouvidos a que nao te ama, so escute as pessoas que te ama de verdade, engraçado que hoje na minha vida me pego falando suas palavras, o senhor e grandioso, usando por Deus para evangelizar as pessoas. te admiro muito, e nao perco seu programa, so tenho a agradecer a Deus de ter enviando um anjo pra terra que e o senhor.

  96. Infeliz aquele que tentou julgar nosso querido Pe. Fábio de Melo. Eu digo sempre e repito para todos que querem ouvir “Pe.Fabio de Melo é instrumento das mãos de DEUS aqui na Terra”
    . Quando ele fala em suas homilias e/ou pregações percebe-se que o ESPÍRITO SANTO se manifesta nele e fala pela sua boca. Homem de DEUS, sábio, culto, carismático, cheio dos dons do ESPÍRITO SANTO. Se hoje estou de volta á nossa IGREJA CATÓLICA com muito mais fé e compreensão dessa mesma fé foi por sempre estar atenta a todas as palavras, pensamentos, livros, CDs e tudo que diz respeito ao Pe. Fábio. Somente quem o acompanha de verdade sabe reconhecer o verdadeiro contexto de cada palavra dita pelo SR. Obrigada Pe. Fábio pela sua existência…obrigada por ter me tirado do fundo do poço depois da morte do meu marido (atropelado num domingo de manhã quando se dirigia à MISSA). O Sr é e continuará sempre um instrumento das mãos de DEUS aqui na TERRA, devolvendo a alegria a muitos corações feridos. Esteja sempre com DEUS, nossa MÃE RAINHA e seu filho JESUS.

  97. Padre graças e paz da parte de Deus,é engraçado por uma entrevista é que se julga toda uma vida sacerdotal de um padre. Não se preocupe eu acredito que a maioria das pessoas que são católicas e conhecem bem toda a sua trajetória entendeu o que o senhor quis dizer,não se preocupe é uma minoria que se chama católicos fanáticos. Ai eu pergunto cade o amor de Deus .eles procuram se aparecer na mídia e fazer polemica . tudo vai passar num mundo como esse em que vivemos o senhor faz muita diferença ,eles precisam assistir direção espiritual com o senhor ai quem sabe se tornaram mas conhecedor do que significa o reino de Deus acontecendo no meio de nós. um abraço fortalecedor de Nosso Senho Jesus Cristo.

  98. Padre , o fato do seu equilíbrio emocional e sua fala pacífica ser tão criticada por certos adeptos de padres que pregam o ódio e a excomunhão, um julgamento na carne e feito por quem não tem ou poder e o direito de fazê-lo não o deve abalar. Com certeza o Cristo, que é o único que pode julgar, lhes fará uma grande surpresa pela arrogância e pressa em condenar. Que o Senhor Jesus Cristo , ele mesmo, os repreenda. Não esqueça que grandes profetas e santos foram condenados por clérigos fanáticos e orgulhosos.

  99. Palavras do Padre:
    Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.
    LOUVADO SEJA DEUS.
    Isso é fruto das orações dos crentes para que os padres sejam libertos.
    Glórias a Deus.

  100. Pe. Fábio, me enaltece fazer parte de uma religião, que é a Católica, onde tenho a graça de escutar palavras de tão grande ciência e unção como as suas. Sei que todo esse encantamento por Jesus Cristo nos acarretada também enfrentamentos contrários a todo o Seu Amor, digo, à Cristo. “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”… magnífica resposta Padre aos comentários infelizes que o fizeram. Saiba que o senhor tem orientado-me em vários momentos de minha vida a seguir a Jesus com intimidade e ações de amor, venho vencendo e resolvendo meus problemas com paz, sabedoria e amor pelo próximo, mais próximo a partir também de suas orientações. Estive no show de Tamandaré -Pernambuco, sendo esse o terceiro que vou, percebi que o senhor está cada vez mais ungindo. Tenha força Amigo, sim assim digo, porque mesmo não me conhecendo és um amigo das horas difíceis… como diz a música:” Você tem a luz que ilumina o nosso caminho, Depois de você, descobri, que não sou mais sozinho…” naquele momento encontrei o verdadeiro sentido dessa letra inclusive estava na companhia das minhas grandes amigas, Ana Paula/irmã e Cida/ amiga, que sentiram o mesmo. Tenho certeza que há uma novo propósito de Deus em sua vida a partir de tudo isso…com mais graças e unção em sua vida, sendo mais forte na adversidade. Conte com minhas orações. Sua Bênção Padre Fábio. De sua Filha e Amiga, na fé, Ana Maria Apolinário.

  101. Parde Fábio, como o senhor sempre nos ensina não se importe com que os outros pensam de você. O que importa é o que Deus sabe de você… Deus lhe conceda paz, saúde e uma fé cada vez mais radiante…

  102. Padre Fábio! Temos que ter a coragem de nos expressarmos. Maria foi e sempre será a maior das mulheres, só não maior que Jesus Cristo. Sou católico, e vejo precisamos sim, diferenciar o culto mariano à salvação, pois só Jesus Salva.

  103. Infelizmente existe uma infinidade de pessoas incapazes de interpretar aquilo que se ouve ou se ler, sou católica e concordo com o contexto usado pelo Padre.

  104. Pe.Fabio,fico feliz por ver homens jovens ,que estão em posição de liderança religiosa,com a coragem de fazer as colocações que são concernentes a pessoas que pensam e sabem,como diz o Apostolo Paulo:” manejar bem a palavra da verdade”.Continuarei a orar para que Deus o use nestes dias tão dificeis para a Verdadeira Igreja,Corpo mistico de Cristo.

  105. Padre Fabio de Melo é o resultado de quem ler a Bíblia diariamente. Continue falando e pregado as verdades que o Sr. tem revelada. A Bíblia diz que o Senhor Jesus ainda tem ovelhas em outros aprisco. O Sr. Padre é um eleito de Deus comprado pelo sangue de Cristo e continue usando de sua liberdade para pregar a salvação de Cristo que dada gratuitamente a toda humanidade independente de religiões ou igrejas. Obrigado por falar somente a verdade.

  106. Sou católica até a morte, pois minha Igreja é a “única fundada por Jesus”, nem a História pode negar este fato. Afinal, todas as igrejas protestantes foram fundadas por homens, como Lutero que “deixou de ser padre” para fundar sua igreja e de lá para cá muitas foram fundadas por homens com seus próprios interesses, são frutos da divisão. Estudo o Catecismo Católico e sei que nada se levanta contra a Palavra de Deus, a fé católica está fundamentada na Bíblia. Idolatria é tudo que toma o lugar de Deus, pode ser o dinheiro, o prazer, sua própria vontade, seu esposo, um bezerro, etc. Para a Igreja Católica Maria não é deusa, mas é a Mãe do nosso Senhor (Lucas 1, 42), só quem está cheio do Espírito Santo pode exclamar como Isabel esta verdade. Por isso fazemos parte da geração que proclama Maria Bem Aventurada “… me proclamarão bem aventurada todas as gerações” (Lucas 1, 48). Conheço muitos sacerdotes santos deram verdadeiramente suas vidas por amor ao Reino como disse Jesus a respeito do celibato (Mateus 19,12), porém respeito todos os sacerdotes, mas confesso nunca fui muito fã do Pe. Fábio de Melo, mas prefiro não comentar sobre isso. Não há nada que um dia não venha a luz!

  107. Houve um tempo onde a Biblia era um livro proibido de se ler! Houve um tempo onde as pessoas podiam dizer que a terra era redonda! Houve um tempo onde as informaçoes estavam apenas em livros ou noticiários muitas vezes censurados e distorcidos pelos poderes politicos e eclesiásticos da época! Estamos numa época onde as crenças de nossos pais e avós são contestadas a cada momento, e não me refiro ao catolicismo apenas, me refiro ao protestantismo, ao umbandismo, ao espiritismo, ao islamismo, enfim! Quem não tem argumentos não prevalece, por isso o ateísmo é a “religião” que mais cresce no Brasil: faltam argumentos e principalmente exemplos das pessoas que pregam sua fé, ou que a baseiam em mitos dos antigos ou conversa de pescador! “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome (Jesus).” João 1.12.. Entao quem acha que apenas uma igreja salva precisa rever seus conceitos.

  108. Maria de Fátima pena que vc pensa assim e decisão somos nós que tomamos, eu já fui católica e hoje analisando, vc não tem culpa de não entender o verdadeira palavra pois a igreja católica se diz tanto em Maria e tudo quanto é santo mais ver se na bíblia fala de santos

    Há nossa agora sim me lembrei vc não usa bíblia na igreja né nos cultos como o instrumento da palavra de Deus vcs usam folhetos eu por exemplo lembro usava aqueles papel e sabia de tudo que iria ser lido não tinha palavra de forças para nossas vidas… mais claro vc vai usar pretexto pra tudo né!!! mais claro a bíblia católica não é usada né na igreja…

  109. A propósito de termos ouvido afirmações de que não sabemos interpretar as Escrituras Sagradas e de que não amamos a Virgem Maria, fazemos através deste documento público, a nossa profissão de fé, e ao mesmo tempo, uma defesa daquela bem-aventurada Virgem Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo a palavra de Deus. Não é verdade que nós, os evangélicos, não cremos na Virgem Maria; não é verdade que nós não amamos a mãe de Jesus. Pelo contrário, entendemos que ele teve uma missão importante como mãe de Jesus. Cremos que ela foi moça pura e santa. Cremos que foi mãe exemplar e extremosa. Cremos que foi esposa fiel e digna de todo respeito. Cremos que foi salva e que sua alma está no céu, com seu Filho Jesus e seus discípulos.

    Cremos que foi mesmo bem-aventurada entre as mulheres e escolhida para ser mãe de nosso Senhor. Cremos que foi amada por seu Filho e por Deus nosso Pai. Cremos que foi um vaso de bênção e um instrumento nas mãos do Espírito Santo, para que o Verbo Divino se encarnasse. Cremos que ela foi mulher de oração, recebeu Batismo no Espírito Santo, juntamente com os apóstolos e discípulos no Dia de Pentecostes (At.1.14). Cremos que ela amava a palavra de Deus e lia o Santo livro com meditação profunda. Cremos no seu exemplo vivo de fé e submissão à vontade de Deus. Cremos que devemos seguir seu exemplo de santidade e pureza de coração, como discípulos do Senhor Jesus.
    Porém, Não cremos nas imagens que fizeram dela. Não cremos na diversificação do nome de Maria. Não cremos na mediação de Maria ou que ela interceda por nós junto a Nosso Senhor. Não cremos que se deve prestar culto a ela, ou dirigir-lhe preces para que interceda por nós “agora e na hora de nossa morte”.

    E por que não cremos? Não cremos por que a Palavra de Deus, que a virgem Maria amou, proíbe fazer imagens de escultura: “Não farás para ti imagens de escultura, nem figura alguma do que está nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhe prestarás culto.” Ex.20.4-5.

    Não cremos na diversificação do nome de Maria, porque ela foi uma só e seu único nome foi Maria. Hoje lhe deram mais de 300 apelidos… Nossa Senhora Aparecida… de Fátima… do Bom Parto… e tantos outros nomes deram-lhe que é impossível enumerar. Isso é ridículo e depõe contra a verdadeira virgem Maria. O nome da virgem Maria transformou-se numa fonte de renda, num comércio. O que será que Jesus pensa de tudo isso?

    Não cremos no poder miraculoso das imagens, porque lemos na palavra de Deus no Salmo 113 e 115, que os ídolos não tem poder algum: “Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens.Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam…” (Sl. 115:4-8). Ver Jr.10.1-16. Não cremos na mediação de Maria, ou que ela interceda por nós junto ao Senhor, porque a Bíblia afirma que “há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem!” 1Tm.2.5. Não cremos que São Paulo ensinou inverdade aos primitivos cristãos.

    Não cremos que se deva prestar culto ou veneração a Maria porque na Bíblia as palavras de Jesus seu filho reprovaram essa atitude. “Enquanto ele assim ensinava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! Mas então Jesus replicou: “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a observam..” Lc.11.27.

    Não cremos que se deva dirigir orações ou preces a Maria, por que a Bíblia não lhe atribui divindade. Só Deus é Divino, onipresente, onisciente e onipotente. Só Deus pode ouvir orações de todos os seres humanos ao mesmo tempo, porque só Deus está em todo o lugar e em toda parte a mesma hora. A virgem Maria não está em toda a parte, está no céu. E Jesus ensinou que todas as orações deveriam ser feitas a Deus em nome Dele. Jo.14.13,14. Jo.15.16.

    O que cremos, então? Cremos que Maria está salva juntamente com os apóstolos e todos os que à semelhança dela, morreram em Cristo. Cremos que para chegarmos onde ela está, precisamos ler a Bíblia, que nos ensina a pedir a Jesus, com arrependimento e fé no seu sangue único meio de purificação dos nossos pecados. Cremos que precisamos nos converter de todos os maus caminhos e mudar de vida e experimentar o novo nascimento que Jesus ensinou para alcançarmos a salvação, que Maria alcançou. Cremos que devemos viver santamente neste mundo, depois da conversão a Cristo, imitando o digno proceder de Maria e dos santos apóstolos. Cremos também com muita sinceridade que todos os que obedeceram ao único mandamento de Maria: “Fazei o que ele (Jesus) vos mandar..” Jo.2.5.
    E para fazermos o que Jesus mandou precisamos conhecer a Bíblia. Cremos que os que examinam a Bíblia, são de fato, os que honram a Maria, porque fazem o que ela mandou, que é obedecer e adorar a seu filho. Se você de fato ama a Maria faça o que ela mandou. Examine a Bíblia, único livro capaz de levá-lo a verdade, busque uma experiência pessoal de salvação, naquele que declarou (Jesus): “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra…” Mt.28.18.

  110. Quero ver se este ANCORADOURO vai postar este meu comentário, caso contrário não haverá razão de acompanha-lo, porque e parcial e não aprendeu a viver com diferenças

  111. Em nosso coração há um trono que só pode ser ocupado por Deus. A idolatria em seu sentido espiritual significa que Deus deixou de ocupar o lugar central na vida do homem, para ficar em segundo plano. Idolatria é uma obra da carne (Gálatas 5.19) por isso é tão comum em tantas culturas, mas é abominável para Deus porque através da idolatria o homem rejeita o Deus Criador em troca da criatura. O ser humano acredita mais facilmente em coisas visíveis do que em um Deus invisível (I Timóteo 1.17). Só quem tem o poder de interceder em nosso favor diante de Deus é o Senhor Jesus Cristo e mais ninguém. Veja o que está escrito na Bíblia: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1 Timóteo 2:5).

  112. Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32
    É assim que funciona, um dia todos irão conhecer a verdade e todos os joelhos irão se dobrar diante de Cristo Jesus!

  113. CINTO MUITA PENA DOS MEUS IRMÃOS PROTESTANTES POR PERDER TANTAS RIQUEZAS QUE NAO PARTICIPAM COMO EUCARISTIA CONFISSÃO EM FIM TANTAS QUE JESUS NOS DEIXOU COMO ARMAS NA CAMINHADA PARA O CEU . A PALAVRA DE DEUS E FUNDAMENTAL MAIS TANTOS E TANTOS ENSINAMENTOS QUE JESUS NOS DEIXOU E QUE NAO FORAM ESCRITOS NA BIBLIA . ALI ESTÃO FATOS QUE FORAM ESCRITOS POR OUTROS HOMENS QUE NÃO JESUS
    COMO LUCAS, MARCOS, JOÃO SE FOSSEM OLHAR POR ESTE DEVERIAMOS ACREDITAR NA PROPRIA BIBLIA ? POIS FOI ESCRITA POR MÃO HUMANAS NÃO E MESMO . QUEM GARANTA QUE UM DESSES NÃO PODERIA TER SIMPLESMENTE CRIADO UMA SITUAÇÃO FAVORAVEL . NADA PODE SER NO FIM O QUE VALE EO AMOR O PROPRIO PEDRO APOSTOLO DE JESUS O
    NEGOU COMO ESTA ESCRITO NO ENTANTO NUM SEGUNDO MOMENTO JESUS FITOU NELE OS OLHOS E O AMOU PROFUNDAMENTE – PROTESTANTE CATOLICOS SEJA LA OK FOR O AMAIS IMPORTANTE PARA SALVAÇÃO HUMANA ESTA NO SEU CORAÇÃO E SE CHAMA AMOR
    POR ISSO DEUS DISSE TODOS OS MANDAMENTOS SE RESUME EM UM SO AMAI O PROXIMO COMO A MIM MESMO AI ESTA A LEI —- AGORA VAI MINHA PERGUNTA PRINCIPALMETE PARA NOS CATOLICOS SERA QUE ESTAMOS AMANDO NOSSO IRMÃO PADRE FABIO NESTE MOMENTO OU O ESTAMOS APEDREJANDO IGUAL A PROSTITUTA DO EVANGELHO – E PARA TODOS NOS SEJA CATOLICOS PROTESTANTES OU SEJA LA O QUE FOR ( QUEM NAO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA . )

  114. JESUS É O CAMINHO…VERDADE…LUZ
    SÓ ELE TEM PODER PRA SALVAR
    JESUS É LUZ
    SATANÁS É TREVAS

    SE DEUS É LUZ ,PRA QUEM AS PESSOAS ACEDEM VELAS?
    DEUS NÃO PRECISA DE LUZ,ELE JÁ É A LUZ

    SATANÁS É TREVAS,E JÁ ESTÁ CONDENADO…

    PROCUREM A LUZ QUE É JESUS…SÓ ELE É A SALVAÇÃO…ELE É O CAMINHO PRA NOVA JERUSALÉM.

  115. Paz!
    “Desejo para cada um a paz que só Deus, por meio de Jesus cristo, nos pode dar: a paz que é obra da justiça, da verdade, do amor, da solidariedade, da paz que os povos só atingem quando seguem os ditames da lei de Deus, a paz que faz que os homens e os povos se sintam irmãos uns dos outros.”
    ―Papa João Paulo II

  116. Queridos irmãos evangélicos, gostaria de acreditar que vocês realmente lêem evivem a palavra de Deus, mais vocês não permitem. O que nitidamente se vê nas “igrejas” protestantes é o seu verdadeiro alicerce, que não é a Biblia, e sim, os erros da igreja católica, que é santa (guiada por Deus) e pecadora (composta por homens). O que seria das igrejas evangélicas se não falassem mal da igreja católica? Nada, pois é dessa forma que juntam fiéis “inocentes”, presas fáceis para o inimigo agir.

    Porque não evangelizam sem atacar a igreja católica? Porque não sabem, pois são diversas as interpretações da Bíblia, ou seja, lêem o texto (bíblia), distorcem o contexto e inventam um pretexto para tudo. O importante é divergir do catolicismo.

    Obrigado Deus, por ser católico apostólico romano.

    Paz e bem a todos!

    Fé sem obras?

  117. Querido Nilson. Realmente só há um mediador entre Deus e os homens, não resta dúvida. Só falta você saber que essa passagem quer dizer que refere-se ao processo de salvação, quando somente Jesus morreu na cruz por nós. E isto é muito lógico. Me responda: Os católicos (membros da igreja de Jesus) afirmam que Maria morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia?

    Por favor, acabe com esse decoreba das passagens bíblicas que os pastores (igreja de homens. Cada esquina tem uma) escolheram para ludibriar muitos filhos de Deus como você e entenda o verdadeiro significado dessas passagens que só a igreja de Jesus (católica) Deus deu o poder de interpretá-las guiada pelo espírito santo. “Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mateus). Jesus disse minha, no singular e não minhas, como muitas fundadas por “pastores”, presas fáceis do inimigo.

    Graças a Deus tenho uma mãe na terra e outra no céu!

    Paz e bem, com Jesus e com Maria.

  118. Os irmãos de Jesus será que existem?
    1. Ao morrer Jesus entregou sua mãe a João filho de Zebedeu. João 19,25-27.
    2. Quando Jesus tinha 12 anos, parece ter sido filho único. Lucas 2,41-52.
    3. Irmão (Ah),no aramaico quer designar diversos tipos de parentescos. Gênesis 13,8; 29,12-15; 31,23; II Crônicas 36,10; I Crônicas 23,21-23 Atos 1,14-16; João 20,17-18 e Hebreus 2,9-18.
    4. Maria de Cleofas ,é irmã de Maria. João 19,25.
    5. Os pretensos irmãos de Jesus. Lucas 22,31-32; Marcos 6,3; 14,40.
    6. Simão (Pedro) e André irmãos. João 1,40 e Lucas 6,14.
    7. Tiago e João (pai de Zebedeu). Marcos 1,19; 3,17-18 e Atos 12,2.
    8. Tiago Menor (filho de Alfeu). Marcos 3,17; Lucas 6,15; 24,10.
    9. Judas Tadeu. Marcos 6,3; 3,18 e Judas 1,1.
    Portanto os irmãos de Jesus são mencionados em Mateus 13,55 e Marcos 6,3 chamaram-se Tiago, José, Judas e Simão. Marcos fala de irmãos de Jesus e não filhos de Maria. Não eram filhos de Maria e José, pois vimos nas leituras acima. Cleofas e Alfeu em grego são sinônimos, e quer dizer a mesma coisa. Então não sei de onde meus irmãos evangélicos dizem que Maria teve outros filhos, não sei de onde, e mostrem na bíblia que não é só pode ser invenção, mentira ou estão querendo difamar a Mãe de Jesus.
    Por favor aqui estão as provas que Maria não teve outros filhos. Leiam a Bíblia por favor.

  119. ninguem ataca ninguem amigo,e a biblia q diz;Deus nao veio fundar religiao nenhuma ,pois no inferno ta cheio de religiosos ,o q precisamos e respeitar as opinioes dos outros q e dificil p os religiosos,a igreja e de jesus e nao de roma e nem da outra. fala serio….

  120. Ler a bíblia abre nossas mentes, coisas que aprendemos e que achavamos que eram corretas depois de lermos a bíblia descobrimos que aprendemos errado, portanto não se deixe enganar por esse ou aquele leia a bíblia ela te ensinará de verdade,tirará todas as suas dúvidas e abrirá sua mente de uma forma extraordinária, boa noite e abraços a todos os leitores inteligentes desde país.

  121. Existe algumas pessoas que se dizem iguais a Maria, ou que Maria é igual a todos. Não quero discutir isso, mas se alguém acha que pode engravidar do Espírito Santo… Quem sou eu pra descordar? Agora sobre Maria profetizou Isaías e outros profetas, e sobre que se acha igual a ela, quem profetizou? Jesus de dizia: Meu povo padece por falta de conhecimento! Irmãos só decorar textos ou repetir discursos não tão segura Deus é maior que nossa ignorância! Salve Maria e Paz de Jesus a todos!

  122. Outra coisa o mundo é grande e cabe todos, tem espaço pra todos Odair José. Se tem espaço para os que acabaram de chegar imagina para os que trouxeram o cristianismo adiante! Jesus não é um propriedade nossa (católicos) é bem verdade, mas só não esqueça que, para que você e todos o conhecesse a igreja católica foi de grande importância. Ao invés de falarmos de Maria, vamos imitá-la é mas proveitoso!

  123. Olá Rubens Figueiredo Assis!
    Sem muitas “delongas”….
    Leia o Evangelho de Marcos capítulo 4 ” A “família” de Jesus.
    *31. Seus irmãos: nem o hebraico, nem o aramaico possuem uma palavra para “primo”, empregavam para isso o termo “irmão”.
    Fonte: BÍBLIA SAGRADA – Editora “Ave Maria” – Página:1325.
    Espero ter colaborado. Abraço,

  124. Padre de Mello gosto muito do Sr., mas acho que o Sr. não deveria se expor …principalmente em programas de televisão.
    Um grande abraço.

  125. Só digo uma coisa, sem nenhuma demagogia, vcs religiosos criam coisas que Deus desconhece…E outra o padre disse a verdade e por respeito a igreja voltou atrás, mas ele sabe que é um erro essa idolatria a maria.. “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Padre Fabio de melo

  126. Padre Fábio tenho muito admiração pelo senhor,suas pregações são lindas,tenho certeza que isto que o senhor está passando é uma provação .não desista .Padre lembre sempre que o senhor é um pescador de almas ,siga em frente,com a sua missão de ser padre e um grande pregador Fica com Deus e Nossa Senhora.

  127. nossa senhora intercede sim pelos seus filhos na biblia mesmo diz que quando faltou vinho nas bodas de caná nossa senhora pediu a jesus que nao tinha mais vinho e ele por intermédio de maria jesus atendeu sua suplica entao nossa senhora pode sim interceder junto a jesus porque ela é nossa mae quem nao acredita nao le a biblia eu sou católica participante fiz catecismo crismei entao é isso e queria pedir ao padre fabio que cantasse mais musica a nossa senhora porque como diz a musica do padre fabio de melo maria tu que es porta do ceu

  128. Padre Fábio de Melo descobriu o óbvio sobre a mídia oficial: a edição é uma espécie de truque de imagem . Outros padres, bispos e Papas já caíram em “pegadinhas”. Ele não foi o primeiro e nem será o último a passar por isso.

  129. Pastor Fabio de Melo,rsrsrs, esta ai um verdadeiro adorador de cristo Jesus no meio dos católicos. Se converta logo irmão. Isso que da ler a Bíblia, em lugar de ler as folinhas da missa, onde repete tudo, todos os dias. Deus abençoe sua vida Jesus de chama.

  130. a biblia diz q o homem de deus diz sism ou nao nao quando o homem sobe em cima do altar e volta atra ele e mentiroso

  131. não ha´ nada que possa me afastar do amor de Deus. não há nada. É o motivo é um só. Deus nos ama. e quem ama não abandona. não trai.PADRE FÁBIO DE MELO. fonte DVD iluminar.

  132. Pe.Fábio de Melo, volta atrás e agrada os Homens (Um dia as palavras da Bíblia apagaram porque já foram cumpridas), antes disso cito uma passagem, junto com o amor e perdão talvez a mais importante “Há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem, que se deu em resgate por todos.” (1 Tim 2, 5 e 6)

  133. Jesus esta no reino dos ceus sentado a direita de Deus pai e com certeza Maria também lá esta assim como minha mae e nos por enquanto estamos aqui ouvindo besteiras de igreja, padres e pastores que na maioria nao querem saber nem de cristo e nem de Maria mas sim no dinheiro.. Viva Maria a mae do filho de Deus e com certeza Jesus Cristo fica feliz com vc, diga viva a mae do Hélio que eu fico feliz com vc. Se ignoramos Maria é o mesmo que ignorarmos nossa Mae aqui na terra…Desculpem se eu estiver errado mas é assim que penso, jamais esquecerei de Jesus porém, ele a de entender que na hora do aperto e por nossa mae que chamamos… Viva Maria a nossa mae do céu…

  134. padre Fábio, assisti toda a entrevista, e não vi nenhum mau entendido, muito pelo contrário, o senhor é muito claro com as palavras, só não entende quem não quer, continue assim, pregando a palavra de DEUS nosso salvador, o senhor, padre é o nosso guia dentro da igreja católica, não nos abandone jamais, felicidades em seu sacerdócio, sua sabedoria é encantadora.

  135. padre tenha fé nesse momento tão difícil, pois nem JESUS CRISTO, agradou a todos, não desanime, o SENHOR está contigo, felicidades sempre, amém.

  136. padre tome a ousadia que vem do SENHOR,e tome a atitude que já está no seu coração,deixe a igreja catolica.Vai crescer no SENHOR,permita que JESUS te use de uma maneira que vc jamais imaginou.Vc é um homem de DEUSSSSSSS.E AÍ AONDE VC SE ENCONTRA,SEMPRE SERÁ TOLHIDO PARA CRESCER.

  137. vem sr jesus o coração já bate forte ao te ver, a tua graça hoje eu quero receber,sem a benção do sr não sei viver ooooo vem sr jesus olhar o povo ao teu redor me faz lembrar, a multidão lá no caminho a te esperar, vem o santo de ISrael, passar tambem neste lugar. é o rei a nossa frente vai. é feliz quem o adorar. é jesus o nosso mestre rei, vem aqui tão perto se deixa encontrar.diante do rei dos reis todo joelho se dobrará. Gente esta foi cantada no momento de adoração na gravaçao do dvd. queremos Deus. estive presente e também fiz adoração ao santíssimo. Obrigado jesus por este peFábio de Melo Santo. e salve a nossa maezinha do céu.

  138. Eu acho que o padre está se convertendo ao cristianismo, é só isso.
    O grande erro dos catolicos e não estudar a palavra de Deus.Leiam a Biblia e aprenderão que a verdadeira doutrina cristã não é venerar nossa senhora e os santos.
    Deus abençoes vcs meus amados irmãos em Cristo.

  139. Padre Fábio de Melo, boa noite, a graça e a paz do Senhor Jesus.
    Sou evangélico há 26 anos, também estudei teologia por seis anos e sei que a questão da idolatria a Maria é antiga e bem debatida. A liderança da igreja, padres, bispos, cardeais e papa não vão retroceder ou jogar por terra essa questão e outras mais decididas em concílios passados. Questões essas que os evangélicos não aceitam em suas doutrinas e as vezes até criticadas por alguns menos maduros. Tehno alguns amigos e amigas que são da igreja católica e professam uma fé em Deus e em Jesus e trabalham em prol do reino de Deus com mais carinho e dedicação do que muitos que se dizem evangélicos. Não o critico e a nenhum outro católico, em Deus, em Cristo somos todos irmãos, espero encontrá-lo na glória, combate até o fim, não se deixe enganar. Lembre-se, nos céus, ao lado do Pai, só está Cristo, aquele que de lá desceu. Abraços.

  140. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Tudo bem que devemos está do mesmo lado ministerial (onde você congrega) Se a palavra de Deus condena tal prática homossexual. Não temos o porque de se esconder atrás do que a igreja acha. Se a palavra condena; é errado é pecado e ponto final, porém cada um tem seu direito de escolher o que quer nesse mundo, como cristão seja católico romano ou protestante, devem estar consciente da tal prática é abominação pra DEUS. Lembrando que DEUS ABOMINA O PECADO MAIS AMA O PECADOR.

  141. Espero q O Espirito Santo continue abrindo os olhos de fabio de melo, as pessoas cruciificaram pq nao conhecem Biblia. Que Deus o use para abrir os olhos dos outros.

  142. Deixa o homem em paz !
    Se ele está entrando em outra dimensão que DEUS tem o revelado , deixa o homem é paz !
    Mandamento do Senhor ,amar a DEUS em primeiro lugar …somente a ELE .
    Glória a DEUS se bem vindo Fábio de Melo o povo de DEUS está contigo !
    Sê verdadeiro e sincero.

  143. O PADRE SÓ FALOU O Q CONTEM NA BIBLIA, OS Q CRITICAM ESTAO BASEANDO NAS DOUTRINAS DE HOMENS. É SIMPLES É SÓ CONFERIR NA BIBLIA O Q O PADRE FABIO DE MELOU FALOU.

  144. Padre Fábio de Melo, suas palavras dirigidas à Maria Santíssima foi o grande beijo de Judas. Isso mesmo Pe. Fábio, Judas Iscariotes.
    A unção que o senhor recebeu como sacerdote eu respeito, porém suas palavras como ” medalhinhas” e etc me causaram repugnância.
    A Virgem Maria, Mãe de Deus e minha é de uma relevância tão grande que a sua sabedoria terrena jamais entenderá.
    SALVE MARIA RAINHA VITORIOSA DO MUNDO!!

  145. Padre Fábio de Melo, a pedido de Jesus, tenho muito respeito pelo senhor por ser sacerdote.
    Mas fiquei extremamente decepcionada com sua atitude, suas palavras foram como tapa na cara. Eu que te admirava tanto… Não estou aqui julgando nem jogando pedras, estou defendendo minha mãe, Nossa Senhora a Virgem Maria que nos deu Jesus Cristo nosso Salvador.
    Posso dizer que hoje estou me sentindo triste por saber que estou vivendo mesmo nos tempos finais. Suas palavras provam isso. Um padre da Igreja Católica Apostólica Romana dizer tantas barbáries. Sinceramente não queria estar vivendo nessa época para ver tamanha falta de respeito.
    Aos que nos chamam de “fanáticos”, digo ou você é quente ou frio pois o morno Deus vomitará.
    Nunca é tarde para se arrepender. Ainda há tempo. Passe a exercer a verdadeira função de um sacerdote da Igreja de Deus. O senhor sabe muito bem quais são.

  146. SINCERAMENTE O PROGRAMA JUNTO COM A IMPRENSA ESTÃO EQUIVOCADOS.
    ADMIRO MUITO SUA FILOSOFIA DE VIDA,A FORMA SIMPLES E CLARA COM A QUAL VOCE FALA SOBRE A FÉ, SOBRE DEUS,SOBRE O AMOR,ETC..
    A POBREZA DE ESPIRITO É TÃO GRANDE QUE DEVERIA ESTAR ACONTECENDO O CONTRÁRIO
    VOCE SIM ABRIR UM PROCESSO CONTRA O JORNALISMOS E QUALQUER OUTRA IMPRENSA,POR POR CALÚNIA MORAL DA FÉ CRISTÃ.
    INFELIZMENTE VOCE É VERDADEIRO E A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE QUE(FALSAMENTE),QUER IMPOR RESPEITO,SÓ ESTÃO PREPARADOS PARA OUVIR AQUILO QUE CONVÉM. ESSE POVO ESTA PRECISANDO LER MAIS E ALÉM DISSO,COMPRAR UM DICIONÁRIO. A POBREZA DA ALMA,A POBREZA DO AMOR,DA SOLIDARIEDADE,DO RESPEITO,,DO ESPIRITO. VOCE NÃO É FORJADO A DIZER O QUE QUEREM QUE VOCE OBRIGAT´´ORIAMENTE FALE, POR QUE VOCE É INTEGRO,FALA PELA ALMA E ACIMA DE TUDO É TRANSPARENTE.
    O ÚNICO PROBLEMA É QUE AS PESSOAS NÃO ESTÃO ACOSTUMADAS COM A VERDADE.
    SERÁ QUE ALGUMAS DESSAS PESSOAS JÁ ASSISTIRAM O SEU DVD: EU E O TEMPO?
    CREIO QUE NÃO . TENHO CERTEZA DE TUDO O QUE VOCE FALA NÃO FORJA DO SENTIDO DA IGREJA.
    E ESSE POVO TEM QUE ENTENDER QUE DEUS NÃO FALAVA PELA IGREJA,FALAVA EM QUALQUER TEMPLO FAZENDO DELE A SUA MORADA.
    DESEJO QUE TUDO SEJA RESOLVIDO DA MELHOR FORMA POSSIVEL.
    GRANDE E ADMIRÁVEL PADRE FÁBIO DE MELO.

  147. Padre Fábio de Melo,
    Somente as árvores frutíferas recebem pedras!
    Continue pregando o Evangelho de jesus e contagiando as pessoas com suas palavras de Fé.
    Deus te Abençoe e te guie.

  148. Pe. Fábio será sempre um grande ser humano e nós não somos ninguém para julgá-lo, quem deve julgar é Jesus nosso Juiz, amemos uns aos outros e o mais nos será acrescentado!!!!!!!!!!!!!!!!

  149. A verdadeira idolatria está em lotar uma igreja para ouvir um pastor gritar, por isso que a igreja católica guardou a bíblia debaixo de sete chaves durante anos, mesmo assim tinha que lidar com seus fanáticos e agora com os fanáticos dos outros, no Brasil não poucos os protestantes pois são na verdade anticatólicos e dizem que pra cada alma conquistada pra Jesus ganhasse pontos com Deus, porém Deus é amor e no final não estarão garantidos ninguém, !principalmente aqueles julgadores. NÃO JULGUEIS!
    O verdadeiro idólatra é o evangélico pois adora ser melhor que os outros.!

  150. So mais alguns passos Pe. Fabio de Melo, nao volte atrás, Deus tem lhe revelado por meio de Sua Palavra(Biblia), sim, escrita por mãos humanas, mas por Sua inspiração, como a propria Biblia diz (2 Timóteo 2:16). Lembre-se das palavras de Cristo “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos darei”Joao 15:7. Bençãos serão derramadas sobre aqueles que atenderem a voz do Senhor Jesus. “Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando”Joao15:14, atenda o chamado de Cristo, nao tenha medo, Cristo disse “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem Crê em mim, ainda que morra vivera”Joao 11:25. Assm como Paulo morreu pelo testemunho de Jesus, assim como Pedro, Andre, Estevan, nós, também, seremos perseguido, e muitos de nós teremos pouca fé e nos retrataremos, e esses nao alcançarao o Reino dos ceus, mas “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos ceus.
    Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós”Mateus 5:10 e 11.
    Mais uma vez digo, atenda o chamado de Jesus. Assim como Paulo estava do lado dos que se achavam certos e Cristo, mostrou-o que na verdade estava contra Ele, e ele se convertou nos caminhos do Senhor, pelo chamado de CRisto, que o senhor também atenda o chamado do Senhor Jesus.

    Aguardo com fé que Cristo lhe tomara para Si, assim como tomou a Enoque, esse também é meu desejo e minha oraçao a todos.

  151. Que a Paz do Cristo continue contigo Padre Fábio como segue o exemplo de Jesus, infelizmente os menos avisados tendem a persegui-lo como nos tempos de Jesus.

    Sua benção e continue a semear mais fortalecido como costuma nos ensinar…

  152. “Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é Senhor”; Deus Ele não dividi sua Glória com ninguém;”Errais não conhecendo as Escrituras”. o Pe. Fábio com certeza conhece e tem a coragem que muitos não tem, não deveria seus seguidores fazer o mesmo?Em algum momento na Bíblia, Deus está preocupado com a religiosiodade, para haver afirmações de que Deus fundou o catolicismo ou qualquer outra religião? Não será o princípio de tudo O Amor ao próximo? “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”. GRAÇA E PAZ A TODOS.

  153. Deus quis mandar o seu filho em forma humana, e seu filho não era homem, nem mulher, mas nasceu homem e de forma humana. Hoje, nós católicos consideramos que há um corpo feminino (de Maria) e masculino (de Jesus) no céu; portanto, é nisso que cremos, até ouvimos quem pensa diferente e não acredita, mas sem nos ofender. Jesus é Deus porque este é o Espírito Santo, logo a trindade santa é una, ele não nasceria em uma mulher qualquer, sua mãe seria humana como ele nasceria humana, e ela teria de ser perfeita e santa. Se Deus escolheu uma mulher humana para ser sua mãe, Ele jamais deixaria de lado o poder que ela tinha. Poder dado por Deus, pois Maria é criatura humana como todos nós seres humanos, porém, a única especial escolhida para ser Mãe Dele. Isso é algo indiscutível, quem não aceita, tem todo direito de não aceitar e esperar para tirar a dúvida após a morte. O que não pode acontecer é ofender a nós católicos que acreditamos em Maria, amamos Maria, rezamos com ela, pois a ÚNICA coisa que Ela quer é nos levar para seu Filho Jesus, ou seja, é nos salvar. Nos levando para seu filho Jesus é uma forma de salvar, ou seja, Ela ajuda seu Filho a salvar almas. Ela tem esse poder dado por Deus porque ela é a Mãe de Deus, e não uma mãe qualquer. Maria jamais se colocará no lugar de Deus como Lúcifer fez. Maria só quer nos amar, nos proteger, nos auxiliar, nos ajudar, como crianças. Ela como mãe tem o poder de nos ensinar e nos educar a rezar, a obedecer, a ser filhas e filhos melhores para Deus. Maria é só docilidade, é dócil como o próprio Deus. Mas Deus é Espírito, é completo, é puro e santo. Deus não tem sexo, mas foi ele quem criou o sexo do ser humano para se unirem e se tornarem uma só carne. Eu penso o seguinte. Quem não teve uma mãe de verdade, o carinho de uma mãe, geralmente não vai acreditar em Maria e no que ela representa. Quem tem mães maravilhosas aqui na terra consegue ver Maria com olhos de filhos Dela. Acredito que boa parte da rejeição de Maria que tem os protestantes é por conta disso e boa parte é por conta de Maria ser humana, ser mulher e ser Mãe de Deus. Se Deus resolvesse enviar seu filho à Terra e este nascesse menina e se tornasse mulher (até porque Deus é Espírito então ele se transforma em quem ele quiser), acredito que se o filho de Deus fosse mulher, o pacto com Deus para a nossa salvação jamais se cumpriria, visto que por causa do pecado de Eva muitas mulheres inocentes nascidas depois e que nada tinham a ver com o pecado de uma só pessoa, foram marginalizadas e nada podiam dizer e ensinar. A mulher como educadora do lar não poderia educar o homem, mas o homem como administrador do lar poderia administrar o lar de acordo com suas vontades e não as vontades de Deus. Ninguém acreditaria que Deus viesse como mulher, ninguém acreditaria na Filha de Deus e ela morreria antes de começar a pregar e a unir discípulos. Nem mesmo naquela Maria era reconhecida como hoje é por muitos cristãos. A Mãe de Deus na época por ser mulher era como uma mulher qualquer, poucos cristãos prestavam reverência à Mãe de Deus, e deveriam, Ela é a Mãe de Deus. Deus usa de quem ele quiser para poder se achegar a nós, para poder nos salvar, seja homem, seja mulher, seja através de seu filho, seja através de Maria. Eu até acharia compreensível que homens ainda tivessem rejeição por Maria, mas acho incrível como há mulheres cristãs evangélicas que pensam da mesma forma que eles. Pra falar a verdade sinto muita pena daqueles que não creem na Mãe de Deus e no poder que ela tem para nos ajudar e nos levar para seu Filho. Disse um padre certa vez que Satanás ri da nossa ignorância por não reconhecer a Mãe de Deus. Realmente é algo difícil de entender, os protestantes podem estudar Mariologia, mas poderia ser dar o luxo de estudar a nossa Bíblia, catecismo e principalmente, experimentar momentos de oração, cura e libertação e sentir realmente pra ver se nós católicos estamos brincando, se N.Sra. está brinca, se os anjos estão brincando. Tem católicos fajutos que estão brincando porque não deram a oportunidade de Jesus entrar dentro de si, mas a nossa religião é realmente incrível e se conhecermos quem sabe mudaríamos de ideia com relação a ela.

  154. A Igreja Católica Romana, veja bem, Romana, deixou de ser a Igreja de Cristo para ser a Igreja de Maria e dos seus seguidores notáveis, os santos. A hora sofrida do Pe. Fabio, em afirmar verdades bíblicas e ser contestado pelos próprios irmãos de fé, está nesta vertente. Que Deus o use para trazer a Igreja para mais perto de Jesus. Acima de tudo, Maria deve ser sempre honrada porque foi a mãe de Jesus (não de Deus) e porque ela fez um pedido que até hoje deve ser ouvido: “Fazei tudo que Ele (Jesus) vos disser”! Padre Fábio, que o Espírito Santo conforte o seu coração e continue guiando o senhor à revelação profunda de quem é Jesus Cristo!

  155. Quanta gente sábia discutindo o desnecessáario! Se Maria é, ou se não é…. Se Jesus é ou não é… Sabemos que nada disso importa. o que importa é a fé que vc tem no sagrado. O que salva é a vivencia do seu batismo que lhe faz cumprir as obras de caridade, e ainda a fé que vc tem na vida que procede. Vejo um monte de gente criticando este ou aquele como se fosse o verdadeiro conhecedor dos mistérios. O que salva não é a igreja, ou a crítica feroz que vc faz com a igreja do outro, o que salva é a sua fé… Sugiro a gente deixar de lado este ataque que não leva a nada, e que nos preocupemos mais com a violencia que assola o pais (isso é falta de fé). Com os políticos que assolam e roubam cada centavo sofrido do povo. Isso sim, pode nos levar no presente a uma verdadeira convivencia da paz….

  156. Ninguém atira pedras numa árvore sem frutos. Padre Fábio de Melo traz consigo uma sabedoria incrível, advinda da unção Divina e suas palavras trazem ânimo, coragem, esperança e reavivamento da nossa fé. Padre Fábio, Deus é contigo. Não importa o que falam, importa sim, que Deus conhece seu coração. Paz e bem, com as bênçãos de Deus e a proteção de Maria Santíssima.

  157. Padre, talvez o Senhor não queira saber o que eu acho, mas já dizendo, penso que Jesus fundou a Igreja para que pudéssemos por meio dela, levar o Reino de Deus ao mundo.
    O que penso de Lutero e Calvino – pularam da Barca de Jesus e esperaram que Ela afundasse. Fizeram pouco do que Jesus havia prometido à Igreja: as portas do inferno não prevaleceriam.
    Estamos vendo o protestantismo esfarelado, com suas milhares de igrejas, sendo quase todas máquinas de fazer dinheiro. Penso que as portas do inferno estão prevalecendo para Lutero e Calvino, infelizmente.
    O que penso de Maria: Acompanho Medjugorje desde 1981… acho que não preciso explicar mais nada em relação a Nossa Senhora. O Senhor já estudou a fundo Lourdes e Fátima? Se não, precisa… antes de Medjugorje. Tem tudo a ver… Estou dizendo isso de Nossa Senhora porque tem também aquele episódio das medalhinhas. Dou a maior força para elas… Monsenhor Jonas Abib também sabe o valor das medalha milagrosas… São tantas outras coisas o Cristianismo da Igreja Católica, Padre. É preciso ir a fundo nisso também.
    Padre, o Papa não pode ir a Medjugorje mas o senhor pode. Vá a Medjugorje. Tenho certeza que Nossa Senhora quer usá-lo também.

  158. Olá amigos (as),
    Paz e Bem!
    O que penso de tudo isso é depois de ter lido alguns comentários contra o padre Fábio, e até mesmo de irmãos na fé que professam… Eu como leiga não o faria, pois é comum em nossa família rezar por todo o Clero. Também aprendi com meus pais, excelentes catequistas, que Deus é o único justo e juiz! Isso vem de berço… Incentivo aos amigos fiéis do padre Fábio que não se preocupem, pois como diz nosso estimado sacerdote, “A caminhada é longa e temos muito que fazer.”
    Deus cuida do Padre Fábio.
    Assim seja.

  159. Todos, ditos cristãos, querem compreensão, orações e intercessão dos padres para as suas imperfeições e erros… são humanos… mas esses mesmos cristãos são impiedosos ao julgar um servo de Deus, Fábio de Melo, por exemplo,… uma frase, uma palavra de alguém que já ajudou tanta gente com suas mensagens de alento e fé e que tem uma conduta pessoal ilibada é o bastante para condená-lo à crucificação social e vê-se com isso que o povo de Deus que vive e respira a palavra de Deus, cotidianamente, continua sendo perseguido principalmente por aqueles que se dizem de Deus. Força Padre Fábio de Melo!
    alguns segundos atrás ·

  160. Olá amigos e irmãos em Cristo Jesus. Eu creio q em cada época Deus usa um ungido,para instuir
    o povo do q Ele quer,desde o antigo testamento,e Jesus não fundou nenhuma religião,e sim o CRISTIANISMO,em 1517,Jesus usou Martinho Lutero,não para fundar outra religião,e sim reformar os ensinamentos da época,e isso Lutero descobriu lendo nas Escrituras Sagradas,mas não aceitaram o q estava escrito na Palavra de Deus,e ele foi excomungado pelo vaticano,e Lutero começou ensinar o q está escrito em Efésios 2:8,Porque pela Graça sois salvos,mediante a fé,e isto não vem de vós,é dom de Deus!!! desse ensinamento de Lutero,surgiram os q acreditaram no q está escrito na Palavra,os chamados Protestantes,não protestamos nada,apenas cremos no q está escrito.
    E eu creio q Jesus vai usar o padre Fábio,como fez com Lutero à 497 anos atrás.
    Padre Fábio, ouço sempre suas pregações,são edificantes.
    um beijo no seu coração,fica na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém!

  161. Grandes divergências há entre católicos e protestantes, mas não são teológicas. Falta-nos conhecer um pouco mais nossos idiomas antes da leitura.
    Um exemplo:
    Segundo os irmãos católicos Jesus institui sua igreja sobre Pedro quando diz: Tu és Pedro e sobre ESTA pedra edificarei a minha igreja (Mt 16:18). Notemos que quando Jesus fala “ESTA pedra” não fala de Pedro, mas dEle mesmo.

    Para reflexão:

    “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
    Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”. (João 14:21-24)

    A Paz de Cristo!!!!!

  162. Qlha Padre o senhor não disse nada errado a Biblia fala por si só o comentário que o senhor fez está correto .Quem foi contra as decraração do senhor não conhece a biblia manda ler o evangelho de Lucas ali ele vai encontrar o maria disse sobre Jesus.O senhor não tem que fazer o que igreja fala
    más o que a biblia fala

  163. Que Deus abençoe o Padre Fábio de Melo e que todos os cristãos católicos saibam entender que o que o Padre disse não é para ignorar Maria mas sim que Jesus é o Caminho, Verdade e Vida.
    E que Maria foi escolhida por Deus para trazer Jesus ao mundo. E quanto ela ficar oculta. Deus nos diz no evangelho. Nunca devemos escolher o primeiro lugar. E Maria é Mãe de Jesus e nossa querida Mãe do Céu.

  164. Padre Fábio de Melo – Pessoa iluminada por Deus que consegue através de suas palavras santas e sábias, proferidas em suas palestras, fazer crescer em nós o desejo de sermos pessoas melhores. Todos os dias ele consegue realizar esse milagre em muitos de seus ouvintes. O milagre da transformação individual. O milagre de nos fazer pensar o bem, desejar o bem, realizar o bem! Que Deus o abençoe Padre Fábio! Todos que o amam e admiram estão em oração pedindo pela sua serenidade e paz!

  165. Ele passou apenas o que aprendeu, o que acredita, mas as pessoas não prestam atenção no que vêem e ouvem fazendo assim, tempestade em copo d’agua. Não sou contra o uso de medalhas, devoções, a veneração a Maria desde que não nos esqueçamos de ler a palavra de Deus! foi o que entendi vendo esse video!

  166. Fica Firme Pe. Fábio, tem muita gente orando por ti e por todos os outros lideres espirituais em especial os que são alvejados como o sr. As árvores que dão frutos com certeza serão apedrejadas!

  167. As pessoas deviam escutar as coisas com mais carinho, se colocando em oração, pedindo entendimento ao Espírito Santo antes de atacarem as pessoas. Mas o bom disso tudo é que a Igreja tem opinião própria e se manifesta independentemente.

  168. JESUS é o TODO PODEROSO com SEU CORAÇÃO MANSO ele sempre protegeu e protegerá o Pe. Fábio e proporcionando SEMPRE o DOM da PALAVRA uma dádiva de poucos. Um grande beijo no seu coração Pe. Fábio JESUS o ABENÇÕE sempre ,em especial nesse momento tão sofrido estou orando por você .

  169. NÃO É HERESIA,ELE ESTA CERTÍSSIMO,ABRIR MESMO OS OLHOS DOS CATÓLICOS,
    VENERAMOS,AMAMOS MARIA,MAIS ELA TEM O LUGAR DELA NO CRISTIANISMO,
    É A MÃE DO FILHO DE DEUS,NOSSA INTERCESSORA,ADVOGADA NOSSA,
    MAIS COMO MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE DEVE SER AMADA COMO MÃE,JAMAIS
    IDOLATRADA.
    JESUS CRISTO É DEUS,ELA É MÃE,MARIA NÃO É DEUS,NÃO FAZ MILAGRES,E COMO INTERCESSORA,
    PEDE A JESUS O MILAGRE,E ELE OBEDECE,ELA SOMENTE DIZ,FAZEI TUDO O QUE ELE DISSER …………….,
    JESUS É O CENTRO DO CRISTIANISMO,DA IGREJA CATÓLICA,E A EUCARISTIA É CENTRO DA IGREJA CATÓLICA,SOMENTE ALI PODEMOS ENCONTRA-LO EM CORPO E SANGUE,SOMENTE O PADRE TEM O DOM DE CELEBRAR ESSE SACRAMENTO,INSTITUÍDO POR JESUS CRISTO,É PARA ELE QUE DEVEMOS,OLHAR,
    ADORAR,
    PADRE FABIO DE MELLO VOCÊ NÃO COMETEU NENHUMA HERESIA,SOMENTE PESSOAS IGNORANTES,INTERPRETARAM MAL,
    VOCÊ SOMENTE QUIS ABRIR OS OLHOS DE ALGUNS HEREGES E IDÓLATRAS,
    CONTINUE A ABRIR NOSSOS OLHOS,
    NÃO DESISTA PADRE FÁBIO DE MELLO DE NÓS CATÓLICOS,PRECISAMOS DO SENHOR,DA SUA SABEDORIA,DO SEU DISCERNIMENTO,
    A SUA BENÇÃO MEU PAI ESPIRITUAL,PADRE FÁBIO DE MELLO
    JANETE MARIA

  170. Kkkkk é muita sujeira teve q voltar atrás do q disse pq senão ia ser excomungado. Isso sim. Coitado, escravo da igreja

  171. Para mim esse Senhor é um gay mascarado, como muitos dentro da nossa Santa Madre Igreja, nunca está vestido como um padre, sempre muito maquiado e dando maior importância a aparência exterior… Não julgo os homossexuais pois já sofrem o suficiente, são humanos como eu e só Deus pode julga-los, mais este cidadão é muito hipócrita, se ele é padre deveria passar a informação que a união independentemente civil ou religiosa entre duas pessoas do mesmo sexo e abominável perante os olhos de Deus….. Pelo menos é isso que nos é ensinado desde muito cedo nas igrejas católicas ….Mais o que falar de um homem que fala mal de Nossa Senhora a virgem Maria, mãe de Jesus e nossa também. Bom dia desses estava assistindo um canal católico, e pra minha surpresa um apresentador que é casado com outra apresentadora do dito cujo canal, falou que deveria ser bom levar uma abraço dum homão daqueles que no caso é um senhor casado com a cantora que estava no programa… Jesus Cristo fiquei horrorizada , pra piorar a situação alguns dias após o incidente a cantora e seu marido foram transferidos para uma missão na Bahia…. Deus que me perdoe eu já desconfiava agora tenho certeza… Deus tenha misericórdia deles e de todos nós… Maldito o homem que confia no homem…………..

  172. Sr Pe, o Sr só disse a verdade… Não negue Deus diante dos homens p Ele não te negar diante do Pai!

  173. Olá caro amigo!!
    Entregue tudo nas mãos de Deus……Ele sabe que seu coração está sangrando !!!
    Estarei rezando por você nesta quaresma …..
    Abraçossssssss

  174. parabens por suas declaracoes, com certeza o Sr. alegrou o coracao do Pai!! infelizmente nem todos entendem a verdade que foi dida, preferem continuar no engano e ficar alienado ao inves de examinar as escrituras sagradas. Quem critica antes leia a palavra e veja toda a verdade!!! DEUS TE ABENCOE E TE GUARDE PADRE!

  175. isso tudo esta acontecendo porque o padre fabio de melo ajuda muita gente com suas palavras de conforto e sabedoria e isso incomoda quem nao tem entendimento da palavra espero que a cançaõ nova nao leve isso a serio muita gente precisa das palavras do padre fabio de melo

  176. Acredito que todo católico com eu, que conhece a PALAVRA, entendeu perfeitamente o que Padre Fábio de Melo falou. Eu também sou contra aos exageros a Maria, nossa mãe, que acaba por ofuscar a Jesus Cristo. E a Igreja somos nós e não um prédio onde muitas vezes se manipulam a fé dos outros. Essa igreja Jesus não sonhou. A Igreja que Jesus sonha, acontece em nós quando tentamos imitá-lo seguindo a VERDADE!
    Padre Fábio é um homem de Deus e merece todo esse apoio!
    Jesus esteja conosco!

  177. irmãos(as) a paz de Cristo,Salve Maria;todos nós somos falhos e pecadores, incluzivel os sacerdotes,invez de criticarmos seria bom que nós oracem pelos nossos padres momento de fraqueza ou ate mesmo palavras mal expressadas,faz confuzão para os fieis,precisamos de mais padres não excumungar os que ja existe,Maria e uma grande figura na igreja e Mãe de Jesus e da igreja que somos nós.mais devemos Adorar somente a Deus.e respeitamos todos os santos e santas e veneramos cada um de sua livre vontade.não esquecendo so Deus tem poder para nos libertar de tudo aquilo que vem contra nós;abraço fraterno ao nosso querido Padre Fabio de Melo;

  178. Padre, fique tranquilo, não se preocupe em dar satisfação para quem não quer entender ou aprender, tenha a certeza de que você não falou nenhuma mentira, mas é isso, a verdade incomoda. Então, fique feliz por ter dito a verdade e continue com sua consciência tranquila, pois Jesus não te condena!
    Saiba que tem minha admiração e orações!

  179. Sua benção Padre amo as suas palavras sempre muito inteligente e sábia, fique em paz pois Deus está com o Senhor. Entendi tudo nada de errado, gosto de saber que Deus levou o Padre Leu mas deixou o senhor que é tão bom quanto ele nas suas palestras e direção espiritual. mas o senhor sabe: Jesus disse para me seguir não vai ser só alegria prepare te para passar pela cruz que ele passou. não é isso? fique com Deus.

  180. Assim como Jesus humilhado e julgado pelas verdades que proferia, esse padre também está sendo acuado para que não diga verdades que limparam e levaram a igreja e cristãos ao lugar de onde nunca teriam de ter saido, do lado de Deus. Que Esse Deus venha com misericórdia e graça sobre a vida de Fábio, pra que tenha coragem de expor as chagas da igreja, e que essa seja curada, obrigado Padre Fábio de Melo, você faz um ótimo serviço ao Reino de Deus.

  181. Sabemos que interpretação depende de cada um e a devemos repeitar desde que não prejudique ninguém, assim, acho que foi pura falta de animo intelectual o radicalismos das pessoas que solicitaram a petição de ex-comunhão. Eu acredito que Maria seja minha intermediária para chegar ao Cristo e nem por isso radicalizei a expressão do padre Fábio, foi entendível a afirmação ele. O que os outros querem é exatamente isso colocar os nossos sacerdotes em descredito e olha que pelo que vejo nós estamos caindo na “conversa deles”. Estranho, pois, devemos unirmos para eleger mais ainda os nossos sacerdotes e não promover a falta de confiança neles. Gosto muito das mensagens do Padre Fábio, ele consegue com suas palavras, suas mensagens, seus exemplos de vida, fazer que acreditemos mais ainda em nossa religião. Padre Fábio, acho que ficaria horas e horas neste comentário, mas peço que o Senhor, por uns, não fique magoado, porque sua fé consegue nos invadir e faz com que acreditemos mais em nossa Igreja. Força, Fé e sabedoria para entender o ser humano, que muitas vezes é só vacilo. Abraços. Lúcia.

  182. padre fabio homem de deus que em tudo que fala e faz da pra senti a presença de deus e ainda sim sofre com comentarios pobres e sem sentido de ser,nao se preucupe homem de deus o senhor e cotigo.Como o senhor mesmo fala (ninguem disse que seria facio).sua bençao.

  183. eu como pessoa cristã, não consigo entender que pessoas estudiosas como os padres, que saibam tudo sobre a bilblia, conseguem falar o que nao está escrito nela, se Deus nos deixou somente a bíblia para seguirmos porque eles nao a seguem? e fazem todo este povo católico acreditar em tantos santos que nao existem na bilblia e sim foram inventados pelo homem? queria muito que todos os padres abrissem os olhos e parassem de falar de santo e começassem a falar somente de jesus cristo, é isto que DEUS coloca na biblia JESUS CRISTO!!!!!!!

  184. Meu Senhor e meu Deus, abençoa Pe Fabio de Melo, homem iluminado pelo Espírito Santo.

  185. Meu Deus, que absurdo, querem fazer com o Padre Fabio de Melo, um homem integro, amado, e um amigo de todos , que leva tantas palavras de conforto a todos,nas noites de , quarta , sabado e madrugada do domingo, espero que a canção nova não permita isso, pois deixarei de acreditar nela, e com FÈ em Deus o Santo Papa, não irá permitir tanta barbaridade, por algo que ele falou, sobre Maria, que eu como cristã também, concordo e quem lê a Biblia sabe que é a mais pura verdade.ADORAR SÓ A DEUS, respeito a Maria, Mãe de Jesus Cristo

  186. São todos caras de pau,pois entendem bem a Bíblia,mas insistem em mudá-la.E pior,ensiná-la erroneamente.Leia mateus 5;17. apocalipse,a Bíblia toda.Mudaram os mandamentos,pisaram nos santos do Altíssimo,criaram apostasias. (Babilonia)

  187. Fico feliz por ter caído a venda dos olhos do Padre Fabio, pois como nos ensina a palavra do Senhor conhecereis a verdade e ela vos libertara, claro q no início é difícil por que o verdadeiro Cristianismo não é fama mas sim negar-se a si mesmo para que Cristo cresça e nós diminuamos, por que só há um mediador entre Deus e os homens e é Jesus, vai um conselho a todos, sejamos como os de Beréia antes de ser Maria vai com as outras primeiro tornemo-nos íntimos da palavra do Senhor, sendo que podemos começar na própria Bíblia católica, mais precisamente no Salmo 115, podendo também verificar em várias passagens bíblicas, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

  188. PESSOAS QUE NÃO SEGUEM A IGREJA DÃO-SE O DIREITO DE INTERPRETAR, E TORCER AS PALAVRAS QUE MUITAS VEZES NÓS, QUE FREQUENTAMOS ANTES DE QUALQUER ATITUDE DEVEMOS BUSCAR EM ESTUDOS O VERDADEIRO SIGNIFICADO, E A MENSAGEM DESEJADA NAQUELA OCASIÃO , ASSIM NÃO GERANDO MÁS INTERPRETAÇÕES , E DIVULGAÇÕES DÚBIAS COLOCANDO ALGUÉM EM DELICADAS E PESSOAIS SITUAÇÕES … CUIDEMO-NOS ANTES DE JULGAR !!! …

    ASSIM ACONTECEU DURANTE A ENTREVISTA COM MARÍLIA GABRIELA , AGNÓSTICA ABSOLUTA !!!

    ORAÇÕES, E FORTALECIMENTO NO CAMINHO DE FÁBIO DE MELO
    PAZ, E BEM !!

  189. De tudo o que li, acho que a expressão que mais define esse momento foi ‘preguiça intelectual’. Vou mais além, a preguiça é também espiritual. Fui catequista e trabalhei muitos anos na Renovação Carismática e não consigo compreender o não entendimento das palavras do padre. Não somos idólatras e continuamos a dar beijos nas imagens. Quantos de nós dizem “vai com Nossa Senhora” e não dizem “vai com Deus”? Quantos hipócritas já entram na igreja reparando no que essa ou aquela pessoa está vestindo? A coisa mais comum é vender o mesmo peixe que compra (preguiça intelectual). Há anos que se diz abertamente na igreja que ela é santa e pecadora e quando o padre diz que o que damos a Jesus foi a igreja, cria-se esse alarde todo e não se busca um momento de reflexão antes de exprimir uma opinião (preguiça espiritual)! Vamos então continuar na nossa ignorância, vamos continuar fazendo jejum e oração só na quaresma e ser caridosos só no Natal. Vamos continuar indo à missa só em batizados e casamentos. Vamos continuar falando mal de evangélicos e sei lá qual outra religião e manter a Bíblia abertura acumulando poeira na página onde está o Salmo 91. Deixemos a preguiça de lado, pois ela é um pecado capital.

  190. PARA REFLETIR, Não precisa concordar
    Segundo este site Padre Fabio de Melo disse
    “Em nenhum momento da minha vida atentei contra a sacralidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Sou Mestre em Teologia Dogmática e zelo muito para que minha pregação esteja de acordo com os ensinamentos da Igreja. Este é o credo que professo: “Creio na Santa Igreja Católica Una, Santa, Católica e Apostólica.” Nunca inventei uma crença particular, ou um modo diferente de compreender esta profissão de fé”.

    Bom acho que ele deveria estar preocupado em pregar a PALAVRA, pois quando ele fala IGREJA, ele fala da instituição Igreja Católica Apostólica ROMANA,.
    Se ele pregar a PALAVRA, a igreja quiser que ele não pregue, pois ele vai de econtro com os interesses de uma religião é o mesmo que negar a CRISTO!

  191. Padre Fábio,
    Qdo vc diz que crer na igreja católica=Universal, e santa=Separada,unica e verdadeira=a Igreja primitiva,a igreja de Paulo, Lembra?

    Vc só errou em uma coisa:

    1º -A Igreja somos todos que cremos e entregamos nossa vida a Jesus.
    2º- Por isso somos todos Santos,aqueles que vivem para Cristo e não dividindo a glória dele
    -Isaias; 42-8
    3º-A Igreja chamada católica realmente foi um dia parecida com a igreja verdadeira ,a de Paulo,lembra? só que com o tempo ,vários Governantes começaram a colocar dogmas que o agradavam dentro da igreja verdadeira que é a de Cristo, como :

    Um homem pecador como eu e vc, Chamado Papa,dizendo ser esse homem sem falha,chamando-o de Infalível,depois,colocando Maria no lugar de jesus,como Deusa,idolatrada,como se ela pudesse fazer milagres como Jesus,qdo ela mesma diz em
    Lucas 1-46 e 47,que precisa de um Senhor e Salvador,sendo pecadora como todos nós teria que se confessar a Deus (e não aá homens) seus pecados para alcançar sua salvação .
    A verdade é uma só ,essa tal igreja que diz católica e una,é na verdade um grande engôdo, onde infelizmente estive por 31 anos, onde a mim e a todos os fiéis era proibido ler a bíblia para não se conhecer a verdade que liberta que é Jesus.

    Padre Fábio, se vc algum dia, leu a santa escritura,como diz em 2ª Pedro 1-20 e 21,que diz que ela foi escrito por homens ,inspirado pelo Espírito Santo,com certeza vc vai ver que é hora de vc viver a verdade da palavra, ore e peça a Deus direção para seu ministério,tenho certeza que o Deus todo poderoso não ti quer debaixo do jugo do diabo,e nem de homens,aproveite a oportunidade que o Senhor Deus está lhe dando.

    Graça e paz da parte do Senhor Jesus.

  192. (Y) com sua sabedoria toda ,e todo esse aprofundamento bíblico não poderia ser diferente.depois que nos tornamos íntimos da palavra de deus o engano desaparece.calma meu querido fábio,Deus te protegerá.A verdade está sempre com a minoria,pq o mundo vai indo contra deus.o melhor è ser revolucionário,ser diferente.***** #
    católico revolucionário(y)#
    Não tenha medo de passar aquilo que deus te revelou.
    Bjs querido!

  193. E sempre assim. Aqueles que tem a coragem de se fazerem verdadeiros, falarem sem medo com firmeza muitas vezes são mal entendidos. E o que esta acontecendo com Pe. Fábio, mas infelizmente o mundo torce para derrubar quem ta na direção certa. Eu acredito que muitos católicos as vezes colocam uma viseira e não querem enxergar o verdadeiro sentido de ser igreja, de ser verdadeiramente seguidor do evangelho de Cristo. Meu conterraneo e querido Pe. Fábio so possue uma mente mais evoluida que muitas outras e tem a coragem de ser um profeta autentico. O resto são apenas detalhes, então deixem que falem . No final será apenas entre Ele e Deus e ninguém mais.

  194. As pessoas não podem se esquecer que dogmas não são leis e ordens de Deus . Tem diferença defender um dogma que é a mesma coisa de regras de uma grande empresa e diferença dos ensinamentos e orientações . Dogma é igual a roupa que o pai de família deixa sua filha usar , e resumindo são apenas regras criadas por um homem igual a mim e você . Não adianta dizer que estou errado porque Deus não criou nenhum e nunca disse que toda porcelana de santos são realmente santos . O homem de carne e osso e pecador como eu e você foi quem os disse que são . Eu até dei um voto positivo quando a matéria saiu no facebook , mas depois dessa retratação eu retiro o elogio que fiz . É que as pessoas funcionam assim : Rezam pra Deus e por demorar ou não conseguirem o que querem como se o botão fosse automático , passam a fazer orações para santos e novenas , dezenas e promessas . Se não crê na sua oração diretamente como Jesus ensinou na pregação da montanha então seria melhor que nem pedisse nada . Eu sou um remanescente que não vai mais a igreja por causa desse tipo de coisa , o código civil já existe muitas regras pra ter que ficar seguindo regras de dogmas . Hoje sou eu e minha bíblia dentro do meu quarto .

  195. MEU DEUS E MEU PAI ETERNO PROTEJA O PADRE FABIO DE MELO, QUEM ACUSA SEM TER CERTEZA DO QUE OUVIU E NAO ENTENDEU É GENTE DIABÓLICA , ISSO NAO VAI AFETAR O PADRE FABIO PQ DEUS LHE CONHECE E DEVEMOS RESPEITA-LO, SUAS PALAVRAS AJUDAM MUITA GENTE, EU PEÇO AO PAI ETERNO QUE ABENÇOE O PADRE FABIO E O PROTEJA, DO INIMIGO. PADRE JESUS TE GUIE E TE LIVRE DAS MÁS LINGUAS, AMEM.

  196. Bom dia a todos!
    Incrível como a religiosidade ta presente na vida de algumas pessoas, porque não acreditar em Jesus? Maria disse aos ajudantes nas bodas de Caná da Galileia “FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR” , isso é Biblia não é invenção minha. E o que que se tem feito por aí ? Jesus disse EU sou o CAMINHO a VERDADE e a VIDA e ninguém vem ao pai se não form por mim” subtende-se que somente através de JESUS que devemos nos dirigir ao CEU onde esta nosso DEUS. Acredito que o Grande Padre Fabio de Melo pessoa maravilhosa que admiro e respeito muito, mesmo pertencendo denominação diferente porque sou METODISTA, quis passar essa informação e jamais denegrir a imagem de Maria mãe de Jesus que é santa para eternidade ,ninguém pode contestar isso. Agora ficar achincalhando o nome do padre acho que é deselegante e ante cristianismo.

  197. PADRE DEUS SEJA LOUVADO, MARIA OCUPA UM LUGAR ESPECIAL NO NOSSO CORAÇÃO, ELA É NOSSO MÃE AMADA, CREIO QUE PELO SENHOR TAMBÉM, POR NINGUÉM EM SUA SÃO CONSCIÊNCIA DEIXA DE AMAR E RESPEITAR MARIA COM RANHA DO SEU E DA TERRA. É PENA QUE OS EVANGÉLICOS ESTEJAM DETURBANDO O QUE O SR. FALOU E COLOCANDO COMO O SENHOR DESCOBRISSE QUE NOSSA SENHORA NÃO MERECE TANTO AMOR, QUAL OS CATÓLICOS DEPOSITAM AO CONTRÁRIOS DE TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES. TUDO COM JESUS NADA SEM MARIA SE VIVER COM PAI E BOM COM PAI E MÃE QUE MARAVILHA- DIÁCONO NELSINHO CORREIA . MAS TUDO PASSA SÓ NÃO PASSA A PALAVRA DE DEUS. DEUS LHE ILUMINE A ABENÇOE

  198. Padre que Deus o abençoe e te proteja, e perdoe aquelas que o interpretaram mal, Paz e Bem !

  199. Padre, parabéns pela sua coragem de assumir o diz ter sido um equivoco, que ao meu ver isso não muda em, Pois sou sua admiradora como padre e acima de tudo pelo dom de falar ao nosso coração em suas canções e palavras sabias.

  200. Boa tarde,

    Pe. Fabio de Melo, conte com minhas orações…
    Nenhum de nós estamos isentos de cometer erros, ou de sermos mau interpretados…O Sr. é uma pessoa abençoada por DEUS por ter entendido e atendido ao chamado de DEUS para o Celibato, honrando com os votos para seguir os passos de JESUS. Fostes humilde o suficiente para se retratar publicamente, mas não acredito que tenha cometido erros, mas fostes erroneamente mal entendido. Te peço, que quando fores questionado, seja objetivo e direto, dentro do Evangelho, não deixando margem de dúvidas, pois o inimigo sonda tudo. Me sinto na obrigação de sugerir que faça jus ao celibato, usando vestes como preconiza os dogmas da Igreja Católica…vista-se como tal e faça que todos te vejam como Padre, apesar de todos já o conhecerem, mas use suas vestes de Padre, denotando seu comprometimento com a Santa e Madre Igreja Católica…..Saiba que muitos de nossos Santos foram perseguidos, ridicularizados, e no entanto, já se encontram na Glória de DEUS….. DEUS o abençoe.

  201. Pe,Fabio, disse a verdade, quem me dera eu ser um pouquiho santa como maria foi, ela é dta seg/ a bíblia :::a bem aventurada, cheia de graça, bem dita és tu, mas não é ele q. salva::: Como será q. Deus está vendo tudo isso……….., todo o cuidado é pouco p/ quem estiver a frente desta causa ja chamo assim, Jesus ERA REI, (rei), REI REEEEINA E A SANTÍMA MARIA era mãe.
    Bom e as de + coisas q. o q. Pe. Fabio disse, ensinou, não vale mais.

  202. Depois que li tudo acredito que o problema é a preguiça intelectual, ou seja, falar daquilo que não se sabe e nem compreende. E também preguiça espiritual, pois não se entende as coisas de DEUS. Quem se manifestou contrária a palavra de Padre Fábio de Melo deve no mínimo ser capaz de se colocar no lugar dele. Este é o problema do mundo: as pessoas não são capazes de se colocar no lugar do outro.
    Fique com DEUS Padre Fábio, pois com certeza ele está olhando para o senhor.

  203. Não se pode crer na igreja por mais santa que ela seja. Sabemos pelas palavras de Jesus a Pedro que sua Igreja seria edificada sobre as palavras que Pedro usou para responder a pergunta de Jesus: “Que dizem os homens ser o Filho do homem?” Entre todas as respostas a que melhor atendeu o proposito de Jesus, foi a de Pedro: “TU É O CRISTRO , O FILHO DO DEUS VIVO”… confirmando esta Verdade, Jesus reafirmou-a, dizendo: também de digo que tú és Pedro e sobre ESTA pedra (e não Pedra) edificarei a minha IGREJA , ou, no meu entendimento, POVO!
    NAS EPÍSTOLAS O APOSTOLO DIZ: JESUS É A PEDRA DE ESQUINA REGEITADA PELOS EDIFICADORES… Finalizando: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por MIM.” Meditem nisto!

  204. Porque quando um Padre se levanta para pregar o evangelho verdadeiro, os católicos gemem? Leiam Santo Agostinho, Padre Vieira e perceberá que pregam sobre o evangelho do Reino de Cristo. Agora quando pregam dogmas da igreja, se parecem com os Fariseus no tempo de Jesus. De qual lado vai ficar, dos Fariseus ou de Cristo?

  205. Fico feliz q. o povo = a maioria acha q. o padre Fabio de melo, não é o q. li escrito por pessoas
    sem domínio próprio, sem respeito, incomodados até com a voz mansa do padre (ele fica bravo tb. viu…), ELE mesmo diz isso, ñ esconde nada de sua pessoa, seus defeitos. Eu creio q. a canção nova não vai nos prejudicar com a fala do direção espiritual com o padre Fabio DE MELO, NO QUAL É MUITO CAPACITADO sim, assim como tantos da C N são ungidos por Deus,ministrar as maravilhas de Deus.

    Bem entrego nas mãos de Deus, e os q. vão decidir isso tenha o temor de Deus e faça com cuidado, sem perciguição, implicanciacom a pessoa do pe. FABIO DE MELO.

  206. Trabalho em comunicação a alguns anos, quantas e quantas vezes falei coisas que pessoas não entenderam ,ou até mesmo dei já vários foras até falei coisas que não devia ,agora querer polemizar em cima do padre Fabio ,já é demais .

  207. Leiam a Bíblia e as dúvidas acerca de qualquer assunto relacionado a Deus serão esclarecidas. Aqui (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/20), por exemplo, estão os dez mandamentos de Deus, onde os versículos 4 e 5, infelizmente, são ignorados por muitos, inclusive pela igreja do querido padre. Maria nada mais foi que uma grande mulher, que foi escolhida a dedo por Deus para trazer o seu filho à terra, como um ser humano. Foi escolhida por ser pura aos olhos de Deus. Ela tem sua grande importância por ter dado à luz o filho de Deus e hoje está ao lado do Senhor. Só e nada mais. Maria está morta, assim como todo e qualquer ser humano que já se foi e não pode fazer nada por ninguém. Somente Jesus Cristo ressuscitou e só ele pode interceder por alguém (João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.).

  208. Se o Padre se expressou mal,é humano ou ninguém mais
    tem o direito de errar,Padre Fábio não se abate com essas acusações,pq
    essas pessoas são os judas da nossa igreja.Pois nem Jesus agradou a
    todos.O importante q o senhor continue com sua missão firme,o senhor
    é um abençoado por Deus,não imagina o bem que nos faz através das suas
    pregações e canções.Estou em oração pelo senhor.Fica c Deus.

  209. Padre Fabio de Melo é um grande homem e padre e cheio do espírito Santo de Deus, e tem muita gente o acusando e julgando e querendo desmoralizar através de um comentário mau interpretando aproveitando se disso para difamar e falar mau da igreja católica. Não adianta irmãos que se aproveitaram deste mal entedido a igreja É una e santa , e é edificada sobre a rocha firme e nenhum um mal ou julgamentos a destruíra. Padre Fabio de Melo continue firme e não desanime a sua missão é muito importante para a humanidade.

  210. Querido padre . Não achei que o que o senhor falou foi errado. religião virou troca de moedas . Fui recentemente em Aparecida , Lembrei-me da passagem de em que Jesus se enfurece ao entrar no templo e ver que o mesmo havia se transformado em mercado . Pessoas comprando ,consumindo em um grande shopping onde encontramos de uma simples medalhinha a bebidas alcoólicas. e a oração mesmo fica sempre pra depois .Maria realmente deve ser admirada e respeitada por nós, Mas não ser colocada acima de Jesus . Te admiro e te respeito como padre , Cantor e um vaso que como na mão do oleiro se enche , Assim te vejo . Nas mãos de Cristo sendo Cheio do Espirito santo .
    Atenciosamente

  211. A palavra de Deus diz em Marcos 7, 1 -5 : Nao julguem, e vocês não serão julgados. De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que voces julgarem, e serão medidos com a mesma medisa com que vocês medirem. Porque você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trava que está jo seu próprio olho? Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando você mesmo tem uma trave no seu? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e Então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão. Meus irmãos, isso são palavras ditas pelo próprio Deus. Então nao percamos tempo olhando para as falhas do outro. Cada um será julgado pelas próprias escolha. E posso dizer com propriedade .Aquele que erra tentando acertar, é salv8. Pois Deus conhece o coração de cada um. E aqueles que perdem temoo julgando, ao inves de ir em busca daqueles que realmente precisam ouvir a palavra de Deus, não serão salvos. Precisamos amadurecer. Começar a ir em busca daqueles que precisam das nossas orações. Construir um mundo melhor. Enquanto perdemos tempo julgando, muitos jovens estão se dogrando, se prostituindo. Muitos Pais matando, estuprando. E isso que precisamos fazer e deixar cada um com sua falhas. É de erros que se aprende a viver. Padre Fabio de Melo , Força! Deus conhece o seu coração. Estamos orando. Principalmente pelos que são contra as doutrinas da Igreja Católica Apostolica Romana. Que peçamos antes de falar e julgar que o Espírito Santo nos de os seus dons .. Principalmente o do DISCERNIMENTO e da SABEDORIA. Que assim seja. Amem!

  212. E lembremos também que Maria, foi bem aventurada entre todas as mulheres. Isso foi anunciado pelo anjo Gabriel, enviado por Deus a anunciar a boa nova do nascimento do senhor. Maria sabia que não era digna de conceber um filho de Deus, e reconheceu quando disse: Eis aqui a serva, a escrava do Senhor. Faça-se de mim segundo a tua palavra. (Lucas 1, 38). Maria nunca se colocou maior que Jesus, muito pelo contrario. Por isso Deus encontrou grandeza diante daquela mulher(maria) Que possamos estudar mais antes de falar. O que eu acho bonito é que o próprio fundador do protestantismo Martinho Lutero tinha um amor infindável por Maria, era devoto. Segue um trecho “Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39) Assim acabamos com a fato de falar que Maria teve outroa filho. Também disse : “Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” (Martinho Lutero, Ibidem) e disse mais: “Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja conseqüentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos… Mesmo que tenha duas naturezas.” (Martinho Lutero, “Nos Conselhos e na Igreja”, em 1539) Então gente, se até o Martinho Lutero sabia disso tudo porque eu irei duvidar. Pense ! É só querer conhecer sem olhos de julgamento. Fica a dica

  213. Colossenses: 2. 8. Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9. porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade, – Bíblia JFA Offline
    A verdade vem a tona, como ests escrito em apocalipse
    SAI DELA POVO MEU. . .

  214. Vá estudar Teologia e Filosofia Sr. Fábio de Melo. Abandone sua poesia pobre e suas músicas sem sentido que em nada contribuem para a evangelização. Lute contra o aborto e o casamento gay antes que seja tarde demais; se é que você já não os aprova. Pelo menos é o que parece. Use seu prestígio popular para o bem. Não seja tão idiota e ameninado. Tenha fé no único e verdadeiro Deus e defenda a única e verdadeira Igreja. Sabe qual é?

  215. pe, fabio, agradeço muito a deus pela sua vida, pelo seu ministério, pelo padre abençoado que o senhor é, um padre cheio do espirito santo de deus, sua palavras nos ajudam, muito,não ligue por todos comentários, julgamentos, pelos os que não entendeu o que o senhor falou, força neste momento de provação,que jesus cubra o senhor com seu precioso sangue,e que o sangue de nosso senhor jesus cristo, seja seu escudo, força e proteção, conte com minha oraçãoes, não se deixe abater, tudo passa! sua bença!

  216. Padre Fábio de Melo, o acompanho desde antes da morte do Pe. Léo e admiro igualmente os dois. Acredito e infelizmente me entristeceu e me preocupou bastante na sua entrevista, o que foi dito lá, ter sido usado de má fé por muitos irmãos nossos protestantes, que tanto utilizam da intolerância religiosa, e quando tem qualquer argumento, se sentem no direito de apedrejar nossa religião Católica Apostólica Romana, igreja essa que já foi e é tão prejulgada, o que mesmo que não sendo o correto, acaba nos causando uma certa revolta. Eu pessoalmente tive que por várias vezes rebater em meu perfil em redes sociais, indiretas e piadinhas de mal gosto, utilizadas por protestantes e ateus, baseados em suas palavras ditas nessa entrevista no programa da Gabi. Mas enfim, que bom que tudo se esclareceu, e espero que sinceramente, assim como a mal interpretação daquela entrevista foi tão divulgada, assim seja também, sua retratação. Que Deus o abençoe, e fique em paz com a intercessão de nossa mãe Maria! Paz e Bem!!!

  217. Admiro sua coragem e determinação, oro a Deus pelo senhor e seu ministério pois, está no caminho certo. Devemos ter os ensinamentos bíblicos como nossa única regra de fé e prática. As pessoas são cruéis em seus julgamentos mas não são donos da verdade que é Cristo Jesus. Ele sim, é o único caminho. Hoje ainda muitos missionário são presos em alguns países por pregar a palavra de Jesus, mas não se rendem, pois sabem que estão obedecendo uma ordenança de Jesus de pregar o evangelho e fazer discípulos. Não tema, siga em frente, Deus está contigo.

  218. Peço a Deus q. reverter em benção esse caso do Pe. Fabio, pois isso atraza o q. Deus tem a fazer com usando a vida do Pe Fabio q. é pregar o evangélio, sua missão está interrompida, dando motivo p/ pessoas desanimar de sua fé.
    Direção Canção Nova peço em nome de Jesus, amanhã já é terça feira e quarta- feira precisamos de direção espiritual, . Jesus está por vir.Um grande abraço a vcs.

  219. Estou de acordo com tudo que o Padre Fábio disse, ele é um exemplo de fé, e estou rezando por ele.

  220. Padre Fábio, fui criada na religião católica no tempo em que ate olar uma obra de arte grega era pecado.Colégio de freitra muitas vezes é uma meio de revolta para qualquer criança ou adolescente.Quando crecemos podemos tomar um rumo diferente mas sempre baseado no que aprendemos.Varias coisas me afastaram da obrigação de cumprir as leis da Igreja.Tive,quando criança a convivência com um padre que so foi ser padre porque a família não podia educar todos os filho:isto era comum naquela época e ele me deu o pior exemplo do lado ruim da Igreja. As freiras do meu colégio faziam uma diferença de classe tanto nas freiras como nas alunas o que me ajudou a descobrir bem cedo a falsidade dentro da religião. Outra coisa que me marcou muito foi a Igreja metida na telogia da libertação . Cada missa que ia era para ouvir sermão criticando ricos,latifundiários e tantos mais .Aí desistí de ir a missa.Continuei pautando a minha vida dentro dos ensinamentos católicos passados por minha mãe,viuva aos 29 anos mas que foi realmente levada pela mão de Deus para conseguir criar 3 filhos. Depois de muito tempo descobrí a Canção Nova por meio das palestras do Padre Leo que veio para me tirar a impressão de que a Igreja nunca mudaria.Gosto das expressões que ele usa pois sou muito parecida.Detesto a cara e a voz de tristeza do povo católico.Quando o Padre Leo morreu,apareceu o senhor que foi uma bençao para mim.Embora vocês tenham estilos de pregar diferentes é hoje a minha salvação.Todas as quartas feira espero com ansiedade o seu programa,>como estou vendo ´s repetição procurei saber o que estava acontecendo e soube do estapafúrdio pedido de suspensão do programa ou da sua excomunhão. É por causa de uma situação destas que a Igreja Católica está andando para trás.Como o senhoer está vendo não tenho base de estudos religiosos,não sei a Biblia decorada,não sou rato de Igreja mas sei perfeitamente distinguir um padre preparado,simples,capaz de ,com os seus conselhos,ajudar a muitas pessoas como eu encontrarem novamente o caminho da Igreja.Ainda não tomei conhecimento da relação dos padres que estão pedindo uma punição para o senhor,mas,de antemão acho que eles deveriam estar realizando atividades que se eles tiverem alguma capacidade que ajudassem a nossa Igreja a crescer. Eles não sabem o quanto de ruim estão fazendo com pessoas c vão perder tempoomo eu que precisam de uma palavra de fé, de carinho, de ajuda ao tomarem uma atitude tão vil quanto esta. Rezo pouco mas de agora em diante passarei a rezar pelo senhor pedindo a Deus que abrandem o coração de padres que querem ser o dono da verdade mas que em muitos casos estão agindo como no tempo da pedra lascada.Como é que eles vão viver sob a tutela do Papa Francisco que veio em boa hora modificar a Igreja a começar pelos padres,pedófilos,ladrões do banco do Vaticano e outros erros mais que o senhor tão bem compreende.Garanto que eles são contra os gays e agora com o Papa pedindo compreensão para os diferentes como eles irão pregar.Se for citando os versículos da Biblia vão perder tempo pois a humanidade está precisando de ensinamentos atuais e as vezes eles não podem ser explicados como no tempo antigo Que Deus lhe proteja e conte com as nossas orações

  221. O demônio vive procurando detalhes na vida dos Cristãos para para que destes,possa se aproximar…DEUS está contigo Padre Fábio.Por isso , demonio nenhum , o fará desistir. Continue pregando para nós com esta tamanha sabedoria…

  222. Padre Fabio, isso e coisa de gente que não tem o que fazer, liga não, DEUS esta com o senhor,o sr. e o Padre Zezinho são meus amigos do coração, pois sempre que estou no chão, voçes dois me levantam com suas palavras abençoadas, um beijo no seu coração Fica com DEUS.

  223. Padre Fabio de Mello admirava as suas palavras , mas hoje alem de admirar as palavras admiro muito mais a sua pessoa pois você não teve medo dos paradigmas e dogmas imposto pela igreja católica fui católico durante 33 anos da minha vida , pena que demorei tanto tempo para descobrir a verdadeira palavra de DEUS , pois na igreja eu tinha que engolir só oque os padres falavam que era certo ou errado , hoje sou livre para poder ler e entender os evangélios de maneira correta como tem que ser interpretado você esta sendo massacrado só por falar a verdade , sendo que é a verdade que nos liberta todos falam que os evangélicos são fanáticos mas não são eles que acreditam em outros que fazem milagres eles só acreditam no que verdadeiramente fez milagres e que esta escrito nas escrituras sagradas que é JESUS, então na minha humilde opinião o que você falou é a mais pura verdade e os que te condenam esses sim são os verdadeiros fanáticos e mentes fechadas para a verdade eles sim estão sendo injustos ,por isso meu caro se assim posso lhe chamar você não deve desculpas a pessoa a alguma nós não devemos pedi desculpas por ensinar o que é correto pois JESUS só ensinou oque era certo o amor , a justiça, o perdão inclusive para própria Maria sua mãe e mesmo assim o crucificaram e com você esta sendo pior pois os mesmos que até outro dia te adoravam hoje são os mesmos que estão te condenando não aprenderam nada que JESUS pregou pois ai seta cade o amor e a justiça é mais fácil escutar só aquilo que lhes convêm pensem nisso e boa semana e que JESUS e DEUS misericordioso abençoe a todos.

  224. Padre Fábio é homem de Deus inteligente,sábio,bonito entregou a Igreja,isto é bençãos vinda do céu Neste momento MARIA PASSA NA FRENTE da vida dele e acaba com todas as maldades Deus misericordioso não deixa nenhum mal lhe aconteça ele é o enviado do SENHOR.

  225. Tem que ter muito cuidado com que se fala, porque nesta vida tudo tem seu preço…
    F
    é é uma questão pessoal.. e tem que ser respeitada . Não importa a fé que o professa.. Sabendo que existe a lei do retorno… se cuide!!!!!

  226. Tem que ter muito cuidado com que se fala, porque nesta vida tudo tem seu preço…!!!!!!!!!!!!

  227. Sempre admirei o padre,pois Ele sempre fala a verdade sem temer;porem agora Ele disse uma verdade e depois de sofrer pressão e de ter pelos catolicos pedido sua excomunhão, ele retrocedeu e voltou atras,se retratando. não teve a coragem de Martinho lutero que emfrentou a igreja ,o papa e ficou com a verdade : a BIBLIA.

  228. PADRE FÁBIO DE MELO, NÃO PREGO IGREJA NENHUMA, MAS ME CONSIDERO CRISTÃ E SEI QUE VIVO PORQUE JESUS NOS DEU A VIDA E A ELE ELA PERTENCE.

    PARABENIZO POR SUA SABEDORIA, POIS ELA VEM DO SENHOR JESUS.

    ORO PELAS PESSOAS QUE LHE ATACAM, POIS ELAS NÃO VEEM A TRAVE QUE TEM EM SEUS PRÓPRIOS OLHOS.

    QUE DEUS O ABENÇOE E GUIE. AMO SUAS MÚSICAS, SUAS PREGAÇÕES!

    A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM O SENHOR.

  229. Padre Fábio, Deus conhece o seu coração, sua mente e todo o seu ser. Tenho certeza que Ele usou, como sempre usa, seus lábios para falar em seu nome. Não me disestes nem uma palavra que eu não esteja de acordo. O Verdadeiro Católico sabe diferenciar amor, respeito de adoração ou idolatria, pena que muitos catolicos não conhecem a religião, entram na igreja porque a porta está aberta e os mesmos saem dessa igreja sem sequer conhece la. Povo de Deus independente de estarem na igraja catolica ou em outra, o mais importante é o CRISTO,vamos nos respeitar e nos unir contra as forças do demônio, pois, o único que sai ganhando com essa discursão é ele (o encardido). FÉ EM DEUS E MUUUITO AMOR AO PRÓXIMO. RESPEITO pra todos, é o que eu desejo.

  230. o primeiro mandamento da lei de Deus e ,Deus sobre todas as coisas,nao faras imagem de escultuaras,a igreja catolica foi a igreja que mais assasinou pessoas em toda sua historia..incrivel que as pessoas nao vejam isso…as pessoas nao devem crer em religiao mas sim no DEUS vivo..cristo vive em min….pois se ele vive em min,creio em cristo nao em igrejas..mas sim no deus vivo..as pessoas tem uma falicidade de se apegarem em coisas materiais se libertem…orem..se entreguem deixa deus te curar se libertem de igrejas doguimas ,religiao,ame seu proximo..a verdade vos libertara…FABIO DE MELO que o senhor abra teus olhos espirituais,teus ouvidos..que vc possa ver esse deus vivo e verdadeiro..que nos nao prescisamos de intermediarios e nem de adocao pra chegar ate a ele.somente o pai o filho eo espirito santo possa te guiar na verdade..por que a santa igreja catolica nao prega a verdadeira palavra de deus das escrituras sagradas..por que que que as pessoas tem que ter ela como santa?

  231. Fábio de Melo, homem dotado de inteligencia e sabedoria de Deus. Tranquiliza seu coração, o povo de Deus infelizmente não esta preparado para acompanhar seu dialeto, e acho que nunca vão esta, não gostam de estudar,não se interessam pelas coisas de Deus. Se preocupam em questionar tudo e não enxergam as coisas simples e belas que saem de seu interior. A facilidade que as pessoas tem de “jogar pedra nos outros” é impressionante. Seja você sempre,não mude para agradar os outros,o nosso Deus te quer assim, desse jeitinho muito especial. Transmita sempre o que sabes,por favor. Minha opinião: Se o nosso Cristo voltasse hoje, seria crucificado de novo. Portanto vivamos o AMOR do nosso Cristo.Toda proteção de todos os santos e anjos que você precisa.Fique com nosso Cristo e que nossa Mãezinha te cubra com seu manto todos os seus passos. Beijos em seu coração.

  232. MUITO AINDA A PRA SE APRENDER.A PESSOA DIZER QUER ACREDITA NA IGREJA CATOLICA.TEMOS QUE ACREDITAR SOMENTE EM DEUS,em nosso senhor e salvador JESUS CRISTO.TODOS OS DIAS AS IMUNDICES SÃO DIVULGADAS NO MEIO DA IGREJA E AINDA SIM ACREDITAM NA IGREJA..

  233. O SENHOR DIZ NAS ESCRITURAS ,QUE MEU POVO PERECE PORQUE NÃO MIN CONHECE.E JESUS DISSE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,ENTÃO SÓ A UM CAMINHO SE NÃO ELE TINHA DITO EU SOU UM CAMINHO,AI SIM TERIAS OUTROS CAMINHOS,MAIS SÓ A UM CAMINHO QUE É ATRAVÉS DE JESUS.O PROBLEMA DE MUITOS AINDA ESTÃO CATIVOS.É QUE NÃO PROCURAM LER A PALAVRA DE DEUS.NÃO OBEDECEM A SEUS MANDAMENTOS,NÃO OBEDECEM NEM A SEUS PAIS QUE CONVIVEM COM ELES E VÊEM TODO DIA,IMAGINEM A DEUS QUE NÃO VÊEM!CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

  234. A IGREJA É TODO AQUELE QUE SERVI A JESUS VERDADEIRAMENTE EM ESPÍRITO E EM VERDADE . A IGREJA QUE JESUS SE REFERIA NÃO ERA A TEMPLOS FEITOS DE PEDRA NÃO,O QUE ELE DISSE A PEDRO?SOBRE TE EDIFICAREI A MINHA IGREJA…FALTA DE ENTENDIMENTO!OS SEGREDOS DO SENHOR SÃO PARA OS QUE O TEMEM,NÃO É PRA QUALQUER COMEDOR DE FEIJÃO NÃO.

  235. PADRE ,PERDOA. OS ELES NAO SABE O QUE ESTAO DIZENDO…..SO DEUS SABE DE VERDADE QUEM E O SENHOR E O QUE O SENHOR FAZ POR TODOS . O DEMONIO USA PESSOS FRACAS, QUE FAZEM DE UMA PALAVRA UM LIVRO,DE COISAS RUINS,DEUS NOSSO PAI QUER O SENHOR DE CABEÇA LIMPA SEM PREOCUPAÇOES PARA FAZER AS SUAS ORAÇOES E REZAR AQUELE TERÇO MARAVILHOSO,NAO ACUPA SEU TEMPO COM COISAS INUTEIS. SE PREOCUPA EM SE OCUPAR COM AQUELES QUE ESTAO PERDIDOS O SR. IMAGINA QTAS PESSOAS PRECISA DO SEU CONSELHO, QTOS ESTAVAO PARA FAZER AGUMA COISA DE ERRADO E O SR. COM SUAS PALAVRAS E CONSELHOS LIVROU ESSAS PESSOAS DE FAZER COISSAS RUINS, PADRE NAO SOU NADA PERANTE DEUS E NEM MELHOR QUE NINGUEM MAS TI PEÇO, NAO DESPERDICE SEU TEMPO COM TANTA BOBAGEM VA CUIDAR DE SEU REBANHO QUE PRECISA DO SENHOR E DEICHE QUE DEUS CUIDA DO RESTO PARA O SENHOR. QUE DEUS LHE DE MUITA FORÇA PARA NAO SE DESANIMAR POIS NOS, PRECISAMOS DO SENHOR ORANDO POR NOS . ”’ A SUA BENÇAO PADRE NAO ESQUEÇA DE MIM E MINHA FAMILIA NAS SUAS HORAÇOES E DE TODOS NOS”’ AQUELE QUE E PERFEITO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. OPS . ESTOU DIZENDO PERFEITO COMO JESUS CRISTO VIU GENTE SO PAR INTENDER TA.

  236. Padre Fabio as suas palavras expressam amor nao se abata aquele que te julga
    nao entendeu o sentido da palavra quem se afasta da igreja e porque ja nao era
    da igreja a fe de qualquer ser humano nao pode ser abatida por um assunto que nao
    entendeu .Tudo que voce diz em suas palestra ja serviu a mim como força.
    por isso oro pra vc pedindo a Deus e Maria que te proteja destas linguas felina.
    QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA CONTIGO

  237. Padre Fábio que Deus Te ilumine sempre, o Senhor é um filho amado e escolhido por Deus, tudo passa, força, nem Jesus agradou a todos porque o Senhor agradaria né, tem pessoas que tem prazer em distorcer as palavras. Deus está contigo e nossa Mãe do céu tambem.

  238. que pena o Espírito Santo de Deus começou a desvendar os olhos espirituais do Pe. Fábio de Mello, mas ele teve medo da opinião pública e voltou atrás. Oro por ele para que ao estudar a Bíblia Sagrada sinta inteiramente a atuação do Espírito Santo e tenha seus olhos espirituais desvendados totalmente para as verdades bíblicas . sendo assim, como não ver que exodo 20 está distorcido pela confissão católico romana: o segundo mandamento não é guardar domingos de festas e guardas e sim não farás para ti imagens de escultura (não terás outros deuses diante de mim, diz o Senhor) e questões como purgatório, confissão auricular, velas (quem me segue não andará em trevas diz o Senhor Jesus), imaculada concepção de Maria também ascenção de Maria, infalibilidade papal, não dar o vinho a todos na comunhão, invenção do rosário, água benta, repetição do sacrifício de Cristo em todas as missas realizadas (o sacrificio Jesus o fez uma vez por todas, é perfeito, não pode ser repetido), adoração da hóstia (adorando a criatura em lugar do Criador),invenção do rosário, culto a São José (protodulia), oração pelos mortos (a oportunidade é enquanto estamos vivos), canonização de santos (todos nós somos chamados a sermos santos: separados: sede santos pq eu sou Santo diz o Senhor),celibato sacerdotal, transubstanciação (fazei isto em memória de mim diz o Senhor) etc etc isto tudo não são palavras minhas, mas são coisas que não encontramos nas Sagradas Escrituras…

  239. PADRE FABIO,
    VOU REZAR POR VOCÊ, MAS FIQUE TRANQUILO, DEUS E NOSSA SENHORA CONHECEM TODOS OS SEUS FILHOS. NÃO FIQUE TRISTE. INFELIZMENTE HÁ MUITAS PESSOAS ASSIM, SÓ AGUARDANDO UM PRETEXTO PARA ATACAR OTRAS E CRITICÁ-LAS, NÃO IMPORTA QUEM SEJAM E O QUE TENHAM FEITO EM SUAS VIDAS ATÉ AQUELE MOMENTO.
    FIQUE COM DEUS E NOSSA MÃE MARIA.
    TENHO CERTEZA QUE TUDO VAI FICAR BEM.

  240. quero que todos entenda ,que padre Fabio ,era como Saulo que perseguia os Cristaos que invocava o nome do senhor Jesus, e o senhor te revelou quem e estes cristao e agora ele entendeu ,e hoje ele e o paulo desta geraçao ,voces entende,,padre Fabio deixem que te critique e assim mesmo todos que fala a verdade sera perseguido o que importa e pregar o verdadeiro evangelio,,pra chegar ao pai nao tem outro intermidiario se nao JESUS CRISTO AMEM E Parabens pela verdade PADRE FABIO,,,e DEUS te abençoe nesta caminhada ….

  241. quanto ao pe fabio o que tenho á dizer como evangelica ;padre prossiga não podemos esconder á verdade divina ,, foi DEUS QUE FALOU POR VC MEUS PRESTIMOS AMADO APRENDO MUITO CONTIGO .. AS PEDRAS VIRÃO CRISTO TE DARA FORÇAS ; NEM DEVERIA PEDDIR PERDÃO .. A IGREJA ESTA EM CRESCIMENTO IGREJA CORPO DE CRISTO .. CRESCENDO EM SANTIFICAÇÃO ,, CRISTO É Á CABEÇA , NOS SOMOS O CORPO , VAMOS NOS UNIR DEUS QUER UM SO CORPO ESTAMOS CONTIGO ORANDO SOMS PARTICIPANTES DOS SOFRIMENTOS DE CRISTO .. CRISTÃOS APOIEM O PADRE

  242. Jesus nasceu, ensinou e morreu para nos salvar.Pregou o AMOR, a FÉ, A PAZ, A SABEDORIA, A SOLIDARIEDADE , A ALEGRIA , SAÚDE E TODA A PALAVRA POSITIVA VAMOS PRATICA-LAS.
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE E LHE DÊ MUITA SABEDORIA PADRE FÁBIO lhe admiro muito pelos seus ensinamentos me dar calma, serenidade. Beijo no seu coração.

  243. A PAZ DE DEUS RECAI SOBRE NÓS. O MEU ANSEIO CONSISTE NA ATUAÇÃO DO PE. PADRE FÁBIO DE MELO NO PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL. NO MOMENTO ESTÁ BOM A REPRISE, POIS TEM ME PROPORCIONADO A REFLEXÃO E EXIMINDO, ASSIM, DÚVIDAS ANTES PENDENTES. CONSEQUENTES DAS MINHAS FALTAS DE ATENÇÃO MOMENTÂNEAS. PORÉM, O TEMPO JÁ COMEÇA DAR SINAL DE MOMENTOS NOVOS, ESCUTAR AS POSIÇÕES RELIGIOSAS E DE FÉ DO PE. PADRE FÁBIO DE MELO ME RENOVAM, AUMENTAM A MINHA FÉ EM DEUS, FAZEM-ME SÓ O BEM. E QUANDO EXISTEM DIVERGÊNCIAS ENTRE AS MINHAS E A DELE, NÃO AS SENTENCIAM, PROCURO, SIM, REFLETIR E TIRAR QUE HÁ DE BOM, CONTRIBUINDO PARA O MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL E RELIGIOSO.PE. FÁBIO DE MELO, ADMIRO-O E RESPEITO-O COMO SACERDOTE E TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO NÃO ME ABALA EM NADA, ATÉ JULGO PROVEITOSO, NA VERDADE, SÓ TEM SERVIDO PARA AUMENTAR E SOLIDAR A MINHA ATUAÇÃO NA RELIGIÃO CATÓLICA. AGRADEÇO A DEUS PELA EXISTÊNCIA DO SACERDOTE FÁBIO DE MELO. LAMENTO EM NÃO DEPENDER DE MIM O RETORNO DO PADRE AO PROGRAMA. ESPERO QUE O DINHEIRO NÃO VENÇA A VERDADE DIVINA.

  244. Que na Graça do Espírito Santo de Deus possamos rezar mais pelos nossos sacerdotes e entrega-los cada dia mais nos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Eles são humanos, mas Divinos porque Deus a eles confiou uma Missão muito especial. De nos trazer Jesus ao consagrarem a Hóstia Santa. A Transubstanciação É SIM MILAGRE DIVINO ATRAVÉS DOS NOSSOS QUERIDOS SACERDOTES. Orem por Ele amados e amadas, e não ofendam o sagrado que Deus Escolheu, Ungiu, Capacitou e a nós Enviou. Padre Fábio de Melo o Sr e todos os padres e toda a Igreja Católica Apostólica Romana estão diariamente em minhas orações. É o mínimo que posso fazer por eles. Peço sabedoria para na simplicidade e humildade me doar mais ao Reino de Deus aqui na Terra. Oremos na Fé uns pelos outros sempre! Amém! Forte abraço a todos! Saúde, amor, paz e muita FÉ sempre!

  245. Eu, não penso que o Padre Fabio, tenha se excedido, ou se enganado naquele momento, pois um homem de DEUS, quando esta falando por DEUS, ele não premedita o que vai falar e…DEUS é com ele, se o padre pensa que devia ter premeditado…não seria DEUS falando, mas olha só, acho que DEUS quer abrir os olhos dele, Davi estava em pecado e precisou de uma boa SACUDIDA, um alerta para reconhecer o seu erro.
    PADRE FABIO, penso que é Deus falando contigo, presta bem atenção, em nome de JESUS CRISTO, Amém.

  246. Infelizmente as pessoas nao sabem o que falam. Não pede a sabedoria de Deus. Querida vanessa miguel. Na pprecisamos viver na igreja para conhecer Cristo vivo. Belas palavras. E por um ponto concordo. Porem palavras sem gestos nao edificam correto ? A mesma coisa é a fé. Falar da bocq pra fora e muito fácil. Todos dizem que acreditam em Deus. Ate mesmo nossos irmãos que escolhem um caminho esteito, como o de matar, roubar. Isso nao faz com que eles nao acredite. Eles acreditam, porém provam isso ? Nao. Porque Deus é amor. E, voce acha que matando, roubando eles estao amando. Gente precisamos crescer. A fé vai alem, mutito alem. E de dentro pra fora, é puro, é sincero. Querido José filho, voce descreveu certinho o que Jesus falou a Pedro. Porém a biblia é clara. Pedro, tu és pedra. E sobre ti edificarei minha igreja. Jesus, nao so quis mostrar a Pedro que ele era o senhorio da sua vida, como tambem somos templo de Deus. E que a igreja somos nos! Mas que tambem somos pedras quando nao ouvimos ele falando conosco. Te pergunto, meu irmão. Voce tem sido igreja no seu meio de convivio ? Porque com suas palavras, voce fala muito bem de Deus. Mas na pratica de amar o proximo, voce crucifica. E Deus e amor. E ama tudo e todos mesmo com seus erros. Que Deus lhe abençoe!

  247. “…que não sejamos taxados de religiosos ingênuos e desinformados…”

    Bando de hipócritas! Se aproveitam da ingenuidade do povo para bombardear o Padre.

    Parem e analisem! Ele tem razão!

    E isso só aumenta a minha fé em Jesus Cristo e me anima a segui-lo cada vez mais junto à Igreja Católica!

  248. Pessoas sendo usadas pelo o mal e para o mal,,,quando ele explica sobre a imagem entendi perfeitamente.Somente Jesus salva,com certeza oque não entendo porque católicos não entenderam.Pois em nenhum momento ele desfez de nossa senhora,a quem carinhosamente a chamamos de mãe querida,ao contrário.E existe pessoas sim que não sabe e não entende a que lugar a maezinha deve ocupar em nossas vidas.Como mãe e intercessora,e a nossa salvação vem do seu ventre,e não misturar as coisas,em amar,venerar….com ADORAR.Falta por parte de nossas igreja explicações explícitas sobre este assunto….Muita gente ainda não sabe deiferenciar assim como eu era…..E ouvindo pregações e participando de grupos de orações compreendi e passei a amar nossa senhora ao invéz de ADORAR.Estamos intercedendo pelo senhor,,,só é + uma prova…….

  249. Sou católica, mas tive uma ponte para chegar a cada dia mais perto de JESUS, essa ponte foi o Parde Fabio de Melo!! gente não é qualquer um de nós católicos que temos condições de compreender a Sabedoria desse sacerdote! Sei que a cada dia eu aprendo mas a suportar as minhas dificuldades porque me faz chegar juntinho de DEUS.
    A sua humildade! não esquecendo as suas raízes, sempre falando que sempre optou por ser padre, Gente! excomungar um padre como Padre Fabio significa: A igreja vai perder muito eu digo a primeira JOIA que temos é DEUS e depois, Padre Fabio que sempre nos leva mais perto de DEUS. Espero que DEUS ilumine essas mentes que vão julga-lo. Louvado seja DEUS, Amém.

  250. Precisamos da volta do Programa Direção Espiritual urgentemente. A Canção Nova não explica o que está acontecendo e nós que precisamos de orientação firme,simples,abençoadas como as do Padre Fábio estamos prejudicadas por causa de um Padre que não tem quem aguente a empáfia dele falando em pecado como se o cristão atual não entendesse suas faltas e acreditasse na misericórdia de Deus O Bispo da Diocese não resolve a questão ? Então vamos ao Papa Francisco que veio em boa hora para acabar com as “fofocas” dentro da Igreja Volte Padre Fábio,está me faltando a energia que as suas pregações me trazem Deus lhe proteja

  251. Se por um lado o padre Fábio de Melo se demonstrou humilde a rever seu parecer, e todos nós somos falhos sujeitos a erros; por outro lado eu me indignei por tal atitude; analisa comigo
    1) O padre Fábio de Mello tem sido ao longo dos anos alvo de polêmicas, envolvendo posicionamentos dados por ele, que ocasionaram até em um mal-estar entre ele e o Padre Marcelo Rossi, pelo fato deste defender o uso da batina sempre, e aquele dispensá-la em algumas ocasiões.
    2) Recentemente, no programa Altas Horas da Rede Globo, Fábio defendeu que gays devem ter o direito de se unirem civilmente, padre-fabio-no-altas-hora-fala-sobre-casamento-gaypois isso é um direito, e a igreja não pode interferir em questões como essa.
    3) No entanto, uma declaração do padre que tem dado o que falar está ligada à teologia católica. Fábio de Melo, durante seu sermão, alertou os presentes que ele tem se preocupado com o que tem visto atualmente em muitas comunidades católicas, onde “o cristianismo tem se reduzido à medalhinhas”. Ele alertou também para o erro de muitos em colocar Maria como o centro do cristianismo, quando na verdade este centro deveria ser de Jesus: “É Jesus quem nos salva, é Jesus quem nos liberta”, disse.
    vejam esses três tópicos, defendidos pelo Fábio de Melo, certíssimo
    Usar batina, que diferença faz, usar ou não batina? batina prega? batina realiza atitudes? batina salva? ou é apenas um rudimento judaísta, ritualizado pelos sacerdotes do velho testamento? Nisto aí Fábio de Melo já está na graça, já subiu um degrau da fé, os demais estão ainda na lei, no ministério da morte, 2 Corintios 3:7.
    segundo tópico casamento gay, a igreja não é obrigada a fazer casamento de espécie alguma, isto cabe ao Cartório de Registro Civil pelo Juiz de Paz. As organizações que pleitearam esse direito e por lei podem realizar o casamento religioso com efeito civil. As bênçãos de um pastor ou padre para nada servem pois casam hoje e separam amanhã é o que tem acontecido.
    terceiro tópico esse negócio de medalhinhas, e colocar Maria no Centro da adoração, ele está certíssimo, só a Jesus cabe esta honra, nem mesmo Maria reivindicou tal posição.
    Resumo o que eu não entendo é porque o padre Fábio de Melo volta atrás e se desculpa, pergunto é medo da excomunhão pois o cânon (Regra) estipula para tais atitudes a excomunhão, lembrando que se não houvesse o cânon a punição máxima seria a fogueira (santa inquisição) resumo Fábio de Melo se não retratasse, seria excomungado, negou a fé em Cristo por conta de uma organização religiosa, Saiba querido Fábio de Melo, quando Jesus vier ele não vai levar organização religiosa, nem entidades religiosas, mas a igreja, entende-se igreja onde dois ou três se reúne em nome de Jesus Cristo. Portanto esse negócio de excomunhão, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus que não anda segundo a carne mas segundo ao Espírito.
    Na paz de Cristo e um Forte abraço,
    Noé Lacerda

  252. Quando vejo a palavra de Deus vivida e pregada por seres humanos me regozijo, a religião esta doente, se tornou religiosidade, e o amor vertido na Cruz por Jesus onde fica?Preso numa caixinha chamada religiosidade. Quando vejo homens pregando o Evangelho de Jesus, simples e desprendido de dogmas, e títulos, então sei, este homem será perseguido. Mas nosso Pai que esta nos céus tudo vê, tudo sabe, tudo conhece, e pela fé, sei que o Padre Fabio de Melo, um dia dirá como o Apóstolo Paulo, «Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé» 2Tm 4,7.
    Padre Fabio de Melo continue a pregar a simplicidade do amor de Jesus, pq com certeza, corações são alcançados, pessoas alcançam a salvação e muitas conseguem viver o reino na terra, que acredito eu, ser um grande projeto de Deus para nós vivendo em amor.
    Que a paz de Cristo que excede todo entendimento,continue guardando sua mente e coração em Cristo Jesus, nosso amado e salvador.

  253. padre fabio de melo esta sendo um lutéro na vida dos católicos,ele esta querendo aparecer demais pisando na fé do povo,dando oportunidade para os protestante que sempre pregou contra a igreja católica,com referencia Maria ,jesus disse que todos que fizesse a vontade do pai seu nome nunca será esquecido,com Maria é diferente? quanto a batina é porque ele que a vaidade que ele tem com as mulheres.Ele não formou pra persegui a igreja,más esta perceguindo.

  254. Sempre quando posso, assisto o Pe. Fábio de Melo em seu programa na Canção Nova. já fui em um Show dele. Fala muito bem! É muito prerparado intelectualmente! Agora, não tenho como concordar com as suas últimas falas em alguns prpogramas de televisão. Para ser franco, em minha opinião, ele deveria ter mais cuidade até na escolha de alguns programas. Alguns, não são ambientes para um Padre frequentar até pq, lá, lhe serão feitas perguntas para deixá-lo em saia justa. Gostei de seu pedido de desculpas! Mostra humildade e compromisso com Igreja!

  255. Sempre quando posso, assisto o Pe. Fábio de Melo em seu programa na Canção Nova; já fui em um Show dele. Fala muito bem! É muito preparado intelectualmente! Agora, não tenho como concordar com as suas últimas falas em alguns programas de televisão. Para ser franco, em minha opinião, ele deveria ter mais cuidade até na escolha de alguns programas. Alguns, não são ambientes para um Padre frequentar até pq, lá, lhe serão feitas perguntas para deixá-lo em saia justa. Gostei de seu pedido de desculpas! Mostra humildade e compromisso com Igreja!

  256. acho o padre fabio muito inteligente e ele ajudou a amar mais jesus cristo nosso senhor ele ensinou amar maria com muita veneração, sabendo q jesus cristo é o Deus Altissimo a quem eu devo adorar e dobrar os meus joelhos. Padre fabio é maravilhoso como todos os sacerdotes da minha igreja católica apostólica romana. Minha igreja com seus santos que são muito respeitados por mim me ajudam a crer mais na igreja católica.

  257. eu acho padre de melo muito interligente ele ajuda muito as pessoas que passam por probemas com eu que estou passando por uma separacao ele esta mim ajudando muito.ele e unico que tem coragem de falar a verdade

  258. Minha Gente o Pe.Fábio é humano e tem o direito de errar,não que eu ache que ter opinião própria seja um erro…Se analisamos bem vamos ver que ele ta certo em muitas coisas,o problema e que muitas vezes julgam sem ao menos procurar entender o seu ponto de vista…O admiro profundamente,e mesmo que eu não concorda-se com ele, não seria motivo de admira-lo menos,mas siim de tentar compreende-lo.Achei de uma humildade ele ter pedido desculpas a quem não soube compreede-lo…Na minha opinião não precisava pq ele não errou até porque ninguém e obrigado a concordar e tão a ouvi-lo,foi exagero das pessoas, mas, mesmo assim foi bonito o gesto de pedir desculpas…Que Deus o proteja,abençoe,ilumine e cuide sempre dele.

  259. Minha Gente o Pe.Fábio é humano e tem o direito de errar,não que eu ache que ter opinião própria seja um erro…Se analisamos bem vamos ver que ele ta certo em muitas coisas,o problema e que muitas vezes julgam sem ao menos procurar entender o seu ponto de vista…O admiro profundamente,e mesmo que eu não concorda-se com ele, não seria motivo de admira-lo menos,mas siim de tentar compreende-lo.Achei de uma humildade ele ter pedido desculpas a quem não soube compreede-lo…Na minha opinião não precisava pq ele não errou até porque ninguém e obrigado a concordar e tão pouco a ouvi-lo,foi exagero das pessoas, mas, mesmo assim foi bonito o gesto de pedir desculpas…Que Deus proteja,abençoe,ilumine e cuide sempre dele.A minha compreensão ele vai ter sempre…<3

  260. ISSO TUDO FOI TÃO DESNECESSÁRIO, TEM OLHOS E NÃO ENXERGAM, OUVIDOS E NÃO ESCUTAM………TUDO O QUE O PADRE ENSINA É TÃO SIMPLES MAS TÃO DIFÍCIL PARA MUITOS…..VIVENCIAR DIARIAMENTE O CRISTIANISMO, NÃO SÓ EM IGREJAS MAS COM O TEU PRÓXIMO…AMAR O PRÓXIMO…MAS DARIA TANTO TRABALHO NÉ….SE REFORMAR INTIMAMENTE E VIVENCIAR O CRISTIANISMO, MUITO MAIS FÁCIL PECAR, PECAR E PECAR E IR NA IGREJA AOS DOMINGOS E ACHAR QUE ESTA SALVO!!! A LINGUAGEM DO PADRE É SIMPLES, NÃO ENTENDO PORQUE DESSE CARNAVAL EM TORNO….QUE JESUS GUARDE ESSA PESSOA LINDA QUE SÓ SEMEIA O AMOR E QUE RESGATOU MUITOS VALORES QUE ESTAVAM PERDIDOS…..

  261. Nem Jesus Santo E divino, Filho único do Altíssimo, livre do pecado original, nem Ele em sua humilde santidade foi compreendido pelos homens o que levou a sua crucificação, como o padre Fábio, este simples homem de Deus, humanos e pecador como nós poderia ser entendido. Não vi nenhum pecado, nem maldade e nem heresia no que o padre Fábio disse. FANÁTICOS! Essa petição sem nexo é idealizada por um bando de fanáticos! A bíblia diz: Não julgueis e não serás julgados, Que Deus abençoe o Padre Fábio e o livre dessas línguas pérfidas e mentes alienadas. E disse Jesus a Pedro: Tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja. Ele não citou nomes de Igrejas,Ele ñ disse minha igreja Católica ou por testante. É por essas e outras que as religiões só me decepcionam, em vez de unir as pessoas elas segrega, critica, fazem mal julgamento. A Igreja Católica Apostólica Romana precisa ser reformada já. Serei excomungada também por dizer o que penso???? Jesus deve estar envergonhado com tantas coisas que falam em nome dele e que nem foi o que Ele quis dizer, interpretam a bíblia erroneamente e do mesmo modo transmitem aos fiéis e os alienados e sem um pingo de inteligência, apressadamente interpretam mais errado ainda. Meu povo vamos deixar as hipocrisias de lado, os mesmo que atiram pedras no padre Fábio e o criticam achando que ele cometeu heresias, são aqueles que tem pecados muito piores, a começar pelo julgamento, a começar pela falta de amor ao próximo. Essas pessoas que pedem essa petição são os mesmo que tentaram apedrejar Maria Madalena, todos com teto de vidro e querendo ser santos. Porque não fazem petição para excomungar os padre corruptos, pedófilos???? Que religião é essa que diz viver os preceitos bíblicos, mas foi capaz de criar inquisições, que deram lugar a excomunhões???? As pessoas hoje em dia só entendem o que lhe convém e criticam o que suas convicções acreditam. Hoje em dia perdeu-se o costume de interpretar, de analisar e só depois opinar. Poupem-me com essa petição e cuidado com um fanatismo, vocês podem chegar no “céu” e dizerem Senhor, Senhor e Ele do alto de sua glória não lhes reconhecerem. Você estão assumindo o mesmo papel dos perseguidores romanos. Que Deus dê força e abençoe o Padre Fábio que com suas palavras consegue encher de espereça e principalmente de Deus muitos corações sofridos e vazios, já perdidos e que só precisavam de uma palavrinha para trazer-lhes de volta aos caminhos do Pai.

  262. Fiquei indignada com o julgamento que fizeram sobre a fala do pe. Fabio . Como podem julgar alguém por não expressar corretamente em um programa. Quantos acertos nas suas falas? Quantas reflexões levaram nós católicos a meditarem sobre o verdadeiro conceito de religião, ou melhor, o que é ser católico, como preservar o nosso território Santo, o que é ser Igreja e por aí vai. Seus programas só fizeram nós crescermos, é inaceitável a Canção Nova reprisar os programas já que afastaram o nosso orientador espiritual. Querem manter a audiência, então
    vamos fazer o movimento pedindo a sua volta, caso contrário continuemos acessá-lo na internet e boicotando o programa reprisado.Vamos pedir a Deus para iluminar aqueles que julgam para reconhecerem o radicalismo e voltarem atrás e reconhecerem o valor do Pe. Fábio para a Igreja Católica.

  263. Pe. Fábio é um sabedor teológicamene falando, o q acontece, é como ele mesmo disse, ele não estava numa sala de aula. ELE È ILUMINADO E GRAçAS A DEUS é um Homem com defeitos como todos nós mas principalmente, um filho do céu!!

  264. Padre Fábio, é triste constatar a pobreza intelectual, teológica e filosófia de alguns que o criticam sem qualquer propriedade e fundamento.
    Felizmente, creio plenamente que em seu coração não há lugar para o ódio.
    Precisamos rezar mais e muito mais, pedindo a Deus que fortaleça o intelecto de nossos irmãos, afim de que possam com maior clareza ,compreender o real significado das palavras.
    Não se atormente, nem sofra mais, seus fiéis precisam muito do senhor em todos os cantos de nosso querido Brasil.
    Sou católica, assim como toda minha família. Estamos rezando muito pelo senhor.
    Sua benção Padre?
    Iracema Alencar

  265. É ISSO :Falou, e alguns, ( QUE PUDERAM ESTUDAR ), entenderam .Mas, existem e é um grandiosíssimo número de fiéis que nunca entenderão, melhor seria se os sacerdotes se preocupassem mais com o meio e programas de tv, que fosse participar que tivesse algum comprometimento com a igreja DE CRISTO. OBS. OPINIÃO MINHA.

  266. LAMENTO MUITO PADRE FÁBIO… ACREDITO EU QUE O SENHOR SUBESTIMOU A TODOS NÓS CATÓLICOS COM SUAS DECLARAÇÕES DITAS CONTRA MARIA… O SENHOR BEM DISSE: “EU NÃO ESTAVA EM UMA SALA DE AULA” MAS, CONTESTANDO PARA UM BRASIL SEM FRONTEIRAS… TEVE UM PASTOR EVANGÉLICOS QUE FALOU EM MARIA MUITO MAIS QUE O SENHOR… GOSTEI MUITO QUANDO O SENHOR SE RETRATOU CONTRA O QUE FORA DITO CONTRA O REINO DE DEUS… LEGAL… AGORA EU LHE PERGUNTO PADRE FÁBIO: “MARIA NÃO FAZ PARTE DESSE REINO?”… EXISTE ALGUMA HISTÓRIA AO CONTRÁRIO DO QUE VOU LHE DIZER: NÃO HÁ JESUS SEM MARIA, E NEM MARIA SEM JESUS… OU O SENHOR DESCONHECE ISSO TAMBÉM? FOI DEUS, PADRE FÁBIO QUE QUIS ASSIM… NÓS CATÓLICOS NUNCA COLOCAMOS MARIA ACIMA DE SEUS FILHO JESUS. PELO CONTRÁRIO. PEDIMOS A ELA A SUA INTERCESSÃO. OU NÃO FOI ASSIM QUE O SENHOR APRENDEU NA “SALVE RAINHA”?… TALVEZ O SENHOR NUNCA MAIS REZOU O TERÇO… A HUMILDADE, O RECONHECIMENTO DOS NOSSOS ERROS FAZ PARTE DO NOSSO DIA A DIA PARA COM DEUS… POIS CONHECE A TODOS NÓS… SINTO MUITO PADRE FÁBIO… FAÇO PARTE DE MINISTÉRIO DE MÚSICA EM MINHA PARÓQUIA… ESSE MINISTÉRIO TEM CD GRAVADO E TE RESPEITO COMO CANTOR, MAS COMO PADRE O SENHOR NOS MACHUCOU MUITO… PEÇO DESCULPAS… MAS FOI O QUE SENTIR…

  267. AS PESSOAS DEVERIAM PREOCUPAR-SE EM PREGAR A PALAVRA DE DEUS,AO INVÉS DE PERDER TEMPO COM COISAS INÚTEIS.A VERDADE E A VIDA É JESUS CRISTO,NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM.ESSA É A GRANDE VERDADE,IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA ,AQUELE QUE CRER SERÁ SALVO.GRAÇA E PAZ A TODOS.

  268. Caro Pe. Fábio de Melo. As escituras nos dizem: “Sejam tardios em julgar!” Não assisti aos programas da Maria Gabi Gabriela e nem o Altas Horas, e se assisti não notei nada de errado em suas palavras. No entanto, pelo que entendo de religião, e, nesse enfoque da Católica Apostólica Romana, o que vejo é muita gente ir às Igrejas, por no máximo 1:15 e sairem apressadas para seus lazeres. Não estou julgando, mas apenas comentando o que vejo. Ocorre também que, com o número escasso de Sacerdotes, em algumas ocasiões, eles se encarregam de acelerar as Missas, por terem que participar de outras missas, batizados, casamentos e outras tantas atribuições. Penso que a Igreja, deve repensar acerca disso. Falta a nós, como um todo, maior fervor e crença. Mais determinação e principalmente, Amor, Fraternidade, Caridade e Discernimento. Como O sr, mesmo disse somos falhos, erramos muioto e azquele que diz, eu não peco, já pecou. Admiro seu trabalho e suas palavras, no pouco que vi, muito aprendi. Não posso dizer que não ligue, pois nós Católicos, cobramos muito, não posso me excluir desse contexto, mas, que na sua sabedoria faça como o Cristo que disse, quando Pedro lhe perguntour: “Senhor, quantas vezes tenho que perdoar, até sete vezes? E Jesus, no seu imenso amor de Pai e Mestre lhe respondeu: não apenas sete, mas setenta vezes sete, o que quer dizer, Sempre!”. Qeum sou eu para lhe ensinar algo se só tenho a aprender. Que Deus ilumine seu caminho e lhe conceda Sabedoria para perdoar a nós católicos, muitas das vezes, mais críticos do que realmente feitos a imagem e semelhança de Deus.

  269. Carlos Cerqueira. Também faço parte da música Litúrgica e sou compositor. Ganhei com uma música em 2002, a de ofertório, que só constou no Louvemos o Senhor em 2002.
    Entendo sua insatisfação, não te questiono, mas, em declarações, quando escrevemos tudo em letras maiúsculas é como se estivéssemos gritando o tempo todo. Também desconhecia esse modo de entender na Internet. Fique tranqüilo, mas, pense de outra maneira, pois as vezes cometemos falhas, somos humanos. Saiba perdoar, mas, seja firme em sua fé! Maria é a mãe de todos, a Primeira Cristã, como diz o Pe. Zezinho. É óbvio que se não existisse Maria, Jesus não teria vindo ao mundo. Maria foi escolhida entre todas as mulheres, pois se manteve firme em sua crença e desejou ardentemente ser a Mãe do Senhor, e ninguém pode contestar sua virgindade. Para alguns isso é impossível, mas não para quem foi gerado através do Espírito Santo. Pe. Fábio de Melo é uma pessoa sensata, se cometeu algum erro se retratou publicamente, e Deus é exato quando nos diz através de Maria Madalena; “Aquele que se julgar livre de pecados, que atire a primeira pedra!”. Admiro seu caráter, mas, lembre-se sempre dessa passagem e que a mídia tenta muito mais nos prejudicar, do que divulgar, pois, oq ue vende são notícias trágicas. Quando é que você viu alguma notícia boa nos sites sociais? Quando elogiaram alguém na Internet? Portanto conserve sua crença, mas, “seja tardio em Julgar!”

  270. Pensa e observo com muita tristezas como as pessoas são superficiais, como parece difícil o entendimento das pessoas ou a falta de vontade de entender, qual a diferença do ser humano Fabio de Melo , de mim ou dos senhores que estão buscando o descredito do Padre, um momento maravilhoso que estamos passando de enriquecimento espiritual , onde as famílias estão voltando para igreja, alguém resolve jogar lama no Pe. Fabio de Melo, é muito triste porque falar em nome de Jesus, invocar Seu nome e não saber perdoar, é o que?

  271. Penso e observo com muita tristeza como as pessoas são superficiais, como parece difícil o entendimento das pessoas ou a falta de vontade de entender, qual a diferença do ser humano Fabio de Melo , de mim ou dos senhores que estão buscando o descredito do Padre, um momento maravilhoso que estamos passando de enriquecimento espiritual , onde as famílias estão voltando para igreja, alguém resolve jogar lama no Pe. Fabio de Melo, é muito triste porque falar em nome de Jesus, invocar Seu nome e não saber perdoar, é o que?

  272. Com todo respeito ao padre Fabio quero dizer que ainda não conseguir entender qual é sua vocação.

  273. Sou Católica e participo de diversas atividades na minha igreja. Não vi sinceramente nada demais no que o Pe. Fábio de Melo disse. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Temos sim que nos concentrarmos e não deixar que os Ritos sejam mais importantes do que o Evangelho. A Bíblia, como regra de fé e conduta, dever ser amiga do Cristão, dever ser não só lida, mas estudada, analisada, refletida em oração.
    Somos todos irmãos em Cristo e devemos deixar os vãos julgamentos e nos ater na Palavra de Deus.
    Paz em Cristo a todos!!!!

  274. Padre fabio ! O senhor e uma benção. Não se preocupe ,Deus esta no controle de tudo!!!Ele sabe e conhece o tamanho da nossa ignorância……

  275. Confesso que a primeira vez que vi o padre fabio , fui preconceituosa simplismente por que ele não verstia batina, isso aconteceu quando minha irmã levou um dvd para assistir, Mas logo quando comecei a ouvir , isso memo ouvir e não simplismente escutar, pedir descupas a Deus pelo que havia pensado. suas palavras transmitem paz, me ajudam a compreender e superar as dificudades na minha vida. Fui criada na igreja católica, fui batizada e fiz a primeira comunhão. hoje não frequento mas a igreja todos os domingo, mas sempre assisto ao programa do Padre Fábio e procuro assistir aquele que ele participa , assistir ao ALTAS HORAS e não entendo o porque de tanta revolta com este homem tão sábio, concordo com o seu ponto de vista uma coisa é uma união civil entre pessoas do mesmo sexo , outra completamnte diferente a benção de um padre , um pastor um caamento religioso. um outro ponto está em relação Maria mãe de Jesus , devemos sim respeita-la , ama-la com uma serva do senhor e considera-la bem aventurada como a bibilia sagrada mostra no cantico de Maria , mas não idolotra-la e muitas vezes esquecendo de JESUS CRISTO NOSSO SENHOR , E É APENAS ELE NOS LEVA AO PAI. ESTOU MUITO TRISTE PELO QUE ESTÃO FALANDO DO PADRE FÁBIO DE MELO E SENTIDO FALTA DO PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL. PEÇO A DEUS QUE LHE DÊ FORÇAS , ESTOU ORANDO PELO SONHOR QUE DUES ESTEJA CONTIGO.

  276. Eu como católica não vejo nada demais ,e acredito que a can;áo nova não ira afastar padre fabio do programa dire;áo espiritual,pois sabem muito bem o quanto esse programa e importante,o quanto as palavras de padre Fabio nos aproximam da igreja. O que acho e que os padres devem escolher o programa para participarem,pois a maioria são programas que não fazem jus a presen;a de um padre. Que todos os padres evitem programas de televisão, pois todos so pensam em ibope.Padre F[abio estarei rezando para que o senhor volte logo com esse programa que tanto nos ensina. sua ben;ao padre f[abio.

  277. Padre Fábio, como foi dito em alguns comentários Jesus instituiu sua igreja aqui na terra, não a igreja material ou suas leis que muitas das vezes perde o sentido bíblico e colocam na vida cristã muitas heresias. Jesus é o noivo e a igreja é sua noiva, a igreja é todos que creem que Jesus é o único caminho para salvação. Todo aquele que crê e for batizado será salvo.
    O que está fazendo é o que Lutero fez em tempos atrás.
    Espero que Deus continue te abençoando para te dar força para continuar a lutar e mostrar ao povo de Deus o que é certo.
    Deus é o único caminho, a única verdade.
    Não existe santo ou santa que possa intervir por nós, só Jesus pode.

    A própria crucificação de cristo representa isso, na cruz os seus pés não tocam o chão e a sua cabeça não alcançam os céus, mostrando que o único que faz a ligação entre os Céus e a terra é cristo, seus braços aberto simboliza seu grande amor pela humanidade e o seu sacrifício para nossa salvação.

  278. Observa-se com tristeza a preocupação com a defesa da religião, seus dogmas e não do Cristianismo e da Biblia Sagrada – ÚNICA fonte de revelação da vontade de Deus. Se todos defendessem Jesus e seu Reino como defendem a religião, talvez Ele já tivesse voltado, pois o EVANGELHO já teria alcançado todos os povos, tribos, línguas e nações. A preocupação com o que se aprendeu no “salve rainha”, o que diz a constituição dogmática n. “Tal”… E o que diz a Biblia??? Resumido, querem encontrar as verdades espirituais acerca de Jesus e do Reino de Deus? LEIAM A BIBLIA. Mas, não como um livro qualquer. Antes da leitura peçam ao Espírito Santo que revele as verdades espirituais contidas na Biblia, verdades que libertam o homem da cegueira espiritual. “E conhecereis a VERDADE (Jesus) e a verdade via libertará.” Maria foi escolhida por Deus sim. Mas, se não fosse Maria, seria outra serva. Prestem bastante atenção: ela mesma revelou em seu cântico: “Eu sou a SERVA DO SENHOR”, não Senhora!!!! Nosso intercessor junto ao Pai é Jesus e não Maria. Esta em duvidas?? Pergunte ao Espírito Santo e leia a Biblia. Que Deus o abençoe na busca da VERDADE e LIBERTAÇÃO.

  279. Basta que passemos a ler a Biblia para descobrir as verdades escondida pela igreja catolica. Catolicos leiam a palavra de Deus nao vos deixem corromper por palavras de homens. Padre te admiro pelo que falou da adoraçao mariana. Somente Jesus salva. È hora de abrir os olhos desse povo.

  280. É isso mesmo que o demônio quer: Calar a boca dos que falam em nome de Deus!

  281. Meu comentario e aue para mim o padre fsbio de melo e a pessoa mais iluminada aue conheco.E ele tem me ajudado muito com seus livros ,pregacoes e suas musicas.. E digo mais peco a ele que nunca nos abandone. Mais que volte mais forte ainda pra nos aproximarmos mais de Deus. O sr mesmo nos que : quem confia no Senhor revigora suas forcas e suas forcas se renovam. E o sr pode ir muito alem de onde esta… Padre eu nao tenho disto pois o sr e uma pessoa abencoada por Deus e muito iluminado. Amo tudo faz e me sinto previlegiada por te-lo como lider espiritual.Peco a sua Bencao.um abraco da amiga que muito te admira.

  282. Pe Fábio, ungido por Dons Especiais para chegar até às criaturas.
    Pe Fábio o Mestre Jesus falou: “PAI, PERDOAI -LHES ELE NÂO SABEM O QUE FAZEM” e assim Grande disseminador da palavra de DEUS e do EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO. VOCÊ
    Co-habita com aqueles que buscam a santidade, que exercitam a SIMPLICIDADE.
    Bem-aventurado você Pe Fábio foi contemplado com o DOM DA BELA VOZ QUE SENSIBILIZA E ADENTRA JESUS EM NOSSOS CORAÇÔES. OS DONS EM SI SÃO TANTOS PADRE FÁBIO!
    Suas expressões tocam, transformam, consolam-nos e nos matêem centrados e confiantes na vida a caminho da eternidade plena e feliz junto ao PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO e NOSSA MÂE MARIA. Lindo é lhe sentir como FILHO DE QUEM LHE GEROU: SUA MÂE
    Sou mãe avó e sempre quando lhe vejo, penso: Como eu me sentiria feliz se a graça tivesse me contemplado com a graça de ter um filho como você Pe. Fábio de Melo.
    O mundo é BOM porque ainda lhe temos entre nós Criaturas do CRIADOR, inpirados pelo Santo Espírito Santo.
    DEUS LHE ABENÇOE COM A GRAÇA DE NOS ENCONTRAR EM NOME DO SENHOR.

  283. O que perdemos é porque nunca foi nosso , porque o que é verdadeiro é para sempre.

  284. Achei interessante a carta do Pe. Fábio . Os argumentos estão bem estruturados e a carta passa a ter cunho didático. Só não entendi o comentário dele no twiter:”Os ateus nos observam. É provável que estas atitudes reforcem ainda mais suas convicções.” A questão que se levanta é: Quem pediu a ex-comunhão do padre? Foram os ateus ou alguns da própria Igreja? Em minha opinião quem está “observando” são os que se dizem religiosos e seguem coando um mosquito e engolindo um camelo.

  285. Nós somos santos e pecadores, mas está difícil de entrar na cabeça do ser humano que temos que refletir muito antes de julgar alguém; Padre Fabio de MELO é de uma inteligência impar, de uma sabedoria que só quem é guiado pelo Espirito Santo à tem.Nós que temos o padre Fabio como uma ponte para chegar até DEUS, temos que absorver o máximo o que ele tem para nos oferecer, mas ao que parece não estamos apendendo nada! temos que nos esforçar muito! E pensar que é uma grande responsabilidade manchar a imagem de uma pessoa que tanto tem para nos oferecer! Eu para ser uma pessoa melhor e agradar a DEUS procuro refletir muito para não atirar pedras e fazer julgamentos precipitados basta prestar “Bem atenção” da forma que ele fez as colocações, ficou bem explicado que cada igreja tem suas imposições por isso devemos respeitar! Até ele como padre deve respeitar! ainda que Não seja conivente com essas divergências! JESUS DISSE “AMAI- VOS UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO” Padre que Deus te abençoe! E esteja sempre ao seu lado nessa batalha. E quanto a nós, quem sabe um dia vamos alcançar um pouquinho da sua sabedoria, Seja FELIZ PADRE e nunca deixe que ninguém abale sua humildade! Eu o admiro muito por não esquecer de suas raízes, sem medo de ser cada dia mais feliz.

  286. O problema do Padre Fábio é que ele alcançou uma luz muito alta, dai ele quer falar o que sente e vê e esquece que o pessoal está lá embaixo ainda com pedrinhas na mão para atirar em todos aqueles que falam algo que esses não entendem… Assim, o Padre Fábio não pode nem mostrar suas verdades que como esse povo não entendem nada mesmo, ficam enchendo o saco dele, dai ele tem que vir depois dizer – não quis dizer aquilo desculpa – claro, pois vai demorar 3 mil anos para as pessoas chegarem no nível dele… Daí ele tem que se explicar o que fala, as roupas que usa, o relógio, tudo o coitado tem que dar explicação o povo chato que só sabe implicar e não entender… Por fim, se deixasse ele falar o que tem no coração dele, ele iria falar um monte de coisas que aí mesmo ninguém entenderia nada… Resumindo, Cristo passou por isso, todos que são muito inteligentes são mesmo perseguidos.

  287. E aquele ato do Padre Fábio de Melo ao entregar a Sagrada Eucaristia para a atriz Nicete Bruno, viúva de Paulo Goulart? Sabemos que professar falsas doutrinas é um pecado grave contra o 3º Mandamento e impede quem o comete de receber o Sacramento da Comunhão se antes não receber a absolvição através do ato de confissão à um sacerdote católico. Tanto a viúva quanto falecido são sabidamente adeptos e praticantes convictos da doutrina espírita que é considerada uma falsa doutrina pela Igreja Católica. Para falar e dar opiniões sobre a Igreja Católica deveriam chamar Bispos e não Padres. Com certeza isso evitaria esses deslizes.

  288. Vivemos no Pais irmão Portugal, e sinceramente, gostamos imenso de ouvir os seus ensinamentos espirituais, Reverendo Padre Fábio de Melo.
    Tem -nos ajudado a ver, para com mais clareza o Caminho para Jesus. Agradecemos, e pedimos paara que Deus o abençoe. Jesus nunca atirou pedras a ninguém,como tal devemos procurar seguir o seu exemplo.
    Vivamos, a partir do Amor de Jesus. É tão belo este Amor Divino… Padre Fábio , a Mãe do Céu, que também é nossa Mãe, vai ajudá-lo a superar este tempo sofrido da sua vida. Ficamos em comunhão, consigo e com a Santíssima Trindade.

  289. P. Fábio de Melo, não tenho o dom da palavra, e lhe admiro muito, porque o seu dom toca ao sentimento das pessoas, transmite a paz necessária para sermos livres interiormente, desde que comecei a assistir aos seus programas no cANÇÃO nOVA, (DIREÇÃO ESPÍRITUAL) , achava que era normal a reprise , e hj lhe assitindo fiquei assustada ,e vim procurar o que aconteceu com sua saúde, e não consigo aceitar que pessoas ignorantes e hipócritas emitiram opiniões que feriram um pessoa tão maravilhosa como o Sr. que traz luz a tantas pessoas, de uma forma tão natural e simples, que por isso mesmo é tão divino. Obrigada por cada pALAVRA , EM CADA MOMENTO . dEUS lhe dará tdo que o sr. precisa para que o seu coração não se perturbe.O Sr. é uma Benção de Deus.

  290. Lamentável que pessoas que não tem capacidade de entender as palavras ditas pelo Padre Fábio de Mello, se predisponham a criticar. Pedir a ex-comunhão de um padre que estudou e continua à estudar, com o objetivo de nós ajudar a crescer espiritualmente, a fazer declarações que nós ajudam a aceitar de maneira mais fácil as dificuldades e tristezas do nosso dia a dia. Com palavras sábias, ele nos fortalece mais a cada programa Direção Espiritual ou qualquer outra oportunidade que se apresente. As pessoas que estão preocupadas com as respostas dadas no programa De frente com Gabinete, devem aprender a ouvir e entender o fundamento do que foi dito. Obrigada Padre Fábio, por nos dar a graça de assisti-lo, de aprender mais a amar Jesus por meio de suas palavras. Fique com Desu. Que Jesus o abençoe , proteja e ilumine mais a cada dia.

  291. com todo respeito padre;o sr.disse que é mestre em teologia,e em dogmas, e zela pela sua pregação,que esteja de acordo, com os ensinamentos da igreja, que crê na santa igreja católica.
    isso não tem nenhum fundamento nas sagrada escritura:a nossa pregação nosso credo,nossa fé,seja verdadeiro, que seja fundado nas sagrada escritura,não em dogma,nem em igreja católica,ou em outra qualquer.a palavra de DEUS, nos ensina que cremos só em um único DEUS,e no seu filho JESUS como o único e suficiente salvador.
    o sr. disse que a igreja cristã é contra o união gay,é a palavra de DEUS que diz!!seja verdadeiro. quanto à santa igreja católica,isso não tem fundamento bíblico,até pq santo só JESUS.e a palavra de DEUS, é bem clara contra a idolatria,DEUS disse;não farás p/ ti imagem de escultura .êxodo,20:1-6.

  292. Padre Fábio, o que me deixa aliviada é que eu tenho a certeza que o senhor é uma pessoa guiada pelo o Espírito Santo, é de uma sabedoria extraordinária, e de uma coisa eu sei, a sua fé não será abalada, agora é que senhor vai voltar forte mesmo. Volte logo, estamos com muita saudade, o senhor não tem ideia o quanto estamos sentindo a sua falta. O senhor é um instrumento de DEUS para todos nós. Te amamos!!!

  293. O padre Fábio de Melo apenas falou a verdade, é essa verdade é bíblica, o evangelho é Jesus, sem outro mediador ou salvador. Mas isso implica no dogma da igreja romana,fazer comércio em nome de Maria, tirar dela a autoridade que ela nunca teve e ter que desfazer uma cultura criada a séculos. Isso implicaria em perder muito mais fiéis e perder dinheiro e poder. Padre Fábio de Melo seja luz ñ tenha medo de dizer a verdade, pois só Cristo liberta,só Cristo salva e só Cristo é o caminho. Que o Espírito Santo te ilumine.

  294. Padre Fabio de Melo, fique tranquilo, ou, como disse Jesus: Não se perturbe o vosso coração…!!!
    Nenhum pé de laranja azeda leva pedrada. Se hoje o Senhor é imcompreendido e até mesmo perseguido, é porque está produzindo muitos frutos bons e, conduzindo muitos á Jesus Cristo e consequentemente á salvação. E como nos aconselha Santa Tereza: Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, quem a Deus tem nada lhe falta , só Deus Basta!!!
    Deus te abençoe e te guarde e cuide de tí com carinho. Que o Amor do Coração de Jesus te sustente e te fortaleça sempre!!!! Que o Senhor te dê a Paz!!!

  295. A verdade é que o inimigo de Deus e nosso , o diabo quer colocar muitas intrigas e discussões dentro e fora da igreja, quem é católico de verdade sabe que não devemos nos precipitar fazendo julgamentos sem antes saber a verdade, ou mesmo dar tempo a quem quer que seja a se explicar melhor, como fez o Pe. Fábio, nunca gostei de julgar o que quer que seja que venha da igreja, porque sei que ela é pecadora, os padres também pecam e são frágeis como nós, são passíveis de erros e por tanto não devem ser julgados dessa forma como fizeram com o Pe. Fábio. Lembremos que o diabo é que faz a festa quando a gente se desentende, mais oração uns pelos outros, é o que nos pede Jesus!

  296. p. Fabio de Melo, a Bíblia Diz que muitos na época não queria mais seguir a Jesus, porque tinham medo de perder os privilégios dos que detinham o poder religioso; pois diz as escrituras que amaram mais a gloria dos homens do que a Deus. Céus e terra passarão, mas a palavra de Deus permanecera para sempre. Não se deixe levar por religião, pois Deus disse em sua palavra que, a religião perfeita seria visitar as viúvas e órfãos nas suas tribulações ou seja os necessitados e se manter incontaminado do mundo. Denominação alguma tem autoridade para mudar o que esta escrito na palavra de Deus…infelizmente a igreja católica tem uma doutrina contraditória no que diz respeito as escrituras. O apostolo Timóteo no cap 2:4,5 Diz que ha um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,homem, mas esta igreja não se conforma com isso e esta cheia de muitos mediadores e deuses….( senhoras da penha, do socorro, aparecida, judas Tadeu, espedito, das dores, penha, jose), etc.

  297. Padre fabio deus abencoe o senhor te de muita forca e coragem peserveranca amor para poder continuar nos evagelizando com suasmensagem e palavras de paz muita paz nao fique triste o que importa e que tem milhoes querendo de seguir agradeco a deus por criado o senhor ore por todos da mlnha familia.

  298. E dificil acredita que pessoas como essas venham destorcer palavras ditas na mais clareza possivel.peço a DEUS que reconforte o nosso padre e que isso nao o desmotive para sua caminhada, e que ele saiba que existem pessoas que entende,e sabe interpretar suas mensagens..

  299. ATOS 17.24-26 “O DEUS,QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HA, E O SENHOR DO CEU E DA TERRA. E NAO HABITA EM TEMPLOS FEITOSPOR MAOS HUMANAS. NEM E SERVIDO POR MAOS DE HOMENS,COMO SE NECESSITASSE DE ALGUMA COISA,PORQUE E ELE QUEM DA A TODOS VIDA, A RESPIRACAO E TODAS AS COISAS.” 1 TIMOTIO 2. 5 “PORQUE HA UM SO DEUS E HA UM SO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS: JESUS CRISTO,HOMEM.” 1 CORINTIOS 16. 19 AS IGREJAS DA ASIA VOS SAUDAM. AQUILA E PRISCILA, COM A IGREJA QUE SE REUNE EM SUA CASA,ENVIAM-VOS MUITAS SAUDACOES.” Como a religiao matou JESUS E OS APOSTOLOS e matou joanna darq e continua a calar os homens de DEUS. Mas a babilonia ja esta caindo. Leia a biblia linearmente que voce vai descobrir a verdade de JESUS.

  300. A posição da igreja católica sobre casamento gay todos sabemos, mas a do padre Citado, pelo que ele está dizendo nas entre linhas, me parece que é diferente.Será que pessoalmente ele é a favor dessa abominação…? Quero ver alguém com coragem para ser contra casamento gay nos programas da Rede globo.Mesmo os religiosos mais ferrenhos quando estão com Jô soares, Serginho Groinsman e essa turma aí do oba-oba da santa Rede globo, parece que perdem a noção de quem são e do que representam. A exceção do pastor Silas Malafaia, parece que “esses líderes religiosos” são todos uns covardes quando estão nesses programas mundanos. Eu pago pra ver a Globo chamar ele!…precisamos de homens que tenham coragem de falar a verdade que Cristo ensinou e não querer fazer adaptações do evangelho a uma realidade distorcida. Nós é que temos que nos adadptarmos a verdade imaculada que cristo pregou se quisermos ganhar salvação e não ao contrário.Nós é que temos que nos submetermos à vontade de DEUS e não ele à nossa. Reflitam sobre isso.

  301. Pe.
    Abandone esse cristianismo manchado, e caia nos braços do Espírito Santo que está ainda acessível a todos.

  302. eu particularmente penso que não deveria frequentar este tipo de programação,ele vai lá com as melhores e boa intenção…e olha só o que faz com ele,foi assim tb com o Padre Marcelo…VEJA VC SE O PADRE ZEZINHO FICA SE EXPONDO NESTE TIPO DE PROGRAMA,ele leva a Deus do jeito e no tempo dele…e confesso que a minha geração não tinha tv pra acompanhar este tipo de programação e devemos muita de nossa fé a ele…

  303. Não dê ouvidos a essas pessoas que fazem questão de fazer prejulgamentos e que não sabem se quer o que estão dizendo elas só querem machucar o outro.O senhor é um homem de Deus é quem está do lado do bem infelizmente sempre será perseguido.
    Agradeço a Deus por ter permitido vir ao mundo esse ser tão iluminado chamado Padre Fábio de Melo.
    FIQUE COM DEUS.

  304. Padre Fábio, que Deus o proteja sempre dessa gente desocupada que só vive de prestar atenção na vida dos outros com calúnias e se esquecem da própria vida…

  305. Apesar de professar credo religioso diverso (sou evangélica), tenho profunda admiração e respeito pelo ministério sacerdotal do padre Fábio de Melo. Vejo-o como um homem de Deus, dotado de uma inteligência ímpar, visão espiritual sublime, vida consagrada e zelo pela excelência na pregação do evangelho, atributos imprescindíveis e altamente desejáveis no mundo eclesiástico, embora cada vez mais escassos diante da secularização dos nossos dias.
    Creio que é preciso enxergar além da aparência de homem para ver como Cristo brilha nele. Para os que anseiam veementemente o reino de Deus na terra, o reverendo tem uma concepção espiritual em consonância com as escrituras, porém à frente do nosso tempo. Louvado seja Deus por isso, Ele que é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, não está relativizado às nossas limitações têmporo-espaciais e nos traz sempre a faculdade da transformação através da renovação das nossas mentes .
    Eu, se fosse católica, teria orgulho de Deus ter escolhido entre nós um servo para um ministério profético e tão brilhante, em meio a uma cristandade sedenta de conhecimento da Palavra. Infelizmente, ainda somos incipientes na fé e necessitados de perdão pelo zelo extremo com dogmas e profissões religiosas que mais nos levam a fundamentalismos e intolerância que ao amor a Deus e ao próximo, que é a máxima do apelo Cristão.
    Sempre oro por homens de Deus que verdadeiramente abraçam o ministério sacerdotal pra fazer valer o sacrifício de Jesus – e não por modismo, fama, prestígio, interesses econômicos ou políticos – e, nas minhas orações, frequentemente intercedo pela vida e pelo ministério do Padre Fábio de Melo, cuja pregação tem alcançado tantas vidas, inclusive a minha.
    Deus o abençoe e o guarde de todo o mal e de toda pretensão maligna em tornar o simbólico que é proferido em suas palavras em interpretação diabólica por neófitos na fé ou veteranos radicais e inflexíveis em suas arrogantes concepções puramente religiosas.

  306. P/resumir toda essa falação contra o Padre Fabio…. conhecem aquela historinha da serpente que perseguia o vagalume ? Pois é: a cobra tanto perseguia, perturbava o vagalume , que uma noite ele se cansou de fugir, parou, encarou a cobra e perguntou: “Ô dona serpente, vc não tem o que fazer de útil, algo bom p/aprender na s/vida – algo melhor do que me perseguir ?!? então a serpentosa encrenqueira respondeu: Ô vagalume, é que a sua luz me incomoda !!!” – ou seja: a luz incomoda as trevas. Explicando: a inveja é uma forma extrema de admiração – há os inteligentes que copiam o que é bom e agradecem pelo modelo copiado, e há os preguiçosos incompetentes que “se mordem” tentando estragar o bom modelo a ser copiado. Nooossssa…e como tem gente tentando estragar a vida alheia !!!

  307. Padre Fábio de Melo você é de Jesus, o seu nome está marcado no livro da Vida. Isso é o que importa. Deus te abençoe e guarde sua vida. Te livre de todo mal e do homem mal. Siga o teu coração. Estou orando pela tua vida.

  308. Padre so Deus pode perdoar pessoas que sem discernimento sai falando qq bobagem contra o sr. Nao tenho palavras para agradecer o que suad pregações tem feito em minha vida Nao deixe ninguém lhe perturbar srm lria as maldades wue esvrevem por ai.O EspíritoSanto ts no comsndo.Nen responda cuida d sua cabeça para ajudar as pessoas . JesusCristo passou por isso . Forçacoragem.Eu pariculamente. Tenho boa parte da suas pregações.Ja faz parte da minha vida pelo amor de Deus se preserve para o bem de todos inclusive dos indigentes.Sua bênção.

  309. NINGUÉM ATIRA PEDRAS EM ÁRVORES QUE NÃO DÃO FRUTOS. NÃO PER TUBES O VOSSO CORAÇÃO. POIS VOCÊ É O FILHO AMADO DO PAI E SÓ ELE TEM O PODER DE JULGAR. QUANTOS DEMÔNIOS ESTÃO SOLTOS QUERENDO DESTRUIR O PLANO DE DEUS. CONTINUE SENDO LUZ EM NOSSAS VIDAS. OUVI ISSO DO SENHOR QUANDO PASSAVA POR MOMENTOS DE DOR E FUI FORTALECIDA COM SUAS BELAS PALAVRAS. QUE NESSE MOMENTO O SENHOR TE DÊ UM GRANDE ABRAÇO DE CURA.

  310. Pe. Fábio de Melo nos surpreende, a cada dia em que temos a oportunidade de ouvi-lo, pelo brilhantismo de seus posicionamentos. Fez uma análise corretíssima a respeito da união civil entre pessoas do mesmo sexo! Somente olhos maldosos pintam o quadro com outros tons. Pe. Fábio de Melo passou a fazer parte da minha vida a partir do seu programa DIREÇÃO ESPIRITUAL toda quarta-feira, pelo qual ansiosamente aguardo, pois foram suas palavras iluminadas que me fizeram novamente conviver com o significado de JESUS em nossas vidas! Pe. Fábio de Melo é um presente de Deus para quem tem o prazer de receber suas doações espirituais! Com sua música, vamos cada vez mais sentindo a presença de JESUS em nossas vidas. Deus o guarde e o abençoe Pe. Fábio de Melo e obrigada por todo o bem que nos tem feito através de sua brilhante inteligência, e, de, fato, invejável!

  311. Quem tem Luz sempre é criticado por quem vive nas trevas. Força Padre Fábio. Nós te amamos

  312. Pe Fábio de Melo é um dos padres mais inteligente da igreja Católica,expressa muito bem e com seu carisma atinge milhões de pessoas,mas muitas vezes enxergo na pessoa dele uma arrogancia e um modo contrário de Jesus,falta simplicidade e humildade.Não aquela humildade na aparencia física,mas uma humildade vinda lá do próprio Cristo.

  313. Sempre defendi o Padre Fabio, pois sempre o vi como Sacerdote do Senhor, mas tenho orado muito por ele, confesso que algumas declarações dele, acho que são humanas e não do Espirito Santo. Tenho ficado bastante triste e mesmo rezando para que Deus me de discernimento, confesso, não me sinto feliz e nem a vontade para defende-lo como antes. Talvez pelo fato dele estar sempre na mídia suas palavras pesam muito, sei que erramos, todos erramos, mas as declarações do Padre não são por falta de conhecimento e sim por falta de discernimento, pois pode estar sendo usado, sem querer, contra a igreja ao qual ele foi chamado ao sacerdócio.
    Vamos continuar rezando por todos nós para que sejamos sempre iluminados pelo Espirito Santo, e para que as nossas bocas sejam sempre usadas para edificar, salvar e testemunhar Jesus Cristo para os nossos irmãos.
    Deus nos abençoe pelas mãos de Maria Santíssima!

  314. Nâo podemos julgar e condenar o Pe Fabio apenas por uma colocacão mal interpretada por alguns ,jamais devemos colocar em dúvida o contexto da vida do Pe Fabio , que foi usado por Deus pra fazer o bem e pra que tantas vidas fossem mudadas , eu sou apaixonada Pelo Pe Fabio sempre aprendo com ele , tanta sabedoria e carisma me empresionam…
    seja forte Pe Fabio … te amamos querido …

  315. AMO A TODOS OS SACERDOTES, SEM EXCEÇÃO, NÃO IMPORTA O QUE FALAM OU PENSAM SOBRE ELES, ELES MERECEM TODO O NOSSO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, POIS SÃO FILHOS ELEITOS DO PAI, QUEM INTERPRETOU MAL É QUEM DEVE ESTAR MAL, NÃO O SENHOR PE., O SENHOR SÓ QUER ANUNCIAR A VERDADE E SEMPRE O FAÇA, CUSTE O QUE CUSTAR, DOA A QUEM DOER, AMO SUAS PREGAÇÕES, SUAS MÚSICAS QUE NOS TOCAM PROFUNDAMENTE, É ASSIM MESMO, ESTAMOS NOS FINAIS DOS TEMPOS, O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE SERÃO PERSEGUIDOS, LEVADOS AS SINAGOGAS, MAS GRANDE SERÁ O SEU TRIUNFO NO CÉU! CONTINUE FIRME E FORTE NUNCA ABAIXE A CABEÇA DIANTE DE COMENTÁRIOS MALDOSOS, PORQUE O MUNDO TODO JAZ NAS TREVAS, O PE. JOSÉ AUGUSTO É OUTRO QUE FALA A VERDADE, DOA A QUEM DOER, ISSO MESMO, A VERDADE TEM QUE SER DITA, SE OS PROFETAS NÃO FALAREM, ATÉ AS PEDRAS FALARÃO! APLAUDO DE PÉ A TODOS QUE GRITAM CONTRA O ABORTO, CONTRA A CORRUPÇÃO, A HIPOCRISIA, CONTRA ESSA UNIÃO HOMOSSEXUAL QUE NÃO É COISA DE DEUS, MAS DO DEMÔNIO, ELES SE ACHAM CHEIOS DE DIREITOS, NÓS TAMBÉM TEMOS O DIREITO DE PROTESTAR SIM!!! ADMIRO A CORAGEM DELES, QUE NÃO TÊM MEDO DE FALAR A VERDADE, MESMO QUE PARA ISSO SEJAM PRESOS OU MORTOS, É ISSO AÍ, O MUNDO PODE MATAR O CORPO, MAS A ALMA, NUUUUNCA!!!AMÉM, AMÉM E AMÉEEEEEEEEEM!!!ABRAÇO FRATERNO A TODOS OS PADRES QUE DIVULGAM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EM CIMA DOS TELHADOS A VERDADE VERDADEIRA!!!

  316. PADRE FABIO, O SENHOR NÃO TEM NADA A PEDIR DESCULPAS, POIS ASSISTI A ENTREVISTA E ADOREI, POIS APRENDI MUITO COM SUAS PALAVRA. TODO EVANGÉLICO É FANÁTICO. UMA DESSAS, DISSE QUE ACREDITAVA EM NOSSA SENHORA. É MENTIRA. ELES NÃO ACREDITAM EM NADA.. VÃO PARA O TEMPLO DELES E DÃO TODO O DINHEIRO QUE RECEBEM E FICAM SEM DÁ COMIDA PARA SEUS FILHOS. NA NOSSA IGREJA NÓS DAMOS O QUE PODEMOS. NÃO ACREDITAM EM SANTOS, E A PIOR DELAS É A TESTEMUNHA DE JEOVÁ, QUE O FILHO OU PARENTE MORRE E ELES NÃO DEIXAM FAZER TRANSFUSÃO DE SANGUE E O PARENTE MORRE, MAS AQUI EM BRASÍLIA, ONDE MORO, OS PARLAMENTARES FIZERAM UMA LEI OBRIGANDO TODOS OS HOSPITAIS A FAZEREM SEM O CONSENTIMENTO DA FAMÍLIA DE ACORDO COM ESTA LEI. É O FIM. O DINHEIRO QUE ELES DÃO VAI PARA O BOLSO DOS PASTORES QUE ESTÃO MILIONÁRIOS. É SÓ POR NA PROCURA DO GOOGLE ASSIM: O PASTOR EDIR MACÊDO ENSINANDO COMO ROUBAR O DINHEIRO DOS OTÁRIOS E O VÍDEO MOSTRA. É POR ESTE MOTIVO QUE COMPROU A RECORD. MORA EM MAIAME, TEM AVIÃO, ELICÓPTERO, CASA EM S. PAULO, RIO DE JANEIRO E OUTROS LUGARES NO BRASIL. O SENHOR ESTÁ ACIMA DE TUDO ISSO. DURMA EM PAZ. QUE NOSSA SENHORA LHE CUBRA COM SEU MANTO. SÃO INVEJOSOS, PORQUE NÓS SOMOS A MAIORIA DE CATÓLICOS NO BRASIL.

  317. Você que é dono deste blog, não deveria ter deletado o meu comentário e sim dos Evangélicos que chamaram até o padre de ateu e pediram para ele ser excomungado da igreja e você deixou os comentários deles. Só defendi a minha religião e o padre. Eu soube que ele entrou até em depressão com os comentários destes Evangélicos que não eram para está neste blog. Você deveria era ter banidos todos eles. Leia um comentário de uma Evangélica que diz que eles gostam de Nossa Senhora e reza por ela. É mentira. Eu sou católica mas não fanática. Quando tenho que sair, saio mesmo e depois rezo meu terço que faço todos os dias. Eles ficam pela madruga sem comer nada falando que estão pregando. Só se for um prego.. De que adianta se falam dos católicos. Não acreditam em imagens e eu só estou viva porque tenho depressão e só meus santos que tenho fé neles que estou em pé. Tenho santuários e imagens na minha casa e rezo todos os dias. De manhã se não sair de casa eu rezo a missa na Rede vida pela televisão e comungo espiritualmente no Santuário de Nossa Senhora Aparecida pelo Rede Vida. Rezo com o Padre Robson a novena do Divino Pai Eterno, depois meio dia, rezo com o Padre Juarez o terço, três horas da tarde o terço da misericórdia, depois rezo o terço bizantino com o Padre Marcelo e também rezo a benção da água com o meu querido Padre Alberto. Portanto não vou admitir que falem da minha religião e do Padre Fábio, que estudou muito para o seu ministério. Acorda todos os dias ás quatro horas da manhã e sua vida é totalmente entregue aos estudando para nos levar a palavra de Deus na Canção Nova. Padre, não dê ouvidos aos sem noção, pois o senhor está muito acima deles. Espero que o senhor já esteja bem para voltar a pregar a palavra de Deus. Estou com saudades. Que nossa Senhora lhe cubra com seu manto materno. Gosto demais do senhor Amam.

  318. Pra mim esse Padre Fábio quer mais é aparecer. Trabalhar numa paróquia que é bom, nada… meio vaidoso demais pro meu gosto um padre que coloca botox… roupas de marca…

  319. É impressionante como são as pessoas, o homem não pode ter uma opinião contrária ao que a maioria é obrigada a ter? Para com isso, como dito em muitos comentário, ele é um homem de Deus e pode SIM pensar de forma contrária aos que os fantoches da igreja pensam…

  320. Padre Fábio de Melo,Deus lhe abençoe em nome de Jesus,seria muito comico se não fosse tragico ver o senhor sendo julgado ou condenado por pessoas que só pelos comentários aqui observados não tem nenhum habito de pelo menos ler a biblia.Pessoas que defendem a religião sem conhecer as doutrinas biblicas,levantam uma bandeira que não conhecem e não conhecem porque preferem ser ‘maria vai com as outras” como se diz um dito popular.Pessoas que falam do que não sabem são pessoas mais vulneraveis diante de um padre ou pastor mal intencionado.E para terminar como são os catolicos que estão em questão eu queria saber dos colegas aqui na sala, se alguém ja leu alguma vez o livro de BARUC no capitulo 6 da biblia catolica ? caso não,leia para você entender um pouquinho melhor o padre Fabio de Melo em seus comentários.

  321. Concordo com o Padre, veja bem o nosso nordeste o povo sofrido, mais quem eles veneram tem sua maior fé Padim Cicero, e esquece de Deus Pai, em muintas comunidades começa e termina só falando em Maria, eu sou um devoto de Maria, como minha intercessora, mais nosso criador, salvador é nosso Deus, que enviou seu filho amada para nós salvar, é esquecido é como uma reflexão (o meu aniversário), é natal todos se reúne com trocas de presentes mais o cristo nosso pai ninguém lembra, que DEUS PAI TE ABEÇOE.

  322. Fico impressionada como as pessoas de um assunto passam pra outro. Cada pessoa tem sua religião

  323. Infelizmente, o padre só está preocupado com os “ensinamentos da igreja”, e não da Palavra de Deus. É uma pena…

  324. Um homem de Deus é aquele que anda de acordo com a PALAVRA DE DEUS, mas quem não lê a Bíblia não tem noção do que é andar de acordo com Sua Palavra, qualquer um que aparece com fala mansa já acham que é de Deus.

    Leiam a Bíblia e irão entender…

  325. O negocio é falar o que pensa e dane-se as pessoas. quem agrada aos outros trai a si mesmo. O único redator e editor de seus pensamentos é sua consciencia. Quem sustenta o que pensa será sempre apredejado pela opinião publica

  326. Padre Fabio de Melo: Jesus foi crucificado por falar a verdade DO PAI Eterno. Jesus disse: quem se Humilha será exaltado, quem se exalta será humilhado.

  327. Leio seus livros e acompanho suas pregações mas, acho que está cantando muito e rezando e estudando pouco. “Orai e vigiai”

  328. Mas se Deus quiser converter teu coração, ninguém impedirá. Não temas a homens que só tem poder de matar a carne. Temes a Deus que tem poder de matar a carne e lançar a alma no inferno. A esse sim, temeis. Tu tens conhecimento disso.

  329. Todos somos humanos e erramos se Deus não tiver misericórdia, ai de nós! Confia em Deus. Nosso inimigo é só o inimigo de nossas almas. Portanto oramos por todos os homens na face da terra. Boa sorte.

  330. Não podemos esquecer quem gerou o homem em carne foi uma mulher escolhida por DEUS. Quer apagar isso da memoria um fato real.

  331. Sinto muito,que entre tantas palavras bonitas ditas pelo fabio de Melo ele continua nesse ideal tolo,continuarei orando p q o espírito do senhor te pertube noite e dia!!!

  332. Padre se a igreja católica não te quiser mais, venha pra minha, sou Batista e o senhor será bem vindo. O admiramos como cristão e sabemos da sua capacidade de amar! Deus é contigo. Te amamos Padre Fábio de Melo!

  333. não considero estes fiéis que se dizem católicos alguns, verdadeiros cristãos pois antes de ser um excelente padre o senhor é humano, talvez tenha errado na maneira de falar, ou talvez eles entenderam o contrário muitas vezes pessoas interpretam mal, como bem querem…
    e as coisas não são assim.. acredito muito que o senhor é um home de Deus e que é devoto e acredita em nossa senhora…
    como ouvir em uma das suas pregações o senhor não se tornou padre para anunciar o inferno.
    creio que o senhor assim como os católicos verdadeiros aceita maria como exemplo de mãe.
    não desista e nem abaixe a cabeça por comentários maldosos padre.
    Deus é maior!!!

  334. como são desprovidos de inteligencia pobres de espirito..
    fiéis não tem ordem para excomungar padre!!!!
    quem excomunga é somente a igreja ou seja o papa…
    pessoas que não tem o que fazer escutam errado e saem falando mal e criticando..
    principalmente esses protestantes que julgam maria..
    tenho maria como exemplo de mãe sim e com certeza maria não faz milagre mesmo. mas ela intercede.
    ou seja pede a mãe que o filho atende!!!!!
    e o padre não desconsiderou maria muitos que entenderam errado
    alguns fiéis q se dizem cristãos esqueceram que o padre Fabio de melo antes de ser um ordenado padre ele é ser humano..
    pensem antes de julgar..
    padre Deus abençoe sempre seu ministério..
    não se sinta mal por comentários maldosos..
    abraços…

  335. Fico de boca aberta em relação as pessoas!!! É comum do ser humano tacar pedras e mais pedras. Os padres tem que serem perfeitos não podem em momento algum errar… e as pessoas podem. Por que não cuidam da vida deles, o mundo agradeceria muito!!!

  336. Muitas vezes os Católicos não valorizam os seus Sacerdotes, principalmente se eles falam a verdade publicamente ou até podem comer erros, pois são pessoas como nós e não anjos. Veja pessoas de outra religião estão convidando Pe. Fábio de Melo para ir para sua Igreja e que será acolhido. Muito bonito isto! Mas, quero dizer a todos e ao Padre Fábio de Melo , que nossa Comunidade e toda a nossa Congregação, estamos unidas em oração por ele, sabemos que Jesus Cristo também foi caluniado rejeitado por muitos que até foi curado por Ele e não valorizaram. Pe. Fábio de Melo, seja firme e vá em frente com Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe, Ela jamais lhe desampará. Que Deus lhe abençoe e que o sofrimento lhe fortaleça.

  337. As pessoas tem que entender que ninguém tem o direito de julgar ninguém. Se o Padre Fabio errou em algo que ele disse e com ele e Deus,só Deus tem o direito de nos julga,E também não e por causa de algumas palavras que ele falou que ele vai deixar de ser um homem fiel a Deus.Temos que ter mas sabedoria para entender as pessoas e não julgar.

  338. Fico triste e indignada com a falta de entendimento de pessoas das pessoas que o criticaram.
    Elas nao querem dar um salto na FE.

  339. Vc sera e fara oque Deus sempre te chamou pra fazer, ele sim te justifica!! Bjs fica na paz

  340. padre não deixe que isso te abale, fique firme pois todos erramos, saiba que vc tem muitas pessoas que sabem reconhecer seu trabalho,e te admira por isso sempre vamos te dar nosso apoio quando precisar. não se esmoreça, pois vc e um sacerdote divino ungido pelo espirito santo que conquistou muitas pessoas com suas palavras, fique firme e nao se deixe levar por esses comentários.abraços..
    te admiro muito.
    obrigada por tudo :.)

  341. Eu analisei o vídeo do Padre Fabio e penso assim: Sou evangélica,vejo Maria como uma serva bem-aventurada escolhido a dedo de Deus para gerar em seu ventre o Próprio Deus encarnado-Jesus Cristo,não sei se nos dias de hoje Deus escolheria alguma mulher para gerar seu Filho porque a iniquidade tem se multiplicado muito e por isso o amor de muitos estão esfriando.Creio que Maria não tem culpa porque alguns do mundo católico a idolatram e a veneram porque seria amar muito mais que a Jesus,ela aceitou sua missão de serva e de mãe penso que a salvação chegou a ela como um lindo prêmio e presente de Deus,creio se ela não estiver no seio de Abraão(Paraiso a antesala da mansão celestial) quem estará? se foi por sua missão de mãe que permitiu que o Verbo se fez carne habitasse em nós-Jesus,poderei eu julga-lá?Eu amo a irmã Maria mas não a adoro e nem a venero porque acima dos céus e abaixo dele existe somente um nome DIGNO DE TODA HONRA E TODA GLÓRIA-JESUS CRISTO,que vive em minha vida!

  342. Sei que errar é humano, mas seria bom que como pastor, Padre Fabio de Melo fôsse mais zeloso e cuidadoso com suas declarações. Ele é um sacerdote, representante de Jesus Cristo, não um simples cantor de musicas católicas. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

  343. padre venha pra universal do reino de deus la vç pode chutar santa de veerdade nóis deixa kkkkkk

    maria foi escolhida por deus pra dar a luz ao criador só isso nada mais nao devemos adorala e vç p.d sabe disso leia mais a biblia amigo

  344. alo seus católico maria não intercede por nós não só há um intercessor entre deus e o homem jesus está escrito na sua palavra leia a bíblia seus trouxa o padre vai pagar caro no inferno por não ensinar a bíblia corretamente poxa ele conhece bem a palavra de deus amem católicos vou converter vçs pra jesus

  345. Realmente a postura do Padre Fabio é questionável e como disseram aqui demasiadamente Relativista, seus livros, CD’s ressalta um Antropocentrismo inegável, linguagem é tendenciosamente dúbia, porque tenta agradar a Deus e ao Mundo simultaneamente o que é impossível : “não servirei a dois Senhores”. Considero que suas canções, livros pregações muito funcionam muito bem como auto-ajuda, mas é preciso prestar atenção, SOMOS AMADOS POR DEUS, mas não podemos esquecer que o amor de Deus não se aparta de sua Justiça, precisamos seguir os ensinamentos da santa igreja, precisa ser o mais claros quando se proclama a verdade, para que não acha a confusão do demônio…

  346. Lamentável que um homem tão inteligente como o senhor ainda esteja na igreja católica. Todo e qualquer tipo de dogma impede a liberdade, cega e escraviza. Infelizmente quem ousa duvidar ainda é severamente punido e a este é imposto um sofrimento, que não vale a pena. Deus, que é amor, quer um ser humano que saiba pensar, que seja livre de dogmas e de verdades imutáveis, que seja livre dos preconceitos e da ditadura de uma suposta verdade que domina e escraviza…

  347. padre,primeiramente quero dizer que gosto muito do senhor.sei que é muito dificil quando somos mau interpretados e também é praticamente impossível não da importância a isso. mais o importante que quero te dizer e que mesmo que o mundo todo esteja contra o senhor DEUS sempre estará do seu lado e de todos nós,pois ele nunca abandona um filho necessitado.
    obrigada por tudo padre.
    ainda sou nova e não penso em me casar tão cedo,mas quando isso acontecer,tenho o sonho de ter o meu casamento celebrado pelo o senhor e não me importa o que estiverem dizendo a seu respeito.#DEUS ESTÁ SEMPRE COM O SENHOR PADRE!

  348. Foi muito fraco esse padre. Quem fala a verdade não precisa pedir perdão. Jesus não queria implantar o reino de Deus na terra, ele implantou. Acho que os católicos principalmente os que estão criticando esse padre que para mim de Católico não tem nada, precisam aprender a Bíblia. E outra coisa a Igreja Católica não é a Santa Igreja Apostólica. Os apóstolos nunca pediriam desculpas por falarem a verdade como fez o Pe. Fábio de Melo.

  349. Tem gente que não tem nada pra fazer mesmo…bando de hipócritas esse povo que pediu para excomungar o Padre Fábio…pra mim é gente barrela que ao invés de cuidar da vida deles, ficam falando da vida dos outros sem saber! Quem acompanha a caminhada do padre sabe bem quem ele é, como ele procede e, acima de tudo sabe o quão ético e coerente são seus atos e sobretudo suas santas palavras. Acho também que ele é um padre muito visado e muito invejado por pessoa que se “dizem de Deus” e na realidade não são. Que Deus o abençoe e que a Canção Nova não dê ouvidos a essas pessoas ignorantes, sem cultura e que não sabem interpretar uma informação, pobre delas!!!!!!!!!!!!!

  350. Ahhh e outra coisa…se o padre Fábio fosse contra Maria, será que ele iria tirar uma foto com o terço na mão??? E colocar como capa de um cd…assim como ele fez no seu ultimo álbum: Solo Sagrado???? Então essas pessoas que ficam falando bobagem sem conhecer o padre Fábio que deveriam ser excomungadas por caluniar…isso sim!!!

  351. padre fabio não desista do seu proposito levando a mensagem de deus para todos nos quando vc e uma liderança tem muitos que so pensa em destruir mas vc fique sabendo deus e maior e esta contigo e nos tambem estamos com vc um grande abraço e fique com deus

  352. Padre Fabio, todos aqueles que pregaram e trabalharam para DEUS, em todos os tempos, foram vítimas desse tipo de autoridades, mesmo que em seus corações, e JESUS sabia muito bem o que pensavam DELE… O mesmo acontecendo com muitos daqueles que em nome DELE pregavam, e isso prevalesse até nossos dias, aqueles que queriam estar em seu lugar ficam prontos para atacar, diminuir e fazer tudo de mal.. JESUS sendo FILHO DE DEUS foi açoitado não somente com a língua, mas também fisicamente, moralmente e todo tipo de mal sofreu, isso daqueles que naquele tempo eram autoridades maiores dentro da IGREJA, e entendiam como achavam que deveriam entender, tanto que procuravam e usavam de todos os meios para condena-lo.. E tenha a certeza, na IGREJA de hoje ainda continua a mesmíssima coisa, Quantos CRISTÃOS na época medieval foram condenados à morte de CRUZ, PEDRO foi um deles.. Em nossos dias nada mudou, apenas as leis dos homens, mas muito pouco. Então os falsos profetas ficam esperando, como esperavam de JESUS que dissesse alguma coisa que o comprometesse para crucifica-lo, e contudo encontraram, por mais que JESUS se precavesse, mas ELE sabia perfeitamente que era este o seu destino, a sua vinda à terra…. Para que se cumprisse tudo que estava escrito. Até mesmo um dos que com ELE foi crucificado o insultava… Mas as palavras mal interpretadas realmente levam sábios à guilhotina mesmo que da língua daqueles que não entendem o significado REAL delas.. Então devemos dizer de todo o CORAÇÃO, com todas as forças da ALMA e ESPÍRITO..:- PAI, PERDOAI-VOS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM..

  353. Sou católica e a cada dia mais triste com posturas preconceituosas, excludentes de grande parte dos “fieis”, que não alcançam os ensinamentos de Jesus Cristo. Intrigas entre segmentos da Igreja Católica Apostólica Romana, intolerância…
    Padre Fábio de Melo é um homem culto, preparado, pregador que encanta, ensina através de histórias vivenciadas. Não merece ser tratado desta forma.
    Deus te abençoe e continue firme nos ensinando e encantando.

  354. O senhor é uma pessoa maravilhosa e tem um grande ministério ajuda mutas pessoas com o don da palavra seja sempre firme e não desista nunca estamos orando por você forte abraço

  355. Às vezes as pessoas esquecem que os padres ou qualquer outra pessoa são seres passíveis de equívocos. Mas tenho certeza que suas palavras foram mal interpretadas. Continuo sendo sua seguidora, não me abalei com comentários que considero inúteis. Vá em frente nessa missão tão bem conduzida e, principalmente, idônea. Conte comigo. Força e um grande abraço!

  356. Bom dia a todos!
    Percorrendo a Internet encontrei este site e, após ler os diversos comentários nele contido, bem como a carta de “Pedido de desculpas” informada ter sido escrita pelo então padre Fábio de Melo, e com sincero amor e respeitável consideração à nação católica, lamento o fato de o padre Fábio de Melo ter recuado de sua posição clara e muito bem apresentada no programa da Gabi. Assisti este programa e soube do “levante” contra as declarações sinceras dantes realizadas por esse padre.
    Infelizmente nem sempre a verdade se apresenta com refrigério. Não tenho a menor dúvida que a sinceridade de Fábio de Melo lhe custou caro, mas, mas caro será para ele “recuar”, numa tentativa de acomodar sua atual condição no clero romano com pelo uso da camuflagem daquilo que ele afirmara sobre os erros dogmáticos de sua igreja.
    Cristo veio sim, trazer o reino de Deus aos homens. A Igreja (com “I” maiúsculo) é o corpo de Cristo (não qualquer outra substância material) e, somente Deus possui os atributos que Lhe permite estar em todos os lugares ao mesmo tempo, portanto, mas ninguém, quer no céu ou na terra, poderia acolher nossas petições realizadas ao mesmo tempo, e em diversos lugares. Chega de inverdades, chega de engano.
    Lamento querido padre que tenha recuado das verdades que por sua boca um dia trouxeram esperanças a tantos católicos que por breve momento puderam se confortar por saberem que um líder do segmento romano abrira uma janela de esperança para as mudanças que muitos desejam.
    Rm 12:2
    Respeitosamente;
    Magalhães.

  357. Maria deve ser amada e querida por todos,mais o unico que deve ser adorado é Deus,eu sou Católica leio a biblia e lá esta escrito:Adorarás ao senhor teu Deus e só a ele darás culto LC 4,8.Eu gosto muito do padre Fabio e acho isso que estão fazendo com ele é uma injustiça,as pessoas deviam deixar de julgar tanto o modo de pensar de cada um,e também aprender que não deve existir fanatismo e sim fé e intimidade com Deus pra entenderem melhor o Siginificado de cada palavra.Talvez o problema não esteja nas palavras que ele fala,mais sim nos ouvidos de quem o ouvem. Essa é minha opinião,Fiquem na paz de Jesus.

  358. Se ele não concorda com a idolatria a Maria, que vire pastor.
    A igreja católica através de Maria demonstra a devida importância a todas as mães e mulheres.
    Pra mim ele é um padreco mauricinho que usa a igreja para ter carreira de cantor, pq sem ser padre era mais um cantorzinho de nada.

  359. Não acredito em pedido de desculpas onde haja “mas, porém, no entanto…”. Ou reconhece o erro, evitando gerar polêmicas e ponto final; ou continua tentando achar respaldo para a o proferido torpe. Não há meio termo! Não se pode se desculpar, pensando em não estar totalmente errado, tentando contextualizar. Já vi algo parecido no episódio da transubstanciação, onde ao tentar se explicar, piorou ainda mais a situação; idem no episódio do nivelamento por baixo do cristianismo sobre a devoção popular.

  360. valeu a sua humildade, de se retratar e pedir desculpas pelo mal- entendido

  361. ESSA É TODA A IM AGEM QUE O PADRE FABIO PASSA PARA A MAIORIA DAS PESSOAS.NÃO O CONHEÇO.TALVEZ SEJA UM SER HUMANO MARAVILHOSO.MAS COM CERTEZA REPENSE AQUILO Q O SENHOR DESEJA PASSAR COMO PESSOA E NAS SUAS PREGAÇÕES.PRECISAMOS DE DIREÇÃO.ESCOLHA SE O SENHOR É PEDRA OU TIJOLO,SE VAI PRA ESQUERDA OU VAI ANDAR RETO.

  362. COMO JESUS ENSINOU DEVEMOS OLHAR PARA OS NOSSOS DEFEITOS E NÃO APONTAR O DOS OUTROS. POR ISSO TE PEÇO PERDÃO PELOS DESABAFOS E PALAVREADOS.

  363. é um padre rico do dinheiro ,que vive muito bem,parece que gosta da mulherada babando e se esperniando por ele .toda vez q fala alguma bobagem recorre a seus níveis academicos superiores q não são compreendidos pelo povão .assume um jeito de humilde, fala manso,adora ser um super star, estar com celebridades.se recusa a se vestir de padre usando uma desculpa esfarrapada,ele só quer ser estrela de televisão,cantor de sucesso graças as tias fanáticas por ele.PADRE mesmo era o PADRE LÉO. FABIO é tudo o que não se prega. pq se for ,parem de dizer que somos uns filhos da puta e q devemos sair atras de miseraveis, drogados e dar nossos bens .esse mundo tá de lascar. saudades do padre LÉO,um verdadeiro pastor de suas ovelhas.JESUS NÃO NASCEU NUM PALÁCIO,NÃO ARRECADOU DINHEIRO PARA SI.JESUS CUROU, AMOU E AINDA AMA,ACONSELHOU,ENSINOU O BEM.FEZ E FAZ MILAGRES .NO MEU CORAÇÃO SÓ EXISTE JESUS. NÃO TEM LUGAR PARA PADRE CELEBRIDADE FAZEDOR DE FANÁTICAS, APAIXONADAS.tenha dó.

  364. John Huss, acusado de heresia pela Igreja Católica, certa vez disse: “Estou disposto a me retratar, se provarem nas escrituras que estou equivocado”. Huss foi queimado vivo.

  365. Bom dia irmãos em Cristo! Somente hoje li essa reportagem. Padre Fábio, o seu ministério é admirável, único, dignificante e abençoado, devendo permanecer firme em suas Missão. Que o próprio Cristo te abençoe!
    Infelizmente alguns irmãos desviados, que não vivenciam o dia-a-dia da Igreja Católica, aproveitam qualquer frase para denegrir a Igreja de Cristo, pois analisando os comentários acima, identificamos claramente os comentários de não católicos, fanáticos e preocupados em perseguir os irmãos católicos.
    Vamos orar por esses e pedir ao Pai que sensibilize os seus corações para o verdadeiro significado de ser Cristão.
    Sou feliz por ser católico!

  366. PE. Fábio, os justos e dignos sempre serão perseguidos. Continue sua luta de evangelização pela igreja até quando sua consciência achar que convém. Sou da igreja católica, porém, somos todos pecadores, ninguém pode julgar um irmão. A igreja é apenas uma instituição que muito errou historicamente. Portanto, não se curve achando que errou. O erro está na mente e no coração das pessoas. Você é demais, por isso incomoda. Saudações CATÓLICAS! !!!!!!!

  367. Quer conhecer o pe Fabio de Melo melhor?
    Leia na net a “Resposta à carta aberta ao Pe Fabio de Melo” e prepare-se para ver como se difere do: seja o teus sim, sim e do não, não pois tudo que não procede disso vem do maligno; teria negado a Presença Eucarística!
    As suas “direções espirituais” na CN já constatei contêm muito “acolhimento, respeito e compreensão” e quase nada de mudança de vida, repudio formal ao erro, mais dando impressão de ser um relativista de plantão.
    Assim, não deveria ter repeito com outras religiões, mas com as pessoas nelas, mas não ver nelas senão erros – todas de humanas fundamentações, seitas ou religiões novas – caso contrario, a Verdade, Jesus, na Igreja seriam ofuscados,s endo comparada às outras religiões todas de cunho humanista, esquema muito em voga atualmente num tal “ecumenismo” e nesse ponto é muito fraquinho.
    Não sei porque a CN – agua doce e salobra – tolera um sacerdote desse naipe, mais se parecendo um psicólogo que tudo, mesmo assim, nem grandes coisas como cristão!
    Suas homilias agua-doce agradam mais os sentimentalistas que tudo e já prestigiou até inaugurações do PT; já até teve adesões políticas estranhas, também.
    Irrecomendável!
    Já o chamei de relativista incl. no seu Face!

  368. Geraldo falou de algo muito relevante: seja seu sim, sim; e seu não, não. É notório como padre Fábio de Melo pisa em ovos para não magoar ou machucar quem tem pecadinhos de estimação ou conscientemente ama o pecado e os ateus que nem acreditam em pecado.

    Não deveria interessar se essas pessoas não acolhem Cristo por aquilo que Ele é, explícito Deus e Verdade que deveria ser alardeado de cima dos telhados, sem máscaras. A Verdade é uma só e se chama Jesus, quem não aceita em sua clareza evangelizada é um direito seu.

    É triste e dói saber que tantos mártires derramaram seu sangue testemunhando explicitamente o Cristo, enquanto uns ficam dando voltas para arrebanhar fiéis, e com isso caindo no perigo do relativismo.

    Será que é tão difícil entender que a condição de ficar alisando a cabeça de incrédulos, pagãos e amantes do pecado com medo de ser repelido pela Verdade proferida deixa a pessoa a um passo e muito propensa ao relativismo religioso?

  369. CARO FABIO DE MELO. A SUA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA O COLOCAM ACIMA DA MÉDIA. AINDA BEM QUE VOCÊ PEDIU DESCULPAS. ISSO IMPEDE QUE ALGUNS IRMÃOS ABENÇOADOS O RETIREM DA COMUNICAÇÃO. FORTE ABRAÇO. PAULO.

  370. Olá.
    Será que todas nós católicos estamos assim tão preocupados em defender nossa fé! Se o Padre Fábio errou ou não, o importante é aprendermos com ele. Exigimos os rigores do código canônico e esquecemos o amor que perdoa. Além do mais, será que os fiéis das paróquias cobram tanto de seus padre a ortodoxia e o traje eclesiástico? Quantos padres transformam a homilia num discurso sociológico vazio e politicamente tendencioso! Precisamos focar em nossas comunidades eclesiais, ajudar a santificar a igreja e a estudar um pouco mais! Quem de nós já leu o Catecismo? E os documentos do Concílio Vaticano? E as cartas dos Papas? Lembremos de Jesus, que nos pediu para testemunhar o amor, e criticou o radicalismo das leis! Se o padre foi acadêmico em sua reflexão, e reconheceu isso, vamos tocar a vida em frente! Aliás, quem lê sobre a igreja e sobre teologia, sabe que a frase dita é algo que se escuta em ambientes de estudo, mas não como verdade, e sim com interpretação! Siga firme, padre Fábio! Paz e bem!

  371. Padre Fábio de Melo, sua benção, pelo o que eu entendie na sua pregação houve apenas um mal entendido. se teve erro, Jesus Cristo mandou nos perdoar até 70 x 7, e Deus está sempre conosco, parabéns pelas suas pregações ao longo desse tempo. obrigado por me ensinar muitas coisas através dos seus sermões e livros, pois sou ministro da palavra e preciso muito de ensinamento. para exercer o meu ministério.

  372. Fábio, seu único pecado é pensar… Seu erro é não ser idiota! Seu tropeço é não cair na estupidez… Religiosos não poderão entender-te…

  373. O que eu acho de interessante é que quando nos deparamos com uma folha toda branca limpa que aqui represento como algo de tudo de bom que nós fazemos em nossa via, e por algo que fizermos na caminha dessa vida em que estamos fazendo apareça um pequeno ponto por menor que seja, esse por falo como algo não tão bom as pessoas só foca o ponto que está em algum lugar daquela folha branca e bonita. Porque isso? Se sou verdadeiramente um Cristão, eu acredito que o Deus que me quer bem, que me criou e me ensina a Amar, não aprova esse comentário que foi feito de maneira distorcida a respeito de Pe. Fábio de Melo. Aí eu me reporto a passagem que diz “que não tem pecado que atire a primeira pedra” e mudo as palavras com respeito ao Nosso Deus, “quem nunca errou nessa vida” e ainda mais eu acredito que as pessoas interpretaram de forma errada e está julgando perfeito em um comentário em que o Pe. Fábio fez tentou esclarecer com uma boa intensão. Eu no lugar de quem fez esse reboliço todo teria é vergonha de criar isso com uma pessoa tão boa e que fez tantas coisas bonitas para tantas pessoas no Programa Direção Espiritual. Mais fica em paz com sigo mesmo Pe. Fábio de Melo que Deus está contigo no fim tudo dará certo e você verá que só era você e DEUS!!

    Ivaldo da Mata (Júnior)
    Tamandaré-PE

  374. COM A MESMA DUREZA QUE JULGAMOS, SEREMOS JULGADOS. É IMPORTANTE NÃO ESQUECERMOS DISSO. QUE O AMOR DE DEUS ESTEJA COM TODOS!!!

  375. Só lhe digo uma coisa Pe. Fabio de Melo, continue essa linda trajetória, porque enquanto sua consciência estiver limpa e em comunhão com Deus, o julgamento dos homens não lhe é preciso!

  376. PADRE NÃO ESQUEÇA QUE O SENHOR TEM CONSEGUIDO TRAZER MUITOS CATÓLICOS PARA A IGREJA, E TALVEZ ISSO ESTEJA INCOMODANDO A MUITA GENTE. VOU CONTINUAR REZANDO PELO O SENHOR, POIS O SENHOR É UMA BENÇÃO NA VIDA DE GENTE.

  377. E uma pena ele trocar o reino de Deus por caprichos religiosos, Deus está mostrando o Verdadeiro Caminho e ele despreza

  378. Não entendí?? Ele é contra o “Casamento Gay” é claro e ninguem, nem o Jean Charles se pronuncia a respeito disso. Muito bem Padre!!!! Continue assim.

  379. Não há muito para falar sobre a carta do Padre Fábio, mas sobre os comentários devo dizer que se um homem que é mestre em religião, e não tem apenas os dogmas da igreja como direção e sim um vasto conhecimento teológico deve se render à maldade do orgulho que está enraizado em certas pessoas, então o Evangelho aplicado torna-se obsoleto.
    Quando o Padre fala sobre a igreja, quem eu devo imaginar em sua conjectura?
    Os que fazem parte do clero?; Os leigos? Ou as paredes de um templo?
    É claro que a igreja somos nós. O corpo de cristo como vemos em I Corintios 12.12-13:
    “Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
    Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito”.
    Então logo a igreja não é Santa, no sentido de santidade, mas sim, no sentido de se separar do pecado. E como que a igreja pode se separar do pecado se o orgulho impede até ao homem de Deus de falar sobre o que é correto segundo as escrituras e não segundo dogmas da igreja.
    Por isso eu coloquei três comentários, e o primeiro é do Sr. José Miranda que diz:

    “Não seja água com açúcar, Lucitelma. O Padre tem direito de se retratar e se arrepender, mas errou feio sim. Ainda mais ele que está muito visível na TV, tem que tomar conta do que fala. Primeiro, para não dar munição para pessoas que odeiam a Igreja. Segundo, para não causar confusão na cabeça dos fiéis. Como diria São Francisco de Sales”.

    Observa-se a intensão de não agravar à “igreja” e que aqui significa o poder dogmático e não o povo.
    Depois, não confundir o povo: Trazer a verdade ao povo não é confundir é elucidar, para que não continue em pecado, para que não continue no erro.

    Outro comentário que achei interessante para este meu comentário foi o da Senhora Ana Pompei, ela diz:

    “Sou católica, tenho 72 anos, gosto muito de estudar Teologia ,pois como professora aposentada preciso da cultura, especialmente quando ministradas por mentes brilhantes como a do PE. FÁBIO DE MELO. Ele fala de uma forma tão segura e sábia, que não podemos deixar de reconhecer que com suas entrevistas, pregações , músicas e livros ele trouxe uma luz para a EVANGELIZAÇÃO. Amo seu jeito alegre e ao mesmo tempo respeitoso e inteligente de pregar. Será que os que se sentiram ofendidos entenderam sua mensagem?
    Tenho certeza que jamais com toda sua ética ele iria fazer qualquer afirmação que nos ofendesse e principalmente A SANTA AMADA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Pe. Fábio, neste momento tão sofrido como o senhor mesmo disse , receba todo meu carinho de mãe, estou orando muito para que o senhor não sofra com essa incompreensão. Que DEUS o ilumine e abençoe sempre”.

    Vejo a disposição desta simpática senhora em aceitar o que vem das escrituras, embora este apego em não ofender “A SANTA AMADA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” retrate a falta de conhecimento sobre o significado de “Eclésia” se observarmos o dicionário veremos que Eclésia ou igreja significa:” Eclésia era a principal assembéia popular em Atenas , na Grécia Antiga. Era aberta para todos os cidadãos, homens, maiores de 18 anos.Foi criada por Sólon em 594 a.C. Por ela eram eleitos os magistrados e outros funcionários públicos. No início se reunia uma vez por mês, mais tarde se encontravam de 3 a 4 vezes por mês. Os votos eram contados pelas mãos”.
    Assim vemos que igreja é uma assembléia de homens, portanto impuros, sujeitos a erro.
    Por último classifico o comentário de Musa de Holanda Lins que diz:

    “Pe. Fábio, o senhor não precisava pedir desculpas, apenas, explicar o que, para alguns, fica difícil de entender. Todos que o conhecemos, sabemos o quanto o senhor se dedica ao sacerdócio. Quem o acusa, certamente, o olhou de forma muito rápida. Que o senhor, com sua sabedoria, amor e dedicação, continue a nos presentear com seus ensinamentos. Muita saúde e muita paz! Deus o abençoe !”.

    E concordo com ela porque o Padre não tem que se desculpar por ter falado sobre o que está escrito na Palavra de Deus.

    Ao que ouvimos sobre nossa amada irmã Maria a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, podemos afirmar sem medo de errar, que ela, se pudesse responder a nossos questionamentos diria: “É necessário que eu diminua”. Para confirmar essa minha visão sobre Maria, devemos ler o texto de João 3.26-31.

    “Eles se dirigiram a João e lhe disseram: “Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele”.
    A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.
    Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele.
    A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.
    É necessário que ele cresça e que eu diminua.
    “Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos”. (João 3:26-31).

    No último versículo temos a resposta sobre nossa amada irmã em Cristo, Maria vejamos:

    Aquele que vem do alto está cima de todos; (Jesus veio do alto, é Ele que está acima de todos), aquele que é da terra (Maria e da terra), pertence à terra (portanto ela pertence aterra), e fala como quem é da terra(como serva humilde do Senhor, e só por isso foi escolhida para ser mãe do Salvador, ela está aguardando o dia do juízo para declarar a soberania do Senhor Jesus). Aquele que vem de céu está cima de todos”.( O Senhor Jesus está acima de todos).
    Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

    Dizer o contrário disso é dizer que Deus é mentiroso.

    Espero que esse meu amado irmão, o Padre Marcelo, não desanime e se corrompa aos dogmas da igreja deixando de falar a verdade das Escrituras Sagradas, por medo de atingir o orgulho de uma minoria, que quer unicamente ter status, não se incomodando com a vontade do Senhor Jesus Cristo.

    Pr. José Luz

  380. Padre Fábio, acho que o Senhor não falou nada demais. Cada ser é singular e tem o seu papel, a sua missão a cumprir no mundo, assim como Cristo fora escolhido por Deus para carregar o peso da cruz em prol da humanidade e Maria escolhida para ser a sua Serva fiel, cada Um com a sua relevância. Não adianta por exemplo alguém querer ser ou fazer ou o papel do Presidente da República, do Papa se esse alguém não for eleito para isso e ponto. E ainda bem que vivemos em um país democrático onde podemos entre aspas expressar a nossa opinião. Afinal, não foi para isso que Cristo veio? Para nos salvar? Nos deixar livres? Amo Cristo, assim com amo Maria. Um abraço!!!

  381. Não tenho o costume de pronunciar-me em público sobre assuntos polêmicos, mas esse é de gravidade e, impulsionou-me a pronunciar-me sobre o assunto, muito embora, seja um leigo a tocar em assunto longe de minha pertinência. Meu nome é Carlos Câmara. Sou Católico, apostólico, romano, praticante. De família igualmente cristã. Fui Professor de escola católica centenária, que deixei, em função de concurso prestado em outra esfera. Infelizmente, lastimo profundamente a atitude de parte de escola de nossa Igreja, em mal interpretar o discurso do Padre Fábio, polemizando negativamente e até por demais. Padre moderno, próximo, culto, direto, simples, de fé abrangente, transparente … A Igreja não pode perder um Padre desse calibre. Talvez tenha ultrapassado um pouquinho a centralização de seu discurso, visto presente platéia não especializada… Mas, não vejo com bons olhos que esse padre seja levado à degola pelo simples fato de tocar em assunto até um pouquinho discutível! Não é possível que, em 2015, quando o homem já foi à Lua, a ciência progrediu em cem anos o que não ocorreu em toda sua anterioridade universal, quando ultrapassamos os maus tempos de Lutero, Calvino e outros; quando tivemos a honra e a graça divina de vir ter em nossa Igreja um papa do quilate do Papa Francisco, que hoje respeitado no mundo inteiro, ainda se pense em degola política … Muito poderia ser feito, à portas fechadas, educadamente, com bom respeito a esse excelente padre, que, por ser jovem, no calor de seu discurso, tornou-se um pouco mal entendido! ESPERO DE CORAÇÃO, que o SANTO PADRE não permita que mais maldades sejam mais promovidas contra o Padre Mello, exemplo a ser seguido por muitos. É O MEU PEDIDO!

  382. Padre Fábio o senhor é um ser iluminado e abençoado por Deus. Suas palavras e o amor que o senhor emite me passa muita paz, tranquilidade e amor. Sou muito grata a Deus pela sua vida e por ele ter nos concedido o senhor para nos conforta e passa os seus conhecimentos. Que Deus continue abençoando e nos dando a oportunidade de poder vê e ouvir suas sábias palavras. Obrigada e também estou nas orações pelo senhor.

  383. Na verdade o mundo está esquecendo aquele que nos deu a vida. O nosso propósito aqui na terra é amar e adorar a um só Deus, o Deus de Abraão de Isaque e de Jaco. Aquele que deu seu filho para nós livrar de nossos pecados. Mas o que vemos é um mundo onde ninguém busca o amor verdadeiro, estão adorando a muitos deuses e esqueceram da aliança que fizemos com Deus, de amar somente a ele e adorar somente a ele. Se o mundo se esquecer de Deus, Deus também se esquecerá dele. É tempo de buscar a Deus de todo o teu coração para que tenhas a recompensa que ele está preparando para seus filhos, para aqueles que não esqueceram a aliança que fizeram com Deus. Deus é amor e justo.

  384. Padre Fabio estou orando pelo Sr. que Deus o abençoe! sou Teologo tabém e tenho a mesma visão sobre o reino de Deus , que Deus o abençoe em Cristo Jesus! pois o Reino de DEUS esta´dentro de vós .
    O Reino dos Céus na Terra

    por Tommy Poarch

    O reino de Deus na Terra é um reino celestial. O evangelho de Mateus usa a expressão “reino dos céus” mais de trinta vezes. Quase todas as vezes se refere ao reino que está próximo. “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2).

    Jesus pregou a maravilhosa mensagem da chegada iminente do reino. “Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23). A palavra de Deus e a palavra do reino podem ser usadas indiferentemente. “A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho” (Mateus 13:19; veja Lucas 8:11). Os discípulos são guiados pela “doutrina dos apóstolos” (Atos 2:42), porque Deus lhes deu a obra de ordenar a vontade do céu sobre os cidadãos do reino na terra (veja Mateus 18:18). E por essa razão, Jesus disse aos seus discípulos: “Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio” (Lucas 22:29).

    O domínio do Rei Jesus Cristo chegou às mentes e corações do povo de Deus durante o primeiro século. E lhes disse: “Em verdade vos afirmo que, dos que aqui se encontram, alguns há que, de maneira nenhuma, passarão pela morte até que vejam ter chegado com poder o reino de Deus” (Marcos 9:1). Homens e mulheres ouviram a mensagem do reino e se tornaram cidadãos do reino do Senhor. “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13).

    O reino dos céus na terra não é um reino terrestre. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João 18:36). O que significa “não é deste mundo”? “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21). “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

    O que é o reino? Reino, basileia, significa monarquia.oder real, domínio. Portanto, o governo do céu chegou à terr

  385. Data venia, mas Padre Fábio é um intelectual da Igreja que muito nos ensina com sua sabedoria teológica. É uma pena que se vive num momento onde a educação é desvalorizada, isso dificulta a compreensão dos leigos ao ouvi-lo (especialmente aqueles de rasa leitura). Padre Fábio é admirável e tem uma capacidade não apenas intelectual, mas, muito humana e digna de respeito. Fala aos leigos, fala aos intelectuais, fala aos corações ávidos por conhecimento.
    Infelizmente, se está acostumado a uma televisão sem conteúdo nenhum, onde muitas pessoas valorizam a ignorância e o entretenimento vulgar, esses NÃO são dotados de capacidade para compreender um português rico como o do nosso querido Pe. Fábio.
    Continue Padre Fábio com seu belíssimo e rico trabalho no programa Direção Espiritual. Já li grandes obras que as descobri numa fala sua, o Senhor é um professor admirável.
    És um homem público, sem dúvidas, está mais exposto. O mais importante é sua consciência diante de Deus! E Deus não lhe faltará , nem nos deixará sem o compartilhamento de sua fé, seu conhecimento e sua grandeza no respeito ao outro.
    Tânia Soster
    Brasília-DF

  386. Padre não fique com medo de expor seus pensamentos e nem se preocupe com o que os outros
    hão de falar ou pensar. Você foi o primeiro Pe que reconheceu que só Jesus intercede por nós e ninguém mais. Se teve algum santo que fez bem que foi canonizado santo por homens Deus saberá se ele foi digno de salvação e saibam que todos os santos canonizados por essa entidade estão mortos aguardando o dia da vinda do Nosso Rei.

  387. Uma pena padre … vc voltar com suas palavras …. vc estava em um passo da verdade ..um passo para conhecer a verdade biblica na qual o senhor tem grande conhecimento porem um conhecimento d visao distorcidaaa..
    Deuss esta falando com vc d diversas maneiras t mostrando o verdadeiro conhecimento pra vc servi d testemunho para mudar a mente d outras vidas …cabe a vc aceitar esse fardo …. na biblia diz em jo 14.6 Eu sou o caminho a vdd e a vida NINGUÉM VEM AO PAI SE N POR MIM … Jesus er a porta para chegar ao pai e n ah nem outra maneira d chegar a Deus se n por ele …intao como a igreja implica maria como intercessora se er jesus q abriu o caminho ate chegar a ele … intao so ele er digno d tal conhecimento d tal adoraçao
    E em salmos fala q o unico digno d toda honra toda gloria td louvor td adoraçao er Deus e pq na igreja catolica maria tem musicas e quando toca as pessoas levantam a mao pro ceu dando a ela tal autoridade …. mim explique
    “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”….

  388. Padre Fábio, Deus tem um trabalho totalmente diferente para vc fazer, vc não erro, simplesmente vc falou a verdade que consta em qualquer bíblia, vão aparece outros Martin Lutero, que tenha a sua coragem , pena que vc voltar atras estamos confiando em Deus, alguns são ex-comungado pela sistema religioso, mas Deus é fiel para com os pregam a verdade sem a formosa distorções, estamos do seu lado, continue pregando a Bíblia o seu compromisso é com Deus, Amém. fique na paz.

    Barcharel em Teologia e pós-graduado

  389. Pe Fábio, Deus está contigo. Se Ele é por nós, quem será contra nós? Fique em paz! Ele conhece o seu coração e não o deixará abandonado em nenhuma situacao. Esse momento pode ser difícil, mas é passageiro! Obrigada pelo seu trabalho e dedicação! Suas palavras são abençoadas! Se há algumas mal entendidas ou interpretadas, ou se errastes em pronuncia_las, não há problema algum. O que realmente importa o que esta em teu coração! Deus te abençoe e proteja!

  390. eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai a nao ser por mim, não e pala religião catolica, e isso ai padre se mantenha firme JESUS esta vivo, e vendo tudo.

  391. Querido Padre Fábio, todas as quartas feira gosto de assistir o seu programa. Sou Católica, catequista e mimistra da Eucaristia, estou orando por você, para não se abater diante das polêmicas e dificuldades, porque existe um Deus que te ama muito e está contigo em todos os seus momentos. Em nome de Jesus, ele vai lhe dar a vitória!

  392. Sou teu fã. Gosto de tuas palestras e musicas. Fiquei entusiasmado ao perceber que estavas transcendendo aos ensinos católicos e chegando ao ensino bíblico de fato. Não volte atras no que disse, é a pura verdade, ]à Jesus Cristo deve ser nosso culto. Respeitar a Maria como pessoa que foi agraciada, como o apostolo Paulo, que foi usado para nos transmitir o evangelho de maneira que entendamos melhor… Fábio, também sou estudante de teologia, hermenêutica, sendo mais especifico, o Espirito Santo o conduza. A Igreja é a noiva de Cristo, não a detentora de Cristo. Deus o abençoe.

  393. Padre Fábio, o próprio Jesus foi crucificado, pena que muitos não estudam os documentos da Igreja e preferem atacar. É uma pena que alguns preferem dizer coisas sem conhecimentos doutrinários. Esteja firme Padre, pois as perseguições estão aí a toda prova, por isto temos que ser fortes pois DEUS nunca abandona o filho fiel.

  394. Acho um absurdo alguns católicos não compreenderem o plano da salvação que está todo voltado para Cristo e que Maria sempre foi a co-redentora. Teve seu papel muito importante na história da salvação, mais nunca quis usurpar a divindade de seu filho Jesus, que fora enviado pelo Pai, para nos resgatar. Maria, no seu Magnificat declara ter sido escolhida para ser a “Mãe do meu Salvador”. Ela mesmo diz que o seu filho é o seu salvador, pois ela, como o seu povo, todos esperavam a vinda do salvador. Pe. Fábio de Melo é sábio e inteligente, quando se expressa. Pena que alguns cristãos, que podemos chamar de religiosos “apenas”, usaram de maldade, contra tal declaração mal colocada. Vale lembrar também que no meio de tantos cristãos também existem pessoas maldosas com espírito anti-cristão. Que pena…
    Graça e Paz Pe. Fábio. Deus é contigo e nós também…

  395. Ai na moral pessoal critica o cara eu nem católico sou, mais minha mulher sim; pq em vez de críticas vcs não tentam ter as horas de oração, jejum e busca pelo Espírito Santo, que o cara tem; fácil criticar e fazer o q ele faz?, sabe o que e isso e a falsa adoração, adorar em Espírito e em verdade acabou ne ? Quem e maria ? Grande e a sua importância biblica, mais Abraão Isaque e Jacó ? E ate os profetas maiores e menores? Mais na biblia so 1 importa e pd salvar curar e liberta, na maioria das casas de católicos sempre tem aqueles quadros escritos dizendo Eu sou o caminho a vdd e a vida ne nao? Mais esquecem que o próprio Messias da humanidade diz q so ElE e o caminho, regras que fogem da bíblia e outra biblia essa q mts q criticaram ai nem gosta de ler so sabe vê o padre na tv e fica lendo Salmos affff eu nao sou padre e nem apareço na TV mais sabe o que Cristo deseja que nao ficassemos tentando olhar somente p alto ou pras coisas celestiais o vverdadeiro crescimento espiritual esta e olhar p lado pro proximo amar a Deus acima d td Cristo ja sabe q tu ama ele vei vai amar o proximo agr, Cristo orou jejuou e buscou mais ele mais amou o proximo.

  396. Sabe porque muitos ficaram ofendidos com a declaração do Padre? Por são religiosos, vivem uma vida de religião, não são verdadeiros cristãos, conhecem a igreja templo de pedra enquanto que a verdadeira igreja somos nós, nós somos o templo do Espírito Santo, nós temos que viver o evangelho da cruz morrer pra nós mesmos todos os dias e deixar Cristo crescer em nós é esse evangelho que o Padre vive, ele vive Cristo. Por causa desse tipo de religioso que Cristo falou: meu povo perece por falta de conhecimento! Conhecimento na palavra de Deus que é a Bíblia.

  397. Nossa o Fábio de Melo tem um belo fã clube. Dai a Cesar o que é de Cesar. Rezo para que todos os cristãos parem com essas idolatrias. É muito triste!

  398. As pessoas ficam procuram atingir os outros com seus deslize de palavras,e cada interpreta as coisas que lhe convem,so queria dizer uma estando tanto cruzificar uma pessoas por suas palavras,agora atira a primeira pedra quem jamais errou,ou pecou.o mundo ta cheio de coisas para se preocupar.padre estou do seu lado.

  399. Tenho uma coleção de vídeos do Pe. Fábio de Melo que sempre assisto e pondero, como ele é sincero em suas pregações em relação a Jesus. A sua maior vontade é a de que todos nós, católicos ou não, busquemos nossa salvação em Cristo. O fato dele ter reconhecido que se expressou mal, mostra que, como em suas pregações, o erro é humano e, reconhecer o erro é mais humano ainda. Pe. Fábio de Melo vc será pra mim, sempre um ícone entre eu e Jesus. Que Jesus te abençõe e te proteja sempre pois, será sempre pro mim o amigo Padre Fábio de Melo!

  400. Não consigo ir além do teu olhar
    Tudo o que eu consigo é imaginar
    A riqueza que existe dentro de você

    O ouro eu consigo só admirar
    Mas te olhando eu posso a Deus adorar
    Sua alma é um bem que nunca envelhecerá
    O pecado não consegue esconder
    A marca de Jesus existe em você
    O que você fez ou deixou de fazer
    Não mudou o início, Deus escolheu você
    Sua raridade não está naquilo que você possui
    Ou que sabe fazer
    Isso é mistério de Deus com você

    Você é um espelho
    Que reflete a imagem do Senhor
    Não chore se o mundo ainda não notou
    Já é o bastante, Deus reconhecer o seu valor

    Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
    Se você desistiu Deus não vai desistir
    Ele está aqui prá te levantar se o mundo te fizer cair

    Mais músicas de Anderson Freire

  401. Padre Fábio. Não temas, siga em frente, só Deus conhece seu coração e sua Fé.
    Estamos vivendo no tempo em que os chamados por Ele, vão serem perseguidos pela própria Igreja. pois a própria Igreja está cheias de hipócrita, homens e mulheres sendo falsos profetas e que são pecadores, invinvejosos e traiçoeiros.
    Nem Jesus agradou à todos, também foi traído, pois vivia no mundo de pecadores perversos.
    Assisto seus programa, por várias vezes chorei muito com suas palavras lindas e verdadeiras. Entendi que ao chorar estava mim libertando de muitas dores e tristezas.
    Mim desculpa se falei algo sem nexos, sou uma leiga no assunto.
    Falei o que meu coração sente.
    Sempre lhe admirei, sou sua fã.
    Vou orar por Vc.

  402. Padre Fabio, homem de grade conhecimento, não é Padre por escolha nossa, mas sim por Vocação. A humanidade que vive de tal ignorancia e deficiente de conhecimento.

  403. padre eu concordo com o que o senhor falou Maria não vai salva ninguém temos que confiar em jesus ele sim é quem nos salva Maria era uma humana como ela pode salva a gente me falar não tem como gente pare um pouco e pense no que vcs estão falando meus deus fica cada vez mais falar das coisa, eu sou católica mais eu não adoro imagem nem uma e tão pouco tenho dentro da minha casa apenas um crucifico eu dobro o meu joelho no chão e falo com jeová porque é ele que vai me da a salvação meu povo vamos pensa nas coisas direito não vamos julgar uma coisa que nem vcs sabem direito

  404. PADRE, AMIGO E PADRE… NÃO SERÁ UM ERRO QUE VAI TIRA-LO DA MINHA IGREJA, SUAS PALAVRAS SEMPRE VIERAM EM MOMENTOS CERTOS, MESMO QUANDO ATENTEI PELA MINHA VIDA, O SENHOR ESTAVA CONTANDO SUAS HISTORIAS QUE SEMPRE ME FORTALECEU E FORTALECE. TEM PESSOAS QUE ERRAM TODOS OS DIAS EM ATOS E NÃO TEM MORAL PARA FALAR DE UM SER ABENÇOADO COM É O SENHOR!

  405. Um recado para o religioso: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.

    TÍBIO:
    adjetivo
    1. Morno, tépido.
    2. [Figurado] Frouxo, remisso, descuidado.

    “tíbio”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/t%C3%ADbio [consultado em 05-05-2015].

  406. (CNBB) Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte”.

    É neste sentido que algumas traduções trazem a palavra “tímido”. Está falando de covardia em aceitar a Cristo, tipo alguém que fica em cima do muro. Não se trata da timidez no sentido de pessoas recatadas, que preferem não se abrir muito com os amigos, que têm dificuldade de se expressar em público etc., mas de pessoas que estão se afogando, você joga a corda, e ela fica em dúvida, vacilando: “Será que devo agarrar?”

  407. Padre Fabio, o senhor tem conseguido mostrar que Deus é Deus, ele é nossa razão de viver, de lutar, de publicar nossa fé, não fique preocupado, pois tem gente que parece nunca ter lido a Bíblia, o senhor tem feito a sua parte dizendo as verdades antes nunca ditas no meio Católico, isto para alguns pode parecer errado, mais a verdade é que o senhor é um homem de Deus, que tem percebido o quanto nosso Deus é vivo, tremendo e grande em poder e glória. Somente em Deus somos verdadeiramente colocados a conhecer o reino que não é deste mundo, mais é um reino eterno.
    A Bíblia precisa ainda ser conhecida por muitos que talvez não tenham tocado nela, quanto mais lido, vamos pedir ao nosso Deus e Pai que toque em cada coração que hoje o condena, lembrando que somente Deus julga e condena o homem.
    Admiro sua coragem, carinho, respeito e seu envolvimento para dizer quem é Cristo e o quanto sua obra pode mudar a vida do homem.
    Admiro muito sua pessoa, acredito que há muito não tínhamos um padre tão envolvido com o reino de Deus como o senhor.
    Estarei lembrando do senhor em minhas orações,
    Deus continue te honrando , para honra e glória do nome dele.
    Alice

  408. Padre Fábio, O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos
    Provérbios 16 v. 9
    As palavras agradáveis são como favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. Provérbios 16 v.24
    A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular;
    Isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. Salmos 118 vs. 22, 23
    Salmos 121 para sua meditação.
    O Senhor Nosso Deus ,
    fará o melhor em sua vida creia !! Estou em oração. Deus , somente Deus pode dar ao homem segurança e Salvação. Sandra

  409. O Pe Fabio de Melo demonstra ser um grande sacerdote, é muito bom ouvi-lo, mas permita-me humildemente, dizer que precisa tomar cuidado com as sutileza, astúcia e sedução das “doutrinas demoníacas”, revestido no “jeito de pensar moderno”. Tomar cuidado em tentar agradar homens e mulheres nos seus “deleites e prazeres” pois o verdadeiro cristão deve agradar unicamente a DEUS. Apesar da aparência da “modernidade” do conhecimento atual, o homem continua sendo o mesmo, especialmente espírito. Não podemos nos enganar que a Lei de DEUS é a mesma para os dias atuais.

  410. Fico pasma …. como existem especialistas e entendidos nesse Pais !! Se a maioria estivesse fazendo caridade, amparando um animal abandonada ou em creches comunitárias trabalhando como voluntários, essa polemica não teria crescido tanto ! Minha gente, vamos parar de julgar os outros !! O Padre Fábio é um homem de boa vontade, religioso e de bom coração !! Vamos sim pedir a Deus para que td isso passe e esse homem tenha paz e equilíbrio para continuar o lindo trabalho que faz.

  411. meu acho q, palhaçada esses tanto de igreja. O Deus é um só e não acredito nessas santaiada aí. Ta na Bíblia agora homem pecado carne, muda as escrituras e vem falar para me q e santo q faz milagre. Aí aí aí faz me rir…. Só a u único Deus. E ponto. Essas tranqueiras q aparece ai e tudo, DEMÔNIO. Pronto falei

  412. Infelizmente existem pessoas que não praticam a Bíblia, que nos fala para Amar e PERDOAR… Não que o que o Padre Fabio de Melo disse esteja errado, mas que o que a Bíblia nos ensina é o Amor, e não a crítica, calúnia, difamação… Cristo foi perseguido e crucificado por pregar a palavra de Deus, e assim ainda hoje pessoas são perseguidas… pensamentos diversificados….contrários uns dos outros, mas acima de tudo devemos respeitar o próximo e buscar as respostas na Bíblia…. Na Bíblia está claro que “Só JESUS Salva”, então devemos a ele toda honra e toda Glória…. respeitando todos os santos, que são intercessores por nós a Deus….
    Padre Fábio de Mello… sua missão é grande e especial, porém em seu caminho encontrará obstáculos, mas firme em sua fé em cristo jamais cairá…. afinal é promessa de DEUS… “Caiam mil ao teu la do e dez mil a sua direita e não serás atingido”
    Fica na PAZ!

  413. Pe. Fábio, tenho certeza que o que Deus quer dos seus sacerdotes é a fuga desse lixo chamado televisao e os quer nas igrejas atendendo em confissão, fazendo horas de adoração com a igreja aberta ao povo de Deus e outras atividades sacerdotais.
    Dessa forma, evitariam falarem besteira e causarem esse estardalhaço todo, que é o que o demonio mais quer, pois, o demonio quer acabar é com os sacerdotes para enfraquecer a igreja catolica, por isso, o encardido voltou suas forças para arrebanhar o máximo de pessoas possiveis para as igrejas protestantes.
    Pena que, nesses tempos atuais, até os sacerdotes querem ficar bem na midia e se esquecem que a missão confiada a eles esta na igreja, templo sagrado de Deus.
    É pena, também, que o secularismo adentrou a igreja católica, por meio da maçonaria.
    Se os sacerdotes estivessem atendo diariamente em confissão nas igrejas, nao teriamos uma igreja esvaziando, pois o povo esta indo em busca da adoração em outras igrejas que nao tem Jesus para ser adorado.
    Pe. Fábio, saia da midia, não só o senhor mas todos os sacerdotes que estao se enraizando nessa vereda. cuidado que o ataque do maligno é forte e quer derrubar a todos.

  414. Acho o Padre Fabio de Melo muito sábio, só que foi covarde.
    Ele podia perfeitamente segurar a palavra, pq o que ele disse é a mais pura verdade,
    Ele não devia ter classificado sua atitude como um Equívoco. Profeta é Profeta e não volta atras por medo do que os homens possam fazer ou dizer.
    Digo que o que ele fez foi correto e Deus iria honrá-lo se não tivesse sido covarde.

  415. É padre Fabio , eu respeito o senhor , mas O senhor Jesus se Fez homem , não é para adorarmos como um menino ,como dizem , ele é o único que nos leva á Deus , e não adianta querer pegar atalhos se engana quem assim pensar , a Bíblia é muito clara tanto Católica como evangélica , eu sei que está escrito ,ai da quele que mudar uma virgula da palavra de Deus , mas outro dia eu vendo uma Bíblia Católica observei que o salmo 115 não tinha nada a ver com o salmo 115 ,ai eu vi que existia só que em outro lugar , entre o salmo 113 e o 114 ,ou seja , como não pode ser retirado coloca-se desfocado para Ficar camuflado e as pessoas pence que é tudo conversa o que está escrito lá , sabe, eu acho que se for pra negar Jesus como já está acontecendo misericórdia, mas vai ter muita gente querendo ser o primeiro da Fila , Deus abençoe todos os nossos irmãos Católicos.

  416. Eu não sou religiosa Padre, mas admiro a sua inteligencia, a sua lucidez, bondade… Jesus é o caminho, a Verdade e a Vida! Muita Paz no seu coração e nunca se sinta diminuído por dizer o que está nele.

  417. Graça e Paz,
    Fabio não se preocupe porque Deus te levantou para falar a verdade. Antes teme a Deus do que ao homem.Estamos em Oração por você .A VITORIA vem de Deus em nome de Jesus.

  418. Padre Fábio de Melo, adoro os seus programas,Deus é testemunha da sua lealdade para com a Igreja e a religião. Sinto que sua maneira de ver a vida é bem igual ao Papa Francisco. Tudo isto vai passar, tenho rezado para o senhor. Um grande abraço e paciência.

  419. O padre se esqueceu que esses ” fieis ” pertencem a uma Igreja retrógada, velha , intolerante em algumas situações , e que não vive o que prega vai saber se alguns tem tv pirata compra cd gospel pirata e ainda o pior julga o seu próximo ….pura ignorância e alguns ate analfabeto

  420. É uma pena que as pessoas ainda estejam tão preocupadas em defender pormenores e pouco deram importancia a tantas coisas de valor que ele disse na entrevista.

  421. Eu não entendo por que uma maioria Critica o padre fabio, por ele ter dito aquele comentário, QUEM SALVA É JESUS E NAO MARIA… ELE TA MAIS QUE CERTO, só acho que as pessoas devem ler a BÍBLIA e para de seguir religiosidade, Maria não intercede por ninguém, quem intercede e o ESPÍRITO SANTO e caso alguém discorda em termo disso mim mostra passagem bíblica que mostra que Maria é quem intercede que Maria é quem salva. ???

  422. PADRE SOU SUA FA AMO SUAS PALESTRA MUSICAS ISSO LEVO A MINHA VIDA MUITO MELHOR AMO VC COMO SACERDOTE …
    CADA DIA COLOCO EM MINHA VIDA SUA PALAVRAS LEVO PRA DENTRO DE MINHA CASA A SUA SABEDORIA E TUDO QUE NOS ENSINA PADRE FABIO TENHO TRES FILHA A MINHA FILHA MAIOR YASMIN TEM 11 ANOS ESCUTAS TB SUAS PALESTRA E JUNTAS VAMOS APREENDENDO … TENHO A DO MEIO AYSHA DE 3 ANOS TB PADRE INCRIVEL COMO CANTA AS MUSICA E PRESTA ATENCAO NAS PALESTRA QUE ESTAMOS ASSISTINDO E BEBEZINHA TEM 4 MESES ….
    PADRE CONTINUA ASSIM CADA VEZ MAIS PASSANDO SEU CONHECIMENTO A NÓS MUITO OBRIGADA POR EXISTIR …
    SOMOS AQUI DO SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORACAO NA VILA FORMOSA SÃO PAULO …..
    QUE DEUS TE CUBRA DE BENCÃO !!!

  423. Acho que sacerdote não deveria se expôr dessa forma na midia….Muitos estão deixando o sentido da casa do senhor e querendo mais é fama..não estou dizendo que é caso do Pe.Fabio de Melo
    Ultimamente querem ser mais cantor que fazer celebrações

  424. Força Padre Fábio. Continue fazendo e pregando o bem enquanto alguns “católicos de colarinho branco” ficam presos a detalhes tentando diminuir seu imenso trabalho prestado a nós católicos preocupados com a tolerância e o perdão

  425. Prezado Pe. Fábio,
    Que Deus o abençoe. Que o Espírito Santo o guie e que Maria continue passando a sua frente.
    Abraços.

  426. Rubens Figueiredo Assis… Dificilmente se encontam “comentários” iguais ao seu.. Um Católico (mesmo que não fosse) que estuda! Em meu BLOG tenho um texto grande, publicado: “Os chamados ‘irmãos de Jesus’ na Bíblia…” (BLOG que não cito aqui por Ética, pois preciso respeitar este Blog). Seu texto é sintético e atestável. A Bíblia não foi escrita em português! Tem seus originais em hebraico, grego e aramaico (antigos), donde se lê a expressão αδελφοί, transliterado: /adelfoí/) que é traduzido normalmante por “irmãos” mas que se refere a parentes NÃO CONSAGUÍNEOS DE JESUS… Evito muito ler comentários, mas meus olhos “bateram” no seu “texto-comentário”. Recomendo sempre a Leitura do Catecismo da Igreja Católica.. A VC, posso dizer com JESUS: “Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade.”(João, 1,47)…FUI.

  427. No meio de todo esse barulho, faltou dizer quem é o verdadeiro autor da frase utilizada pelo Pe. Fabio de Melo, ou seja Alfred Loisy, foi um teólogo e filósofo francês nascido em 1857 e falecido em1940

  428. quando fiz alguns meses de teologia, pude perceber como este povinho que se intitula cristão
    que ama Deus, Jesus, Maria e etc. é hipócrita, fariseu e tem a mente preguiçosa, prá não dizer
    outras frases. Este povinho é o mesmo da época de Jesus, sempre que o acompanhavam
    não eram para ouvir a boa nova mas sim para ataca-lo.
    continue firme padre Fabio, coloque este povinho preguiçoso para pensar em algo mais sublime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>