Drag queen distribui a Sagrada Comunhão em paróquia de Itaquera ao som de “Paula e Bebeto”

Albert Roggenbuck, criador da Drag Queen Dindry Buck, muito atuante em Itaquera, São Paulo, foi convidado pelos padres   Paulo Sérgio Bezerra e Eduardo Brasileiro para ministrar a homilia em uma das missas do novenário de Nossa Senhora do Carmo.

A drag fez a homilia, elevou o cálice e distribuiu a comunhão a pedido do padre.
A drag fez a homilia, elevou o cálice e distribuiu a comunhão a pedido do padre.

O presidente da Celebração Eucarística ainda concedeu ao drag queen o cálice com o sangue de Cristo para ser erguido durante a missa, função exclusiva do diácono ou concelebrante , e o chamou para distribuir a comunhão aos fieis, serviço designado também a um  sacerdote ou a ministros extraordinários que passam uma séries de formações para cumprir a função.

[youtube width=”500″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=5MLEU1aGAOk[/youtube]

Ao blog Mural da Folha de São Paulo padre  Paulo Sérgio Bezerra explicou que falta ousadia no trato da homossexualidade na liturgia.  “há pouquíssimas iniciativas mais ousadas aqui e ali, no sentido da homossexualidade. É um tabu e tratar disso num contexto litúrgico, uma aberração e ‘heresia’ para certo tipo de catolicismo acostumado a sublimar isso como coisa impura, e abraçar o sacrifício como legítima vontade de Deus é a melhor forma de prestar-lhe louvor”.

Imagem da internet.
Imagem da internet.

Alberto destaca o momento mias emocionante da  celebração: “Fui convidado para distribuir a comunhão e minha mãe recebeu o ‘Corpo de Cristo’ de minhas mãos, enquanto uma menina linda e talentosa cantava  ‘Paula e Bebeto’ de Milton Nascimento com o lindo refrão ‘Qualquer maneira de amor vale a pena’“, relembrou.

21 thoughts on “Drag queen distribui a Sagrada Comunhão em paróquia de Itaquera ao som de “Paula e Bebeto”

  1. Eu fico revoltado e com os bispos eles sabem de tudo e não fazem nada ! Aliás fazem vista grossa .

  2. O mundo seta perto do fim mesmo perderão o respeito e a vergonha na cara.

  3. Altar Ad Orientem e Casula Romana não pode, mas viadagem sim… Meu Deus, onde vamos parar?

  4. Um padre que permite isso tem que ser excomungado !
    Igreja não é lugar para fazer ativismo não !

  5. Como sacerdote católico, amargura-me profundamente tais comportamentos soberbos e jactanciosos. Eu não concelebraria com ele. Deus lhe conceda tempo para converter-se. A Igreja permanecerá. Nem o inferno conseguirá vencê-la; não será um ou mesmo muitos padres e bispos confusos que conseguirão destruí-la.

  6. Paz eTemos que ter respeito para com a liturgia e, principalmente, para com o que é sagrado.
    Isso não é homofobia, mas sim, seguir e cumprir o que prescreve o missal.
    Lamento que os padres profanem o presbitério, não por se tratar de um homosexual, mas por se tratar de uma pessoa não qualificada para realizar aquela função e por estar trajada de forma inadequada para a celebração da Santa Missa! Paz E Bem!

  7. Paz eTemos que ter respeito para com a liturgia e, principalmente, para com o que é sagrado.
    Isso não é homofobia, mas sim, seguir e cumprir o que prescreve o missal.
    Lamento que os padres profanem o presbitério, não por se tratar de um homosexual, mas por se tratar de uma pessoa não qualificada para realizar aquela função e por estar trajada de forma inadequada para a celebração da Santa Missa! Paz E Bem!

  8. Falta de respeito com as coisas sagrada! As pessoas estao se banalizando e perdendo os valores e agora querem que a biblia seja banalizada diante do seu contexto!

  9. Senhor misericórdia desse padre e do bispo , eu não sou contra o sexoalismo .mas a Eucaristia é sagrada , é corpo e sangue de Cristo.tem piedade senhor , o padre é conhecedo , o bispo também é conhecedo .misericórdia pai.

  10. É o final dos tempos mesmo, falta servos ousados no Espírito falar a verdade para esses padre que escandaliza a invergonha a igreja católica!!!

  11. TUDO MUITO BONITO MAS AONDE FICA A CONVERSÃO, A CASTIDADE IMPOSTA A TODOS. SERÁ ENTÃO QUE O CELIBATO É UMA FÁBRICA DE LOUCOS???? A MENSAGEM DESTA HOMILIA É DE QUE PAREMOS DE PREGAR O EVANGELHO???? LIBERTINAGEM ???? O EVANGELHO DIZ QUE DEVEMOS ACEITAR O ADÚLTERO, O HOMOSSEXUAL, O(A) PROSTITUTO(A), O PECADOR, BASTA NOS LEMBRARMOS DE MARIA MADALENA, SANTO AGOSTINHO,… MAS PREGARMOS QUE O PECADO NÃO É MAIS PECADO É NEGAR A MISSÃO SALVÍFICA DE JESUS CRISTO E TUDO O QUE REALMENTE REPRESENTA O AMOR PORQUE ELE MORREU!

  12. Não se condena todo um corpo por causa de um membro,é preciso sim rever os conceitos ,para depois corrigir,o Senhor disse que dom a mesma medida que medir será medido, mas dentro da doutrina da igreja existe uma série de irregularidades cometida que previsa ser revista por este sacerdote.

  13. Já chegou o tempo dos católicos verdadeiros lutarem com todas as armas pela Igreja genuína, pois ela é santa. Nós sempre aprendemos pelo nosso catecismo que devemos amar o pecador e repudiar o pecado, não aceitar seu pecado sob a desculpa de o acolher e amar, muito me preocupa quando vejo sacerdotes perdendo sua capacidade de ser profeta. Irmãos sejamos profetas por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, sejamos soldados do exército da Virgem Maria, pois sabemos que todas as heresias bem como as investidas do demônio contra nossa santa Igreja não hão de prevaleder. Salve Maria

  14. Não é possível que isso esteja acontecendo, é puro zombamento estão fazendo uma blasfêmia geral, gente pelo amor de Deus, eles fazem passeatas, enfiam cruz no anus, se crucifixam em praça pública, como pode deixar chegar a essa real situação, a Religião Católica não merece esse tipo de aberração, estão tirando os verdadeiros ensinamentos, não to acreditando que ninguém possa combater esse mal, cada dia que passa fica mais difícil, estamos vivendo um verdadeiro inferno dentro da própria igreja. Ainda os próprios Católicos que dizem católicos fazem a divulgação, vamos ignorar tudo ou qualquer publicação, não publicam não divulguem, pra nada só prestem atenção é isso que esses povo querem, aumentar o ódio entre nós mesmos. Acordem povo Católico eles são minorias, nós somos maioria com nome de Deus e Jesus Cristo vamos combater esse mal só não divulgar.

  15. Tantos anos de preparação no seminário e ele consegue desrespeitar o que é mais sagrado…o CORPO E O SANGUE DE CRISTO!
    Tristeza….

  16. Esse abaixo assinado é uma mobilização dos frequentadores da Paróquia São Sebastião Vila Progresso – Zona Leste São Paulo, situada na Diocese de São Miguel Paulista, Com Bispo Dom Manoel Parrado Carral. Estamos pedindo a permanência do nosso Pároco Paulo Sergio Filgueiras por mais este ano de 2017 para que possamos celebrar juntos a ele o Ano do Jubileu de Prata. Já estamos nos organizando para esse momento tão significativo na vida dele e de nós paroquianos, Pois são mais de vinte e três anos de caminhada junto, celebrando vida e missão meio ao povo de Deus.

  17. Estou perplexa com o que estou lendo, vendo e ouvindo, fui pesquisar sobre o Padre e descobri tantos absurdos que me dói profundamente ter visto tudo isso. Há algum tempo sinto que Jesus está me chamando para a Adoração e oração pela santificação do Clero. De inicio, o cálice estava a encher, agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes estão no caminho da perdição e com eles vão muitas almas. Dá-se cada vez MENOS IMPORTÂNCIA Á EUCARISTIA. deveis afastar a ira de Deus sobre vós com os vossos esforços. Se Lhe pedirdes perdão com a sinceridade das vossas almas, Ele vos perdoará. Eu, Vossa Mãe, pela intercessão do anjo S. Miguel, quero-vos dizer que vos emendeis. Já estais nos últimos avisos. Amo-vos muito e não quero a vossa condenação. Peçam-nos com sinceridade e nós vos daremos. Deveis sacrificar-vos mais. Pensai na Paixão de Jesus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *