Doutor em Teologia explica Santa Inquisição para jovens católicos

O que você sabe sobre a Inquisição? O que te disseram no colégio sobre este evento histórico? Com o objetivo de esclarecer o  tema, padre Leonardo Wagner, pároco da Paróquia de Sant’ Ana e São Joaquim no Eusébio, decidiu promover a palestra “Santa Inquisição: a verdade que seu professor não falou”, nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, na Igreja Matriz do Euzébio.

Curso esclarece católicos sobre a Santa Inquisição.
Curso esclarece católicos sobre a Santa Inquisição.

Além de padre Leonardo, padre João Paulo Dantas, Doutor em Teologia, participará do encontro que já tem presença confirmada de jovens de várias localidades do Eusébio e de Fortaleza, especialmente estudantes e lideranças juvenis de diversas pastorais, grupos de oração e movimentos.

“A iniciativa surgiu de mim em resposta ao apelo de tantos jovens que são sufocados com uma doutrinação anti-católica nas escolas e universidades, fruto do marxismo cultural implantado no Brasil que não é aliado da Verdade mas sim dos seus interesses de dominação ideológica”, explica o sacerdote conhecido pelo atuante trabalho de evangelização e formação em meio aos jovens.

O público alvo são os católicos que desejam uma resposta para si mesmo diante de tantas informações parciais, tendenciosas, e errôneas a respeito desse ponto da história da Igreja. “Se somos acusados, é direito nosso, como qualquer outro acusado, de darmos a nossa versão dos fatos”, conta o pároco.

Em meio à  perseguição religiosa imposta pela ideologia marxista e outras que estão presentes no sistema educacional brasileiro a palestra pretende “ser um oásis”, comparou o padre.

SERVIÇO:

Palestra: Santa Inquisição: a verdade que seu professor não falou

Local: Igreja Matriz do Eusébio (CE)

2 thoughts on “Doutor em Teologia explica Santa Inquisição para jovens católicos

  1. estou muito curiosa por esse curso, gostaria de saber se haverá missa antes do curso na Igreja.

  2. Gostaria de saber quando haverá outro curso sobre a inquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *