Dom Henrique Soares escreve sobre vídeo pró-abortamento “Meu corpo, minhas regras”

O Bispo de Palmares -PE, dom Henrique Soares, escreveu um texto refutando o vídeo intitulado “Meu corpo, minhas regras” protagonizado por atores globais no qual se mostram favoráveis ao aborto.

"inteligente e diabólico",classifica dom Henrique.
“inteligente e diabólico”,classifica dom Henrique.

O bispo esclarece que a lógica da peça –  “inteligente e diabólica” – baseia-se na mentira de ” que o embrião é parte do corpo da mulher”. “Se não é a concepção que nos determina como humanos, o que determina? As nossas regras? As regras da mãe?A mulher grávida é mesmo senhora da vida e da morte da vida que leva em si? Pode-se matar os dementes, os inválidos, os que se encontram em coma duradouro, os “inúteis” à sociedade do útil e do descartável? Uma pessoa de bom senso, uma pessoa realmente humana pode concordar com uma aberração dessas?”, questiona dom Henrique.

Outro ponto destacado por dom Henrique é o ataque desnecessário feito à Virgem Maria, mulher que é referência para milhões de brasileiros. ” De ignorância estúpida a referência à virgindade da Mãe do Senhor como sendo erro de tradução da Tanakh (Bíblia hebraica) para a Setenta (tradução da Bíblia em grego). Nenhum estudioso sério atribui o ensinamento neotestamentário da concepção virginal de Maria à alteração de tradução! É uma referência errônea, maldosa, leviana, desnecessária e desrespeitosa, essa, do vídeo! O objetivo é chocar e agredir a fé dos cristãos! Somente revela a raiz ateia e anticristã dessa concepção abortista que, certamente, tem na sua pauta a destruição da ideia de Deus e do cristianismo. Basta pensar na visão cristã (“O corpo é para o Senhor e o Senhor é para o corpo”) e nesta prepotência pagã e ateia (“Meu corpo, minhas regras!”)”, explica o religioso.

Dom Henrique Soares, bispo de Palmares-PE.
Dom Henrique Soares, bispo de Palmares-PE.

Descristianização da sociedade a passos largos, entendimento da realidade embotado e passividade dos cristãos são elencadas como lições de dom Henrique deste episódio. “E tantos que se dizem crentes e cristãos continuarão a aplaudir esses atores que defendem um assassinato e aviltam a Vigem Mãe do Senhor!”, disse o bispo que finaliza o texto criticando a hipocrisia dos atores envolvidos na campanha pró-aborto: “Agora é esperá-los, sorridentes e faceiros, no Criança Esperança, em defesa daqueles que escaparam do abortamento que eles defenderam!Hipócritas eles; omissos nós!”.

Leia o comentário na íntegra, aqui.

3 thoughts on “Dom Henrique Soares escreve sobre vídeo pró-abortamento “Meu corpo, minhas regras”

  1. É muito complicado às pessoas e os meios de comunicação deveriam ser contra esses tipos de atitudes falamos em salvar vidas falamos de mudanças e quando se trata de pessoas famosas ficamos em boa parte calados e não nos manifestamos contra todo esses proceder exíguo desses que só fazem o mal.

  2. OS ANTE BÍBLICOS ESTÃO SEMPRE ERRANDO, DEUS DEIXOU A SUA PALAVRA PARA NÃO SERMOS INDUZIDOS POR CEITAS RELIGIÕES E HERESIAS —-VEJA BEM AS CRIANÇAS NASCEM SEM PECADO PORQUE NUNCA PECOU — APOS GRANDE ESCOLHE SER FILHO DE DEUS OU FILHO DO DIABO—— O ABORTO QUE É PECADO AOS OLHOS DE DEUS, O ABORTO ESTA ELIMINANDO DA FACE DA TERRA OU UM FILHO DE DEUS OU UM FILHO DO DIABO

  3. OS ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS SÃO TODOS OS QUE DEUS DISSE NÃO E ELE DIZ SIM—-MAIS CONFIÁVEL A BÍBLIA AS PALAVRAS DE JESUS DE DEUS OS PROFETAS OS DISCÍPULOS — OU OS LIDERES RELIGIOSOS DE HOJE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *