Deputado Jean Wyllys incita preconceito contra o Papa Bento XVI


Papa Bento XVI

O Papa Bento XVI, assim como seus predecessores e sucessores, além de líder máximo da religião católica que possui 1,18 bilhão de seguidores é Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor Estado do mundo, tanto por população quanto por área.

Feitas estas importantes observações continuemos com o texto.

Como acontece durante todos os anos o Papa reúne o corpo diplomático da Cidade do Vaticano para lhes dirigir uma palavra. Neste ano não foi diferente e aconteceu no dia 10 de janeiro em uma reunião com cerca de 180 representantes de diversas nacionalidades.

Leia a mensagem na íntegra aqui.

Da extensa mensagem do Papa bento XVI que versou sobre as origens da crise econômica mundial e educação dos jovens foi extraída um trecho e interpretado por grupos de minoria gay  como um discurso de ódio do pontífice Romano  aos homossexuais.

Mensagem deturpada

Bento XVI destacou a família como um dos locais fundamentais para a educação dos jovens. Veja o que ele disse:

“Dentre estes[locais de educação], conta-se em primeiro lugar a família, fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher; não se trata duma simples convenção social, mas antes da célula fundamental de toda a sociedade. Por conseguinte, as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”.

Leia também: Os “Princípios” editoriais de alguns “jornalistas sebosos” atuais quando cobrem o Papa e a Igreja.

Assim como neste trecho da mensagem e no restante de seu conteúdo [leia aqui] Bento XVI não fala em nenhum momento a palavra gay, homossexual ou similar. Bem poderia ter dito e não haveria nada demais, pois esta opinião de família como instituição constituída pela união de um homem com uma mulher é bimilenária na Igreja Católica e como tal não pode ser mudada por seu líder.

Destas palavras vociferaram contra e deturparam o sentido do pronunciamento e instigaram um ódio que não existe por parte do Papa, da Igreja, de Cristo e dos cristãos às pessoas em situação de homossexualidade.

Deputado Jean Wyllys dissemina boatos

O deputado federal eleito  pelo  PSOL-RJ Jean Wyllys, que tomou projeção nacional quando foi ovencedor de um reality show, declarou publicamente em seu microblog que o Papa Bento XVI é um genocida em potencial e simpatizante do nazismo.

Assista vídeo em que Jean Wyllys e outros gays falam mal dos cristãos.

Jean Wyllys que se diz lutar contra o preconceito dissemina através das redes sociais e articulações na imprensa uma série de comentários irresponsáveis e venenosos com o intuito de amealhar revolta contra o Papa Bento XVI, a Igreja Católica e quem ouse discordar da opinião que deseja implantar a cultura gay. Estes logo são rotulados de homofóbicos.

Leia as severas e preconceituosas críticas de Jean Wyllys ao Chefe de Estado Bento XVI:

Print Screan do Twitter do deputado

Sobre o ponto 7 citado pelo deputado, o blog O Catequista publicou um comentário e aqui reproduzo o  trecho:

“A história e os fatos demonstram que o senhor Jean Wyllys e os demais gays e lésbicas do Brasil devem dar graças a Deus por terem nascido em um país com bases cristãs. Isso que ele chama de ‘Ocidente’ foi criado pela Igreja Católica. Se o deputado tivesse nascido em um país muçulmano ou governado por comunistas, não teria a liberdade de dizer essas asneiras.

Agradeçam ao Papa por terem o direito de espezinhá-lo despreocupadamente, seus ingratos”.

Quem ousa discordar? A história respalda os fatos.

Intolerância e preconceito

Jean Wyllys, assim como a maioria avassaladora maioria dos movimentos gays são intolerantes ao debate, recusam-se dialogar. Preferem manifestar uma opinião eivada do que mais se dizem ser vítimas, de preconceito.

Publiquei uma mensagem na página do Facebook do deputado e muito rapidamente sua assessoria excluiu. Logo exibiu uma política de publicação na página, entre outras coisas informando que não publica na fanpage conteúdo com “calúnia, injúria, difamação, preconceito de raça ou origem etc.”. Interessante a recomendação mas contraditória pelo fato que não há uma opinião sequer discordante  do deputado. E falo de opiniões que não se enquadram nas restrições. Percebe-se de cara a má vontade para o debate.  Postura incompatível para alguém que foi eleito para ser representante do povo. Ou foi elegido apenas para representar as pessoas em situação de homossexualidade  e sugerir emendas parlamentares para o público LGBT?

Jean Wyllys brigou até com Marta Suplicy

O deputado apresenta-se intolerante com todos que discordem minimamente de seus ideais. Nem a senadora Marta Suplicy (PT) reconhecida e assumida feminista e defensora da causa gay ficou, de fora das críticas de Wyllys. Na luta pela aprovação do Projeto de Lei 122 de 2006 e diante das modificações feitas pela senadora na tentativa de se chegar a um acordo com as bancadas da família e evangélica,o deputado disparou que daquela forma o PL 122 “não atendia as necessidades da comunidade gay”. A senadora reagiu e o chamou de imaturo sem proposta. “Tive que ceder aos acertos. Então o deputado Jean Wyllys fica bombardeando o projeto da homofobia que estou fazendo. Isso mostra uma imaturidade enorme”.

Artigo na Carta Capital

O descalabro de Jean Wyllys em seu artigo na Revista Carta Capital chega a ser irritante. Sobre o que papa disse, “Dentre estes[locais de educação], conta-se em primeiro lugar a família, fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher; não se trata duma simples convenção social, mas antes da célula fundamental de toda a sociedade. Por conseguinte, as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade” Assim foi interpretado em uma sentença pelo político: “O amor e a felicidade como ameaças contra a humanidade: foi o que afirmou Bento XVI”, pura falta de interpretação textual, falta gravíssima para um professor, jornalista e escritor como também se apresenta Jean.

O restante do artigo é baseado sobre sua leviana interpretação. O resultado não poderia ser outro, uma série de premissas inconsistentes. E ainda falando sobre sua compreensão de amor – que segundo o deputado, foi a ameaça citada pelo Papa em seu discurso, infere: “Ora, o amor, como a fé, é inexplicável… para entendê-lo é preciso sentir tudo aquilo que o papa, os cardeais, os bispos e os padres, pelas regras do trabalho que escolheram desde jovens, são proibidos de sentir – seja por outro homem, seja por uma mulher”.

Ou seja, o deputado em seu afã intelectual colocou toda uma categoria  [a dos clérigos] dentro de uma outra categoria [a do amor segundo o seu inquestionável entendimento]. Além de irritante a argumentação chega a ser risível também, tamanho é o disparate. Enquanto o Papa e a Igreja se abrem ao debate, Jena Wyllys é categórico e se mostra como um ser iluminado capaz de discernir por ele mesmo o certo e o errado como sentença universal e chega a escrever pérolas  como as seguintes “ O papa está errado de cabo a rabo… Ele não entendeu nada mesmo… e Bento XVI não pode…”.

Caridade

Chamou-me a atenção um trecho do artigo do deputado que mostra seu completo desconhecimento da Igreja Católica ou revela apenas sua má intenção ao falar da instituição, pois em outros parágrafos é capaz de elencar quais os elementos que se precisa para casar-se na Igreja Católica. Leia o trecho:

“O papa poderia se colocar na luta contra os verdadeiros males que ameaçam, sim, a humanidade. Esses que matam milhões, que arruínam vidas, que condenam povos inteiros”.

Ora, o mais empedernido ateu é capaz de reconhecer a ação social da Igreja Católica, a sua luta constante contra os males que ameaçam a vida como o aborto, a eutanásia, a manipulação com células tronco embrionárias, a fome nos países de terceiro mundo,etc. A Igreja Católica é a maior instituição caritativa do mundo. Seja nos desastres naturais ou nas tragédias humanas  sempre se faz presente oferecendo um alimento espiritual e material para as vítimas.

Agora permitam-me questionar.

A caridade é um dever de todos, independente de religião e quaisquer outras categorias. Respondam-me com sinceridade. Quem já viu algum grupo gay mobilizar-se para ajudar famílias carentes, socorrer desabrigados das enchentes, enviar voluntários para locais de extrema pobreza por plena solidariedade ao outro? O que se ver na verdade são estes grupos recebendo cada vez mais auxílio dos cofres públicos para instaurarem a cultura gay como parâmetro. Querem utilizar do nosso dinheiro para financiar o kit-gay e distribuir a “nossos filhos” nas escolas; querem com o dinheiro público patrocinarem suas manifestarem pela causa correndo atrás de trios elétricos seminus, entregue a toda sorte de orgias nas Parada Gays.

As emendas do deputado pela causa LGBTT

Jean Wyllys não pode reclamar de intolerância no Brasil. Como deputado apresentou uma série de propostas de emendas para o auxílio da causa LGBTT. Nestas bandas de mundo chamada Ocidente os gays usufruem livremente de nossos tributos para promover sua cultura que na maioria das vezes – isso todos sabem  -coincide com uma prática desregrada da sexualidade nas manifestações que lhe são peculiares.

O deputado enquanto tal goza do direito de propor emendas que visam ajudar a sua causa. Este Ocidente, Jean Wylys, foi criado pela Igreja Católica.

Veja algumas das emendas do deputado que visam auxílio direto e indiretamente para a minoria gay.

As emendas  custarão aos cofres públicos R$ 2.625.000,00 (Dois milhões seiscentos e vinte e cinco mil reais).

Twittaço


Um grupo de pessoas organizou e disparou por sites e redes sociais um Twittaço (manifestação pelo Twitter) próxima quarta-feira, dias 18, às 18h pedindo a retratação do deputado Jean Wyllys sobre suas palavras preconceituosas dirigidas ao Chefe de Estado Bento XVI.

Leia mais sobre o Twittaço, aqui.

Fale com o deputado

Como cidadãos e católicos é importante manifestar de forma pacífica o repúdio às palavras do deputado Jean Wyllys de forma pessoal. Você pode fazer isso envinado uma mensagem para os seguintes  contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/jean.wyllys

Twitter: https://twitter.com/jeanwyllys_real

E-mail [da Câmara]: http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado?DepValores=530145-RJ-M-PSOL&partidoDeputado=PSOL&sexoDeputado=M&ufDeputado=RJ

>> dep.jeanwyllys@camara.gov.br

Telefone (61) 3215-5646 - Fax: 3215-2646

Endereço para correspondência:

  • Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados
  • Gabinete: 646 – Anexo: IV
  • CEP: 70160-900 – Brasília – DF


40 comentários sobre “Deputado Jean Wyllys incita preconceito contra o Papa Bento XVI

  1. Todo pessoa em situação de homossexualidade acha que todos são iguais. Interessante que sua resposta Marcus denota um certo desprezo contradizendo a própria militância que diz ser um orgulho ser vinhado.

  2. Ditadura gay, para merecer respeito primeiro devesse dar o respeito. É isso que da colocar Ex- BBB, no poder, ele esta mostrando o que é. Nada! Absolutamente nada, e ainda quer respeito. Se procurar direitinho, logo iram encontrar motivos para caçar o mandato desse louco. Que tal teste de sanidade mental para as próximas eleições.

  3. Sobre o argumento de caridade: a igreja católica destina somente 10% do que ela arrecada para fins de caridade o restante e para manter a vida luxuosa do bispos e da alta hierarquia principalmente pagar causas judiciarias perdidas nos casos de pedofilia.
    Como pode ser pedido a classe LGBTT para fazer caridade onde eles ainda esta lutando para terem os seus direitos, a comunidade gay uma entidade que arrecada verbas, muitos membros LGBTT estão envolvidos em entidades de caridade e fazem parte da sociedade.

    O banco do vaticano e uma instituição onde pessoas ricas recomendadas pelos bispos investem os seus patrimónios, nao pagam impostos e tem o segredo bancário.

    I igreja nao esta aberta ao debate de forma alguma!! Alem de causar um grande dano aos países africanos condenando o use de camisinha! onde a cada minuto morre uma pessoa por causa de AIDS. e vcs ainda falam que ela esta aberta ao debate!!!

    A comunidade LGBTT quer somente ser reconhecida os seus direitos nada mais! e assim difícil de concede-los? muitos instrumentalizam este argumento para ganharem votos e serem promovidos!

    Um deputado e qualquer cidadão tem o direito de questionar um chefe de estado! O papa tem um caracter muito questionável e nao esta acima da lei ou de outros seres humanos!!

  4. Interessante ver as palavras do deputado e a cruzada dele contra o preconceito . Se ele é contra o preconceito, deveria primeiro rever o preconceito dele. Ele é livre para ser homossexual assim como as pessoas são livres para serem catolicas, protestantes ou qualquer outra coisa .
    Deputado, se quiser respeito, respeite os outro primeiro. Vai ser dificil conseguir um segundo mandato assim.

  5. A Igreja Católica Apostólica Romana não é a base do mundo Ocidental, pois todos os valores de direitos humanos e liberdades civis vêm da Grécia Clássica e das interpretações rabínicas da Tora. Os líderes religiosos católicos cometeram e cometem crimes, desde as Cruzadas até o acobertamento de violência sexual, física e moral contra crianças ao redor do mundo. Se dizer que a Igreja de Bento XVI cometeu e comete crimes moralmente repugnantes é falar mal dos cristãos, então ser uma pessoa lógica, honesta e justa é falar mal dos cristãos. A Igreja católia respalda práticas como o machismo, o racismo e a homofobia (por favor, não sendo minha obrigação esclarecer conceitos tão controversos num simples comentário, informem-se antes do que sejam). Além disso, a própria noção de “ser cristão” surge de uma condenação. Você já pensou em viver a vida sem precisar condenar ninguém?

  6. Como os caluniadores não param com as acusações também nós cristãos, particularmente os católicos, não devemos parar de repetir a verdade. Se para o iluminista e um dos principais caluniadores contra a Igreja, Voltaire, se deve “mentir, mentir, pois alguma coisa há de ficar” (e como isso se tem mostrado verdadeiro…) também nós devemos repetir a verdade para que, com a graça divina, esta seja conhecida por todos.

    O sr. Renato não sabe ou não quer que as pessoas saibam mas o único programa contra a aids que de fato funciona é o que foi aplicado em Uganda, pela a Igreja Católica, o que ensina que antes de distribuir camisinha se deve estimular a abstinência para os solteiros e fidelidade para os casados…

    Os cristãos representam 75% dos perseguidos e assassinados por motivos religiosos no mundo. Além disso a toda hora são criadas leis contra os cristãos, nossos direitos (de ter uma religião e professá-la publicamente) são ameaçados, quando não retirados, a cada dia e o sr. Renato vem falar que os gays e lésbicas estão lutando por seus “direitos”, por isso não podem se organizar pra ajudar o próximo… Que argumento ridículo…

    Quanto à caridade Católica é fácil encontrar informações na internet sobre valores, número de instituições, países que são beneficiados… mas o principal é o amor com que as pessoas se dispõem a cuidar do próximo… Nisto consiste realmente a caridade e isso transforma o mundo…

    Com a verdadeira caridade, inclusive, poderíamos pensar em um mundo sem condenação, como questiona o sr. Getúlio, mas para chegarmos a esse nível é necessário que, por verdadeira caridade, algumas pessoas sejam julgadas e condenadas, obviamente que por tribunais competentes que primem pela justiça. Um tribunal que puna, por exemplo, as acusações levianas e infundadas, a propagação da calúnia difamatória…

    Bom dia a todos.

    Nosso Senhor Jesus Cristo cuidai de seu povo pecador, que comete muitos erros e que é perseguido também.

  7. Getúlio Zagreu e Renato

    Ambos estão muito equivocados, primeiro Renato, mostre a fonte que prova o uso de apenas 10 % da renda total da igreja com caridade, vc omite o fato de que nas paroquias existem diversas pastorais com fins no “caritas”, podemos citar a pastoral familiar, a pastoral dos desabrigados, das crianças, de iniciação da vida cristã( que realiza trabalhos de caridade com crianças e jovens que estão em situação “pagã”) existem ainda muitas outras pastorais, e o códice religioso da igreja catolica compromete todas as pastorais e toda a cristandade e realizar a caridade, o uso de verba dentro de uma paroquia com pastorais que realizam caridade ou com a propria caridade em si ultrapassa os 80% ficando destinados 20 % ao subsidio da propria paroquia( paga dos funcionários e manutenção do clericato) sendo assim em matemática pura e simples sabendo que a paroquia hj é a menor celular da Igreja catolica apostolica Romana, obtemos o valor percentual superior a 70% em caridade, ignorando os auxílios diretos dados pela igreja, especulando poderíamos chegar a um valor percentual superior a 85% (acredite vá no site do vaticano ou de qualquer arquidiocese ou diocese e pesquise) dito isso a base usada pelo Renato é mentirosa e difamatória, provavelmente inventada por ele ou por alguém mal intencionado. Agora para o Getúlio, vc não esta de fato completamente errado, a base do mundo ocidental poderia ter influencia muito grande do mundo Greco-romano, porém, o mundo ocidental toma forma a partir do sec 5 com o fim da perseguição aos cristãos, até então o mundo dominado tinha suas bases nas influencias míticas advindas da Grécia antiga, o sistema politico mesmo já tendo as bases fortes ainda era caotico, e o sistema familiar era patriarcal greco-romano, e qualquer professor de história sabe que esse sistema antigo se difere em muitooo do sistema (ou mundo) ocidental, a igreja catolica funda as bases desse mundo, tornando-o imensamente diferente do mundo oriental, tão diferente que eles e nós começamos a falar mundos a mundo, a autoridade da igreja dá coesão por longos seculos e mesmo depois da reforma protestante a cristandade continua firme, foi a igreja com auxilio da burguesia e do próprio estado que incentivou as grandes navegações, foi a igreja quem moldou o mundo americano e europeu tal como ele é, n podemos negar as influencias romanas ou gregas assim como n podemos negar influencia nenhuma, porém os moldes dessa sociedade é de convenção aceita como cristã, ou seja realizados e empreendidos pela igreja catolica..

    caso tenha alguma duvida sobre os fatos apresentados, enverede-se em pesquisas (livros ok, chega de google) e procure saber mais sobre o mundo onde vc vive.

    Lucas Alves Simas
    Prof: História – Esp História antiga e medieval com enfase na religião egipcia

  8. Sou Católico, Machista, não sou racista (pois como a maioria dos brasileiros não tenho raça. sou raça brasileira), agora, se não gostar de PLCP (Porra louca cheia de purpurina) é homofobia. Lascou, sou homofóbico. Existe uma classe de imbecis que pensa que a moral e o civismo e a liberdade no mundo, foi tudo conquistado na base do paz e amor. Existem idiotas que pensam que não idade media as coisa se resolviam no procon ou nos juizados de pequenas causas. Agora, existem dissimulados que se aproveitam de uma situação como esta, para despejar sua opinião mentirosa, tendenciosa e covarde. Como o sr Getulio Zacreu . Diga-me sr. qual o crime de ” Beato João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI ” O sr. me diga o crime destes Papas e depois eu coloco a relação dos outros para o sr completar a lista.

  9. Eu fico enojado com essas minorias apaniguadas por politiqueiros oportunistas e que em nome deles e sem nenhum conhecimento teológico jogam palavras ao vento atacando uma Instituição Milenar como a Igreja Católica da qual todo o Ocidente herdou sua cultura. Esse dircursinho não passa de falácias de incomodados com o que já está definido por Lei natural de Deus ! Ninguem pode mudar as naturalidades da vida, principalmente as de relações humanas estabelecidas entre homem e mulher. Isso é divino e não pertence a seara humana !

  10. KKKKKKKKKKKKKKKK VC ME FAZEM RIR…CRISTOFOBIA FOI OTIMO,PEDE PRO DEUS SOCORRER,PRECISA DE TWITAÇO???KKKKKKKKKKK
    .
    .
    .
    .
    .

    PEÇA RETRATAÇÃO AO SEU PAPA POR DECLARAÇÕES PRECONCEITUOSAS !HÁ ESQUECI VC SÃO COVARDES COMO MAIORIA,SÓ LEMBRANDO :
    .
    .
    .
    .
    .

    Pra quem é cristão
    A Bíblia foi a precursosa, há mais de 2 mil anos, do movimento ‘queer’:
    “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:28

  11. sou evangelico, e este deputado, não conheçe a biografia do papa bento xi, pois o papa bento era adoleçente e como outros, foi forçado a lutar no derradeiro do nazismo. portanto foi uma vitima do nazismo . ele culpa os cristãos pela violençia contra os gay, mas quando saimos da igreja.as 21horas, depois de orarmos para todo opovo da cidade. eles vão para asruas escuras praças abandonadaspraticar suas orgias, ficando a merçe de todas sorte de bandidos. que DEUS liberta estas pessoas.

  12. Afff, todos os que falam mal da Igreja Católica revelam nem um pingo de argumentos racionais… Nem vou responder…
    O quanto a mídia está usando e torrando a belíssima arte de pensar das pessoas me surpreende! Até ateus e agnósticos (frise-se: doutores muitas vezes) reconhecem que devem muitos agradecimentos a Igreja. E o que faz a mídia? Apenas algumas horinhas em frente a TV, pronto! O papa é nazista, Galileu, caça as bruxas, só tem pedofilos, e mais distorções e blablabla…
    Povo brasileiro, por favor, honrem sua história! Querendo ou não, a Igreja Católica está intimamente ligada a nossa identidade! Argh! Esse povo que critica a Igreja… Que Deus os ilumine!
    Fico felicíssima em informar que, para a infelicidade (por que será?) de muitos e a felicidade de alguns, a Igreja Católica sempre superará suas crises. Quem tiver o mínimo de conhecimento histórico entenderá. Quer saber o por quê? http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/o-primado-de-pedro/

  13. MAIS QUE DEUS NINGUEM O QUE E DELE VEM AI,DEUS ESTA VENDO TUDO ISSO.A FALTA DE RESPEITO E CONTRA A FAMILIA BRASILEIRA,TENHO CERTEZA QUE NEM MESMO OS GAYS ACEITAM ESTE ABSURDO,POIS NAO É A OPIÇÃO SEXUAL QUE DEFINE CARATER.E ISSO ESTE HOMEM,NAO TEM.

  14. Jean Wyllys não é a VOZ da militância gay: é apenas mais um… Ou seja, não se deve generalizar os gays a partir da opinião de um.
    Em contrapartida, a Igreja Católica é a mais hipócrita instituição do mundo! Basta atentar à História da mesma e ver as matanças, genocídios, cruzadas e outros atos desumanos defendidos por essa instituição medíocre e hipócrita!

  15. Prezado deputado, não entendo porquê abre a boca e defende o casamento Gay para o catolicismo, a biblia nunca fala desta união, não sou contra os gay’s viverem juntos, enfim casar-se Civil, e direito de escolha,

  16. O Deputado Jean Wyllys não disse nada a mais do que a verdade!
    Meu nome é Tatiane, tenho 18 anos, batizada como católica.
    A história da Igreja Católica é sombria e cruel, pesquisem. Isso vem desde os tempos primordiais quando o Estado maior era a Igreja e sua voz seria tida como lei, onde o credo era o membro majoritário da população. Ou se esqueceram do Tribunal da Inquisição em que várias pessoas foram mortas, mortas não, digo EXECUTADAS, acusadas de hereges. Seu crime? Ser contra a opinião da Igreja.
    A heresia era definida da forma como Roma quisesse definir; isso abrangia desde pessoas que discordavam da política oficial, aos filósofos herméticos, judeus, bruxas, e os reformadores protestantes. Em nenhum lugar nas Sagradas Escrituras Jesus matou alguém que discordasse dele, tampouco ensinou que seus seguidores fizessem isso. Nenhum dos apóstolos deu essa instrução no Novo Testamento. Muitas das vítimas eram simplesmente queimadas na estaca, como você pode ver em várias pinturas antigas. Normalmente, essas execuções na fogueira eram realizadas em público, para que a população visse o que acontecia com aqueles que enfrentavam Roma.
    E atualmente, quantos e quantos foram os padres acusados de pedofilia e abuso sexual? Mas como a Igreja Católica sabe muito bem manipular tudo, e não dá ponto sem nó, muitos não são se quer divulgados pela mídia.
    Gostaria que todo católico que se preze procurasse pesquisar um pouquinho mais sobre sua religião, desde sua origem até os tempos de hoje.
    Não sou ATEU, acredito necessariamente em um Deus maior, seja ele Jeová, Buda, Alá, e etc. Não sei seu nome, sua forma, sei que de algum lugar e em algum ponto da história criou tudo isso, e que rege por nós. O que absolutamente não acredito é apenas e unicamente na religião, na definição do que você acredita, se rotulando e se separando em grupos, gerando guerras apenas pra saber quem é o certo e quem é o errado. A religião é cheia de preconceitos e preceitos nos quais nos fazem seguir cegamente e pessoas como esta que escreveu este artigo preconceituoso se deixam cegar, não querendo saber de opiniões alheias, até porque a única opinião que interessa e que é a real é a da Igreja.
    A mesma Igreja Católiga que cometeu tantos absurdos, que executou, torturou tanta gente, a mesma que tem preconceito com homossexuais, pessoas divorciadas; a mesma que matou bruscamente e cruelmente o nosso Senhor Jesus Cristo, que hoje é venerado pela mesma. Ironico?
    Pois continuem seguindo, venerando, cegamente e idiotamente essa Igreja. Cresci dentro dela e depois de mais velha que fui estudar a história
    do mundo e me deparando com a história da mesma hoje tenho meus princípios, cujo quais são bem diferentes de toda essa armação e manipulação da Igreja.
    A decisão é de vocês, só deveriam saber da história antes de resolver seguir qualquer coisa.

  17. Acho que o deputado precisa se informar melhor, é BENTO XVI e não XIV
    como ele mesmo citou no primeiro comentário postado no twitter.

  18. PRECONCEITO!!!!
    Meio contraditório o não tão Ilmo. Deputado falar de peseguições, que atualmente promove uma caçada aos direitos familiares é ele e sua gangue de pseudodefensores da liberdade. Sejam o que queiram ser, mas não tentem interferir no direito de uma familia “normal” de ensinar aos seus filhos que é igualmente “normal” ser hétero. Já não basta a televisão promover um bombardeio contínuo aos nossos lares com idéias podres? FUNDAMENTALISMO !!!! Nenhuma linha no brasil é mais radical do que os militantes gays. Como cristão, aceito a opção de todos , é o livre arbítrio que nosso Deus acata. Mas pelo fato de achar ERRADO ser gay, sou estigmatizado de homofóbico. Se caminhamos para uma ditadura gay, caminharemos antes para uma guerra civil, pois prefiro pegar em armas a ter que suportar o desgosto de ter o homosexualismo impetrado em meu lar por imposição do estado. TENHO QUE RESPEITAR SUA OPÇÃO, MAS VOCÊ NUNCA , NUNCA VAI TER MINHA APROVAÇÃO. ISSO É DEMOCRACIA!!!

  19. [...] Será que a Igreja não aprendeu com seus erros do passado? Com todas as mulheres que queimou? Com os árabes que perseguiu? Por ter calado diante da escravidão? Por ter matado e perseguido judeus durante praticamente toda a Idade Média? Essa Igreja não detém o patrimônio da fé e do ideário cristão, ela defende apenas o seu próprio patrimônio institucional. O vaticano é o território com mais riqueza por metro quadrado no mundo, isso é partilhar o pão? Parabéns, Jean Wyllys, se não tomarmos cuidado, a Igreja voltará com suas fogueiras purificadoras. Essa instituição simplesmente não tem moral para julgar os hábitos de ninguém, se esse “Papa” tivesse o mínimo de espírito cristão, deveria pedir perdão aos negros, aos judeus, às mulheres, aos índios, a todos os que sua instituição assassinou impunemente. Isso para não falar da pedofilia e de outros problemas internos à Igreja Católica Romana. Não consta que Jesus acumulasse riquezas, não consta que tenha queimado ninguém, sua mensagem foi sempre a do amor universal, nunca a do preconceito e da segregação.

  20. A ignorância é a mãe de todos os males. Basta dar uma lida nos comentários para perceber que apenas aqueles que ignoram a imensa lista de atrocidades praticadas pela igreja defende as afirmações do papa. Basta conhecer um pouco de história para perceber que a igreja, muitas vezes, perverteu a Palavra de Jesus, usando-a para fins espúrios. Vamos estudar, minha gente!

  21. O texto fala que o Deputado distorceu o texto do papa mas voces, quem sabe e entende, pelos menos, o minimo de interpretação de texto, entende que nao precisa citar as palavras gay e homofobico para entender o significado do texto. Voces mesmo estao distorcendo as palavras do Deputado.
    Voces so querem enxergar o que está de facil acesso e nao leem o texto inteiro do twitter do Deputado. Só querem mostrar o que conseguem, de fato, distorcer.
    E outra, o deputado nao acusa o papa, ele apenas expõe os fatos que, todos conhecem a respeito do proprio papa e dos demais padres que cometem abusos e os catolicos, simplesmente, se calam diante desse disparate. Abuso à crianças e a luta que o deputado enfreta a favor da comunidade gay é muito mais importante do que discussões RIDICULAS sobre qual a forma ideal de uma família, o nao uso de preservativos, o estudo com celulas tronco, aborto e etc.
    Sou profissional da saude e sei de perto o que a comunidade – nao somente a carente- sofre por doenças terriveis ( dentre elas a aids) pelo nao conhecimento do uso de preservativo e o quanto sofrem, tambem, por tratamentos que necessitam, de ultimo caso, do aborto.
    Eu fui criada em um lar catolico e nao frequento mais a igreja. Nao discordo que a igreja tem suas formas de caridade e isso é uma coisa que admiro demais nessa comunidade religiosa. Mas o ser humano está evoluindo e é uma falta de inteligencia a gente ignorar a evolução ( anticoncepcionais, preservativo, medicamento e outras formas de tratamentos que a igreja repudia). todos nos deveriamos ser gratos aos avanços, afinal, o seu deus nao criou o homem para evoluir? Isso tudo nao é fruto da inteligencia que deus deu? Por que nao usufruir disso, entao?
    A ideia da igreja é muito equivocada, religioso tem a cabeça fechada demais pra entender isso.

    Sem mais.

  22. Bom, nao aguentei e vou comentar mais, rs.
    Quando eu falo que a ideia da igreja é equivocada, eu falo nos aspectos do nosso mundo atual. E uma ideia ultrapassada demais.

  23. Caro VanderLucio,

    Você apenas escreve bem e ponto. A sua argumentação é rasa, uma retórica que seria derrubada por uma criança de 10 anos, e um embasamento digno de uma leitura rápida no Wikipedia.
    Vossa Instituição Católica precisa de alguns séculos de caridade para compensar todos os males causados por ela. Começo com as cruzadas banhadas de sangue, passo pela catequização outorgada ao povo indígena de nosso País e resbalo na ostentação do ouro pomposo do Vaticano e findo com clérigos pedófilos e, leia pausadamente, homossexuais reprimidos.
    A evolução não tem volta, e cada vez mais abandonaremos as religiões. Ninguém precisa delas para cuidar do próximo, nos bastamos em nossa existência e boa vontade.
    Eu, como um ateu, apoio o Senador Jean Willys e qualquer outro que esteja disposto a escancarar as ultrapassadas religiões. Seja a homeopática Igreja Católica ou os ismos sanguinários das terras orientes.

    Recomendo leituras de Hawnkins, Sagan, Dawkins e afins.

    Um abraço
    Jota

  24. JOTA, adorei essa ” Vossa Instituição Católica precisa de alguns séculos de caridade para compensar todos os males causados por ela.”

  25. Texto tão ruim que chega ao ponto de cair na carapuça que joga ao Deputado Jean Wyllys: deturpação. Infelizmente sair do seu lugar comum é muito difícil para compreender ações e palavras. Sugeriria várias leituras, a conversa com algumas pessoas, o entendimento de movimentos sociais…mas tô cansado de discutir com a cegueira do fanatismo.

  26. jean wyllys é anti-ético, anti-democratico, histérico, criminoso, um hipócrita que inventa falsas leis e falsos principios e não tem o minimo discernimento, pois gosta de mentir e só se importa com seus próprios interesses egoistas que esses sim mais se assemelham ao de um nazista.

  27. Tatiana, você me desculpa pela franqueza, mas, gente com essas ideiazinhas que você tem não é católica nem aqui e nem na China. Você só pode tá de brincadeira! Se você falasse dos defeitos da Igreja Católica em outras situações até que entenderia, agora usar esses argumentos para sabatinar a igreja e colocar a causa gay como vítima… ora me polpe, faça-nos o favor de recolher a sua humilde insignificância!

  28. “Todo pessoa em situação de homossexualidade acha que todos são iguais.” Hummm, generalizações…

    Povo hipócrita

  29. Você Jennan ou Jean?

    Você já perdeu! Bancou o suicida em falar mal do Papa. Isso contribuiu para a sua corrida na floresta ser jogada por terra mais ainda! se você quer respeito, respeita as religiões que são contra!!!

    Tá errada a pratica homoesexual e que se rasgue!
    Você NÃO VAI MUDAR ISSO JAMAIS!!!
    Você não vai destruir os valores da sociedade!
    PL122 vai para o ralo! Você acha que pode enganar a nação achando que é preconceito ter liberdade de expressão? Você acha? Não gosto e não aprovo! Vai fazer o que? To apoiado pelo o meu direto de liberdade de expressão!!!

    E o seu povinho é sem vergonha, praticando um monte de coisas em qualquer lugar e eu vi e achei absurdo na frente de crianças!!! Acha isso certo?

    Então sou contra e morro contra a sua veadisse!!!

  30. TENHO QUE RESPEITAR SUA OPÇÃO, MAS VOCÊ NUNCA , NUNCA VAI TER MINHA APROVAÇÃO. ISSO É DEMOCRACIA!!!

    Desculpas em usar esta frase, mas é ISSO QUE EU AFIRMO TAMBÉM!

  31. A sociedade em um todo vem notantando as mais constantes destorções de carates alheio que o DP jean do psol vem fazendo. ninguém pode se opor aos movimentos gays que é homofobia,mas eles podem opinar sobre qualguer segmento da sociedade mas niguém ouse á espresar sua opinião contra os homossexuais que é homófobico.todos nós temos escéncias e raises,no meu caso nasci em um berço evangelico e tenho minha opnião baseada na biblia.[DEUS quando formou o homem e dele criou á mulher ele disse que o varão deixaria seu pai e mãe e se apegaria á sua mulher e ambos seria uma só carne GN 2;24;MC10;7,9.á pratica do homossexualismo veio de acordo com á biblia por causa do pecado do homem,á biblia da esse centimento como perverso,e que enflama á sentimentos que não convem,á biblia sagrada ainda diz em 1CO;6;9,10 E GL 5;19,21 que os afeminados não erdará os céus.isso não quer dizer que DEUS não ti ama ele ama o pecador mas aborrece o pecado,todos nós somos pecadores em adão mas podemos ser-mos livres em JESUS.... PORGUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE SEU FILHO AMADO PARA QUE TODO QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAS TENHA VIDA ETERNA].ASCEITE Á JESUS DP JEAN Q SUA VIDA MUDARÁ,ELE FEZ CEGO ENXERGÁ;MUDO FALAR SURDO OUVIR ATÉ MORTO RESSUCITOU ELE PODE LHE TRANSFORMAR ai verá como um homem é verdadeiramente feliz ao lado de sua esposa e seus filhos. DEUS TE ABENÇOI…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>