Crivella garante respeito ao Magistério Católico

Marcelo Crivella (PRB) elegeu-se o novo prefeito da cidade do Rio de Janeiro, derrotando Marcelo Freixo, o candidato do Psol, considerado o novo PT. Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o que inspirou temor do voto a muitos católicos. 

Marcelo Crivella, novo prefeito do Rio de Janeiro.
Marcelo Crivella, novo prefeito do Rio de Janeiro.
 Ainda durante a campanha Crivella escreveu uma carta compromisso em respeito à diversidade religiosa, enfatizando respeito ao Magistério Católico.”Eu, Marcelo Crivella, na qualidade de candidato ao cargo de Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, pelo PRB, nas próximas eleições de 2016, assumo o público compromisso de, se eleito for, respeitar o Magistério da Igreja Católica“.
Freixo foi derrotado por Crivella.
Freixo foi derrotado por Crivella.

O novo prefeito ainda se compromete a “defender e promover o direito pleno à vida, desde a concepção até a morte natural; a família, constituída de acordo com a doutrina da Igreja; a infância e a juventude; o respeito à fé católica e todos os seus símbolos, ritos, manifestações e templos; respeitar todas as crenças e a diversidade religiosa desta cidade na construção do bem comum”.

Crivella destaca promessa para, “combater a ideologia de gênero, de qualquer forma que se manifeste, e seus efeitos nocivos”. Acredita-se que esse tenha sido um dos grande motivos para católicos votarem no bispo da IURD.

Na coletiva após o resultado, Crivella agradeceu à Igreja Católica que segundo ele superou uma campanha negativa de uma mídia facciosa. Estendeu o agradecimento a outras denominações religiosas e emendou que não se tivesse o seguimento de vingança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *