Criança interage com homem nu ; museu critica quem ficou chocado

O Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM emitiu uma nota através da qual critica quem ficou chocado com o vídeo  da “performance La Bête” onde se observa uma criança tocando um homem nu durante a abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira.

O MAM não vê nada demais na cena e dispara uma saraivada de críticas em quem denunciou o conteúdo. “O Museu lamenta as interpretações açodadas e manifestações de ódio e de intimidação à liberdade de expressão que rapidamente se espalharam pelas redes sociais”.

Opinião

Um desrespeito sem precedentes. Onde estão as feministas, os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente? Uma criança do sexo feminino de aparentes cinco anos conduzida por uma adulta a tocar em um homem nu? Quer dizer que isso é normal e ainda desclassificar e ridicularizar quem se chocou com a cena?

Os cidadãos de bem não podem deixar passar em branco aberrações como esta que tendem a se multiplicarem na tentativa de normatizar práticas doentias e que a maioria da população considera como excrescência. Associação de pais, representantes do povo na política, Igreja e demais setores da sociedade não  podem se calar diante de horrores como este protagonizado  pelo MAM.

Facebook do MAM https://www.facebook.com/MAMoficial

Telefone do MAM : 11 5085-1300

5 thoughts on “Criança interage com homem nu ; museu critica quem ficou chocado

  1. Onde estão as feministas, os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente? Uma criança do sexo feminino de aparentes cinco anos conduzida por uma adulta a tocar em um homem nu? Quer dizer que isso é normal e ainda desclassificar e ridicularizar quem se chocou com a cena?

  2. Acho uma total falta de criatividade dos idealizadores desta mostra. Querer que entendamos que uma criança deve achar normal tocar o corpo nu de um desconhecido adulto. Temos tanta arte para ser mostrada ! Os pedófilos agradecem por essa ajuda qye vices estao dando para que crianças inocentes achem seus taras normais. Vocês são artistas araque . Arte de cabeças ocas!

  3. Quem protagonizou foi a mãe da menina e não o MAM, afinal a exposição estava sinalizada e a mãe, seguindo a cartilha do Escola sem Partido, fez uso de seu direito de educar a filha de acordo com seus princípios morais.

  4. De novo a esquerda podre,nojenta,asquerosa e imoral tentando a todo custo colocar as garras maléficas nas crianças . NOJO DESTE POVO.Tomara que esta mãe desnaturada e imoral perca a guarda desta criança. Espero que o MPF e o ECA tomem providências sérias,porque isto não pode continuar.O MPF eu não sei visto que eu vi que o MP/RS está digamos’ intimando’ o Santander a reabrir aquela exposição imoral e promover novas exposições com o mesma temática e conteúdo.
    Um órgão estatal determinando o que um museu deve ou não expor(isto me cheira a censura). Agora o ECA eu espero sim que ele entre nisto com seriedade, já que quando um pai ou uma mãe dá umas palmadas nos filhos como correção ou quando um menor infrator comete um crime , eles vem apitando como sirene. esta tentativa de erotizar crianças tem que acabar.

  5. o homem não,homem deveria ser o pai da criança, mas onde está.este é uma espécie do ser macho. onde está a autoridade cristã, o conselho tutelar, . a ordem pois isso é um atentado ao pudor. ou pedofilia,. uma expressão machista de seres incapazes de conviver com direitos que assegure a integridade de cidadania para todo ser, pois estes daí querem formar crianças /adultos que os apalpe toda x que eles quiserem , e sem recusa, mas sim por formação. e no futuro acasalarem com crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *