#Coisasderetiro chega ao topo no Twitter

Nesta sexta-feira, dia 04, a hastag coisasderetiro chegou ao topo dos TTs, Trending Topics, ranking do microblog Twitter que lista os dez temas mais comentados pelos tuiteiros.Às 13h  atingiu o primeiro lugar e às 14h o topo mundial.

Os internautas de diversas denominações retratam em 140 caracteres as experiências marcantes ou situações pitorescas que só acontece nos retiros.

Deste modo vamos mostrando ao mundo digital que carnaval no Brasil não é só o “mais do mesmo” dos hits obcenos, das coreografias chulas ou dos encontros regados a álcool cujo resultado a morte quando não física, espiritual.

Em Fortaleza, o retiro mais tradicional é o Renascer. Foi pioneiro em reunir participantes durante três dias da festa momina. Chega à sua vigésima quinta edição com um fòlego jovial.

Nascido em Fortaleza o evento se espalhou no estado e fora dele chegando a um total de cem “Retiros” promovidos ou assitidos pela Comunidade Shalom.

A entrada é franca e alegria garantida. O tema deste ano é “Deus é a felicidade” e terá as participações de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, Co-fundadora e Pe. Antonio Furtado que presidirá missa em favor dos enfermos.

Confira alguns Tuítes com a Hastag #coisasdeRetiro

2 thoughts on “#Coisasderetiro chega ao topo no Twitter

  1. Aqui em Sobral a Comunidade Shalom organiza o Renascer na própria cidade e em mais duas: Forquilha e Morrinhos.
    E eu confirmo a grande alegria que é participar destes retiros, mais ainda se estamos servindo neles!
    Shalom!

  2. Olá, Vanderlúcio. Só queria deixar registrado, pois você ficaria mais feliz ainda em saber que quem criou a hashtag na sexta passada fui eu, um cearense. ;D

    Sou editor do blog que está aí como link em meu nome. Tem tudo explicado lá.

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *