Cearenses se inscrevem para o The Voice Brasil

O que há em comum ente os cantores Whitney Houston,Stevie Wonder, Claudia Leite, Susan Boyle? Todos começaram a cantar na Igreja. Assim como estes existem muitos outros que na infância ou adolescência participaram de corais ou bandas ligadas ao universo religioso. A música integra um dos mais importantes serviços na celebração de um rito, por isso é um berço para a descoberta de novos talentos. 

Nérison Alves, um dos inscritos para o The Voice Brasil. Foto: arquivo pessoal.
Nérison Alves, um dos inscritos para o The Voice Brasil. Foto: arquivo pessoal.

Para o The Voice Brasil, reality Show para descoberta de novos talentos, com provável estreia no segundo semestre, cearenses começaram a se inscrever para a competição que terá a primeira fase de seleção regional dia 21 de maio. Dos inscritos,o blog conversou com dois deles que tem, de alguma forma, sua trajetória ligada à Igreja.

” A Igreja é um berço para a arte” define Nérison Alves que por 14 anos cantou e  tocou em ministérios ligados à Igreja Católica. Hoje, Nérison é músico profissional, possui uma escola de música na cidade de Pacajus-CE, a 50 Km de Fortaleza. “Além da escola,dou aula de música pela prefeitura e toco na noite!Tenho uma banda que toca em eventos sociais“, elenca o artista.

A paixão pela música vem desde quando morava em Porto Nacional, no Tocantins, onde teve aulas de teclados. “Minha avó queria que eu tocasse na Igreja e perguntou a um tecladista da Renovação Carismática Católica  como faria para que isso acontecesse! Ele pegou uma ficha de retiro de um Seminário de Vida no Espírito Santo e disse a ela que bastaria que eu preenchesse esse formulário e participasse do evento para que eu pudesse tocar na Igreja. Foi assimque tudo começou”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KWQHr1RCox8&feature=share[/youtube]

Nérison enxerga o The Voice como uma janela. “De certa forma é como buscar uma promoção. Músico já o sou, é minha profissão”. Perguntado sobre a má qualidade musical de alguns artistas fabricados por produtoras e expostos na grande mídia Néron minimiza. “Eles encontraram uma janela que não era o The Voice! Um bom empresário, um bom assessor ou agente que por sua vez tem bons contatos na grande mídia”.

Danny Ferreira respira arte. Divide seu tempo entre a graduação de licenciatura em música pela Universidade Federal do Ceará; o ensino de música, teoria e musicalização infantil  na Viva Escola de Artes, onde está há 5 anos e na banda  Clave de Céu e a Comunidade Recado da qual é membro.

"Quando conheci a Comunidade Recado  recado tive mais vontade de me profissionalizar", conta Danny Ferreira.
“Quando conheci a Comunidade Recado tive mais vontade de me profissionalizar”, conta Danny Ferreira.

Na Igreja ela canta há 13 anos. “Primeiro descobri a música na Igreja. Quando conheci a Comunidade Recado tive mais vontade de me profissionalizar”, conta Danny que já se inscreveu para a primeira fase da seletiva regional do  Reality.

Na Igreja, em casa, no trabalho  e na Escola Danny tem recebido bastante incentivo. “Quero investir no canto solo. Todos têm me apoiado. O The Voice é uma oportunidade de mostrar quem eu sou, minha essência“,conta a artita em seu vídeo gravado para o júri técnico que avaliará seu desempenho.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qMS48_Qhk2s[/youtube]

Fenômenos da música católica em Reality

Susan Boyle surpreendeu os jurados do Reality Show Britain’s Got Talent, em 2009, quando cantou I Dreamed A Dream, do musical Les Miserables. Boyle é esconcesa e cantava no coral de sua paróquia. Hoje é uma celebridade conhecida mundialmente.

Quem tem despertado a atenção da crítica mundial é a freira Irmã Cristina na versão italiana no The Voice. A cada apresentação a religiosa tem conquistado júri, plateia e internautas com sua qualidade vocal e carisma. A freira é da Congregação das irmãs Ursulinas e confirma o que foi afirmado no início desta matéria, ” A Igreja é um berço para a arte”. 

Confira os vídeos de Susan Boyle e Irmã Cristina

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Rxb3pzB6KG8[/youtube]

 

2 thoughts on “Cearenses se inscrevem para o The Voice Brasil

  1. Muito sucesso para nossos representantes. Danny você está cada dia melhor! Deus lhe abençoe, irmã.

  2. – Também me escrevi para o the voice,não teve uma super produção mas teve a miinha simplicidade como cantora,axeii muito liindo esses dois artistas,eles tem grande chances de chegar ate la ..Pois é isso ai. Boa sorte para todos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *