Cearenses celebram Pentecostes com o Papa Francisco

Dia histórico para a Igreja. Seguindo a Tradição dos últimos papas, Francisco se reúne com Carismáticos durante a Festa de Pentecostes. Nas vésperas da Festa em que se recorda a vinda do Espírito Santo sobre  Maria Santíssima reunidos no Cenáculo com os Apóstolos, o pastor do maior rebanho cristão do planeta se encontrou com os fieis no Circo Máximo, local onde muitos católicos foram martirizados no início do cristianismo. A delegação brasileira é a maior depois da Italiana, com cerca de cinco mil pessoas, entre elas muitos cearenses, pelo menos duzentos estão participando das atividades. 

Papa Francisco reza com carismáticos do mundo todo em Roma.

Francisco Timá, coordenador da Renovação Carismática  Católica do Ceará – RCC, é um destes cearenses que ouviu as palavras do Papa neste sábado. “Não dá para expressar com palavras o que vivemos nestes dias, é algo muito profundo, é algo histórico”, busca descrever Timá que chama a atenção para o que disse Frei Raniero Cantalamessa durante sua pregação: “o mais importante em Pentecostes não a foi a manifestação dos dons mas o fato daquelas pessoas ficarem cheias do Espírito Santo”. 

Simoni Dion que reside no Bairro Bom Jardim não mediu esforços para se encontrar com o Papa em Roma. Reuniu amigos, empreendeu promoções e conseguiu realizar o sonho de viajar para a Cidade Eterna. Ela descreveu a vigília como uma “bênção”. 

Simoni Dion não mediu esforços para participar do encontro em Roma.
James Apolinário é cearense e fundador da Obra Servos do Cenáculo. “O que dizer da Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco hoje no Circo Maximus em Roma?! ATO PROFÉTICO DE AVIVAMENTO! Sobre o sangue dos mártires recebi uma nova Efusão do Espírito Santo!!”

Em sua palavra aos carismáticos, o Papa elencou três realidades que a RCC é chamada a viver: Louvor, Batismo no Espírito Santo e Serviço ao homem. O pontífice também recordou a importância de viver a unidade entre si e entre os que professam a fé em Jesus Cristo.  

Confira a íntegra da Vigília

2 thoughts on “Cearenses celebram Pentecostes com o Papa Francisco

  1. “Mandai o Teu Espírito”. Fazei-nos novas criaturas, e assim renovareis a face da Terra. Salve a Santa Igreja !!!! Vida longa aos carismaticos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *