Catedral inaugura Obra de Arte em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida às margens do Rio Paraíba, e em preparação à XV Caminhada com Maria, a Arquidiocese de Fortaleza instalou um painel na Catedral Metropolitana para receber nesta segunda-feira, dia 14, a entronização da imagem peregrina da Santa que veio direto do Santuário de Aparecida e esteve em peregrinação por diversas cidades e paróquias desde a sua chegada. O ato será presidido pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques ao final da Santa Missa que será celebrada ao meio dia.

A imagem ficará entronizada em painel comemorativo.

A autora da peça,  Dora Rodrigues de São Bernardo Pessoa, arquiteta e urbanista, pela Universidade Federal do Ceará apresentou  ao blog com exclusividade a sua obra: “são painéis de revestimento das paredes laterais da capela do Santíssimo Sacramento.  Esses painéis – os dois lados –  foram inspirados na música ‘perfeito é quem te criou’ . Na lateral oposta aos vitrais foi criada uma peça em resina para colocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida”.

O painel comemorativo retrata a Mulher do Apocalipse, vestida do Sol, com a Lua sob os pés e coroada com 12 estrelas. Está sobre um rio, para fazer alusão ao encontro da imagem no Rio Paraíba. A peça foi feita em pastilhas de vidro, mármore e resina.

Ouça a música que inspirou a Obra de Arte. “Perfeito é quem te criou. Vida Reluz. Paulinas – Comep”. 

2 thoughts on “Catedral inaugura Obra de Arte em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *